Como eu já tinha mostrado aqui neste post, os primeiros cinco livros que estraram para a lista de melhores na leitura de 2016, agora vou os outros cinco que fecham as minhas leituras maravilhosas.



Harlan Coben sempre me conquista com suas tramas, mas neste livro ele conseguiu um sucesso muito maior do que nos outros que eu li. O final foi perfeito, sendo que eu sequer imaginava o que ele escreveu e surpreendeu muitos leitores. Foi uma trama intensa e bem estruturada e não podia deixar este suspense policial fora da lista.



Primeiro livro que eu li da Darkside e o tema me chama muito a atenção. Adoro livros de terror e este passava um estilo meio cético sobre o personagem. Quando comecei a ler não consegui mais parar. Você entra em diversos cenários e se depara com um tema bem assombroso. É ótimo ver como o autor consegue ligar todos os pontos até o final. Amei!



Sempre que leio um livro da Kristin Hannah me emociono. Ela sabe criar histórias sobre família de um jeito que até o momento só vi a Emily Giffin ou a Cecelia Ahern fazerem e nem assim chega a ser tão perfeito. Em As Cores da Vida eu me peguei pensando no quanto tudo pode mudar tão rapidamente e o quanto o amor pode durar quando é de verdade. É um livro bastante reflexivo e que nos deixa com diversas emoções diferentes.




Sempre elogio os livros da Lucinda Riley, é uma das minhas autoras preferidas. este é o terceiro livro da saga As Sete Irmãs e eu me apaixonei pelo fato de que se passa no cenário da Inglaterra, o que a Lucinda sabe escrever super bem. Os personagens são tão bem feitos e encenados que é impossível não gostar deles. Sabe quando você lê um livro e deseja estar vivendo naquele lugar? Foi assim que me senti.



No início eu achei que fosse um simples livro de fantasia, mas quando comecei a ler e vi que era muito, mas muito mais do que isso não parei até terminar. O livro tem poucas páginas mas a história criada parece que tece mais de mil páginas de uma emoção enorme. É poético, é emocionante, é lindo. Estou louca para ver o filme e conseguir contrastar mais ainda com a história toda. 






Esta então é a segunda parte da lista. Tem todos os gêneros na minha escolha e alguns inclusive já estão saindo como filme, no caso de Sete Minutos Depois da Meia-Noite e outros ainda vão virar como o Demonologista e a saga das Sete Irmãs que vai virar seriado.

Agora é só esperar as novas leituras de 2017!






22 Comentários

  1. Oi linda,

    Coben é meu autor predileto do suspense atualmente e sempre está nas minhas leituras favoritas e esse ainda não li, mas desde ano não passa.

    O da kristan está na minha estante e vai ser lido, porque já adiei demais essa leitura e aprofundamento sob o estilo de escrita dela.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vi ótimo elogios aos livros do Harlan Coben, e sempre, não sei por que, me recusava a ler...sei lá, não me atraia, até que resolvi ler Seis Anos Depois e senhor, que escritor é este? Me apaixonei pela escrita dele, foi o primeiro de 2017 e amei a escolha.
    O demonologista eu não li, dei de presente a um amigo e ele surta até hoje, adorou, hahahahah
    Os outros eu não conhecia, coloquei na lista de leitura Sete Minutos depois da meia noite e A irmã da sombra.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei seis anos depois. É um livro bem complexo e a trama é ótima mesmo!

      Excluir
  3. Adorei a sua lista, preciso muito ler o livro do Harlan Coben, sou louca na escrita desse homem!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adorei suas escolhas.
    Acho bem difícil escolher só 10 entre os q li em 2016. Foram tantos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As cores da vida foi o meu queridinho disparado em 2016 e agora louca pra ler os outros livros dela, mesmo sabendo que tem algum acontecimento trágico que tira o sono da gente...neste livro qdo cheguei numa parte trágica não conseguia parar de ler e fui dormir as 3:00 hs da matina, e olha que eu levanto às 6:00 hs.
    Quero mto ler algo de Lucinda Riley, ainda desconheço a escrita desta autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros dela são ótimos. Só teve um que não recordo muito o nome, acho que é algo com O lago no nome que não foi muito meu fã, o resto são perfeitos!

      Excluir
  6. Oi Greice, tudo bem?
    Esse ano tive a oportunidade de ler 4 livros da Lucinda e que autora maravilhosa que ela é, amei!!! Agora quero conhecer o trabalho da Kristin, já vi que irei me emocionar com ela. Harlan é outro que está na minha lista. Adorei seu especial de melhores do ano.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lucinda e a Kristin são minhas autoras favoritas, além do Harlen para suspense e do Ken Follett para história. Ai quanta gente! hahahahaha

      Excluir
  7. Oi Greice! ^^
    Adoro ver os favoritos do ano das blogueiras que acompanho, fico anotando títulos para eu conferir depois, por exemplo agora fiquei muito interessada na saga das Sete Irmãs, nunca havia escutado falar dela e adorei seu comentário em relação a história do terceiro livro da saga!

    Beijooos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu também sou assim, já que a gente fica conhecendo um monte de coisas né?

      Excluir
  8. Olá, eu também li o livro da Lucinda - na verdade, li os três lançados da série até agora - e me apaixonei. Eles são perfeitos, cada um dentro do que se propõe, que a gente não tem como não gostar. E menina, sofri pra fazer a minha lista de melhores do ano! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu já li o livro d Kristin e o da Lucinda, dois dos livros mais lindos que li no ano.

    Eu me emocionei muito com essa leitura.

    Bjks!

    História sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Coloquei Não Fale com Estranhos em minha lista de leituras para este ano, o enredo me parece desenvolver de uma forma tão sombria que me encantaria com esta leitura. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a segunda parte da lista e fiquei mega interessada no livro da Lucinda e da Kristin. Os outros não fazem tanto meu estilo. Dica anotada e ótimo post.
    Beijos,
    Leituras Diárias

    ResponderExcluir
  12. Nao li nenhum dos livros citados na sua lista e se não me engano tambem nenhum deles esta na minha lista de leitura
    Eles fizeram bastante sucesso no ano de 2016, sempre via resenhas positivas sobre os mesmos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Ainda não li nenhum dos livros que foram apresentados, mas o único que não me chama a atenção é O demologista. No entanto, todos os outros estão na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de lê-los em breve. O que quero ler primeiro é As cores da vida, pois nunca li nada da autora e vejo muitas críticas boas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Amei sua lista!! Infelizmente, ainda não li nenhum dos livros, embora TODOS estejam em minha lista de leituras. No momento estou conhecendo a escrita do Harlan e já estou apaixonada! O cara escreve maravilhosamente bem!! Imagina, estou gripada, me sentindo sonolenta e lá agarrada com o livro dele kkkkkk vou passar os livros da Kristin e da Lucinda na frente da minha lista de leitura, sem dúvidas estou na vibe de querer me emocionar =) Muito obrigada pelas dicas!! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. To looooooouca pra ler Sete Minutos! Chegou aqui pra mim, mas eu precisei viajar e acabei deixando ele lá. Santo arrependimento kkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu não li nenhum desses livros, acredita? Mas, tenho o Não Fale Com Estranhos que a minha mãe comprou na Black Friday e depois, me deu.

    Tenho muita vontade de ler esse do Harlan e também o As Cores da Vida! <3

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos