Estava pensando seriamente sobre o assunto de como eu posso mudar de alguma forma o mundo em poucas atitudes que eu tomo diariamente já que, logicamente, não há a possibilidade de mudar o mundo de uma forma exponencial.

A verdade é que conseguiríamos fazer algo muito grande se cada um de nó realmente fizesse um pouco que fosse e assim cada parte de um lugar ia melhorando até todo mundo estar satisfeito com o lugar onde se vive. O problema é que as pessoas tem muitas opiniões diferentes e culturas diferentes e além disso vive-se em um mundo onde o dinheiro é muito mais valorizado por certas pessoas do que o bem-estar e o amor.

A diversidade de ideias é outra coisa que hoje perturba muita gente. Muitas pessoas não aceitam as ideias umas das outras e isto acaba gerando um conflito com um sentimento de raiva e frustração, onde pessoas deixam de ser amigas somente por uma questão de partido político. Mas a pergunta mais importante é: o que você faz para mudar o mundo para melhor?



Comecei a pensar em gestos para me sentir melhor e vi que posso fazer algumas mudanças no meu cotidiano. Corrupção é algo que incomoda então passei a perceber tudo o que possa estar influenciando nisto. Aceitar algum benefício do governo que não tenha necessidade ou até mesmo direito, sempre verifico o troco que me é dado para ver se não me deram a mais ou até mesmo sempre peço para verem se estão cobrando certo, pois tem um lugar perto da minha casa que algumas vezes o sistema cobra errado e eles acabariam por perder dinheiro. Estas coisas fazem com que eu me sinta melhor.

Ambientalmente falando eu faço toda a separação de lixo, evito o máximo as sacolas plásticas no mercado, evito os canudos plásticos e tudo o que mais possa prejudicar o meio ambiente. Como faço fotos para o blog e o Instagram me proibi completamente de arrancar plantas ou flores para isto, pois sei o que quanto a fauna e a flora são importantes. Evito matar qualquer tipo de inseto, pois para mim qualquer tipo de vida é importante. Me uno a grupos de proteção aos animais, a grupos de apoios a pessoas que precisam de ajuda de qualquer tipo já que eu também sou uma pessoas que muitas vezes precisa de palavras de incentivo.

Enfim, o que quero dizer é que faço pouco mas me sinto bem no que faço. Então como sei que não posso mudar tudo, mudo um pouco que seja. E se você também fizer este pouco saiba que vai estar fazendo muito pelos outros também!





Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos