Emma está se esbaldando em sua festa de despedida de solteira com suas melhores amigas e madrinhas de seu casamento que será em duas semanas. Caroline a viciada em arrumação da casa e limpeza, a que sempre sonhou em se casar com seu namorado Nick e que gosta de ter tudo sobre controle e Amy, a menina maluca e que não se preocupa muito com nada além de viver fortes emoções. Este laço de amizade sempre fora muito forte e as três mulheres fazem tudo juntas.

Jack é um americano que está na Inglaterra por um curto período para pesquisar sobre os lagos da região em busca do melhor jeito de desovar um corpo. Sim, isto seria estranho se ele não fosse um escrito muito bem sucedido de trinta e seis anos, forte e lindo. Quando estava indo em busca de mais novidades em uma noite de frio, percebeu algo estranho na estrada rural. Percebeu que havia um acidente e que apesar de duas mulheres estarem no meio da pista, o carro não estava ali.

Um acidente. Sim, era isto que Emma percebeu que havia acontecido na volta para casa com ela e suas duas amigas. Ela estava presa ao carro e pedira que Caroline saísse em busca de ajuda e para que socorresse Amy. Agora precisava esperar pela ajuda, quando um homem apareceu e a fez perceber que a situação era mais grave do que parecia. O carro iria pegar fogo e poderia explodir a qualquer momento. Foi naquele instante que Emma conheceu o seu salvador.

Talvez nunca alguém esteja preparada para perdas e ainda mais de uma forma tão dolorida. Richard era o namorado de adolescência de Emma e quando ficou sabendo do acidente estava ao lado dela o mais rápido possível. Emma passara alguns anos longe da pequena cidade e rompera com Richard, mas depois ao voltar devido a doença complicada da mãe, reatar parecia o melhor para sua vida. Mas com aquele acidente e a triste consequência, adiar o casamento era o necessário.

Aos poucos Emma vai recobrando os sentidos da vida e refazendo suas tarefas diárias. Mas o que ela não imaginava era descobrir um segredo que iria colocar sua confiança fora e a fazer tomar decisões drásticas. Com aquele estranho salvador em sua vida a mostrando que coisas novas podem surgir e quem tudo está perdido, Emma vai aprender a encarar desafios que não estavam antes na sua frente. O que realmente o amor pode causar?





Autora: Dani Atkins 
Título Original: The Story Of Us
ISBN: 9788580415407
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Drama / Romance
Editora: Arqueiro






 


Estou tentando algum método de relaxamento para começar a escrever esta parte que sei que ficará completamente sentimental. Estou tentando fazer algo como respirar profundamente antes que as lágrimas comecem a aparecer em meus olhos. Sim, vou comentar o que aconteceu ao término desta leitura que me deixou em um estado totalmente despedaçado.

O que pode se esperar de Dani Atkins? Lógico que eu li o primeiro livro dela que a Arqueiro lançou. Uma Curva no Tempo me fez chorar e eu pensei que A História de Nós Dois não poderia ser assim tão emotiva que fosse me alcançar nos recônditos do sentimentalismo. Pode começar a rir se você pensa que uma autora não consegue repetir o feito de despedaçar seu coração mil vezes com o fim de uma história. Agora entendo aquelas tirinhas em que a pessoa está chorando terrivelmente quando fecha um livro. Eu choro com finais, mas até então me esbaldar em lágrimas só havia acontecido com Marley & Eu e afinal, Marley era um cão. Quem não chora com animais?

A história do livro começa pelo fim, com Emma contando sobre um evento e narrando o que ela está fazendo. Nada ali vai fazer com o que você saiba exatamente o que é. São parágrafos poucos e logo em seguida parte para as duas semanas antes do casamento quando tudo começa a ser distribuído de forma normal no tempo. Posso dizer que estas coisas de contar pedaços do fim me deixaram com a pulga atrás da orelha porque para alguns vai parecer algo certo, mas eu sempre fico suspeitando de tudo. 

A verdade é que o livro pode parecer um clichê gigante do ponto de vista de quem lê muitos romances, mas na verdade mostra um lado de personagens que precisam lidar com sentimentos aflorados. Emma precisa lidar com uma doença complicada da mãe ao mesmo tempo em que largou toda uma vida que tinha para voltar a uma cidade pacata. Voltou ao namorado da adolescência e ao mesmo emprego. Quantas vezes não parece que lemos isto em algum lugar?

E então vem o choque do que se perde e de como se perde. A descrição de um segredo que arrebata corações e a forma psicológica de como se lida com a situação. Permaneci pensando se era a forma como eu lidaria com aquilo e vi que quando a autora colocava as palavras corretamente foi de um choque tão extremo que foi surreal. Se perde tanta coisa quando um pequeno ato é cometido que não pensamos nas consequências. Não posso dar maiores detalhes para não contar a história de verdade, mas a união de amizade e de amor neste livro é muito forte e me pego pensando o que seria de alguém sem amigos de verdade.

E então fica-se na dúvida sobre o suposto clichê. Dani Atkins tem a dádiva de saber lidar com tramas que vão te fazer duvidar a todo momento. Já não sabia mais o que fazer a não ser não parar de ler madrugada afora as páginas e mais páginas. Quando me deparei com o real final comecei a chorar. Mais foi um choro compulsivo, algo que me fez perceber o quanto aquilo estava preso na minha garganta, preso nos meus sentimentos. Não posso dizer a verdade para não estragar a história, mas o sentimento é tão profundo, tão profundo que ao fechar o livro primeiro o abracei, depois queria jogar ele na parede, depois xinguei a autora por minhas lágrimas e por fim fiquei chorando por mais algum tempo quando decidi que apagar a luz e tentar dormir seria o melhor a fazer.

E então as palavras de A História de Nós Dois estão cravadas em mim de uma forma indefinida.
Se você for ter esta aventura pode ter um sentimento diferente ou uma percepção diferente, mas aprenda a lição sobre amor e amizade que tanto pula direto aos nossos olhos.



21 Comentários

  1. Pretendo ler esse livro logo, só estou esperando chegar meu exemplar. Estou bem curiosa por já conhecer a escrita emocionante da autora, sem falar que só leio comentários positivos a respeito desse enredo. Ao ler sua resenha, cheguei até a me arrepiar, pois já sei que vou ficar igual você ao chegar no desfecho: chorando compulsivamente. Entendi o fato do clichê, o que deixou ainda mais intrigada sobre essa trama...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Greici, menina!!! Eu li esse livro faz menos de uma semana e ainda estou com o meu coração destruído por causa dele, tive até que ler um livro policial depois dele pra tentar sair da ressaca, mas não funcionou, agora vou partir para uma comédia, tá difícil viu! Eu sofri horrores lendo essa obra. No final meu coração ficou destroçado, é incrivelmente lindo e emocionante, mas ao mesmo tempo é tão triste. Eu também levei tempo para fazer a resenha e escrevi e apaguei umas vezes antes de engatar e escrever até o final.

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice, este livro foi um dos meus presentes de aniversário e já está na lista de próximas leituras. A sua resenha me deixou bem empolgada. Os elogios que você teceu para com a escrita da autora, é basicamente tudo o que penso dela, mesmo só tendo um único livro de sua autoria. Fiquei muito curiosa com o segredo que você falou que a trama traz... estou muito curiosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Greice lindona estou doida para ler e conhecer a escrita da autora, a capa é linda, eu sempre me emociono com livros que falam sobre perdas e acredito que a autora tenha o dom de emocionar. Depois de sua resenha emocionante com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice
    Esse história de pegou de jeito né? Também gostei muito, não tanto quanto você, mas não há como negar que Dani Atkins acabou conosco!
    Achei tudo muito coerente e a sensibilidade como tudo foi tratado foi o que me conquistou.
    Tenho certeza de que não esqueceremos tão cedo.
    Gostei muita da sua resenha. Bem passional <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá Greice,
    Que resenha INCRÍVEL! Pelo visto esse livro está tatuado em sua mente e isso é fascinante, pois poucos livros chegam a fazer isso. Lembro dos livros que causaram essa devastação no final e um deles foi Uma Curva no Tempo, a Dani me pegou de jeito. Acho que o mesmo vai se aplicar nesse livro.
    A Dani lida muito bem com algumas tramas e isso me encanta.
    Sua resenha só aumentou minha vontade de ler, deu aquela vontade de parar tudo para ler esse livro.
    Espero amar como você, pois tenho muuitas expectativas.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro é realmente lindo.
    Iniciei a leitura sabendo somente que a autora é destruidora, e que seus finais são bombásticos, e ela conseguiu me pegar direitinho, pois não imaginava que iria acontecer aquele final.
    Não vejo a hora de conferir Uma curva no tempo, pois dizem que é melhor ainda

    ResponderExcluir
  8. Oi, Greice

    A sensação que eu tenho é de que está todo mundo lendo esse livro, menos eu! Hahahaah
    Eu li Uma Curva no Tempo e fiquei destruída... será que Dani vai conseguir partir meu coração novamente?
    Eu consigo enxergar algumas semelhanças entre os dois livros. O acidente, o triângulo amoroso, a parte mais reflexiva...
    Sei bem como é ter vontade de querer jogar um livro na parede! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem da autora mas nunca li nenhum livro dela, e pretendo começar com esse. Fico meio receosa desses livros que deixam a geste devastada, pois quando termino só quero deitar e chorar ahahaha Os elogios que você fez na resenha com certeza me deixaram com muita vontade de ler, vou fazer isso assim que possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gente, parabéns Arqueiro, achava a capa feia, mas vendo essa outras kkkk é linda! kkkk
    Exatamente o que pensei quando li a sinopse: nossa que clichê rsrs
    Eu solicitei o livro, mas quem lerá é minha colunista então fiquei na curiosidade! Como ouvi falar que não é tão bom quanto o anterior dela, estava quase desistindo de querer! Mas me animai agora, com essa resenha tão sentimental!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Tenho visto tantas resenhas sobre esse livro que por ter lido ainda me sinto excluído. Pretendo ler em breve pois adoro estórias emocionantes e esse parece perfeito para isso. Adorei sua resenha, puder ver exatamente por que gostou do livro. Enfim espero poder ler logo e gostar bastante.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    De início, quando comecei a ler o livro, não imaginei que a Dani seria tão má quanto foi com "Uma curva no tempo", mas leitor adora se enganar, né? Este livro não me fez chorar mais do que "Uma curva", mas chegou bem perto. Achei a história tão apaixonante, tão linda, tão Dani Atkins ♥ Felizmente a autora pareceu conseguir fugir dos clichês triângulos amorosos ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas já ouvi maravilhad. No entanto, também não será agora que o farei porque não estou no modo para ler livros que me façam chorar. Será acrescentado à minha lista de qualquer das maneiras ;)
    Beijinhos
    Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Confesso que tenho um pé atrás com esse livro pelo fato de ter o recurso de triângulo amoroso que eu abomino, mas saber que ele te deixou despedaçada me anima 1000% a conhecer o enredo! Simplesmente adoro quando um livro tem esse efeito em mim. Espero que a história me envolva da forma que te envolveu, que me destroce e me faça chorar horrores! rs... Vou tentar ler logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ai, menina, para. Fiquei com vontade de chorar lendo o que você experimentou com essa leitura. :'(
    Essa Dani tem uma queda por acidentes de carro, né?!
    Estou apaixonada por esse livro desde que soube de seu lançamento, pois eu tinha certeza que ele seria tão emocionante e destruidor como "Uma curva no tempo". E lendo sua resenha e tantas outras que já li, vejo que estava certa. Ai senhor, não sei se estou preparada para ter meu coação partido mais uma vez com esse livro da Dani. Ah, mas não quero nem saber, quero parti mesmo o coração. Quero chorar e me jogar no chão depois da leitura desse livro. hahaha

    Obrigada por aumentar ainda mais minhas expectativas para com esse livro. Amei sua resenha linda e cheia de sentimentalismo. ♥

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Oiii...
    Ando vendo muitas resenhas desse livro, ele parece bem intrigante porem a cada resenha por algum motivo eu perco um pouquinho mais da vontade de ler o livro, a resenha esta ótima porem não sei se estou preparada para esse livro, mesmo assim obrigado pela dica flor...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda não li nada de Dani Atkins, mas tenho lido coisas muito boas sobrw o livro ela Uma Curva no Tempo e está é a primeira vez que leio algo sobre este novo livro.
    Deu para perceber que a emoção realmente impregnou em você pelas coisas que relatou. Uma coisa que fiquei curiosa é pra saber se o Escritor queria mesmo desovar um corpo, ou se era só pesquisa para algum livro hahaha. Quero saber o que foi que te emocionou tanto, em breve lerei este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Uau! Sua resenha me deixou extasiada, preciso urgentemente desse livro. Adoro romances e ainda mais quando eles me fazem chorar, pois só choro quando acho o livro muito, muito bom. E esse livro é a pedida certa para mim, espero que eu possa lê-lo em breve!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quem diria que a estória que começara feliz levaria esse rumo, estou encantada pelo escritor e agora salvador da protagonista, adorei o enredo e ate já desconfio do que possa ser que abala a confiança dela.

    ResponderExcluir
  20. Sabe essa reação que você teve ao terminar o livro? É o tipo de reação que eu gosto de ter, quanto mais lagrimas melhor, e quando não é o final que esperamos, nós ficamos com um gosto diferente pelo livro! Eu ainda não conheço o livro, mas acabou de entrar para a minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  21. Oi Greice, sua resenha está perfeita! Eu sou louca para ler esse livro, ainda mais que também sou um tanto sentimental, então sei que chorarei horrores com ele! Fico feliz em saber que você gostou bastante do livro e que recomenda, com certeza irei ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos