Eu precisava de receitas simples e gostosas para a sobremesa da janta de reveillon, já que o marido avisou antecipadamente que não queria torta :(

Achei muita coisa boa na net, mas duas me chamaram a atenção .. a primeira que bati o olho foi essa - Mousse de limão no copinho de chocolate do blog Na Minha Panela.
A outra, um sorvete bem bacana que vai rolar na sequencia.

O nome da receita já é quase o 'modus operanti' de tão fácil que é.
Peguei uma barra de chocolate meio amargo e derreti no microondas em aproximadamente um minutinho.
Depois de derretido espalhei dentro de copinhos plásticos de café e coloquei no congelador por uma hora.
Importante ressaltar que você não precisa se preocupar com que fique bem uniforme, pois, depois de desenformar é isso que dá um charme especial.

O mousse é mais simples ainda.
Coloque no liquidificador:
1 caixinha de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 1/2 lata de suco de limão.
Bater e colocar nos copinhos.

Depois de mais um hora no congelador, você já pode remover os copinhos de plástico. Procedimento super simples porque ele quebra todinho.

Para servir, decore como o coração mandar .. usei chocolate em pó e em um deles fiz uma frescurinha colocando uma uva, porém, esse foi devorado antecipadamente pela minha irmã.


 Já estou pensado em fazer com mousse de morango ou de chocolate ou de maracujá .. ou .. ou ..

Beijos doces,

9 Comentários

  1. Oi Márcia! Adorei essa dica. Acredita que ontem eu fiz mousse de limão porque meu marido adora. Se eu conhecesse essa técnica teria feito os copinhos de chocolate branco (que ele também adora). Vai ficar para a próxima receita sem dúvidas. Beijos e um ótimo Ano para você.

    ResponderExcluir
  2. Margarida, com certeza vai ficar uma delícia.
    Oportunidades não faltam né heheheh
    Bjos e um ótimo ano pra vc tbém.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delíciaaaaaaaaa, devia ter ido passar na tua casa..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiii!
    Não imaginei que fosse tão fácil fazer esses copinhos.
    rs
    Feliz 2011 pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Hummm... parece ser bom! Meu namorado fez um pavê de leite delicioso pra gente no Ano Novo! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas! Obrigada pela visita e carinho. Muita Paz, AMor e muito mais Sucesso neste ano para vocês também. Eu vou estar sempre aqui no Amigas & Mulheres... Adoroooo \0/ Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Teca... se quiser nos passar a receitinha ficaremos mega felizes .. bjim

    Maria .. viu como é simples? E é maravilhoso .. garanto!

    ResponderExcluir
  8. Que deliciaaa! Deve ser muito bom! Achei que fosse difícil de fazer esses copinhos!
    Amei seu blog... estou seguindo!
    Feliz 2011 e sucesso pra você!

    http://criandoasuamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ADOREI!!! MUITO BOM!FAÇO DOCINHOS PARA FESTA E VOU MOSTRAR PARA AS MINHAS CLIENTES ESTÁ NOVIDADE!
    BEIJJOOSS!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos