Netflix está se tornando uma fonte de entretenimento cada vez maior e já acarreta milhares de usuários no mundo todo. Na verdade não está se tornando, já se tornou, apesar de eu ainda conhecer pessoas que não ouviram falar da própria. 

Assim sendo, eu já não fico mais procurando muita coisa pelas locadoras ou até mesmo pelo cinema, mas sim olhando as novidades da Netflix já que tem filmes novinhos que são lançados diretamente. Lógico que há filmes lançados no cinema que não tem como fugir, mas prefiro o conforto da minha casa.

Uma grande aposta que eu também estava aguardando foi Próxima Parada: Apocalipse. O intuito deste filme original da Netflix é chamar a atenção para os amantes de aventura e ficção já que a Netflix tem apostado em filmes assim e que a questão apocalíptica é um tema que leva bastante gente às salas de cinemas. 

A estreia do filme foi em 13 de julho, em uma sexta-feira, o que leva a considerar que sexta-feira 13 seria uma data um pouco engraçada já que é sempre lembrada pelo dia do azar, ou do terror.

SINOPSE: Quando o caos e a violência tomam conta das ruas após um misterioso evento cataclísmico, um homem tenta cruzar o país ao lado de seu sogro para reencontrar a namorada grávida. Com Theo James, Forest Whitaker e Kat Graham.

Pelo trailer do filme o que pode-se ver é muita adrenalina, muita ação e muita correria. Mas já digo para você ir pisando um pouco no freio que não é bem assim que o filme vai acontecer. Realmente vai ter todas as cenas de ação e aventura e muita coisa boa, mas tem um enredo bem enlaçado que vai acontecer de uma forma mais lenta, para que o espectador possa conhecer de fato toda a história, os personagens e cada passo da trajetória que eles vão seguir.


O que o  filme idealiza é que o marido e o pai de Sam têm que atravessar parte do país para conseguir salvar alguém que ficou no meio de algo que na verdade ninguém sabe o que aconteceu e este é o grande segredo do filme. 

Eu curto este tipo de filme de qualquer forma, mesmo que ele seja mais devagar. O personagem de Foreste Whitaker não foi tão utilizado quanto deveria no filme ao interpretar o pai de Sam, Tom. Claro que ele é aquele militar que sabe utilizar uma arma, fazer emboscadas ou todo o tipo de coisa, mas o personagem principal é mesmo Theo James como Will. E claro que ele se sai bem, até porque já fez filmes de ação como a saga Divergente.


O que achei engraçado é que o enredo coloca e tira personagens tão rapidamente que é como se fossem meros bonecos. Mesmo que tenha uma personagem que fica boa parte do filme, acredito que tenha sido utilizada de uma forma pouco usual, só para dar uma mexida nas cenas.

As cenas tem uma entrada de ação e depois uma monotonia e assim por diante mas o aspecto geral é bem de estar em um local onde o mundo está acabando e todo mundo quer sobreviver de alguma forma. O cenário é entre as ruas rurais do oeste dos Estados Unidos e claro que nada do que se encontra vai ser bom. 


O final em si vai deixar milhares de perguntas. Até porque para mim o final foi o começo do filme. Sabe quando se percebe que aquele final na verdade pode ser a continuação de vários outros filmes? 
É desta forma. 

Mas quem não prestar muita atenção não vai entender o fim e vai ficar querendo mais e vai achar o filme ruim. Não é o melhor final ou o mais satisfatório, mas é o final mais lógico que vi em alguns filmes apocalípticos. Neste aspecto pelo menos o enredo rendeu.




Nome Original: HOW IT ENDS
Duração: 1 H 53 M

Espero que haja alguma continuação, já que a Netflix tende a fazer estas coisas, porém a aceitação do filme não foi a melhor pelos artigos que li. Quem andou vendo filmes como 2012, O Dia Depois do Amanhã vai achar este filme comum demais. Uma pena. Para um filme que não abusa de efeitos especiais alcançou o efeito que eu esperava: simples, mas justo.


22 Comentários

  1. Adoro filmes com essas temáticas, não conhecia esse título, mas agora quero assistir. Anotei seu nome e irei tentar ver nesse final de semana.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Greice,


    Essa é a primeira critica que leio desse filme, achei bem interessante e com certeza vou conferir, as vezes lá foram eles são muito criteriosos ou querem boicotar a netflix, ótima dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice,
    Sou apaixonado por aquela sala escura que é capaz de me transportar para mundos e histórias incríveis. Claro que a Netflix é uma ótima opção para rever velhos filmes e descobrir novas histórias. Estarei de férias no mês que vem e passarei mais tempo na frente da televisão, com certeza. Adorei a dica! Obrigado.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, também curto o cinema, mas não tenho muito tempo para ir.

      Excluir
  4. Oi, Greice!
    Eu tô rindo um pouco aqui porque vai parecer coincidência, mas minha família tava assistindo esse filme há pouco tempo aqui, rs. Eu só vi trechos rápidos, porque não é um estilo de filme que eu goste, então era a única a não estar vendo o filme, mas pelos comentários deles realmente o filme parece bom e ficaram na mesma expectativa que você sobre uma continuação. Aliás, só agora com seu post é que tô percebendo que é o Theo James no papel principal, haha, nem tinha reparado. Enfim, que bom que, apesar da simplicidade, o filme conseguiu ser bom para você também, ainda que a crítica em geral não tenha curtido muito, mas, né, vai que a Netflix ainda resolva apostar numa sequência.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Netflix e raramente vejo TV e ultimamente tenho me entregue a séries, então adorei conferir essa dica, mesmo que eu não conheça o Theo, porque nunca assisti a saga Divergente. Adorei as imagens que postou, deu uma boa ideia do que vamos encontrar nesses filme, quero assistir, mas espero que esse final cheio de perguntas sem respostas não me incomode, então vamos conferir esse final lógico que mencionou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deram uma chance de um novo filme para ele e ele é um ótimo ator.

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Apesar de ter adorado a indicação, acho que não é um filme para mim rs Já não curto tanto histórias sobre o apocalipse, elas sendo mais lentas então, eu acabo me dispersando e pelo que você disse, vou acabar não entendendo nada né? rs Mas confesso que fiquei curiosa para saber quem é esse alguém que precisa ser salvo no meio de algo rs
    Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, te entendo, porque não curto comédias românticas, então sei como seria ver algo que não gosto.

      Excluir
  7. Boa tarde Greice,

    Acho que essa é a segunda critica que eu leio desse filme, se já estava com vontade de assistir antes, depois dessa resenha ela só aumentou, ótima dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Greice! Eu amo filmes apocalípticos, independente de como seja o fim escolhido para a humanidade,. quanto a este filme, não conhecia até agora, e gostei muito da premissa e do trailer. Sou muito fã do Forest, e se o filme tem ele no elenco eu já fico interessada. Não sou assinante da Netflix, porque acho meio sem sentido assinar um serviço de streaming tão demorado em atualizar seus produtos. Mas agradeço a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Greice, tudo bem?
    Menina eu sou uma péssima vasculhadora do netflix, acredita e realmente acho que lá tem grandes obras que acabo perdendo por não saber mexer direito, como, por exemplo, não conhecia esse filme. Gostei muito da sua resenha e de todas as suas observações. Adoro filmes que se voce nao estive focado em entender fica com cara de bobo no final haha

    Anotei a sua dica e espero assistir em breve.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. Eu te entendo. É porque eu vasculho muito no YouTube atrás de filmes, só por isso que fico sabendo também.

      Excluir
  10. Olá, Greice!

    Já fui assinante da Netflix durante um longo tempo. Mas aí eles tiraram as novelas mexicanas na época e minha série preferida (Lei e Ordem SVU) e eu fiquei bem furiosa. Acabei deixando de assinar. Já pensei em voltar algumas vezes, mas com a correria que está minha vida apenas desperdiçaria dinheiro (pois existem meses que não consigo assistir absolutamente nada). Eu tenho o Claro Video que funciona como a Netflix e não pago nada já que possui celular da Claro. Lá tem as séries que curto (como Outlander), filmes legais (já aconteceu de ter filmes que a Netflix não tinha) e eu gosto muito e recomendo.

    Quanto a esse filme apocalíptico... não curto muito. Na verdade, não curto nada!kkkkkk... Assisti 2012 e lembro que eu até gostei, mas não é o tipo de filme que aprecio.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei de conhecer esse filme pelo seu post e ver sua opinião sobre ele; estou um pouco cansada de filmes nesse estilo mas me arriscaria a assistir num dia em que estivesse jogada no sofá sem nada pra fazer, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Cheguei a iniciar esse filme, mas sabe quando a gente sente que não tá no clima para assistir nada? Mas como gosto dos atores e o enredo em si me chama atenção, então pretendo assistir pelos próximos dias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme, mas confesso que não fiquei muito curiosa para assistir. Eu não tenho muita paciência com filmes apocalípticos, então, acho que não faz mesmo meu estilo. Minha única motivação para assistir seria mesmo Theo James e a curiosidade para saber como é o final do filme hahaha. Adoro desfecho que fogem do óbvio e que deixam a gente com várias perguntas, então, fiquei curiosa para saber como é o desse filme.
    Apesar de não ser meu estilo, vou anotar a dica para ver futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Greice, eu ouvi muita gente falando mal deste filme, mas a sua resenha me deixu curiosa, principalmente por esse detalhe do começo e final. Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Greice!

    Tudo bem? Eu confesso que o filme não faz meu tipo sabe? É bom que o filme tenha te agradado, mas realmente com a aceitação baixa é provável que não tenha um próximo mesmo.

    Vou passar a dica desta vez porque honestamente a única coisa que me chamou atenção na obra foi o fato de o Theo James estar estrelando o filme.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Eu também adoro as produções da Netflix, gosto justamente do fator do baixo orçamento e de roteiros bem desenvolvidos. Mas filmes de fim de mundo não são muito chamativos pra mim. Sempre fico meio entediada e questionando as decisões dos personagens. Provavelmente vou deixar a dica passar mas gostei de saber sua opinião.
    Beijos,
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos