Este post vai parecer uma coisa boba para muita gente, mas para mim vai servir como um grande desabafo. Sempre imagino como os animais servem como um incentivo em nossas vidas, como trazem alegria, carinho, amor e felicidade.

Já é mais do que comprovado que quem passa alguns minutos de seu dia com algum tipo de animal, não fica tão estressado e o nível de relaxamento só aumenta. Além de que animal não tem maldade no coração. Ele brinca, se diverte e se você for o dono dele e sair de casa, quando voltar vai ter ele esperando todo feliz por você, mesmo que nem sequer dê bola para ele por estar com o cansaço do dia.

Eu sou altamente apegada em animais, de qualquer tipo. Já tive gatos, hamsters e cachorro. Mas o mais especial foi este último cachorro que tive. Já tive uma cadela que era totalmente apegada a minha mãe então não era como se fosse realmente minha.

Mas esse cão me escolheu, nem sequer fui eu quem o escolhi. O engraçado é que foi em uma promoção onde eu podia comprar qualquer coisa e eu decidi que compraria um cachorro. E quando eles soltaram os cachorrinhos este veio diretamente na minha direção e começou a me lamber. Eu sabia que tinha nascido para mim.

E então ele se tornou um ser querido, calmo, brincalhão. Destruiu algumas almofadas, chinelos, cobertores e botas. Mas o amor incondicional não tem preço em relação a bens materiais. Ele sempre esteve ao meu lado e quando sabia que eu estava sofrendo por algo tentava de todas as maneiras ficar mais junto de mim.

Quando mais velhinho ele perdeu o movimento das patinhas traseiras, mas isso jamais seria um motivo para que deixar ele de lado. Aprendemos juntos a caminhar mais lentamente, a usar fraldinha e a brincar sem correr. Ele aprendeu que eu tinha depressão e que tinha momentos de maior tristeza.
E assim se passou quinze anos onde eu troquei muita coisa pelo amor de um cão. Preferi deixar de ir à festas para poder cuidar dele quando ele precisou. Passava as tardes no parque enquanto outros iam para postos beber.

E no início deste ano descobri que ele tinha vários tumores no corpo todo e que teria pouco tempo de vida. O médico dera 2 meses, mas ele viveu 9. A última semana foi a mais dolorida, mas jurei e prometi que não o deixaria sofrer e pedi para que os seres de luz o levassem sem sofrimento.

E então assim se foi o meu melhor amigo. O que me resta hoje é um dor profunda, porém sei que o amor que eu aprendi com ele é tão grande que posso repassar a outras pessoas facilmente e que lutei e fiz o meu melhor. O amor é um sentimento lindo e todas as pessoas e animais merecem isso. Claro que sinto a falta dele, mas ele fez o que precisava ser feito e agora sou uma pessoa muito melhor.

Então, se você tiver um animalzinho de estimação, viva o mais intensamente possível. Se não tem, ajude as ONGS que salvam estes serem especiais. Pois não há nada mais gratificante do que isto em nossa vida. Saber que fiz parte de uma vida de amor e fui muito amada é como me deixar sem palavras.

Amor.
Amar.
Ser amada.



Um Comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos