Autora: Lauren Layne
Título Original: Isn't She Lovely
Páginas: 224
Ano: 2018
Gênero: Romance +18
Editora: Paralela
                       Comprar

As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado.
Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Ethan não quis ir fazer um estágio na empresa de seu pai, desta vez era verão e o que ele teve que fazer para fugir das verdades que descobriu foi escolher algumas matérias da faculdade em que não teria nada a ver com ele, mas precisava fugir das cosa que aconteceram. E então mesmo que ele tenha escolhido uma cadeira de cinema, algo que nem sequer ele estudava, o faria fugir pelo tempo necessário para colocar os pensamentos em ordem.

Stephanie perdeu a mãe há alguns anos e desde que resolveu cursar cinema em Boston já morava sozinha no campus da universidade. Claro que não conseguia perdoar seu pai ao se casar com uma nova mulher somente seis meses depois que sua mãe morreu e com isso ela também se tornou uma pessoa mais discreta, com um estilo próprio. O fato de seu último namorado ter feito algo que ela não sabia sequer ter se consumado no dia exato da morte de sua mãe tornou seu coração totalmente inacessível.

"Ele vira o rosto no instante em que nossos olhares se cruzam, e fico estranhamente grata que estivesse me olhando contra sua própria vontade. Ou pelo menos estaria grata, se ao menos soubesse que merda acabou de acontecer." P. 28

E quando Ethan e Stephanie se cruzam uma faísca acaba surgindo, mas não como se fosse um amor e sim uma forma de um provocar o outro, ele por ser rico e estar ali somente para fugir de algo e ela por ser tão retraída e aproveitar os momentos para dar respostas frias.

E eis que quando o professor passa o trabalho da matéria que é criar um roteiro onde precisa existir uma história estilo comédia romântica, Ethan propõe para Stephanie que ela se passe como sua namorada para as festas de família enquanto ela passa os dias de verão na sua casa já que não tem onde ficar durante as férias.

E é neste contexto que muitas coisas vão acontecer: desde brigas imensas até cenas para lá de divertidas.


Para quem não conhece esta saga que primeiro aqui foi publicada pelo livro Em Pedaços, este livro agora conta o que teria acontecido antes deste primeiro livro. Tanto que ele é bem mais curto e rápido de ler. Vai falar do motivo da personagem do livro Em Pedaços ter se separado do namorado e também outros segredos. 

Para quem leu o primeiro livro antes deste não faz nenhuma diferença além de saber um detalhe a mais. No restante aqui a autora já mostra o que aconteceu depois de todas as ações entre dois personagens dos dois livros e suas consequências totais e assim dá para continuar a história tranquilamente.

"Isso é tudo muito Uma linha mulher", Etah diz, sentado na beirada da banheira como se fosse completamente normal ter uma conversa com uma garota pelada que não é namorada dele. Ou pelo menos não de verdade." P. 83

Na verdade para mim poderia ter sido feita uma história totalmente nova, mas acredito que a autora quis utilizar o tempo da história que acabou caindo muito tempo, sobre a questão de férias da faculdade. Sobre os personagens posso falar que a Stephanie é aquele tipo de garota engraçada e sarcástica em 100%. Ela não perde nenhuma oportunidade de massacrar alguém com palavras, mas não no sentido de humilhar.

Já Ethan também tem este lado que rebate tudo e com isto os diálogos que eu sempre aprecio se tornam divertidos. Vai ter um pouco de drama também, sendo que Stephanie tem o lado da história sobre a perda da mãe e um segredo com o ex-namorado que ela precisa trabalhar durante a trama. 

 


Como disse o livro é curto e basicamente voltado para um estilo de comédia romântica mesmo. Em comparação com o Em Pedaços, teve bem menos drama e muito mais cenas engraçadas e tranquilas. O terceiro livro da série que se chama Imperfeitos já foi publicado e está na minha lista de leituras e vai falar sobre outro personagem envolvido na trama que resultou na história de todos os livros.

Quem gosta de romance leve com pitadas sensuais, sendo que tem cenas picantes, vai gostar desta saga já que a autora traduz a leveza sem pesar nos personagens. A capa ficou bem coerente com os personagens da trama e a diagramação é uma letra bem fácil de ler com o estilo de página meio amarelada que eu tanto amo.


9 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu li esse livro há um tempinho, e realmente é uma leitura fofa e divertida. Estou ansiosa para ler "Imperfeitos" agora. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, Greice.

    O livro me pareceu que contém mais tramado que comédia romântica, bom saber que estou errada.
    Ambos os personagens tem problemas familiares, pelo menos agora eles podem resolver isso juntos.
    Irei guardar essa fica para quando estiver precisando de um livro mais leve e clichê!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler os livros dessa autora, inclusive tenho até o primeiro livro dessa trilogia Em Pedaços, mas que ainda não realizei a leitura por ser tão fininho que fico imaginando se ela vai conseguir introduzir uma trama bem desenvolvida. Acredito que de todos irei gostar mais desse título por haver menos drama e mais cenas divertidas entre o casal. Espero ansiosamente ter a oportunidade de adquirir este título.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Eu to louca para ler esse livro, eu amei a escrita leve e clichê da autora e ela acabou virando uma das minhas favoritas da vida!
    Amei a sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nós recebemos esse livro em parceria com a CIA das Letras e a namorada adorou, ficou super envolvida na leitura. Gostei da sua resenha, ficou bem escrita e organizada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Greice, eu já li dois livros da autora e gostei muito, então estou bem animada para ler esse também. Bom saber que tem menos drama do que em Em Pedaços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindeza, tava com saudade do cê <3 Já li algumas coisas dessa autora e gostei bastante, ela não força a barra nas cenas e pra mim isso é primordial, sabe? Desse modo, com certeza anotarei a dica, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não vejo a hora de ler esse livro. Li apenas dois livros da autora, Mais que amigos e Em pedaços e ambos foram leituras muito gostosas, então, estou ansiosa para ler mais livros dela. Além disso, quando li Em pedaços fiquei curiosa para saber mais sobre o Ethan e gostei de saber que esse livro vai focar nele.
    Adorei sua resenha e espero ler esse livro e Imperfeitos em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Greici!!!
    Eu quero muito ler essa série de livros desde que vi a capa do primeiro do mesmo e tendo já ouvido falar muito da autora bem.
    Li algumas resenhas já acerca do livro anterior, mas adorei saber que esse tem uma coisinha de comédia romântica o que para mim já me ganha por eu ser uma louca por histórias assim.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos