Catherine Cahill é a irmã mais velha do conjunto de três irmãs que, após a morte de sua mãe, ficou com a incumbência de cuidar delas. Porém Tess e Maura não são meninas comuns da cidade de Chatam na Nova Inglaterra. Todas as três irmãs possuem algo que as levaria direto a lugares terríveis: são bruxas.

A época é 1896. Nova Inglaterra está dividida entre a Fraternidade que agora manda em todo o local e caça as bruxas por qualquer motivo e as joga em navios-prisão ou em hospícios e nem sempre precisa que seja comprovado que elas possuem dons. Somente uma suspeita já é o suficiente. Quase nada é permitido. As mulheres não podem ler, não podem ser instruídas a nada a não ser o casamento, aos filhos ou à Irmandade.
A Irmandade é quem cuida das garotas que querem se entregar ao Senhor e ajudar em diversas tarefas sem que precisem se entregar ao matrimônio.

Porém Cate, agora com 16 anos, está próxima de chegar a idade de anunciar sua intenção. Precisa casar-se com alguém ou dedicar-se à Irmandade. Mas Cate encontra o diário de sua mãe onde está escrito sobre uma profecia em que em uma família nasceriam três irmãs e todas elas seriam bruxas, sendo que dentre elas uma possuiria o dom do poder mental. Elas poderiam conquistar novamente o poder das Filhas de Perséfone ou colocar o Terror de volta às ruas, isso dependeria em que mãos caíssem.

Agora Cate sabia que eram ela e suas irmãs que estavam na profecia. Mas sua mãe a alertara para fugir de tudo o que fosse capaz, porque qualquer caminho a seguir poderia ser fatal a uma delas.

Talvez haja um salvador. Talvez seja Finn, o filho do livreiro. Talvez seja Paul, o arquiteto. Talvez os Irmãos os matem antes que possam descobrir qualquer segredo.

O poder das bruxas estará em jogo a todo segundo pois o que elas menos aprenderam foi como controlar o poder, e a cada passar dos segundos ele vai se tornando mais forte e também mais perigoso.


Autora: Jessica Spotswood
Título Original: Born Wicked
ISBN: 9788580412307
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Arqueiro




Este livro é o primeiro de uma série da autora Jessica Spotswood. As capas acabaram saindo iguais e eu considero linda como foi colocada a personagem. Esta primeira da capa é a Cate, que é a irmã mais velha e ela tem toda a magia de amar flores, adorar o jardim de sua casa, então acredito que isto tudo tenha muito a ver com ela.

Eu estava com muita vontade de ler este livro. É meu primeiro livro sobre bruxas que leio, então não tenho como fazer comparação com nada do estilo.
Mas posso confessar que adorei o livro. A diagramação por si só facilita muito a leitura e dá um estilo bem suave, bem gostoso de ler. As letras não são nem muito grandes e nem muito pequenas.

Me apeguei muito na história. Não é aquela coisa melodiosa e aquele drama em que as personagens ficam chorando e se lastimando pelas coisas que acontecem. Muito pelo contrário. A autora colocou personagens fortes e ousadas, que não pretendem entregar o destino a nada que não seja o que elas desejam para si próprias. Cada irmã tem uma personalidade diferente, o que dá ao livro uma potência maior, pois não se torna enjoativo.

Neste primeiro livro há a apresentação dos personagens, toda a angústia da descoberta da profecia e o que cada uma precisa fazer para tentar não cair em mãos erradas. Mas o mais legal é que a cada virada de página algo novo surge e parece tudo um emaranhado de surpresas.

Gostei bastante e parece que os próximos serão bem mais dramáticos. Vou esperar!










12 Comentários

  1. Oi guria.
    Esse livro está simplesmente no topo de uma lista de desejados e anda um empurra-empurra para saber qual deles vai ficar na estante primeiro xD
    Adorei a sinopse desse livro que só ficou completa com sua resenha, vou ter que segurar muito o dinheiro porque promete ser muito bom esse livro *-*
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler esse livro, já li alguns livros com esse tema, mas nunca terminei. Espero que seja diferente com esse.

    Amei a resenha, Greice.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice,
    tudo bem?
    Eu vi essa capa em vários blogs, pois é lançamento da editora. Ela é linda!!!!!!
    Estava super curiosa para saber a respeito da história.
    Adoro bruxas!!!!!!!!!
    Embora seja um livro de fantasia, infelizmente vivemos a época de caça as bruxas e até hoje as mulheres sofrem as consequências.
    já coloquei na minha lista, me conquistou é claro!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei Greice, fiquei com vontade de ler este... vou ver encontro por aqui. E pelas páginas dá pra devorar rapidinho...
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice.
    Essa é minha leitura do momento, e to adorando a história de magia.
    A diagramação é realmente linda, a editora caprichou na edição.
    Eu ainda não decidi quem pode ser melhor para Cate: Finn ou Paul

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá Grace!!!

    Já li outras resenhas sobre este livro, mas não consegui ficar interessada por ele e olha que eu acho a capa dele linda.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Greice!
    Eu amo livros sobre bruxas, então estou sempre correndo atrás de livros que falem sobre elas <33
    E claro, como muitos, esse livro me interessou muito, não so pela capa - que é linda-, mas pelo conteúdo.
    A sua resenha como muitas outras me deixaram mais empolgado para lê-lo o mais rápido possível.

    http://espacobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história. Gosto muito de brutas e acho que rende tramas interessantes.
    Vou procurar ele agora mesmo. Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda..
    Este livro também tenho curiosidade, até tentei ganhar em sorteios..rs
    Mas confesso que não sabia que teria continuação.
    Que bom que gostou.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oinnn, minha próxima leitura será este livro!!!
    Tenho visto muita gente amar a traa, tô doida pra ler logo e amar também.

    Arqueiro mora no meu coração, hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Greice!
    Quando é livro de bruxas eu não me animo em ler, não faz muito o gênero que gosto.
    Mas vim fazer aquela visitinha de sempre por aqui. rsrs
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a resenha! Já li alguns livros do estilo, mas o bom é que eles abordam o mesmo tema, mas de forma diferente.
    A história parece ser bem legal, ainda mais por ter personagens ousadas, como você disse, porque odeio protagonistas que ficam chorando e reclamando... rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos