🌟LIVRO: A Pequena Padaria do Brooklyn

🌟AUTORA: Julie Caplin
🌟EDITORA: Arqueiro
🌟PÁGINAS: 352
🌟LIDO DATA: 10/2024
🌟Nota: 4/5
🌟INSTAGRAM: @blogandolivros

SINOPSE:


A vida da jovem Sophie Bennings parece bem encaminhada. Ainda que falte um pouco de paixão, ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e aguarda pacientemente um pedido de casamento do namorado.

Quando, em vez de um anel de noivado, a surpresa que a aguarda é uma traição seguida de uma separação traumática, Sophie decide aceitar uma proposta inesperada de trabalho do outro lado do Atlântico.

Ao chegar a Nova York, um relacionamento amoroso é a última coisa em sua mente. Até que ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, que é delicioso e tentador como os cupcakes da linda padaria abaixo de seu prédio, no bairro do Brooklyn. E de quem ela sabe que é melhor manter distância, para seu próprio bem.

Mas conforme os dois se tornam mais íntimos, fica claro que a paixão pela comida não é o único interesse que eles têm em comum. Será que enfim, na cidade que nunca dorme, Sophie vai viver o amor com que sempre sonhou?

 

 

HISTÓRIA COM SPOILER DO LIVRO

Sophie trabalhava em uma revista em Londres, na seção de culinária. Nunca havia cursado a faculdade, mas deu muita sorte quando conseguiu um emprego em um jornal local de sua cidade e fundou seu blog, que foi crescendo cada vez mais até que ela ficasse muito famosa.

Depois de ter tido a oportunidade de fazer uma viagem a trabalho a Copenhagen, onde havia conhecido diversas pessoas, inclusive da responsável principal Kate, que agora cuidava de seu café, aberto em uma loja que foi uma franquia da conhecida em Copenhagen. Foi lá também em que Katie se apaixonou pelo repórter Ben.

Sophie estava namorando há dois anos com James, que passava somente parte da semana com ela, pois dizia que a outra parte ele precisava cuidar de sua avó doente, que morava na Cornualha. A verdade é que Sophie acabou descobrindo que ele era casado e tinha uma filha e que mantinha os dois relacionamentos secretos.

Depois de descobrir sobre James, ela acaba recebendo uma proposta para ir trabalhar por um período em um revista em Nova York, a qual ela não pensou duas vezes. Seriam seis meses de pura novidade.

Quando chega ela fica no lugar alugado pela revista, onde Bella tem também seu apartamento, mas também uma pequena confeitaria. Ela também tenta a muito tempo sair com Wes, o homem que está sempre lá para ajudá-la quando necessário, mas nunca tem coragem de falar nada.

Todd é o seu primo, que também trabalha na seção de bem-estar da revista onde Sophie vai trabalhar. A questão é que Todd está sempre com uma mulher diferente.

Quando Sophie começa a ajudar Bella em suas ideias sobre fazer festas e bolos de casamento, Todd e ela começam a se entender e a tentar ter um caso, pois ele diz que não gosta de nenhum tipo de relacionamento sério por causa de seus pais, que tem um péssimo casamento, mas que vivem sempre juntos. Todd também tem um irmão mais novo que está sempre vendo a briga de seus pais, com apenas 13 anos.

Quando o relacionamento fica sério e Sophie diz que quer tentar algo mais profundo, Todd diz que não tem como aceitar. Assim, eles passam a fingir que não se conhecem. Com toda a fama que Sophie conseguiu na revista, ela recebe a proposta de ficar permanentemente na revista e morando em NY e ela decide ficar.


Bella e Sophie começam um negocio de bolos de casamento que vai ficando muito procurado. James aparece querendo voltar com ela, dizendo que ele vai se separar, mas Sophie não quer nem saber dele. 


No fim, Todd se arrepende de ter deixado Sophie e no final ele encomenda um bolo de casamento com um outro nome parra fazer uma prova através de uma entrevista com as confeiteiras e quando chega, Todd a pede em casamento.


Bella recebeu um convite para sair com Wes e estão namorando.


CONSIDERAÇÕES:

Este é o segundo livro da série Destinos Românticos, e eu gostei tanto da personagem de Sophie. Ela é calorosa e tão certa nas decisões.

Claro que tem o famoso clichê de vai e vem e que se apaixonam e desistem. O que é bastante normal nestes livros, mas todo o cenário e o ambiente são doces e Todd é um homem sábio e bastante maduro.

Apesar de ter sido um livro maior, não teve muitos personagens diferentes, mas mesmo assim não ficou enjoativo.


👩 Greice Negrini



 

Deixe um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos