Mais um ano passou e mais uma vez consegui cumprir a minha meta de leitura que infelizmente foi menor do que em 2015. Mas mesmo assim eu consegui passar bastante do que eu tinha estipulado e o bom é que sempre leio livros com bastante páginas, o que já conta bastante. Vou mostrar os dez livros que mais gostei de ler aqui, em dois posts!


Em 2015 fechei o ano com 90 livros lidos e uma média de páginas de 324. Desta vez foram 73 livros lidos e uma média de páginas maior, o que acaba ficando até um pouco maior o número de livros lidos se for feita uma análise assim.

Vamos começar então pelos livros que mais gostei de ler:


Impossível deixar de fora um livro de Ken Follett e este tem um total de 1.131 páginas, sendo que foi o maior livro que li no ano. Este livro é a continuação de Pilares da Terra, mas eu li ele sem ter lido Pilares e deu para compreender tudo normalmente. É passado na época da Idade Média e é maravilhoso. Ken Follett consegue colocar diversos personagens e um enredo que prende sem fazer perder o foco.



Quando tem algum livro que fala sobre segunda guerra mundial, certamente eu estarei lendo. E este da Kristin Hannah foi uma maravilha do início ao fim porque o foco foi duas irmãs de lados diferentes e com visões diferentes que tiveram que enfrentar a guerra e aguentar as consequências. O legal é que a autora pesquisa bastante sobre tudo e mostra bem como era não somente no campo de batalha, mas com os civis e tudo o que eles enfrentavam. 



Este livro foi uma grande surpresa. Sempre lia resenhas positivas e me interessei demais para ler ele. É uma mistura de suspense com terror que não tem como enjoar ou ficar monótono. Eu inclusive gostaria que houvesse uma continuação para saber mais ainda sobre o que aconteceu depois de tudo. É uma mansão com história de início, meio e fim e muita assombração. 



Este livro eu peguei de surpresa em um sebo. Pela capa você até não dá muita coisa da história mas quando você lê é algo como um outro mundo. Fala da história de uma das bruxas acusadas de Salem e a história de sua família e como tudo aconteceu. A autora se baseou em todos os interrogatórios do tribunal daquela época e fatos narrados também de outros historiadores. Quando terminei o livro tive oura visão da realidade e de como a sociedade pode utilizar meios tão ridículos para se livrar de coisas insignificantes.



Um dos livros da saga de Outlander jamais poderia ficar de fora. Este em especial fala quando o casal resolve ir para a América do Norte para tentar refazer a vida e tudo o que é contado sobre o cenário e as pessoas me encanta completamente. Esta é a primeira parte e a segunda parte também é ótima. Na verdade eu indico a sé
rie completa mas como são os melhores livros do ano, este com certeza entrou na lista.





E você, conseguiu bater alguma meta ou ler algum destes livros que indiquei acima?
Eu geralmente leio de diversos gêneros e este ano quero variar mais ainda meu estilo de leitura.



11 Comentários

  1. Vejo a galera toda ostentando os livros ae com 70 livros lidos,80, vi gente que diz que leu 200, me deu até vergonha das minhas leituras.
    Enfim...
    Eu AMEI Mundo sem Fim, quando terminei a leitura fiquei me perguntando porque não li antes, ele é incrível. Essas mil e poucas páginas são muito deliciosas de ler.
    O Rouxinol até queria ler, mas Kristin Hannah me deixa deprimida demais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu li dois livros a menos q vc ano passado, mas meu numero de paginas é maior hehehe

    Dos livros que vc leu, apenas Outlander eu tbm li...E não com essa capa, que eu odeio :(
    Ken Follet tenho curiosidade, mas nunca tive oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o bom é sempre ver o número de páginas, porque faz uma diferença enorme né?

      Excluir
  3. Oi, Greice!
    Você leu menos que 2015, mas ainda assim, lei bastante. Eu li 68 livros em 2016.
    Não conhecia nenhum dos livros que você mencionou, mas ficaram como indicações.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também leu bastante, mas eu ainda quero continuar em pelo menos um por semana. Haja vício! hahahahah

      Excluir
  4. Olá,
    Ano passado não tinha estipulado nenhuma meta de leitura, até porque só entrei na blogosfera em julho e estava me adaptando ainda.
    Esse ano já joguei alto e estou querendo chegar na meta dos 100 livros lidos.
    Dos que citou pretendo ler a série Outlander que me chama muito a atenção, porém só pretendo fazê-lo quando todos os volumes forem lançados.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li muitos livros esse ano de 2016, e não li nenhum que você leu, foi até bom pois fiquei bem interessada!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não li muitos livros nesse ano porque a faculdade acaba comigo, mas li mais de 50 e já fiquei feliz! Infelizmente, essa ferramenta no meu skoob não funcionou, já que contabilizou apenas 13 livros! Mas adorei conhecer um pouquinho mais das suas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Greice! Tudo bem?
    Amei suas leituras!
    Tbm tenho o Mundo Sem Fim e tô louca pra ler ele, mas queria Os Pilares primeiro. Assisti a série e adorei, mas queria ler pra poder pegar os livros. Agora que vc disse que não tem problemas, vou ler já com certeza! <3
    Me interessei bastante sobre A Filha da Herege e já add nos desejados!
    Outlander está na minha listinha pra 2017 - fé que vou conseguir ler! Já tenho até a parte 1 do livro 4, YAY! Mto empolgada pra começar!
    Infelizmente minha meta é pequena, mas foi cumprida, haha. 40 livros, mas achei aceitável pq leio devagar e trabalho num horário bem pesado.
    Enfim, boa sorte pra gente em 2017! <3
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Como assim 73....não é possível...kkkk...gente onde eu estava em 2016? Acho que fui abduzida, porque não li quase nada. kkkkkk. Bah amiga temos que nos ver, saudade dos papos e das novidades.
    Dos que leu, só li O Rouxinol e foi realmente muito bom. Hannah sempre arrasa.
    Os outros vou ter de conferir....claro tirando Outlander, não sei se nessa vida consigo ler eles...kkkk...é muita página.

    Beijos amiga.

    P.S: Só dei um pulinho na praia....um pé lá outro cá. Mas seria muito massa, uma hora estarmos todos lá....tipo, eu, tu, o Lori e o teu namorado....ia ser demais. \o/...até breve.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos