Aqui vai uma coisa que eu não gosto muito quando assisto um seriado: o personagem principal resolve deixar a série por algum motivo. Claro que pode ser que hajam divergências por milhares de motivos, seja por a série ser longa e cansativa, ou por uma questão salarial ou até mesmo por briga entre ambas as partes, mas vou citar aqui algumas séries que acabei deixando de assistir porque o personagem principal da trama resolveu largar o projeto e não que a série era ruim, mas para mim acabou perdendo o sentido.

THE O.C. - UM ESTRANHO NO PARAÍSO - 2003 ATÉ 2007


Duração: 4 temporadas
Personagem principal saiu na terceira temporada

Para quem não se lembra, esta série falava sobre o personagem de Ryan Atwood ( Benjamim Mackenzie) chegando na chique Orange County e ficando na casa de uma família rica, sendo adotado por eles. Eles tinham mais um filho, o Seth Cohen, que tinham basicamente a mesma idade, ou seja, adolescentes. 
A série toda é baseada entre o drama deles e a vida de Marissa Cooper e Summer Roberts, que são melhores amigas na trama e que lógico vão acabar cada uma ficando com um dos amigos. A série teve no total de quatro temporadas e eu era adolescente na época em que assistia, ainda passava na Fox, naquele tempo em que era um episódio por semana e tinha que ficar esperando para ver o outro.

E então eles fizeram muito sucesso. Essa série era muito famosa. Na terceira temporada, Marissa, a atriz interpretada por Mischa Barton resolveu que não queria mais participar do programa porque disseram a ela que havia muitas oportunidades melhores no mercado e que ela deveria sair da trama e assim acabaram matando a personagem. Realmente, depois que ela morreu a série ficou ruim, apesar de eu assistir até o fim.

Durou somente mais uma temporada, já que não havia mais contexto na história e acabou que nenhum deles fez sucesso depois, sendo que Mischa Barton conseguiu pequenos e simples papéis e quem mais teve sorte foi o ator que interpretava Ryan mesmo, que hoje interpreta o personagem principal em Gotham.


THE WALKING DEAD - 2010 ATÉ ATUAL


Duração: 10 temporadas
Personagem principal sai na oitava e nona temporadas

Esta foi a série em que eu acabei sofrendo um pouco mais. The Walking Dead era uma das minhas séries favoritas de verdade. E mesmo que em cada temporada eles acabassem tirando personagens que eu gostava muito, eu sabia que tinham alguns que eu não iria querer ver fora da série, até porque a gente sabe que alguns carregam ela nas costas.

O fato de The Walking Dead tratar sobre um apocalipse zumbi e aos poucos ir mostrando que é um seriado mais de sobrevivência, luta e guerra para não morrer contra humanos também, deixa a série com um gosto de não ser só algo sobre mortos vivos.

E então resolveram fazer uma cena ridícula e tirar o Carl, que era filho do Rick, o personagem que teria criado tudo, da série, pegando todo mundo de surpresa. A morte foi tão escrota e sem sentido que nem o próprio ator sabia que isso aconteceria. Eu parei de assistir a partir daí, sendo que estava ficando um pouco apelativo para mim, mesmo que eu amasse o Negan nessa época.

Eis que então o Rick Grimes, interpretado pelo ator Andrew Lincoln, também resolveu sair da série. Me diz como continuar com uma série onde o cabeça de tudo sai? Ele recebeu uma proposta para fazer três filmes solo do personagem e deixou a série. Eu nem perdi meu tempo em realmente tentar continuar com a série, mesmo que tenha ficado o querido Norman Reedus lá atuando até agora na décima temporada.

TWO AND A HALF MAN - 2003 ATÉ 2015


Duração: 12 temporadas
Personagem principal (Charlie Sheen) sai na oitava temporada.

Esta é uma série que eu gostava bastante de assistir e dava muita risada, mas que preciso estar sendo um pouco sensata e ficar do lado dos que criaram a série e não mais do lado do personagem que fazia o Charlie Harper.

A série falava sobre um homem solteirão e muito mulherengo, totalmente rico e que vivia trabalhando com música. Ele tinha um irmão e um sobrinho que após a separação do irmão acabaram indo morar com ele. O irmão era totalmente desastrado e isso virava um seriado de muita piada mesmo.

A questão é que Charlie Sheen é uma pessoa que tem bastante vício em drogas e álcool e sempre esteve em diversas reabilitações. Na oitava temporada ele precisou se internar novamente e trouxe um valor enorme em prejuízo para os que apostavam na série, além de xingar o produtor e querer um salário milionário para cada episódio. Após algumas discussões ele acabou sendo demitido.

Depois disso a série teve um hiato e quem voltou como sendo um outro morado rico e como se nada tivesse acontecido, porém dado a morte de Charlie Harper foi Ashton Kutcher. Eu assisti alguns episódios, mas as piadas me pareciam muito forçadas e ter aquele irmão implorando para um cara que era rico para ficar ali e aproveitar acabou sendo demais e eu não assisti mais. O seriado ainda durou mais quatro temporadas.


Aqui eu citei três séries que para mim só uma delas continuou sendo a queridinha, já que as outras eu não assisti mais. É realmente ruim perder um personagem que faz algum sentido para a série, mas realmente depende do motivo e ninguém acaba sendo insubstituível.

E você? Já deixou de ver alguma série por perda de personagem ou por ainda ele estar atuando nela?


7 Comentários

  1. Com Glee, apesar de ser uma fatalidade (o ator, realmente morreu) a série também não conseguiu se manter e foi perdendo a graça. Em Once Upon a Time, a personagem principal tbm sai (na 5° se não me engano), e ainda sim tentaram continuar, durou só mais uma temporada.
    Realmente, fica difícil continuar sem o protagonista que todos adoram desde o episódio piloto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? O que leva um ator a sair de uma série são vários motivos, além é claro do que aconteceu com o Charlie que foi uma briga com o produtor. No caso da Marissa mesmo ela não sendo protagonista eles poderiam ter tentado seguir em frente. Talvez. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá, Greice!

    Das três séries que você mencionou, eu só conheço a primeira, mas não cheguei a acompanhar. Vi apenas alguns episódios soltos.

    Compreendo perfeitamente como pode ser ruim a saída de um personagem importante na série. É por isso que não costumo gostar de séries longas. A única exceção é Lei e Ordem - SVU, que está em sua vigésima primeira temporada e sigo acompanhando.rs Mas outras séries longas demais eu nem assisto, pois quanto mais estendem maior a probabilidade de saída de personagens queridos ou mudança da trama central.

    E falando em Lei e Ordem SVU, quase tive um treco quando o ator que interpretava o personagem Elliot Stabler abandonou a série. Sofri muito. Só continuei vendo porque a atriz que interpreta a Olívia Benson continuou. Ela carrega a série nas costas até hoje. São 21 temporadas com ela como personagem principal. Sem ela a série não existe. Se ela resolvesse abandonar a série eu pararia de assistir na hora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dentre todas as séries que você citou foi The O.C. lembro que fiquei pasma e sem entender quando fiquei um período sem assistir e quando voltei a acompanhar a série, alguns episódios depois a Marissa havia morrido.
    Fico chateada quando atores são substituídos por outros, mas as vezes o desenvolvimento da série/enredo fica bem melhor quando isso acontece.

    Abraços,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você me fez viajar no tempo agora!!! Como eu amava The OC! Fez parte do fim da minha adolescência, do começo do meu namoro com meu marido, e me traz muitas boas recordações!!! Realmente a saída da Marissa assassinou a série. Mas ela continua sendo xodó, e marido e eu às vezes reassistimos. O Box da série foi meu primeiro presente de dia dos namorados pra ele.

    Quanto as outras, Two and a half man eu via esporadicamente. Meu marido viu tudo... até as pós Charlie.
    E The Walking Dead eu não curto. Vi só o primeiro eps e nunca levei a diante. Mas, penso no tamanho da frustração para os fãs.

    Independente do motivo que leve os atores principais a sair de uma série em andamento, os fãs sempre ficam frustrados! É inegável, principalmente porque na maioria das vezes isso acaba com o seriado.
    Adorei seu post. Beijão!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. oii, tudo bem?
    Eu assisti essas três séries e não gostei dos desfechos dos personagens, é ruim quando você se apega e tem que dizer adeus, mas depois de Grey's Anatomy eu aprendi a ser mais maleável com despedidas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice, ótimo post! Essas séries eu só conhecia de nome, mas não cheguei a assistir, é mesmo bem chato quando um ator sai da série assim, sem que a gente espere.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos