Megan nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Mora com seu pai e sua madrasta e tem um gato fofo chamado Bento. Sua melhor amiga Ge é uma espécie de amiga versão louca total e Roz é o amigo lindo e gato que está sempre por perto. Apesar disto tudo, Megan sente muita falta de sua mãe, já que seu pai não demonstra amor nenhum por ela e sua madrasta ser totalmente indiferente e muitas vezes ruim.

Mas como muitos dizes, o mundo dá voltas e é nesta situação que ocorre de sua mãe entrar em contato após um tempo de ausência e pedir que ela vá morar com ela pois está doente e precisa da filha. Também oferece os estudos, já que ela terminou o segundo graus e está ingressando na faculdade. Megan não quer deixar o pai, mas o desejo de se unir a sua mãe e cursar faculdade a levou a se mudar. Junto com ela foram seus amigos que não tinham nada os prendendo. Ge tem uma mãe com sérios problemas com bebidas e Roz vive sozinho e tem uma grande fortuna. O trato seria de que eles ficariam em um apartamento enquanto Megan ficaria na casa em que sua mãe trabalhava. E talvez o relacionamento com Roz viesse a dar certo, já que eles se gostavam.

Erick Drago é um homem poderoso. Isso faz as pessoas pensarem que ele deveria ter uma longa idade, mas na verdade ele tem apenas 18 anos. Mas estes 18 anos estão com ele há muitos séculos. Erick é um ser celestial que tenta conquistar a mesma mulher em todas as reencarnações, porém até o momento sempre fracassara. O seu coração bate quando encontra o seu par e ele precisa conquistá-la antes de beijá-la e tornar o amor eterno, pois se ela não estiver apaixonada a tentação pode ser fatal e se ele insistir, pode matar a quem ama.

TUM DUM. Era assim que seu coração sabia que ela estava viva. Era assim que Erick sabia que ela estava perto. E agora não poderia perder a oportunidade de ser rápido, de falar a verdade. Teria uma única oportunidade antes que ela se apaixonasse por outra pessoa como acontecera em outras vidas.

Quando Megan chegou na residência onde sua mãe trabalha, encontrou um misto de agitação e angústia em seu peito. Porque será que algo parecia não estar certo? E no momento em que encontrara com Erick, algo dentro de si fez com que corresse para seus braços sem pensar nas consequências. O que estava acontecendo? 

Mas elas chegariam. E chegaram. 
Ela amava Roz, seu grande amigo. 
E agora o destino estava traçado. 
Seres celestiais iriam aparecer e um mundo novo iria surgir.
Quem irá ganhar esta batalha do coração?



Autora: Débora S. Mattana
Título Original: Anseio - A Disputa do Coração
ISBN: 9788542802825
Páginas: 320
Ano: 2014 
Gênero: Ficção / Romance 
Editora: Novo Século / Talentos da Literatura Brasileira




Eu li sobre o livro Anseio no blog da Vanessa, o Balaio de Livros. A capa e a resenha dela tinham me chamado a atenção porque parecia que a história tinha um quê de luta e amor e uma batalha que definia a dor de uma pessoa. E foi quando a autora, a Débora, entrou em contato comigo para me propor a leitura do livro, que fiquei mais empolgada ainda.

Como disse, eu imaginei que o livro fosse uma história de amor e quando comecei a ler, o jeito da Débora de escrever é bem o estilo que gosto: narrativo inteligente com diálogos que prendem a atenção e não perdem o tempo do leitor. Ou seja, a gente está lendo uma história com início meio e fim e não algo insólido que não parece ter sentido algum.

O livro mostra o passado e o presente dos personagens, sendo que Erick há muitos séculos está em busca de conquistar o seu verdadeiro amor que é traçado pelo destino mas que muitas vezes até agora não conseguiu seguir o destino correto pela intervenção de muitas ações que vão sendo descritas no livro. As teorias que surgem são inúmeras e quanto mais a vida de Megan vai sendo desvendada, juntamente com a dos outros personagens, eu fui me apegando àquela história, pois existe uma criatividade que vai além de um simples romance. 

Adorei a mistura de ceres celestiais, a forma na descrição de asas, de um mundo criado pela autora, mas que não é vivido naquele momento e sim que é somente descrito para dar mais ênfase a toda aquela aventura. E quando mais mundos e mais seres são colocados na história, tudo vai ficando complexo e cheio de vida, pois assim uma trama vai se encaixando e o perigo vai criando um ciclone gigantesco.

Pelo que sei, o livro tem continuação, mas de nenhuma forma fica vaga a história no primeiro livro. Quando terminei de lê-lo já desejava a continuação. Não posso comentar o quanto fiquei satisfeita com todo o enredo pois assim estaria divulgando spoilers e quem lê as resenhas sabe que não gosto de fazer isto. Mas agora quem anseia pela continuação sou eu e não só desejo a continuação como desejaria viver em um mundo idealizado pela autora.







12 Comentários

  1. Oi, Greice!
    Vou te confessar que a premissa não chamou minha atenção. Senti um grande Q de fanfic nela, não acho que é o tipo de livro que eu lerias. Mas muito sucesso para a autora!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é simplesmente apaixonante! Você tem oportunidade de sonhar em cada página com um mundo maravilhoso de fantasia criado pela autora Débora. Acompanhamos a história através de Megan e seu destino, suas descobertas sobre seu passado e suas escolhas. O livro me permitiu outro amor literário, amor este que tenho por Erick, com sua personalidade sedutora rouba os corações das leitoras.
    Simplesmente fiquei maravilhada ao ler essa fantástica história, aguardo ansiosamente pelo segundo livro da saga.

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e por ela e pela sinopse nunca ia suspeitar que tinham seres celestiais envolvidos na história. Acho que sabendo desse detalhe, vou acabar passando pq não faz muito meu estilo. Mas gostei bastante da resenha :)
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice, tudo bem?
    A capa super chama a atenção, mas o enredo em si não me atrai. A fórmula usada pela autora parece muito comum, muito usada... Além disso, adoro livros com personagens mais velhos, rs. Até porque já tenho 22.
    Achei super legal a história se passar aqui no sul! *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah meninas, pode parecer assim, mas quem lê muda o foco e atenção logo em seguida! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Greice,
    Tudo? Não conhecia o livro nem a autora, mas parece ser interessante pela sua resenha, porém fiquei com medo de ser muito melodramático..rsrs.Enfim sabe que fui assistir o Melhor de Mim no cinema e gostei muito, você com certeza vai adorar. Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Gre,
    Além de uma capa linda, fiquei presa nas palavras da sua resenha, espero que uma hora eu possa ler, já que tu é minha amiga.....kkkkkk.....e gostar tanto quanto você.

    Beijos Elis!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Greice!

    Li a resenha inteira e fiquei oscilando em "quero ler" "não quero ler". Fiquei curiosa com os argumentos propostos, mas em dúvida sobre o seu "imaginando um romance". E agora?
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Ola greice li o livro e adorei gostaria apenas de dizer que nao se julga um livro pela capa!...ele é emocionante e envolvente espero poder ler o próximo em breve.bjs:-)

    ResponderExcluir
  10. Ooie Greice você sabe me dizer quando sai o dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee. Sei que no próximo ano sairá, com certeza! Mas voc~e pode ficar de olho na página do livro aqui: https://www.facebook.com/Anseio-503770936426095

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos