Autora: Lisa Kleypas
Título Original: Hello Stranger - Ravenels #4
Páginas: 288
Ano: 2019
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
                      Comprar


Uma mulher que desafia seu tempo
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
A doutora Garret Gibson se formou em medicina em uma época em que sequer aceitavam que as mulheres fossem médicas. Depois de ela se formar, a faculdade proibiu que outras mulheres estudassem a profissão e então ela era a única médica mulher no Reino Unido. Não que isso facilitasse as coisas, mesmo ela sendo uma profissional excelente e bem à frente de vários outros médicos. Muita gente não aceitava ser tratado por ela e achava isso uma grande calúnia.

Mas Rhys Winterbourne a havia contratado para cuidar dos seus mais de mil funcionários e assim ela levava sua vida, juntamente com seu consultório, onde também morava com seu pai doente. E não parava por aí. Garret já havia mostrado seus dons diversas vezes não somente na medicina como também para defender pessoas e a si mesma, já que praticava esgrima e tinha que saber se cuidar dos maus elementos de Londres.

"Ethan Ransom jamais se encaixaria no padrão de vida que ela levava naquele momento, nem em qualquer formato possível no futuro. Ele era uma anomalia, estonteante e temporária. Uma estrela cadente, ardendo pelo atrito da própria velocidade." P. 74

Ethan é um homem que anda nas sombras, seguindo pistas e ordens de seu chefe. É um ex-detetive, mas segue como um profissional para o governo mesmo assim e de uma forma e outra acaba prestando diversos serviços. E foi de uma forma a estar cuidando de seus serviços que conheceu a adorável Garret. Não que ela precisasse de ajuda, claro. Mas no momento em que os homens a atacaram ele sabia que teria que intervir, mesmo que ela estivesse acabando com a raça deles.

E agora os dois viviam se esbarrando. Ele por saber que ela precisava praticar bem mais do que sabia, e ela por querer entender mais sobre a vida dele. E quando eles resolvem dar uma chance ao que começam a sentir um pelo outro, o destino parece não acertar e o pior acontece. Será que a doutora vai conseguir aguentar?


Um Estranho Irresistível é o quarto volume da saga Os Ravenels. Eu sou sincera em dizer que não esperava que fosse feito um livro da doutora Garret, pelo fato de que sempre são feitos livros sobre os integrantes da família e ela foi um caso à parte, mas eu torcia demais por isto e quando vi que sairia fiquei muito feliz.

Garret aparece várias vezes nos livros anteriores por ser a doutora que vai movimentar as questões sobre a mulher ter uma profissão que era vista somente para homens da época. Desde o segundo volume já tinha me aperfeiçoado a ela, por ser bem futurista e com uma visão mais caridosa e justa.

"Garret parecia enxergar dentro dele, compreendê-lo perfeitamente. Ethan ficou ali parado, impotente, mais imobilizado por aqueles olhos verdes do que se estivesse preso à âncora de um navio. E sentiu o peito se encher de tristeza por todos os momentos que nunca viveria ao lado dela." P.146

Ethan também aparece nos livros anteriores mas bem pouco. E neste livro eles vão mostrar bastante cada personalidade. Lógico que Garret é uma mulher bastante racional, por uma questão de profissão. Mas o jeito dela de estar sempre pronta para ajudar a todo o momento e ela sempre ir trabalhar com a população pobre de Londres é um marco muito alto.

Ethan não deixa para trás. Apesar de ter aquele físico de livros de romance de época, ser forte, alto e musculoso, ele também tem uma alma boa e quer sempre o bem das pessoas. E quando os dois se reencontram não é aquela explosão de sempre, mas fica aquele carinho doce e que dá vontade de abraçar o livro.

 


Tem muitas cenas de ação em vários momentos que Ethan está em suas aventuras e trabalhos e isto me agradou bastante, já que saiu um pouco do estilo de festas e momentos que costumo ler nos livros de época. Vai ter um pouco do personagem dos Ravenels que vão aparecer só para deixar um pouco mais de gostinho, mas o livro é uma amostra de quão importante é um personagem que de início era secundário e conseguiu se transformar em protagonista.

Já fico esperando o próximo livro e o sexto, que pelo que li serão seis volumes, faltando uma das irmãs (Cassandra), que será o sexto volume. e um irmão (West) que é o quinto volume. Mas até o momento todos os livros foram bem satisfatórios!



18 Comentários

  1. Oieee,
    achei fascinante um romance de época ter como foco a profissão da protagonista, levando em consideração que nessa época mulheres era mais um vaso mesmo..
    Nunca cogitei em ler essa série e agora que vi que temos uma personagem tão interessante quero começar a ler logo

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem? Não sou muito fã de romances de época, mas adorei a sua resenha e fiquei encantada pela premissa da história, com certeza vai para a minha lista e espero que seja uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo por não gostar, tem gêneros que também não curto, mas sempre tento ler algo diferente.

      Excluir
  3. Olá!
    A doutora Garret é uma mulher a frente do seu tempo e gostei muito da Lisa ter colocado uma médica fazendo referência a primeira profissional naquela época.
    O enredo é envolvente e a cada volume lido me encanto com os Ravenels e a edição se mostra cada vez mais caprichada por parte da editora.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo demais os livros dela. Quero ver os próximos já!

      Excluir
  4. Oi Greice!
    Adoro romance de época, principalmente quando a mocinha é independente e luta com todas as forças para mostrar seu valor. Esse ainda não li, mas acabei de colocar na minha lista, parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre esse romance entre Garret e Ethan e como vai terminar o enredo, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos romances de época que podemos ler vários diferentes!

      Excluir
  5. Oi! Ah, quero tanto ler essa série! Adorei de verdade a história e mais que tudo a protagonista! Amei o fato dela ser moderna e a frente de seu tempo, de querer ter voz e lugar numa sociedade tão machista daquela época e ver que ela luta por isso é super animador a fazer a leitura! Ethan parece ser o cara que vai chegar e ajudar ela muito com isso, sem falarmos no romance que vai pegar fogo, claro! Adorei a resenha, mal posso esperar para ler!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Greice.
    Estou amando essa série e acho que essa foi uma das melhores histórias até agora. Já dava para ver que esses dois personagens eram ótimos pelas aparições deles nos livros anteriores e agora gosto ainda mais dos dois!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Estou louca para ler este livro, mas antes preciso ler o terceiro. Eu estou com esse no Kindle, só esperando a hora de lê-lo. Eu adoro essa série, ainda mais porque foi através dela que eu conheci a escrita da autora, e estou torcendo muito para gostar do terceiro e do quarto.

    Beijos,
    Blog Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto da Lisa Kleypas e já li quase tudo dela. Esse ainda não! Gostei muito da sua resenha, me pegou na frase "viviam se esbarrando" adoro casais assim e histórias com mulheres independentes que quebram regras e vivem suas vidas sem se importar com os padrões impostos pela sociedade. Só não gostei do título, me lembrou a série dos Cretinos da Christina Lauren, que tem um "Estranho irresistível". Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que conhecer mais autoras de romance de época também!

      Excluir
  9. Oi Greice, a Lisa Kleypas sempre arrasa, né?! Eu amo os romances de época e estou bem animada para ler essa série e especialmente esse livro, por trazer uma mocinha que tem uma profissão diferente pra época, o mocinho também parece ser um personagem encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, imagina como deve ser estranho ver algo naquela época ser tão equivocado.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos