🌟AUTORA: Lisa Jewell
🌟EDITORA: Intrínseca
🌟PÁGINAS: 400
🌟LIDO DATA: 08/2024
🌟Nota: 4/5
SINOPSE:
Logo após seu vigésimo quinto
aniversário, Libby Jones chega em casa e encontra a carta que esperou por toda
a sua vida. Ao abri-la, a jovem tem apenas uma coisa em mente: enfim vai saber
quem ela é.
Em pouco tempo, Libby descobre
não apenas quem são seus pais biológicos, mas também que é a única herdeira de
uma mansão abandonada que vale milhões. Tudo na sua vida está prestes a mudar,
mas o que ela não sabe é que outras pessoas também estavam aguardando esse dia
― e que seu destino está prestes a colidir com o delas.
Vinte e cinco anos antes, a
polícia foi ao casarão após receber o chamado de que havia um bebê chorando.
Quando chegaram, os policiais encontraram uma menininha de dez meses, saudável,
balbuciando alegremente em seu berço. Na cozinha, porém, jaziam três cadáveres
em decomposição, todos vestidos de preto, ao lado de um bilhete rabiscado às
pressas.
CONSIDERAÇÕES COM SPOILER DO LIVRO
Os pais biológicos são encontrados mortos, que são Henry e Martina Lamb. Henry foi um herdeiro rico e tinha a mansão em Londres. Seus filhos eram Lucy e Henry que tinham na época do início da obra entre 14 e 16 anos. Sua mãe Lucy recebe em casa uma conhecida chamada Birdie, com seu companheiro Justin. No início era somente para ficar um tempo, mas eles acabam se mudando para a mansão.
Como o pai sofreu um AVC, Birdie diz que precisam de uma pessoa especializada para tratar dele e logo David e Sally vão morar lá com seus filhos Phin e Clemency, também adolescentes.
Até que eles começam a vender tudo que possuem, pois a ideia de David é de roubar tudo o que a família possui, inclusive vendendo as mobílias, quadros e fazem com que eles usem somente uma vestimenta preta, costurada pela Martina e não usem mais calçados.
Até que Martina fica grávida de David. Depois aos cinco meses ela acaba perdendo o bebê. E então Lucy, aos 14 anos fica grávida, mas todos acham que é de David, porém é de Phin. Depois de Lucy dar a luz, os quatro adolescentes acreditam que é hora de ir embora, pois os castigos de ficarem trancados nos quartos, as surras e a falta de alimentação coloca eles em risco. Assim, Henry filho acaba dando um chá com uma erva que seria para fazer eles dormirem, mas seus pais e David acabam morrendo. Birdie descobre eles e é atacada na cabeça e morre. Phin era alimentado com um chá pelo Henry filho para ir enfraquecendo, pois Henry gostava dele e não era correspondido. Assim, na noite que resolvem ir embora, Clemency foge desesperada pela rua, Henry volta para pegar a bebê e neste meio tempo Lucy volta para levar Phin para um médico.
Nisto a polícia acaba chegando, Henry foge e deixa a criança no berço, onde é encontrada aos 10 meses de idade. Libby Jones, que logo foi adotada por outra família. Lucy volta e percebe que os policiais estão lá e então é levada com Phin para a França, onde trabalham em uma fazenda até Phin fugir e deixar ela sozinha. Assim Lucy vai morar em Nice, se casa com um homem e tem um filho, porém como vive sendo espancada por ele, ela se separa. Depois se casa com outro homem e tem mais uma filha e o homem foge de volta para seu país. Ela fica sem lugar para viver e mora na rua com os filhos, onde toca violino para ganhar a vida.
Mas quando recebe a mensagem de recordação de que Libby está fazendo 25 anos, ela convence o ex-marido a ajudar com os passaportes, e depois que ele começa agredir ela no dia em que vai buscar o que pediu, ela acaba assassinando ele.