Meninas, pensei algum tempo para escrever este post, mas como sempre é legal colocar a casa em dia, é melhor falar mesmo.
Sei que o que vou escrever acontece em todos os blogs, mas sei que as meninas que possuem e lerem podem também se identificarem com isso.

Quando eu iniciei este blog, sempre foi com o intuito de escrever sobre as coisas que eu adoro e despertar nas leitoras curiosidades do dia-a-dia. Todos os blogs tem suas diferenças. Tem blogueiras que gostam de escrever mais sobre beleza, outras mais sobre moda, ouras sobre saúde e assim por diante.
Da mesma forma que tem blogueiras que compram muitos produtos para resenhas e de valores mais agregados e outras nem tanto, mas isso não modifica em nada o valor do blog.

O que mais me chateia é que sempre fazemos o melhor e a retribuição que temos. E com a divulgação vão aparecendo patrocinadores, que geram sorteios. E claro que adoramos fazer isso. Poderia muito bem ficar com todos os produtos para mim e dar de presente para quem quisesse, mas sorteamos entre as leitoras do blog.

E aí nos sorteios claro que colocamos algumas regras, como ser seguidora do blog, o que para algumas não faz diferença nenhuma, pois é só mais um blog na lista.
Porém o que mais me deixa indignada é que quando termina o tempo do sorteio, logo em seguida chove comentários de pessoas que nunca apareceram deixando um comentário sobre alguma resenha ou matéria de um post no blog, mas cobram somente o que? O resultado do sorteio que não faz nem 24 horas que terminou! E fazem isso no final de semana.
Meninas, eu não trabalho 24 horas durante 7 dias por semana! Faço posts de coração, mas podem esperar que com certeza o resultado vai sair.
E aí quando o resultado sai, a ganhadora nem sequer se dá ao trabalho de aparecer!

Papa-Prêmios? Sim, aposto muitas das meninas só entram aqui para participar dos sorteios no momento em que ele sai e depois adeus, se receber um e-mail dizendo que ganhou, legal, senão paciência!
Tem blogs que sequer mandam e-mail para a vencedora dizendo que venceu. No dia se ela tiver sorte e ver que ganhou, sorte dela. Ou ela perde o prêmio!
Se eu fico triste? Não. Dou valor ao que eu faço e tem quem valorize isso também. Se elas querem viver de prêmios, com certeza vai chegar um momento na vida delas em que o jogo vira.
Claro que as leitoras que apreciam o blog participam com orgulho, da mesma forma que eu faço nos blogs que gosto.

Não saio seguindo tudo que é blog e sim os que vou ler.
Adoro contribuir comentários, pois visitar blogs novos é uma experiência divertida e fazer amizades é mais do que especial. Por isso quem desejar conversar comigo e mandar e-mail, sempre vou responder.

Críticas são sempre bem vindas, mas não vou perder tempo à toa. Se você vai participar de algo e depois nunca mais responder e-mails, por favor, nem participe. Meu tempo não é de graça.

Desabafo liberado,


32 Comentários

  1. É, esse é o problema de TODAS as blogueiras. É engraçado quando, depois de um sorteio, se perde um monte de seguidoras de uma vez e muitas tb cancelam as inscrições no feed. Paciência! Existem leitoras e seguidoras. Eu prezo muito mais as leitoras, q comentam coisas q têm a ver com o post, voltam sempre, se preocupam, divertem, emocionam... Maaaas, a vida é cheia de aproveitadores (como as papa-prêmios). A gente releva e aprende a ver as leitoras de verdade comp preciosidades.

    Adoro seu blog e, se não comento, é pq tô sempre correndo e trabalhando no meu blog tb.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice!
    Pior que é exatamente isso que acontece.
    Acho muita falta de respeito.
    Concordo com tudo o que escreveu.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. É verdade!
    Eu sempre visitei vários blogs, mas raramente comento, só comento quando eu vejo algo muito interessante.

    Não tem nem uma semana que eu comecei a participar de um blog e infelizmente já dá pra perceber isso!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, super concordo com vc, já pensei muito nisso, mas não vou deixar de realizar os sorteios por causa dessa atitude de algumas pessoas, faço o blog de coração e a idéia é me dar satisfação e ajudar de alguma forma quem lê os posts.
    Beijinho e bom fim de semana =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  5. isso é verdade, não aguento mais.
    mas opior são os comentarios, eles nem sequer leem o que nos escrevemos, só colocam qualquer coisa pra gente retribuir a visita!

    uma vez eu fiz uma resenha/pegadinha, fiz uma resenha gigantesca, mas coloquei não gostei varias vezes. nos comentarios 'eu tambem amo esse produto', 'valeu pela dica, vou comprar' ;@

    eu participo de muitos sorteios, mas todo dia vou pegando os primeiros blogs que clico na lista pra ler, porque não da tempo de ver todos, nem sempre comento, mas leio.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do desabafo...
    Apoiada Companheira!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. É bem isso: aquele post que vc perde mais tempo, que vc acaba e pensa "cara, ficou ótimo isso aqui!", normalmente é um dos que recebem menos comentários!

    Acho até que o número de comentários é inversamente proporcional ao tamanho e qualidade do post, considerando-se também o número de imagens! rsrs

    Sabe, Greice, já vi por aí gurias que colocam um sorteio já no 1o. post do blog. Meu atual blog ainda é baby (2 meses só), mas sei que as seguidoras que conquistei estão lá pq gostaram do que leram. Não fiz nenhum sorteio ainda pq acho que os primeiros seguidores têm q ser conquistados "na raça" rsrs E tb tem isso que vc falou: tem muita seguidora sacana que abandona o teu blog depois que uma promo acaba, assim como tem blogueira que não tem NADA de bom a oferecer depois que uma promo acaba, e só fez o blog pra conseguir produtos "di grátis".

    Vive la resistance! rsrsrs

    Bjos, Greice! =]

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice! Concordo com o seu desabafo. :-(
    Ainda bem que também existem aquelas pessoas que participam e retribuem carinhosamente. São para essas que vale a pena toda dedicação. Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi Greice essas coisas sao chatas mesmo, sabe eu sigo muitos blogs principalmente os que tem artesanatos e decorações mas o que mais me chateia mesmo é que e alguns que eu sempre deixo algum comentario ate mesmo pedindo opinioes pra decoração aqui de casa, a pessoa simplesmente ignora a minha pergunta mas eu vejo que a mesma responde as outras e a mim não..isto é super desagradavel e fico me achando intrusa nestes blogs...eu so não deleto porque não sei mesmo,rsrsr mas aqui a gente ve de tudo, mas tem muita gente muito querida....não liga não, claro que tem pessoas so interessadas em ganhar brindes mesmo, por isso nunca fiz sorteios em meu blog...ja pensei e desisti..hehehe, bjinhusssss lindo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  10. Ahh, isso acontece bastante né Greice!! Eu tenho um blog também e as vezes fico triste, mas penso q meu blog ainda é novo, nunca fiz sorteio e já tenho 14 seguidoras (me sinto feliz com isso!), não comentam todos os dias mas de vez em quando, quando tem tempo, aparecem.
    Eu participo de várias promoções na net, e consequentemente de vários blogs, não venço olhar todos e por isso entro quando vejo um título interessante, que me chame atenção (como esse).

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo completamente o seu desabafo. Teve uma época em que pensei em não mais fazer sorteios porque estava cansada de correr atrás dos ganhadores, de gente reclamando por e-mail que não conseguia fazer a inscrição, etc... Eu nunca coloquei como regra ser seguidora do blog para participar dos sorteios porque não acho legal forçar a barra, mas eu acho que é uma questão de bom senso. A pessoa nunca deixar um comentário mas participar de todos os sorteios é mesmo cara de pau!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que a questão do papa-prêmio é um problema que toda blogueira enfrenta, o negócio não é só contigo...faço sorteios de vez em quando e aparecem muitas pessoas que nunca mais eu vejo de novo lendo o blog. Mas, paciência. O bom é que existem muitas pessoas que se interessam mesmo pelo que a gente escreve e criam um laço de amizade legal pra caramba conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sei bem o q esta dizendo, mas o bom é q sabemos certinho as pessoas que sempre voltando neh, eu ate entendo que nao da p ir no blog todo dia e tal, mas assim como eu faço espero que no minimo as pessoa reconhecam nosso esforço e carinho!
    Bjim linda bom final de semana!

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola Greice, estou te conhecendo pelo blog da amiga Teca (Blog Você, só que mais bonita), olha acho que o Blog é isso mesmo que falou, depois do sorteio só ficam as que realmente pararam para ler, quem entrou no formulario apenas, foi embora, e só volta quando ver a palavra sorteio de novo, mas mesmo assim quando elas me seguem por causa do sorteio, se a pessoa tem blog vou e sigo ela também, dai por diante o tempo que tenho livre vou e procuro conhecer o delas também, com isso acabei fazendo novas e preciosas amizades...
    Na verdade, acaba sendo muitos que você quer entrar num tempo pequeno que temos para fazer nossas coisas.
    E acabamos por nos identificar com quem mais comenta e partecipa do nosso blog.
    Sobre regras de sorteio, pra mim regras, são regras, então no meu ultimo sorteio deixei escrito no post que enviaria email e que a pessoa teria 48 hs para retornar, assim como pedi que seguissem regras eu tambem as segui, mandei 3 email para a pessoa e nada, olhei em todos os sorteios se ela tinha outro email, e nada e tudo foi postado, ela não apareceu, sorteei de novo.
    Loteria na verdade, se perde o bilhete, já era...
    Gostei muito do seu desabafo, porque a gente vive engolindo sapo dos outros e da vontade de jogar tudo no ventilador! Eu me seguro pra não sair do salto, rsrs...
    Gostei muito da sua autenticidade.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente e já passei por isso também, desisti de fazer sorteio.
    Concordo também que existem blogueiras que não tem interesse em conquistar amigas e sim "números" no painel de seguidoras.
    Já deixei comentários em alguns desses blogs que nunca me retornaram, mas toda regra há excessão, algumas de nós estará sempre aqui e não vamos te abandonar...
    Bjs
    Evani

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem,quase não comento,mais assino o seu blog pra receber atualizações. Gosto muito pois o que e bom e pra se ler.A comentários que são bem dispensados.Algumas blogeras reclamam e acho justo pois fazem com muito carinho o seus blogs e merecem muito mais respeito.

    ResponderExcluir
  17. Vejo isso sempre,quando faço sorteio chove de pessoas por lá,mas é só dar um tempo que tudo se esvai...nem reclamo sabe,sei q é assim mesmo e que algumas só ficam como seguidoras por casua do sorteio,mas outras ficam e se tornam pessoas queridas..Essa valem muito a pena.
    Eu muitas vezes deixo de participar de alguns sorteios unicamente por ter de seguir alguns blogs q não tem nada a ver comigo,fiz isso várias vezes,não saio seguindo todo mundo e vejo quase todos os dias as postagens de todas q eu sigo.
    Mas é assim mesmo,a vida de bloguira tem lá seus atritos,mas não ligue não...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Isso é verdade Greice!!! Eu mesma sempre leio seus posts, mas nem sempre comento, principalmente pq nem sempre tenho o que comentar.

    Mas, tbm o que faz muitas leitoras não comentarem ou deixarem de ler alguns os posts em alguns blogs é o fato de mtas blogueiras não se darem ao trabalho de, se quer, responder um comentário.

    Gostei muito aqui do teu blog pq sempre q pode você responde. Obrigada por ser sempre tão gentil... =)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Greice,

    Te juro tô super sem tempo por causa do endereço novo, mas vi esse post e não me aguentei, sabe quantas vezes eu já reclamei disso? Milhares e continua a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  20. Ai meninas, nem sabem como to me sentindo apoiada com o comentário de vocês. Imaginava que a situação era ruim assim mesmo com quem tem blog viu, tem gente que eu sei que sempre vem e lê, mas n~çao comenta porque nem sempre temtempo, mas tem muita gente que é muito cara de pau e só quer sorteios e sorteios e sorteios!
    OBRIGADA PELO APOIO DE TODAS!

    ResponderExcluir
  21. Oi Greice nem todas são assim... Gosto dos post e acho interessante os sorteios, que no meu caso são possibilidades de testar produtos que nem sempre posso comprar pois tenho 5 filhos... O importante é qualidade do seu trabalho, o carinho, a atenção dedicados a ele... OK
    Um abraços Bárbara Soares

    ResponderExcluir
  22. Adorei a imagem do beicinho! ;)

    Olha, aqui está um exemplo (meu) de que a gente deve sempre postar um comentário, pois a gente lê um monte de coisas legais e pensa um monte de coisas - gosta dos post, gostas dos produtos, das imagens - mas raramente deixa as impressões e isso para um blogueiro é muito importante.

    É o verdadeiro reconhecimento do trabalho saber que aquilo que tem feito, faz alguma diferença na vida de alguém.

    Além da pressa, muita gente não comenta por inibição, por achar que o seu comentário nada acrescentará...mas não é assim...os comentários são o ópio dos blog. Ainda que seja para elogiar uma imagem (que de certeza consumiu determinado tempo e dedicação de quem fez o post).
    Vale a pena comentar, né Greice?
    Eu também recomendo...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Greice. Como leitora vim aqui dar a minha opinião.
    Acho que assim como quem escreve se incomoda com algumas coisas, quem lê tbm. Eu já deixei de participar de vários sorteios por exigirem como regra ser seguidora. Eu acho que se o blog é legal, ele estará na minha lista de favoritos, eu não preciso receber e-mails para saber de sua atualização. Mas por outro lado entendo que, pra quem escreve um retorno é sempre bem vindo, pra saber quem e com que frequência lê seu blog. Nesse contexto, concordo com vc que tem gente interesseira, que não aparece, não comenta e vem cobrar o prêmio que não recebeu. Esse tipo de pessoa, cabe a vc deixar pra lá, ignorar e seguir em frente, dando atenção para as pessoas que são fiéis ao trabalho que vc desenvolve com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  24. Sabe, é compreensível a sua revolta. (E tenho medo ter daqui a alguns meses tenha a mesma revolta, já que a alguns meses eu crie um blog.) Mas confessoa vocês que eu só segui o que eu realmente gosto, porem tem coisas que eu gosto mais não sigo(parece estranho). Tem 4 ou 5 blog que estão marcados como meus links favoritos adoro esses blog são de ótima qualidade mas eu não sigo, adivinha por quê? Simplismente porque todas as vezes que tem sorteio(e olha que tem SEEMPRE) tem umas regras chtas me dizendo que eu tenho que seguir fulano, cicrano e beltrano no twitter, e fazer um post no meu blog. Eu entendo que pra fazer um sorteio é preciso de regras, mas o sorteio deveria ser feito para as pessoas que realmente leêm aquilo, que realmente gosta, e não necessariamente segue e deixa comentário.
    Desculpe-me se fui muito envaziva, mas esse é meu ponto de vista.
    Obrigada, e beijinho.

    ResponderExcluir
  25. Acho que esse post só atraiu as blogueiras não é mesmo?
    Eu só participo de sorteios que não exigem que assine feed, newsletter... acho isso muito chato, ser seguidora eu gosto, acho bacana.
    Por isso qdo faço sorteios apenas solicito que me sigam.

    Beijocas
    Deisy

    ResponderExcluir
  26. Oi, moça!!
    conheci o blog por esses dias e na hora favoritei pra ver com mais calma depois, porque gostei do que li/vi. =)

    Imagino que deve ser difícil mesmo, já tive blogs anos atrás e parei, sei o que é dedicar tempo para algo assim (ainda mais quando dá certo e a coisa cresce! como seu belo blog! ;) heheh) na espera de que as pessoas realmente valorizem.

    Nessas férias estou com mais tempo pra ler os blogs tão queridos, parar com calma pra comentar no que chamar minha atenção. Reparei na quantidade de comentários que muitos recebem que nao tem nada relacionado ao post ou de cobranças, de pessoas que simplesmente pedem visita em troca, só querem aumentar o número de seguidores mesmo.
    Eu, por exemplo como leitora, comento quando realmente tenho algo a dizer sobre o que li, e não "comentar por comentar". Nesse mundo virtual podemos conhecer muuitas pessoas legais se agirmos de forma correta. =)
    Ah, e papa-prêmios tem de monte mesmo (ri demais com o "título" que deu. =P hauhauh), infelizmente. Engraçado que conheci muitos blogs ultimamente através de divulgações de sorteios em outros blogs, mas simplesmente "deixo pra lá" os que não me chamam atenção pelo conteúdo em geral.

    ops, acho que escrevi demais. =P
    Enfim, só queria que soubesse que suas leitoras valorizam a sua dedicação, sou nova entre elas mas estarei presente quando puder. ;)

    Deus te abençoe! =)
    Até mais!
    ;*

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, você fez um desabafo e tirou as palavras dos pensamentos de todas as blogueiras! Concordo com cada linha que você escreveu, e me sinto até orgulhosa de seguir alguém que teve coragem de publicar um "cala-boca" em todas as "papa-prêmios"... Eu também prezo muito mais as leitoras, que são fieis so que as seguidoras, embora sejam elas que mais comentam no meu blog. Beijão, e novamente, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  28. Pois é acho que isso é meio geral né??
    Mas como na vida encontramos pessoas de todos os tipos na blogosfera não seria diferente!!

    Eu adoro todos os blogs que eu sigo! Assino os feeds de todos... mas nem sempre comento por estar na correria! Mas sempre que dá deixo a minha colaboraçãozinha né??

    Beijos Gre e teu post é a mais pura verdade =]

    ResponderExcluir
  29. Leticia P. - Olá! Já tem algum tempo que sigo e ACOMPANHO (hehe) o blog...Gosto muito..acho bem versátil..aborda vááários assuntinhos que todas Amigas e Mulheres amam!
    Lendo esse teu post...realmente...ninguém merece ter q ficar aguentando as sugas-prêmios ou maria-prêmios. Claro que prêmio é bom..eu adoro, embora nunca tenha ganho nenhum (Buá!)...mas o importante é que o blog tem leitoras fiéis e sinceras...eu sempre que posso dou uma passadinha por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Agradeço a todas as menins que apoiaram neste desabafo. Blogueiras e leitoras unidas, jamais serão vencidas!

    Beijão a todas

    ResponderExcluir
  31. Boas interessante blog , amei muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
    Aparte de brincadeiras o meu nome é Eduardo, e assim como tu escrevo na internet embora o tema do meu espaço é bastante distinto deste....
    Eu estudo páginas de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem teres de por o teu capital......
    Apreciei bastante aquilo li aqui outra vez
    Voltarei!:)
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    ResponderExcluir
  32. Hello trata-se a 3ª vez que li o teu espaço online e adorei muito!Espectacular Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos