Essa semana estive no shopping com minha irmã e minha filha com o objetivo de matar a fome e passar o tempo. - leia:se dura de grana.
Só isso!
Decidimos entrar em uma loja que, não me perguntem o porque, nunca me chamou a atenção. A C&A.
Respirei fundo.
Aquilo foi um teste de paciência.
A loja localizada no Shopping Iguatemi é relativamente 'pequena' se comparada a outras que lá existem.
Ficamos lá dentro por volta de 10 minutos e pasmem. Durante nossa 'corrida' por aquela loja 3 pessoas nos abordaram com o seguinte texto mega decorado:

- Olá, posso ajudar?
- Obrigada, estamos só dando uma olhadinha.
- Ah sim, fiquem à vontade. Aproveitando, vocês possuem o cartão C&A ?
- Sim, já temos. Obrigada.
- Ok. Se precisarem de ajuda é só chamar.

Gente, eles foram educados - óbvio.
Mas poxa vida, onde fica a nossa liberdade ? Se tivesse uma - eu disse uma - pessoa na entrada da loja dando as ditas boas vindas e oferecendo o dito cartão (que eu não tenho e não quero fazer) até tudo bem. Mas três ao longo de 10 minutos ? 
Foi muito pra mim e eu saí de lá num mau humor FDP.

Mas isso não é nada, o que dizer daquelas lojas que você entra para dar a famosa olhadinha e as vendedoras ficam te seguindo como se você fosse literalmente roubar algo?
Ó - odeio e não volto nunca mais.
Não sei aí na sua cidade, mas aqui isso é mega normal.

Imagem: Getty Images


17 Comentários

  1. Oi Greice, tudo bem?!

    Eu trabalho em loja e vou te dar umas dicas =)

    Não tem como os outros vendedores saberem, ainda mais em uma loja como a C&A, que já foram até você para perguntar do cartão ou falar outra coisa, pois trabalhar em loja é muito corrido, já que temos que deixar a loja organizada, repor arara, atender clientes, ajudar outra vendedora e assim vai. A próxima vez que acontecer isso, diga para a pessoa que você já foi atendida ou que você já conversou com outra menina =)

    Sabemos que os clientes adoram ir ao shopping para passear e ficar em paz, mas nosso trabalho é informar a respeito das promoções da loja e ficar observando o cliente, caso ele queira solicitar alguma peça ou tamanho diferente. Ficar em cima é muito ruim mesmo, sufoca...o melhor é observar afastado e caso você precise de algo, o vendedora estará disponível para você. As peças tem alarme , Greice, então não há perigos de roubo. Acho que muitas pessoas ficam em cima porque querem garantir o cliente e não deixar que outra vendedora tome o lugar dela. Em algumas lojas, há competição e desrespeito entre vendedoras, então o comportamento delas acaba sendo descontado em cima de vocês =/ Você sabia que a vendedora ganha o salário dela em cima de uma porcentagem que vende para cada cliente?

    Sempre que algo lhe encomodar, fale com a gerente, dando sugestões. Todos são abertos para melhorar o atendimento, em todas as lojas que você gosta de ir =) Se você colaborar com o melhor atendimento, com respeito, no próximo é possível que já receba um atendimento diferenciado.

    beijos,
    Fe =)

    ResponderExcluir
  2. Eles são irritantes mesmo.
    Aqui também é assim.
    Já até acustumei TODAS as lojas são assim aqui. =/

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, aqui é a Márcia ;)
    Concordo com tudo o que escreveu, mas vou reforçar o que escrevi no post.
    Sabemos que as vendedoras estão ali para expôr as promoções e serviços da loja, por isso até comentei que então essas pessoas deveriam ficar na entrada da loja, para evitar de sermos abordados mais de uma vez.
    No caso de lojas como Renner, C&A, Riachuelo, entre outras, sabemos que os tamanhos disponíveis (exceto calçados) são somente os que estão sendo expostos, não havendo, na minha opinião a necessidade daquele mundo de gente nos sercando.
    Quando me refiro ao roubo, quis exemplificar por exemplo, as lojas de utilidades domésticas, bazar, etc .. onde não existem os 'bips' ...
    Mas é claro que existem vendedoras muito legais e muitas vezes retornamos as lojas por causa delas. Eu mesma, frequento várias lojas que tenho minhas vendedoras fofas e sempre procuro por elas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi márcia, é a Recolaboradora aqui, eu também detesto isso, pior que na praia até na farmácia que eu adoro entrar pra olhar as novidades, vinham atrás da gente, e aí a solução era sair né.

    Isso é muito chato, e espanta os compradotres ao invés de atrair.

    Por isso que so entro em lojas grandes, porque i,agina nas menores, rs

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Pois aqui, em PE, em lojas como C & A, Renner, Riachuello, as meninas ficam na porta, e te abordam só ali. Dentro da loja elas simplesmente arrumam as araras. É até dificil conseguir falar com uma vendedora.

    ResponderExcluir
  6. Ai, nossa... Eu também fico muito irritada com as vendedoras! Mas, fazer o que né, é o trabalho delas. :/

    ResponderExcluir
  7. Entendi =)
    Então Márcia, manda um email para eles falando isso ou fale com a gerente da loja para ela ver o que pode mudar.
    Sua dica é legal em colocar nessas lojas grandes pessoas que já passem algumas informações na entrada.

    beijos,
    Fe.

    ResponderExcluir
  8. Ah, isso incomoda mesmo! MAs faz parte... Coitadas das vendedoras que PRECISAM fazer isso toda hora!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com
    @seviracom30

    ResponderExcluir
  9. Olá Flor...
    Bom é chato isso mesmo néh ?
    não gosto desse comportament nessas lojas , só entro quando não resisto algo que há nela hehhe :D
    Beijus e seguindo , segue tbm ?
    By : Bruna

    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii flor !
    Tem selinho pra ti no blog :)
    Pega láa
    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. Eu também não gosto dessa abordagem quase voraz das vendedoras, mas sim eu tenho pena, porque já fui vendedora e sei o quanto é sacrificante ficar ali em pé esperando o cliente. O certo mesmo é quando a loja tem um sistema de quando um cliente entra saber qual a vez da vendedora, ao menos foi assim que trabalhei. Concordo com a Fe e com suas colocações e com as suas também que esses vendedores em questão, que estão oeferecendo o cartão deveriam ficar fora da loja, e abordar antes da pessoa entrar, daí já abordou e pronto. Aqui no Rio tb acontece muito isso.

    ResponderExcluir
  12. Isso acontece aqui tbm,muito chato e constrangedor,paciência né.
    bjok

    ResponderExcluir
  13. Ah ah ah, em Brasília isso parece requisito pra trabalhar em loja, ser insistente, chato e repetitivo...tudo bem que a C&A é uma loja grande e com muitos funcionários que não tem como saber se já te abordaram, mas convenhamos isso é uma pessíma atuação da gerência, quem não entra só pra dar uma olhadinha, abordagens frustrantes e haja paciência né meu povo...ninguém merece!!!
    Ps.: Parece que perguntar se quer fazer o cartão ganha bônus!!! Ah e desculpe-me pela sinceridade!!! Mas é o que eu acho e sinto quando entro numa loja dessas. E o pessoal que atende realmente não tem culpa.

    ResponderExcluir
  14. Me sinto tranquila em não ser a única a sentir-se incomodada.
    Beijos gurias.

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que sou sincero e digo que já fui atendida e só estou olhando mesmo, que se realmente precisar eu chamo.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkk
    Tb já passei por isso.
    adiferença é que a loja C&A aqui é bem grrande.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos