Quem acompanha a famosa autora de diversos livros agora pode ficar mais feliz com a novidade. Mais uma obra da autora vai virar minissérie.

Depois de Orgulho e Preconceito que fez um absoluto sucesso e inclusive estar tendo uma novela inspirada nesta mesma obra na novela das seis na rede Globo, a vez agora é para a obra inacabada da autora que só conseguiu concluir onze capítulos antes de sua morte.

Mesmo assim seu talento não poderia se perder e a obra foi publicada em 1925 e vai falar sobre a personagem de Charlotte Heywood.

A narrativa começa quando a carruagem do Sr. e da Sra. Parker, de Sanditon, cai sobre uma colina perto da casa de Heywood. Como Parker está ferido no acidente e a carruagem precisa de reparos, os Parkers ficam com a família Heywood por quinze dias. 

Durante esse tempo, Parker fala com carinho de Sanditon, uma cidade que, até poucos anos antes, era uma pequena vila de pescadores despretensiosa. Com seu parceiro de negócios, Lady Denham, Parker espera transformar Sanditon em um balneário da moda. Na chegada a Sanditon, Charlotte encontra os habitantes da cidade. 

Destaca-se entre eles Lady Denham, uma mulher duas vezes viúva que recebeu uma fortuna de seu primeiro marido e um título de seu segundo. Lady Denham mora com sua pobre sobrinha Clara Brereton, que é uma jovem doce e bonita, mas pobre. Também morando em Sanditon estão Sir Edward Denham e sua irmã Esther, sobrinho de Lady Denham e sobrinha de seu segundo marido. 

Depois de se encontrar com os Parkers e encontrar os vários vizinhos, Charlotte e o Sr. e a Sra. Parker ficam surpresos com a visita das duas irmãs e irmão mais novo do Sr. Parker, todos autodeclarados inválidos. No entanto, dado o seu nível de atividade e força aparente, Charlotte rapidamente supõe que suas queixas são inventadas.


 

Algumas pessoas especulam que Jane tenha baseado a sua história no seu passeio a Worthing em 1805, quando ela ficou algum tempo pelo resort de lá.

De qualquer forma o seriado vai ter um total de oito episódios e as gravações começam em setembro, mas nenhum elenco ainda está confirmado, exceto o mesmo roteirista que fez Orgulho e Preconceito o que já é um bom começo.
E então, quem está ansiosa para ver o novo seriado?



Um Comentário

  1. Olá Greice,

    Essa é uma excelente novidade, eu particularmente não conhecia esse livro e agora depois desse post com certeza vou colocar na minha lista de desejados, vamos esse seriado. Bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos