Maravilhoso! Esta é a palavra que identifica para mim este penúltimo filme da saga Crepúsculo. Para quem tanto esperou para assistir a continuação, falando por mim, não se decepcionou em nada.

Quando li na revista Veja a crítica de que os atores estavam sempre na mesmice, não tinham expressão alguma, que tudo era um dramalhão e de que o filme estava mais chatinho meio que desanimei. Não é de hoje que vejo um Robert Pattinson sem muita expressão, isso é fato. Mas falar que a continuação do filme não é adequada e até um tanto chata? Impossível.

Na verdade quem pega pela metade e não conhece a história do começo pode realmente achar. Por isso, é necessário ver desde o primeiro filme para compreender tudinho. Agora vamos para a verdade: que nervosismo completo que fiquei durante o filme todo.

Não quero deixar spoilers durante o texto, mas posso dizer que todos já esperavam a continuação do amor da Bella e do Edward. Casamento, festa, comemoração, possível gravidez. Tudo para mim já era esperado até porque isso aparece em todas as resenhas pelos blogs afora.
Mas da forma como foi feita é que achei incrível. De início você começa a sentir falta das cenas de ação dos filmes anteriores, que eram puras e o tempo todo.
Neste o contexto se forma mais para a formação de uma família e a dramatização de uma humana com a ligação de um vampiro.


O legal é que o lobo Jacob toma um poder maior também neste filme e começa a aparecer mais sozinho, já mais independente. Se rebela quando recebe o convite de casamento de Bella, mas mesmo depois de perceber que tudo mudou, não deixa a sua alma generosa de lado.
A partir da cena de gravidez de Bella e que tudo começa a se complicar, o nervosismo no filme toma conta. O drama é fortalecido e li em reportagens que algumas pessoas tiveram convulsão na cena do parto. Não fico surpresa, realmente é chocante.
E é isto que atrai: o novo, o forte, o próximo do real que pode parecer.



Sinopse

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.



Vale muito assistir!
No último minuto você se surpreende!
 
Ah, uma dica. Para quem sai do cinema assim que o filme acaba espere mais um pouco. Tem mais algumas cenas depois de uns 3 ou 4 minutos...
 
Beijos,
 
Greice Negrini

7 Comentários

  1. Ah eu quero tanto ver, mas ainda não consegui! Mas já ouvi dizer que está lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh eu ameiiiii
    e ja to doida p parte 2
    nossa q d+ ficou perfeito!!

    bjao flor, sumidinhaaa =D

    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e realmente esperava mais do filme, agora só resta aguardar a parte 2 para ver se vai melhorar...

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fã da saga (até porque pra mim é a Bella que não tem expressão nenhuma hehehe), mas pelo que estou ouvindo das resenhas nos blogs por aí, realmente este parece ser o filme mais interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de filme, peninha que perdia as ceninha finais, depois do 03 ou 4 minutos, aff.
    Este é parte importante.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi, Gre, acredita? To sem companhia pra ir :(
    To vendo que acabarei assistindo a este filme no PC mesmo quando sair :D
    E vc, aposto q gostou mais desse filme por causa do Jacob e sua rebeldia neh? kkkkk
    To louca pra ver as cenas do nascimento, pq no livro são beeeeeeeeeeeem fortes, e disseram q tá bem fiel. \o/
    Quando eu assistir te falo o q acheiiii
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu to ansiosa pela segunda parte, acho que depois vou sentir saudades!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos