Hoje vou fazer uma entrevista com uma autora que é super querida e conhecida aqui do Blogando Livros, a Ana Carolina K.J.

Quem conhece a Novo Conceito como um todo já deve ter ouvido ou visto algo sobre o livro Amor Imortal, lançamento da editora pelas Novas Páginas. A Ana foi uma das apostas com este livro que eu já resenhei aqui, trazendo um misto de romance e mistério, com o sobrenatural e anjos no envolvimento. 

Agora você pode saber um pouco mais sobre a vida da autora e o que influencia a mesma em sua escrita e em seus sonhos e valores de vida!


1 - Ana, você iniciou sua vida como autora literária escrevendo um livro baseado em anjos e muito romance. Você já havia escrito algum outro livro antes deste que não tenha sido publicado ou esta foi a sua primeiro ideia? De onde ela surgiu?

A Arte, música, livros e a moda sempre fizeram parte da minha vida. Eu me formei em publicidade e acabei me tornando designer de joias, mas a vontade de escrever estava em meu sangue. 
Há sete anos, comecei a estudar metafísica e o amor por esse tema cresceu dentro de mim. Iniciei então uma obra de autoajuda que acabei não publicando... Isso, pelo simples fato de não estar satisfeita. 
 No fundo eu desejava criar um romance que misturasse um lado espiritual e acabei mudando o tema. A ideia do anjo veio depois que eu li o romance da Danielle Trussoni – Angelologia (adorei o suspense em torno dele). 
 Na verdade sempre fui uma contadora de histórias desde pequena... Toda a noite o meu filho de dez anos me pede para inventar um conto novo. Ele ama romance e mistério, assim como eu... rs.

2 - Como foi a sua criação com a literatura? Era assídua desde criança ou foi aos poucos se apegando a ela?

O meu pai costumava me contar (inventar) histórias para dormir. Eu amava! Quem acabava dormindo era ele... rs. Peguei gosto e comecei a ler Agatha Christie e Sidney Sheldon. Depois vieram outros... E não parei mais. Também gostava de temas espirituais e romances épicos.

3 - No Brasil sabemos que o trajeto de publicação de um livro é bastante complicado e que há milhares de obras que são publicadas diariamente por diversos meios, seja impresso ou digital. Sua obra foi publicada pela Novo Conceito, que é uma editora bem conceituada. Qual foi seu maior medo e sua maior emoção quando viu sua obra nas livrarias e nas mãos dos leitores? É difícil lidar com as críticas, positivas ou negativas?

Meu maior medo era não conseguir publicar o livro. O resto... 
Eu sabia que era consequência. Sei que não se pode agradar a todos. 
As pessoas possuem diferentes visões sobre a vida. 
Uma obra demora muito para ser elaborada e exige muito do escritor. Eu também tive que esperar muito tempo para conseguir um sim da editora, por isso, quando vi o livro editado em minhas mãos... Ah! Foi uma sensação indescritível... 
Eu não trocaria nada por aquele momento. Quanto às pessoas que criticam, se a critica for construtiva presto atenção e tento melhorar... 
Mas se for uma critica maldosa e sem fundamento, peço a Deus para que abençoe o coração daquele indivíduo... rs. Para criticar um livro é preciso ter base, experiência e principalmente entender a obra.

4 - Conte sobre seu lado artista. Sempre vejo em seu Facebook e Instagram obras de arte que você pinta e que são lindas. Isso mostra que a arte está no seu sangue. Já pensou em fazer uma exposição?


Ah... Greice! Muito obrigada pelo elogio. Isso mostra que você tem bom gosto... rs ( brincadeirinha). Eu pinto com o coração, assim como tudo que faço. Pretendo expor as minhas obras em breve... Assim que terminar de escrever a continuação de Amor Imortal.

5 - Se com uma história você pudesse mudar algo no mundo, o que você mudaria nele?

Eu tentaria amenizar a maldade e a ignorância. Uma coisa leva a outra... 
Também mostraria o quanto a inveja é destrutiva.

6 - Podemos esperar alguma sequência de Amor Imortal ou então alguma nova obra saindo do forno?

Estou escrevendo a continuação de Amor Imortal... Quase terminando... 
Também já tenho outra obra em mente... 
Será um romance com toque espiritual...
De arrepiar.

7 - Se pudesse indicar as obras e os gêneros literários que mais marcou você em algum momento da sua vida quais seriam elas?

Quando li Muitas vidas Muitos Mestres do autor Brian Weiss fiquei muito impressionada. Sempre acreditei em vidas passadas... 
Também adorei Escrito nas estrelas de Sidney Sheldon, assim como Anjo da escuridão de Tilly Bagshawe. 
Entre os livros recentes, Angelologia de Danielli Trussoni e a saga beijada por um anjo de Mary Claire Helldorfer estão entre os meus favoritos.

8 - Por favor, deixe seus comentários e recado aos nossos leitores!

Queridos (as) Leitores (as). Vocês me incentivam a continuar escrevendo... Motivam o meu sonho. Obrigada pelo desejo de ler o meu livro! 
 Obrigada pelo apoio e carinho. Os autores nacionais precisam disso! 
Gracias amigos!



Então, gente! Quem quiser conhecer mais sobre a obra da Ana e sobre a autora pode encontrá-la nas mais diversas redes sociais:



Espero que tenha gostado da entrevista e até a próxima!




23 Comentários

  1. Oi Greice, adorei a entrevista. Eu já tinha ouvido falar sim da autora, justamente por causa de seu livro lançado pela Editora Novo Conceito. Gostaria muito de ler seu livro pois acho a premissa bem interessante. Muito bom saber um pouco mais sobre ela.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Greice querida! Simplesmente amei a entrevista! O seu blog é o máximo e você também. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso e pelo apoio aos autores nacionais.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco da autora Ana Carolina!
    Ainda não li Amor Imortal, mas já li muitas resenhas sobre ele.
    Gostei de saber como a autora desenvolveu seu amor pela leitura e de onde surgiu a vontade de escrever.
    Assim como ela eu iniciei a leitura com Agatha Christie que é maravilhosa!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice,
    Ainda não li a obra da Ana Carolina, mas tenho muita curiosidade.
    Adorei a entrevista, ela está cheia de perguntas inteligentes e que permitem que o leitor conheça mais a autora. Um ponto que me agradou foi ela ter dito que gostaria de mudar a maldade e a ignorância, essas coisas foram sempre o que pensei em mudar.
    As obras delas são lindas e merecem uma exposição.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice, menina que entrevista maravilhosa. Eu sou louca para ler Amor Imortal e achei a entrevista um espetáculo. Gostei muito de ver as palavras da autora e conhecê-la um pouco mais. Eu adorei saber que está escrevendo a continuação, preciso ler o primeiro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Greice.
    Já conhecia o livro, mas não a autora. Legal saber um pouco mais sobre ela. As pinturas dela realmente são bem interessantes. Eu nem imagino como seja a sensação de ter um livro publicado, deve ser maravilhoso. Se algum dia eu terminar o meu espero publica-lo. Hahaha
    Sucesso pra autora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa do livro pela blogosfera, mas não conhecia a autora e a achei mega simpática. Concordo com ela quanto a amenizar as maldades, eu também gostaria de ter este poder.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    A autora pareceu-me muito carismatica e a vontade... Os seu livro nao me parece fazer muito o meu genero. :)

    Parabens pela entrevista, foi bem conduzida! Acho que a autora tem razao! Devemos fazer tudo com amor: seja escreve, pintar, esculpir, etc. :)

    Olá!! :)

    Nunca li nada da autora e quero muito faze-lo, pois tem sido muito elogiada! :) Esse livro eu nao conhecia mas ate fiqeui interessado...

    A verdade e que parece tratar muitos sentimentos e sentuaçoes, com efeitos na vida em conjunto! :) Sem dizer que adoro transformaçoes psicologicas dos personagens ao longo dos livros! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu conheço o livro da autora por alto, já vi alguns comentários positivos sobre ele.
    Gostei de saber mais da criação da autora e a relação com a literatura, meu pai também me contava várias histórias, rs.
    O momento em que ela pegou o livro editado pela primeira vez em mãos deve ter sido realmente incrível! Faz todo esforço valer a pena!
    Adorei as pinturas dela, ela tem muuuuito talento! Tá de parabéns!
    Ótima entrevista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa entrevista; perguntas certeiras e diretas que passam as informações por completo! Me identifiquei quando ela disse que começou a ler Aghata Christie, pois foi exatamente o que aconteceu comigo.
    Achei ela bem humildade quando falou sobre a publicação, gostei muito!
    Agora, preciso ler a resenha do livro para ver se o adicionarei na minha lista de desejados. Que bom que você já publicou em seu blog, nem preciso pesquisar no google, já vou ler aqui mesmo...
    Grande abraço e sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, até ler a entrevista outro dia aqui mesmo no seu blog, e a achei bem atenciosa e simpática, e só pela temática do livro envolver anjos já me interessei, embora não tenha lido a resenha. E que legal essa veia artística da autora ir além da literatura, são bem bonitas as pinturas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Greice,

    Eu adoro entrevistas haha não conhecia a autora e nem o livro, não gosto muito de anjos então deve ser por isso que nunca me atentei a ele. Achei ela bem coerente e realista. O autor precisa estar preparado para criticas e me pareceu que ela é bem madura e sábia. Adorei conhece-la.

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Super legal a entrevista. Li esse livro e realmente há muitas referências artísticas e foi bom ver nas palavras dela.
    Certamente é uma escritora que fará muito sucesso.
    Sem contar que ela é super simpática.
    Parabéns pelo espaço cedido ao nacional.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi Greice, eu já tinha lido resenhas do livro da Ana e me interessado muito. Mas não sabia que ela era também uma artista - muito talentosa por sinal -, vou procurar saber mais sobre Amor Imortal também. Ainda mais agora que sei que vem uma continuação
    Adorei a entrevista, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora e sinceramente não o vejo fazendo nos próximos meses, está uma correria, contudo gosto muito de ver que a cada dia que passa mais e mais pessoas incentivam os autores ncionais.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    parabéns por mostrar mais uma autora nacional para nós, isso é muito importante a valorizo seu trabalho, mesmo não tendo contato com a escrita dela, pelo menos sinto que a conheço o suficiente para quem sabe um dia eu me arriscar.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi, Greice!
    Me julgue, me chame de alienada, mas nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro dela.
    Amo quando as pessoas dão valor à literatura nacional e ajudam a divulgá-la.
    Adorei saber um pouco mais da autora mesmo que o livro não tenha me chamado tanta a atenção.
    Gostaria de ter sido influenciada pelos meus pais em relação ao meu amor pela leitura, mas não foi assim. A paixão surgiu do nada e veio pra ficar.

    Beijinhos da Mady.
    Blog O Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e confesso que a obra dela não chama muito a minha atenção, mas gostei bastante da entrevista, ela é muito atenciosa e simpática, alem de talentosa, as pinturas são lindas mesmo. Enfim, desejo todo sucesso pra ela.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tenho visto o livro pela blogosfera e tento lido resenhas OKAY e otimas, eu não duais ler X nas, a áudios é tão linda zona tão fofa kkkk. Me deu muita curiosidade. Acho que o Brasil tá carente de autores assim, sinceros, sem papas na língua, e fofos e toda vez que leio uma entrevista, penso mais antes de fazer uma resenha negativa. Isso é bem sério. Enfim. Amei. Kkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Greice, tudo bem?
    acredita que eu tenho esse livro aqui em casa e só não peguei para ler por falta de oportunidade mesmo, mas gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a autora e sobre a obra, gostei mesmo da entrevista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Que simpática ela! Amei!Sabe, eu sempre pensei que o contato com o autor nos incetiva a conhecer suas obras. Já li resenhas sobre o livro da autora, e sim, me chamou muita atenção, sim, entrou para minha lista, porém depois de ver essa entrevista e perceber como ela é um amorzinho, com certeza irei adiantar a leituraa. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Oi Greice!
    Já tinha lido uma resenha deste livro e achei a história bem interessante! Sobre a entrevista achei muito boa a oportunidade de conhecer um pouco da autora. Achei bem interessante ela ter falado sobre o inicio e as recusas de editoras, pois quem lê às vezes não sabe o quanto de trabalho está envolvido e sobre a emoção de ter o livro pronto impresso nas mãos!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu adorei a entrevista. Desde que eu vi esse lançamento fiquei interessada na história. Adorei saber que ela sempre gostou de ouvir e ler livros isso é muito bom. A escritora me pareceu bem simpática.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos