E agora que estou completamente viciada com o Kindle as ótimas histórias que estou encontrando por lá, nada melhor do que trazer para vocês mais histórias ótimas e dicas legais para você acompanhar e conhecer um pouco de cada autora.
A CASA DE VIDRO
Anna Fagundes Martino
Páginas: 81
Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...
Eleanor é uma mulher que quando nova perdeu sua mãe e passou a viver com um pai que não sabia dar muita atenção a ela. A única coisa que sabia fazer era atender aos pedidos da filha e encher ela de presentes para assim agradá-la e não deixar que ela sentisse falta do conforto materno.
Foi assim que construiu uma casa de vidro, para que a filha pudesse viver dentro da estufa cheia de vida das flores e assim passar seus dias ali sem aproveitar muito do mundo do lado de fora. Era completamente apaixonada pelas flores e seu pai precisou contratar um jardineiro para cuidar dos jardins e da estufa.
E foi quando apareceu Sebastian, um homem estranho de um jeito diferente mas que milagrosamente conseguia fazer com que flores surgissem da noite para o dia em todos os lugares e de estilos que nunca se vira antes. Além disso, animais silvestres agora também passeavam por ali e a vida começou a brotar de uma forma inebriante.
Gente, nem sei por onde começar a falar sobre esta obra. É uma obra de fantasia e quando vi que retratava uma época mais remota, que começa no início do século retrasado eu automaticamente me joguei na leitura, pois sou apaixonada.
Quando conheci Eleanor já percebi que ela tinha algo guardado dentro dela. Um sentimento forte, uma sensação intensa como um amor tão grande que parecia preencher todo o espaço. E aos poucos a história vai sendo contada do futuro para o passado e faz entender como tudo acontece e é tudo tão lindo, com os capítulos sendo intercalado entre a juventude de Eleanor e a sua velhice.
A fantasia que a autora criou é mágica e eu queria me jogar em meio às flores e selva criadas. O personagem e Sebastian tem uma inocência de um mundo diferente e como é bom saber a diferença do que pensamos e de como a fragilidade muitas vezes fortalece.
O final é tão perfeito que eu fui dormir pensando na história toda e mesmo que não seja tão afeiçoada na questão de livros de fantasia, fiquei encantada com a história. Vi que tem um segundo livro que não se trata de continuação, mas segue o mesmo traço. Já está na minha lista de favoritos e na minha lista de leituras os próximos da autora.
O sonho de Laura é ser uma cantora famosa, mas para isso ela precisa sair do pequeno vilarejo no interior do Pará em busca do tão sonhado sucesso.Ela deixa o lugar onde sempre viveu, sua família e Marcelo, o grande amor da sua vida. Eles se despendem com uma promessa de se reencontrarem em um futuro próximo, porém depois de uma terrível tragédia, a promessa não poderá ser cumprida. Ou pelo menos é o que Laura imagina.Arrependida e acreditando que nunca mais amará alguém como amou o seu ex-namorado ela decide fechar o seu coração para os sentimentos.
Laura é uma jovem de dezenove anos que mora no Pará e sonha em ser uma cantora famosa. Para isto ela passou alguns meses economizando ao máximo para comprar uma passagem para Goiânia a fim de realizar o seu sonho já que uma gravadora acreditou em seu potencial e a estava esperando para investir nela.
Durante este tempo ela conheceu Marcelo, um jovem que se mostrou muito trabalhador e que fez de tudo para ajudá-la a conquistar o seu sonho. Ele trabalhava dobrado para que cada pouquinho de dinheiro contribuísse com a viagem. O romance dos dois era inocente e muito real e mesmo sabendo que eles se separariam.
Esta história é bem curtinha e mostra o que acontece depois de dez anos com Laura e com Marcelo. Não foi uma história que tenha me agradado por completo porque gosto de coisas com mais desafios, que me façam ir mais fundo em histórias e que não seja um clichê romântico, mas a escrita é rápida e fluente para quem gosta deste estilo.
Boa tarde,
ResponderExcluirGostei muito da capa do livro A casa de Vidro e a premissa parece interessante, Descompasso do amor não me chamou muito atenção, mas para quem lê e-book e gosta do gênero é um prato cheio....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com