Londres no século XIX foi o lugar escolhido pelas irmãs Noirot para instalarem seu ateliê. Marcelline é a irmã mais velha de três mulheres lindas que foram deixadas por pais cuja especialidade sempre foi a de enganar pessoas ricas, mas a cólera que invadiu a Europa os levou para outro lugar no além. Depois disto e de um casamento que também levou seu marido, Marcelline precisava sobreviver e a única coisa que as irmãs sabiam fazer bem eram costurar e criar grandes obras em vestidos e vestimentas para as mulheres. Assim surgiam as grandes modistas, as quais se denominavam.

Clevedon já estava há três anos viajando pela Europa e agora em Paris também aproveitava ainda mais as mulheres bonitas. Desde pequeno convivera com a família Fairfax e por ter ficado órfão cedo demais eram eles que cuidavam de toda sua herança de duque. E era também a promessa dele de se casar com Clara Fairfax, depois que ele resolvesse todas as questões de sua vida. Mas a verdade é que agora já tinha passado tempo demais e Clara estava esperando por ele e apesar de tudo ele ainda não havia voltado para Londres para pedir a mão de sua grande amiga e pretendente em casamento.

As Noirot apesar de possuir uma loja bonita, ainda não conseguiram as grandes clientes de Londres e tudo o que precisam é conquistar uma grande cliente e assim fazer com que a nobreza da cidade se encante e logo começará a chover pedidos de novos vestidos. Para isto Marcelline tem a ideia de conquistar a atenção do duque Clevedon para que ele faça com que sua futura esposa aceite ser atendida pelas modistas e assim conseguirem toda a realeza de Londres.

Quando Marcelline consegue chamar a atenção de Clevedon e deixa claro a ele que o que precisa e o que quer é somente a atenção de sua futura duquesa, o que ele entende é a inusitada sensação de estar sendo roubado, mas aos poucos começa a conhecer a mulher encantadora que tem a sua frente e aos poucos vai ficar na dúvida entre seu encanto por Marcelline ou seu amor e amizade por Clara Fairfax.



Autora: Loretta Chase
Título Original: Silk is for Seduction
ISBN: 9788580415698
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro







 


Nem preciso falar o quanto a editora Arqueiro teve um gosto belíssimo para a capa da saga As Modistas. O glamour foi totalmente captado nesta saga e só pela introdução de Sedução da seda dá para alguns leitores confessarem que escolheram o livro pela capa que foi um tanto verdadeiro no meu caso, mesmo amando a autora e os romances de época. Mas como não se afeiçoar em capas tão lindas e bem trabalhadas? Para você que ainda não leu a história pode ficar tranquiliza que ela é totalmente coerente com a personagem de Marcelline, não somente pelos vestidos que ela cria, mas também pelas características físicas.

Quem gosta do quesito das vestimentas dos romances de época vai gostar bastante desta obra. Como retrata um ateliê de costura, tem bastante relato de tecidos, rendas, modelos de vestidos diferentes e todos os apetrechos utilizados na época. Ás vezes me pego pensando como alguém conseguia usar tantas peças ao mesmo tempo e ficar de pé porque parece que pesa horrores, mas é totalmente lindo ao meu ver. É muito legal ficar imaginando as diversas peças que a leitura deixa claro que Londres sempre foi muito pior em classe do que Paris.

Um ponto positivo também nesta obra é que mesmo que saibamos que todo romance de época tem o seu clichê, este ficou bem mais suave. Ficou mais focado no lado do ateliê em si e em quanto as irmãs lutavam para conseguir fazê-lo crescer com o jeito e o encanto delas. Mas também tinha a forma de Clevedon e Marcelline de estarem sempre juntos ou se esbarrando e não ficava aquela coisa chata de cenas de gato e rato, apesar de que os diálogos serem tempestuosos em certos momentos.

A personalidade de Marcelline é ótima. Ela deixa bem claro suas intenções é claramente inteligente e sagaz. Você se apega fácil a tudo e a todos e fica torcendo até mesmo por personagens secundários.
Fiquei tão feliz por esta obra diferenciada que não foca só no casal o tempo todo. E como também é mais ingênua. Já li outros livros de Loretta Chase com a saga dos Canalhas e nesta obra parece que ela mudou o jeito de escrever, ficou mais pomposo para o lado da moda.

São mais três livros para a saga de As Modistas e mais duas irmãos, então fico totalmente curiosa para saber qual será o quarto livro da saga!  Mas também espero ansiosa o segundo livro, que será sobre a irmã ruiva, Sophie Noirot em Escândalo de Cetim.







24 Comentários

  1. Oi Greice, esse livro já está na minha lista de desejados e pretendo ler assim que possível. Amo romances de época e como já conheço a escrita da autora, fico ainda mais curiosa para conferir. Legal saber que haverá mais livros e realmente, a editora está de parabéns pela capa sensacional. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento por parte da moda e é bom saber que o foco não segue apenas o romance em si.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Romances de época sempre encantam! Ouvi falar muitas coisas boas sobre esta autora. Deve ser o máximo!
    Creio que será uma leitura muito agradável.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu estou cada vez mais tentada a passar esse livro das modistas na frente das minhas leituras de tanto que ele está sendo elogiado. Adoro a parte de que foca no ateliê, gosto de conhecer essas coisas de moda, e adorei saber que a modista é inteligente e percebo pelas resenhas que ela é super independente e mais madura, o que se diferencia da maioria dos romances de época.

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, estou dando os primeiros passos nos romances de época e anotei a dica desta série aqui para conferir em breve. Curti saber que além do romance, existe a abordagem do ateliê e acho que isso é algo que pode agregar bem a leitura.
    Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Greice,
    Já li vários romances de época e achei a premissa desse muito diferente e interessante. Achei bacana a autora ter abordado a temática mais relacionada a moda e o fato de a obra, apesar de possuir seus pontos clichês, ter sido branda nesse sentido.
    O fato de a Loretta ter focado no ateliê me deixou bem curiosa, pois sempre tive fascinação por roupas da época.
    Claro que anotei a dica e acredito que vá amar a leitura!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Greice
    Preciso concordar! A capa é belíssima. Realmente muito convidativa.
    Mas infelizmente não é o tipo de leitura que me atraia. Não curto muito romances de época. Mas bom saber que esse livro foge ao clichê dos gêneros e e que as personagens são boas. Espero que você leia todos os livros e sejam tão legais quanto esses.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por romances de época e esse livro é um dos que eu mais quero ler, essa série parece ser maravilhosa e pelos seus comentários sobre a obra, o livro é delicioso de se ler Acho essa capa linda e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo romances de época e estou muito curiosa para ler este. Realmente, a capa é maravilhosa e eu compraria apenas por ela. Gostei de saber que este foge um pouco dos clichês do gênero, que é bem levinho, com certeza dá um toque especial na série. E é uma série gente, amei isso <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Greice,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, que bom que a autora continua escrevendo bem e que continua surpreendendo, gosto de romances de épocas e um dia quero ler uma dessas série...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu amei esse livro também!
    Foi o primeiro da Loretta que li, e com certeza leria todos os outros na mesma hora, porque adorei a personalidade das irmãs, e principalmente é claro a da Marceline.
    Acho que o quarto pode ser da lady Clara, pois acredito que ela vai ser uma personagem bem importante ainda nessa série, já que foi a primeira cliente delas e que ganhou muita confiança e tals.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu terminei esse livro ontem a noite e adorei essa história! Perfeita! Adorei o casal, principalmente a mocinha que se mostrou bastante decidida e determinada. Não vejo a hora de ler os próximos, pois promete muita confusão com essas modistas ambiciosas e espertas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi Greici,

    NOSSA, a capa brasileira é bem mais bonita mesmo. Sem duvidas. Eu amei muito esse livro. Adorei Marcelline, adorei as vestimentos e como ela tinha amor pelo o que fazia. O melhor de tudo é que ela é uma burguesa e não uma aristocrata e nobre, ou seja, bem interessante de acompanhá-la. To bem ansiosa para ler os próximos volumes haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oie linda!!!
    Estou bem curiosa com esse livro, é a terceira resenha que leio em que a blogueira comenta sobre um quê a mais que essa obra tem em relação a outros livros do gênero, eu como fan de carteirinha de Romances de Época sempre estou a procurando novidades.Por isso só posso dizer que você me deixou ainda mais ansiosa para começar essa leitura.;)Sem falar no fato de ter amado os livros da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã, pra não dizer nada fã, de romances de época. EU amo toda a ambientação, as roupas, o modo de agir, mas não gosto desses romances. Outra coisa que não me agrada é todos são séries enormes. Aí não dá. É muito espaço, muita grana e haja tempo. Então acabo nunca me interessando. Gostaria que fosse apenas um único livor.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi Greice, tudo bem? Eu não sou fã de romance principalmente os de época até agora não encontrei um livro do gênero que me fizesse suspirar e dizer nossa esse eu quero ler. Mas enfim esse é um gosto particular meu. E tenho certeza que Para quem gosta desse ter se encantando com sua resenha pois é nítido o quanto a leitura te agradou. Já eu vou deixar a dica passar dessa vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, esse livro está me perseguindo só por que ele sabe que é um dos meus desejados, essa capa está maravilhosa e a cada resenha que eu leio me da vontade de sair correndo e ir até a leitura mais próxima e comprar , da ultima vez que fui a leitura não achei esse livro. Estou amando essa vibe de romance de época sua resenha me deixou mais ainda em ler , parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã de romances no geral, mas acho que esse eu acabaria lendo só porque você falou que é mais voltado para o ateliê das irmãs e para as descrições das roupas, que acho lindas! Também fico me perguntando como as pessoas conseguiam andar com tanto pano em cima delas, ainda mais as mulheres, né, que tinha que usar espartilhos e aquele aro de ferro pras saias. Também fico imaginando como era andar com essa quantidade toda de roupa pelo Brasil; ainda mais no Rio que é aquele calor infernal...

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Nossa, já achava a capa maravilhosa, ao ver essas outras que considerei bem, bem feias, acho mais linda ainda! Achei bem legal o livro ter ficado bem focado no ateliê em si, essa parte das roupas nos romances de época é realmente algo que admiro, mas no geral não curto muito o gênero, então dificilmente lerei a obra. Não sabia que seriam quatro livros sendo que são três irmãs, fiquei curiosa aqui para saber sobre o que vai ser o quarto também... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. olá...
    Tenho visto muitas resenhas positivas desse livro que esta ganhando espaço na minha coleção, ele foge do clichê comum dos livros de romance de época e isso e muito importante para mim já que eu estava começando e me afastar do gênero, espero ler o livro o mais rápido possível e tirar minhas próprias conclusões sobre ele rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Greice, tudo bem?
    Eu sou suspeita de falar pois amo romance de época, e esse livro desde o começo me chamou a atenção, e ver que você gostou e recomenda me anima mais. Gostei também porque ele não trata só do casal, mas também de outros assuntos, e que fala muito sobre a moda e tecidos, isso é bem empolgante e diferente, com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Já vi uma resenha desse livro, o qual gostei muito e sua resenha ajudou mais no meu interesse!
    Curtinho muito romances de epoca.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  22. Só tenho visto resenhas positivas desse livro, na verdade de todos os livros que são romances de época da arqueiro. Gostei bastante da sua resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler, mas vou esperar lançar os outros 3, não consigo ler e depois ficar esperando. Parabéns pela resenha, quero conhecer essas irmãs.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Estou com esse livro em mãos mas não sabia bem o que esperar! Gostei de saber que ele tem uma pegada menos erótica que a da série dos canalhas e que temos um foco maior nas irmãs, o que gosto muito em livros históricos. Acho que vou gostar muito de ler um pouco mais sobre a moda na época! Adorei sua resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oi! tive o prazer de ler esta obra e me encantei! Primeiro pela capa! Sem comentários!!! E depois fui me apaixonando em cada página. Adorei essa suavidade que a autora trouxe para romance e a construção dos personagens! Simplesmente perfeita!!

    Sua resenha me proporcionou boas lembranças da leitura! Amei!

    Bjus!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos