ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO: A APOSTA
RESENHA DE A APOSTA - AQUI
Char é uma jornalista que trabalha fazendo pequenas reportagens em um jornal local de sua cidade. Bem longe daquilo que realmente gostaria de ser e mais longe ainda do que seus pais gostariam do que ela fosse. E é claro que eles deixam isso soar de uma forma gritante, já que não se importam com sua vida e são só elogios à sua outra irmã. Mas Char é persistente e apesar de viver com a mágoa dos pais, tem sua pequena casa e o que é mais importante: metas.
Agora que sua melhor amiga vai se casar e a convidou para ser dama de honra, Char sente que vai precisar enfrentar um pouco mais do desespero habitual. Ama Kacey de coração e sabe que se casar com um irmão Titus estava em seu destino mas ter que encarar aquela família quando um deles ainda estava em seu coração desde a infância, não era fácil.
Jake Titus é um playboy. De fato tentou conquistar Kacey mas não deu sorte já que ela estava para se casar com seu irmão e ele seria o padrinho na cerimônia. Sua avó estava farto dele com tantas mulheres indo e vindo em sua vida e nem ele sabia o que realmente queria. Tinha dinheiro, uma vida fácil, muitos carros e era vice-presidente da Titus Enterprise. Isto até sua avó decidir que durante os preparativos para o casamento ela ficaria em sua casa em Seatlle. Em um piscar de olhos ele foi demitido e agora precisaria andar com Char para cima e para baixo para resolver pendências matrimoniais.
Char. A garota com quem ele dormira em uma noite e no dia seguinte dissera tchau. Era linda, inteligente e sedutora, mas ele não é do tipo que se apega a ninguém. Mas o que sua avó estava pensando ao fazer eles ficarem juntos por este tempo todo?
Talvez as faíscas que rolaram naquela noite juntos comecem a aparecer novamente e por mais que Char esteja decidida e nunca mais encostar um dedo em Jack, será obrigada a conviver com ele por vários dias e entrar em situações embaraçosas. O que acabará fazendo com que os muros de gelo construídos entre eles sejam derretidos aos poucos.
Autora: Rachel Van Dyken
Título Original: The Wager
ISBN: 9788581052670
Páginas: 359
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Suma de Letras
Quem leu a primeira resenha que fiz sobre o livro A Aposta sabe que gostei bastante da história. Não somente dela e sim do jeito que a autora escreve. Até imaginei que seria lançado somente o primeiro e o segundo seria deixado de lado, até que a Suma de Letras deu esta maravilhosa notícia e melhor ainda, é eu pegar e ver que também vai publicar o último livro! Não tem como negar que Rachel Van Dyken sabe fazer um bom romance, sabe entreter e sabe além disto, fazer a leitora dar muitas risadas.
Desde o primeiro livro o Jake Titus é um personagem imaturo. Não, ele é um personagem que quer pegar muitas mulheres e não se preocupar com o dia de amanhã ou se vai ter algum compromisso já que ele não apega a ninguém. Isso me irritou no primeiro mas parece que neste ele começou um pouco melhor já que suas asinhas, digamos assim, foram cortadas pela sua avó que o demitiu de um cargo muito importante.
Ao passo que já se conhece Jake, conhecemos Char que é uma doce garota mas mais solitária que Kacey já que mesmo possuindo uma família, é tratada como uma fracassada por não ter escolhido as opções que seus pais queria para ela. Tem uma irmã que é muito sua companheira mas que viaja a maior parte do tempo e acredito que será a personagem para o terceiro livro.
Utilizando o contexto do casamento de Kacey, a autora forma cenários para que os personagens possam viver as mais engraçadas cenas e emoções e garanto que são engraçadas mesmo. Não é um romance meloso ou chatinho. É um romance que vai te conquistando e fazendo você se apegar já que tem um passado que pesa a favor de Char e contra Jake, mas que vai se desenrolando de uma forma bem tranquila.
Agora o que posso falar sobre a personagem da avó? É a melhor de todas. O acerto que a autora fez nesta saga, com absoluta certeza. Você fica imaginando uma senhora chata que é cheia de dos, mas não esta. Ela trama cada movimento, cada ação e carrega você para risadas e diálogos tão engraçados que você se pergunta como é que não fazem um livro de romance com ela.
É uma família com uma perfeita sintonia. Até fiquei surpresa com algumas pessoas que nem tinha reparado que existiam de tanto que a autora soube desenhar bem os personagens. É uma obra deliciosa, com diálogos bem escritos e momentos bem narrados. Não se pode jogar fora uma oportunidade destas, ao menos que seja para rir com uma avó que com certeza deveria ser a protagonista da série.
Oi Greice, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha!!!! Essa trilogia parece ser apaixonante, eu quero para mim!!!!!!!! Através do seu texto, já percebi qual é o jeitinho da escrita da autora e fiquei encantada com essa avó que pelo visto deu um show!!!!!! Não vejo a hora de me divertir com esses personagens.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Sim Cila, a avó é um show a parte. Quero logo o último livro e espero que a autora continue na lista da editora!
ExcluirOi Greice,
ResponderExcluirLi A Aposta ano passado e gostei da leitura, só achei um pouco infantil as cenas e isso me fez deixar de lado a trilogia. Mas, lendo sua resenha fiquei com aquela pontinha de curiosidade! Ahh, a avó é um máximo mesmo. Tenha que ter um livro com ela sendo a protagonista haha.
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
Eu acho que este é um pouco melhor que A Aposta Bárbara, talvez até você ache isto. mas não achei o primeiro infantil. É a diferença do ponto de vista e isso que é legal em cada leitor.
ExcluirOi Greice, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei do primeiro livro, mas gostei mais deste.
E a vovó Nadine é um show a parte. kkkk
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia, eu senti o mesmo que você. Gostei mais deste. Parece que a personagem é mais madura, né?
ExcluirOi Gre,
ResponderExcluirNossa estou aqui sorrindo por saber que a leitura é tão gostosa e divertida assim, quando um personagem que nem essa avó que comentou conquista de tal maneira, devemos mesmo recomendar a todos. Obrigada pela resenha que já me deu muita vontade de ler a obra.
kkkkkkkkkkkk.....parecei que escutei tu me pedir....estou a dois passos de pegar os livros emprestados para ler...kkk...não esqueci. Até ia pedir se está querendo algo para quando eu for ai? Tem um meu ai, né?
Beijos Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Elis, tu sabe que eu te empresto quando tu quiser né. E agora me lembrei que tem um teu aqui. Realmente tem e ainda não li e vai ficar mais um tempo por aqui agora. hahahahahaha.
ExcluirOi Greice,
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio sobre o livro, já fiquei na vontade e o primeiro também.
Deve ser comédia essa vozinha, e que ótimo que o segundo livro não te decepcionou, e que pena sobre o mocinho =/
bjs e tenha um delicioso resto de semana
Nana - Obsession Valley
Sim Nana, realmente a avó é uma comédia. Sempre que leio comentários sobre ela me vem à mente os diálogos dela e dou risadas novamente.
ExcluirOi Greice!
ResponderExcluirO que me chama atenção nesses livros são a capa, acho tão fofinha. Adorei sua resenha, o livro parece ser uma delicia de ler, gosto muito de livros com essa pitada de humor. Quero ler ainda mais depois da sua resenha, beijos!
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Oi Cíntia, que legal que você gostou! Fico feliz! Também gosto das capas tão românticas, né?
ExcluirOi Greice!
ResponderExcluirJá li A aposta e adorei tbm, realmentea autora tem um jeito muito divertido e romântico! *-*
E quero muuuuito ler O desafio e ver como o Jake e a Char vão se juntar, gosto de todos os personagens da história! A vovó Nadine é demais msm! kkk
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
/ Tem Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando! /
Oi Carol, se você gostou de A Aposta então vai gostar deste também. São todos uns fofos!
ExcluirOi Greice, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a trama interessante, apesar de o mocinho parecer um mala, sei falar que fiquei curiosa para conhecer a vovó. Espero no futuro ter uma oportunidade de ler essa série / trilogia.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Marla, apesar de o mocinho ter estes jeitos, ele muda ao longo da trama... normal né.
Excluir