Catherine Cahill é a irmã mais velha do conjunto de três irmãs que, após a morte de sua mãe, ficou com a incumbência de cuidar delas. Porém Tess e Maura não são meninas comuns da cidade de Chatam na Nova Inglaterra. Todas as três irmãs possuem algo que as levaria direto a lugares terríveis: são bruxas.
A época é 1896. Nova Inglaterra está dividida entre a Fraternidade que agora manda em todo o local e caça as bruxas por qualquer motivo e as joga em navios-prisão ou em hospícios e nem sempre precisa que seja comprovado que elas possuem dons. Somente uma suspeita já é o suficiente. Quase nada é permitido. As mulheres não podem ler, não podem ser instruídas a nada a não ser o casamento, aos filhos ou à Irmandade.
A Irmandade é quem cuida das garotas que querem se entregar ao Senhor e ajudar em diversas tarefas sem que precisem se entregar ao matrimônio.
Porém Cate, agora com 16 anos, está próxima de chegar a idade de anunciar sua intenção. Precisa casar-se com alguém ou dedicar-se à Irmandade. Mas Cate encontra o diário de sua mãe onde está escrito sobre uma profecia em que em uma família nasceriam três irmãs e todas elas seriam bruxas, sendo que dentre elas uma possuiria o dom do poder mental. Elas poderiam conquistar novamente o poder das Filhas de Perséfone ou colocar o Terror de volta às ruas, isso dependeria em que mãos caíssem.
Agora Cate sabia que eram ela e suas irmãs que estavam na profecia. Mas sua mãe a alertara para fugir de tudo o que fosse capaz, porque qualquer caminho a seguir poderia ser fatal a uma delas.
Talvez haja um salvador. Talvez seja Finn, o filho do livreiro. Talvez seja Paul, o arquiteto. Talvez os Irmãos os matem antes que possam descobrir qualquer segredo.
O poder das bruxas estará em jogo a todo segundo pois o que elas menos aprenderam foi como controlar o poder, e a cada passar dos segundos ele vai se tornando mais forte e também mais perigoso.
Autora: Jessica Spotswood
Título Original: Born Wicked
ISBN: 9788580412307
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Arqueiro
Este livro é o primeiro de uma série da autora Jessica Spotswood. As capas acabaram saindo iguais e eu considero linda como foi colocada a personagem. Esta primeira da capa é a Cate, que é a irmã mais velha e ela tem toda a magia de amar flores, adorar o jardim de sua casa, então acredito que isto tudo tenha muito a ver com ela.
Eu estava com muita vontade de ler este livro. É meu primeiro livro sobre bruxas que leio, então não tenho como fazer comparação com nada do estilo.
Mas posso confessar que adorei o livro. A diagramação por si só facilita muito a leitura e dá um estilo bem suave, bem gostoso de ler. As letras não são nem muito grandes e nem muito pequenas.
Me apeguei muito na história. Não é aquela coisa melodiosa e aquele drama em que as personagens ficam chorando e se lastimando pelas coisas que acontecem. Muito pelo contrário. A autora colocou personagens fortes e ousadas, que não pretendem entregar o destino a nada que não seja o que elas desejam para si próprias. Cada irmã tem uma personalidade diferente, o que dá ao livro uma potência maior, pois não se torna enjoativo.
Neste primeiro livro há a apresentação dos personagens, toda a angústia da descoberta da profecia e o que cada uma precisa fazer para tentar não cair em mãos erradas. Mas o mais legal é que a cada virada de página algo novo surge e parece tudo um emaranhado de surpresas.
Gostei bastante e parece que os próximos serão bem mais dramáticos. Vou esperar!