Autora: Debbie Macomber
Título Original: A Girl's Guide  to Moving On ( New Beginnings #2 )
Páginas: 384
Ano: 2018
Gênero: Romance
Editora: Harlequin
                      Comprar

Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco ― inclusive a felicidade de seu filho Owen ― ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se um novo amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

Nichole tem apenas cinco anos de casada quando descobre que seu marido Jack a está traindo. Mesmo com um filho pequeno, Owen, ela sabe que não vai perdoar o marido de forma alguma. Com apenas cinco anos e o marido virou uma cópia exata do pai. Mesmo que Nichole não saiba o que vai acontecer no futuro, ela decide que o melhor é se separar, pois a dor no peito e a desconfiança são tão grandes que o perdão nunca virá.

Leanne é a sogra de Nichole e mãe de Jack. Para ela as traições do marido já contam tantas que meso que ela sofra o tempo todo já não pode mais dar tanta bola. São mais de trinta anos de casamento e o que era realmente amor virou só uma convivência. Afinal, de que adianta manter as aparências se todos sabem o que o marido apronta?

"Rocco e eu selamos o acordo com um aperto de mão. A mão enorme dele engoliu a minha, que era muito menor. Até onde eu sabia, estava ficando com a melhor parte da transação." P. 31

Então quando a nora decide que vai se separar de seu filho Leanne percebe que seu casamento também não existe mais e decide se separar do seu marido também e ir viver próximo do neto. Leanne nunca mais trabalhou e agora precisa recomeçar, mesmo com tudo o que ficou na divisão do casamento.

Tanto Leanne quanto Nichole decidem ir morar em Portland. Nichole vai trabalhar como professora substituta em uma escola e quando pode trabalha para ajudar as mulheres que saem de casamentos sofridos a se vestirem para conseguirem empregos novos. Já Leanne dá aulas de inglês para imigrantes e assim as duas depois de dois anos percebem que tomaram a melhor decisão.

"Eu estava muito velha para corar, mas senti o calor penetrar em minhas bochechas quando aceitei o elogio, embora tivesse sugerido a palavra para ele. A admiração nos olhos de Nikolai ficou em minha mente enquanto eu me apressava para encontrar Sean." P. 59

Porém o que parece ser algo fácil na verdade é bem doloroso. Jack não aceita o fim do divórcio, mesmo depois de dois sofridos anos disputando coisas no tribunal e não cede nada para Nichole. A cada momento que passa, por mais novas pessoas que entrem na vida das duas mulheres,  o passado está sempre ali cobrando coisas.

Quando enfim tanto Nichole quanto Leanne conhecem alguém que finalmente pode mudar e dar um novo sentimento para o coração delas, novas verdades vão surgir e colocar mais uma vez a vida passada em jogo.


Eu gosto dos romances da autora Debbie Macomber. Li outros que foram publicados pela Novo Conceito há alguns anos e tinha um que ela escrevia com um jeito tão doce sobre uma pousada e as pessoas que a visitavam que me cativou completamente. Então quando vi este livro precisei anotar para colocar na minha lista de leituras e relembrar como é a autora.

"Eu estava sem palavras, incapaz de pronunciar uma única sílaba, chocada com a minha resposta incontida a ela. Fiquei assustada por sentir uma emoção tão esmagadora com um único beijo." P. 117

Procura-se um Novo Amor não foi totalmente o que eu esperava. É exatamente o estilo que a autora escreve, mas acredito que eu fiquei pensando mais na comparação do antigo livro dela, em cenários, em lugares de cidades pequenas e este muda todo o contexto.

Primeiro a autora não foca em nada no cenário da trama. Tem muitas poucas descrições sobre a cidade, o lugar onde elas vão morar ou todo o lugar onde elas passam a viver e frequentar. Isso é como um quinto plano nesta trama e isso consequentemente tem um baque grande para mim, já que preciso de detalhes para traçar um cenário na mente.

Segundo que a história mesmo com suas reflexões sobre recomeçar depois de muitos anos, é um clichê bastante grande e fica girando em volta disso por muito tempo. No vai e volta de conhecer a pessoa, parece que vai acontecer e daí tudo muda, recomeça e por aí vai.

 


Não que seja um livro ruim. Para quem gosta de leituras bem românticas vai gostar muito da obra, mas eu acredito que poderia ser bem mais curto e ter falado a mesma coisa ou então ter explorado mais os personagens secundários. Basicamente é um livro sobre recomeços de relacionamentos falidos em dois estágios da vida.

Indico para quem gosta de romance mais tranquilo, sem muitas amarras. No mais, vou ficar esperando pelo próximo. Sendo que este é uma série denominada New Beginnings. Este é o segundo livro, o primeiro livro, intitulado Last One Home não foi publicado aqui no Brasil.


12 Comentários

  1. Nossa amei seu blog, e a resenha. Esse livro pareceu muito com as violas na janela, achei bem semelhante. Mas pode ser pelo mesma forma de com que a autora compõe as palavras. gostei muito
    Bem, um forte abraços, te espero para uma visita no meu blog.
    Para tomar um bom caffe ou chá! rs
    Blogueiro : Mesmero H.L. Anjens
    Blog : www.newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice,

    Essa é a segunda resenha positiva que eu leio desse livro, ainda não li nada da autora mas tenha um livro dela aqui na lista de espera.....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,
    agora que você falou, realmente a autora não explorou muito o cenário em si, quando li não prestei muita atenção nesse ponto. "Procura-se um novo amor" foi uma leitura okay pra mim, foi meu primeiro contato com um livro da autora, então não tive com o que comparar, mas essas voltas que você citou - e que eu também notei - reduziu um pouco a minha empolgação com a história.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Não conhecia a autora e nem os outros livros dela, mas pela sua resenha tive a impressão que esse livro é meio morno e o clichê não cativa muito... Vou deixar a dica passar e ficar de olho em outras resenhas.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Até curto a escrita da autora apesar de que na maioria das vezes sinto seus enredos de forma rasa. Ainda assim acho a proposta legal, e o fato da Harlequin trazer essas autoras antigas em sua edição mais caprichada, porém acho que é o tipo de leitura mas para quando queremos algo mais leve. Uma pena que a condução do enredo te incomodou em certos pontos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom com você?
    Eu li esse livro recentemente e, ao contrário de você, fiquei feliz com a ausência de muitas descrições sobre os lugares rs Eu prefiro quando a autora foca mais nos personagens e seus dilemas e nesse ponto achei que a autora foi genial. Adorei o drama desenvolvido, a forma como as duas mulheres se apoiaram e como foi essa questão dos divórcios conturbados, do sentimento de perda, das pressões psicológicas que são tão verossímeis nos divórcios.. enfim! Eu gostei muito rs Não sabia desse primeiro volume que não foi lançado aqui. Vou ver se procuro para ler ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é, por isso que sempre é bom ter várias opiniões, porque sempre tm autoras que agradam todos os públicos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Essa capa me lembra outro livro e eu fiz a associação involuntariamente, por isso fiquei surpresa com o enredo adulto, essa capa tem muito cara de YA. Enfim, por hora vou passar a dica, mas quem sabe eu não leia futuramente.

    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos