Oi, gente! 
Feliz Ano Novo meio atrasadinho mas antes tarde do que nunca, certo? :)
Como este é o primeiro post do ano, quero deixar as cinco melhores leituras que eu tive no ano de 2014. Vamos ver como foi?


Não há como negar que sou apaixonada por este livro e espero que pela saga inteira. Ken Follett me conquistou completamente com uma bela narrativa da história e com a facilidade com que sua escrita envolve. Um livro perfeito.



Eu demorei para ler este livro de Emily Giffin, mas depois que o fiz ele mudou um pouco de mim. Ame o que é seu parece que tem um pouco de mim e a mensagem que traz em suas páginas me fez corar e perceber o quanto é importante dar valor ao que você ao seu lado.


Querida Sue tem um romantismo e uma dor profunda de quem ama e precisou se separar por diversos motivos. A bela utilização das cartas como comunicação deram a esta obra a delicadeza e a criatividade que a autora sobre utilizar lindamente.


Se a amizade pode ser eterna, acredito que esta obra da maravilhosa Kristin Hannah saiba descrever perfeitamente como isso funciona. Juntamente com sua primeira obra Amigas para Sempre da editora Arqueiro, a história mostra como o início e a conclusão de uma amizade pode envolver todo o esforço de uma vida.


Outlander foi uma grande surpresa para mim que não conhecia todas as obras da autora. Uma imersão pela Escócia e pelas batalhas de séculos passados me conquistaram completamente e me fazem querer chegar até o fim da saga para ver como Claire e Jamie vão conviver ao longo deste tempo.


Lógico que tem muito mais obra que eu colocaria aqui, mas eu não terminaria minha lista nunca mais.

Li um total de 87 livros e espero que consiga superar esta marca este ano, apesar que muitos livros foram bem grossos e tive bastante tempo para ler.

E vocês, como acabaram o ano?








15 Comentários

  1. Olá Greice!
    Em 2014 li muitas coisas da faculdade, monografia...
    Não tive muito tempo de ler o que gosto, apesar de ter lido sim algumas! rs
    Não conheço nenhum da sua lista, vergonha! hahaha
    Mas esse ano terei mais tempo.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, mas dizem que é bem assim para faculdade. Eu leio horrores e para os trabalhos da faculdade ainda tenho que ler mais ainda... coisas de estudante!

      Excluir
  2. é impossivel ler Kristin Hannah e não favoritar, né?
    ja eu vivo uma relação de amor e ódio com a Giffin!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Thaila, eu também não amo todos os livros da Emili, mas da Kristin são todos mesmo!

      Excluir
  3. Tenho até vergonha de dizer o quanto que eu li em 2014 eheuheu :c Mas eu li em um total de 10 livros, e os que mais gostei foi o Teorema Katherine (John Green) e O Melhor de Mim (Nicholas Sparks) :]

    Beijos, http://tendenciadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice! Querida Sue foi um livro que partiu meu coração por não ter lido em 2014, preciso colocar na meta deste ano, parece ser uma linda história. Feliz 2015.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Querida Sue e A viajante do tempo é dois livros que quero muito ler este ano. Espero conseguir.
    Diante dos elogios que vi por aí, entendo porque está na sua listinha dos melhores.
    Um feliz 2015 pra ti Greice..obrigada pela presença de sempre no meu blog.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu também amei Querida Sue, o livro é ótimo, tem contesto histórico e tudo! UAU, só deu Arqueiro nos seus melhores, mas a editora arrasa nas publicações mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum desses livros porque livros de romance e drama nunca chamam minha atenção nas livrarias, mas Outlander me chamou atenção. Vou procurar saber mais sobre ele.
    Como assim você leu 87 livros em 2014? Meu Deus, eu não cheguei nem à 20. Agora em 2015 quero ler pelo menos 20.
    beijos e um ótimo ano

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mariana, mas é assim. A gente se vicia e depois nem percebe mais a quantidade que leu!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados, apesar de ter Querida Sue desde o lançamento, rs.
    Estou lendo Outlander e amando. Sou fascina pela Escócia, e esse livro é meu número, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar de Querida Sue, porque amei demais. Chorei no final!

      Excluir
  9. "Ame o que é seu" é mesmo maravilhoso, um livro forte e com uma mensagem de amor e perdão que pode ser uma lição de vida.
    Querida Sue também é muito bom, adoro livros em forma de cartas.
    Ainda preciso ler algo da Kristin Hannah.

    Um beijo, Van - http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gre,
    Eu terminei o ano com 90 livros finalizados....bem dos que listou 3 eu já li e concordo. Queda de Gigantes iniciei ontem e olha....quanta gente no livro, to lendo quem é quem ainda...kkkkk....e Ame o que é seu eu resgatei na época dos pontos da NC e até hoje não li, mas olha tenho que ler, porque se tu diz que é bom eu acredito. E aposto que ele será um daqueles livros que não vou querer que saia da minha casa...porque antes de tudo amooooooooo essa capa....kkkkk....beijos Elis!!!!

    ResponderExcluir
  11. Só livro bom, hein Greice! Tá podendo!! kkkkk
    Eu li 155 esse ano =) Uns 100 grossos e o resto foi mais leve, teve até uns infantis *-*
    Desses seus eu quero ler ainda esse ano: Outlander, Amo o que é ser, Por toda a eternidade e Querida Sue!
    Vamos ver se consigo!
    Minha meta de leitura esse ano é 60 livros + terminar a Bíblia e ler meu dicionário de Oxford para turbinar o English, kkkkkkkkk
    Vamos ver se consigo! 2 kkkkkkk to ansiosa! rsrs
    bjoooos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos