Autora: Colleen Hoover
Título Original: Verity
Páginas: 320
Ano: 2020
Gênero: Romance
Editora: Galera
Uma intrusa. Três mentes doentias. Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa.
Verity é uma autora de total sucesso com a sua saga de livros. Porém, agora ela está em um estado que não pode mais terminar de escrever sua história e por isto precisa que uma outra autora acabe fazendo isto por ela. Lowen é a pessoa escolhida pelo marido de Verity, Jeremy, que cuida da mulher e de seu filho, Crew.
Para isto Lowen precisa conhecer todo o mundo de Verity e a forma como ela inventa todo o seu mundo. E é indo passar um tempo morando na casa deles que ela vai tentar encontrar alguma pista para os próximos três livros da saga.
A partir daí ela percebe que Verity ficou completamente em estado vegetativo após um acidente e que a vida que aquele casal leva, junto de seu filho é bastante triste. Isto sem contar com a morte de suas duas primeiras filhas.
"Olho para a cama. Os olhos de Verity ainda estão abertos, mas não olham para nada. Não sei se ela percebe que a enfermeira saiu. Ela percebe alguma coisa? Sinto muito por Crew. Por Jeremy. E por Verity." Pág. 57
E é então que Lowen encontra um rascunho, um estilo de autobiografia que começa a contar desde o início em que Verity e Jeremy se conheceram, tudo o que aconteceu entre eles. Mas a cada página que é lida, coisas perturbadoras começam a acontecer e a cabeça de Lowen não sabe se tudo o que está acontecendo é real ou imaginário.
Choque. Esta é a palavra certa para definir minha sensação com esta leitura. Minha primeira leitura desta autora foi As Mil Partes do Meu Coração e já conseguiu me conquistar e ao comprar este livro me deparei com algo tão cheio de suspense e uma reviravolta tão grande que tinha momentos em que sequer conseguia respirar.
Tem muito suspense. Você não vai saber o que realmente acontece. A história que vai sendo contada aos poucos deixa um misto de dor, raiva e ao mesmo tempo de pesar. A autora consegue tanto mexer com a mente que parece que tudo é uma encruzilhada de jogadas de todos os lados.
"Parte de mim quer apenas deixar isso para lá, se trancar no escritório e trabalhar pelo resto da noite. Mas sei que não vou conseguir se não for checá-la. Cofirmar que não vi o que achei que vi." Pág. 102
É uma história só contada por dois lados diferentes. E cada lado parece mais louco do que o outro. E mesmo assim nunca se sabe de qual lado ficar ou para qual personagem torcer. Sendo que no final eu simplesmente fechei o livro e fiquei olhando para o teto e imaginando se aquilo tudo que tinha acontecido não era só uma pegadinha da autora para me deixar tão confusa assim.
Colleen Hoover se superou demais nesta obra. Eu fiquei com um medo tão grande em vários momentos que não sei como os personagens aguentavam tanto assim. E mesmo depois de tudo ver que a história terminou eu me senti vazia. Solitária.
Não perca a oportunidade de ler esta obra. É de dar arrepios a forma como o amor pode ser transformado em histórias tão diferentes e causar um impacto tão forte. Uma ótima leitura.