Fiquei rondando a Netflix neste feriado de Carnaval até descobrir alguma coisa que me interessasse, mesmo que minha lista de preferência já esteja lotada de filmes para colocar em dia. E então me deparei com um estilo de reality show que não imaginava que teria por ali.

FILME: Casamento às Cegas

NOME ORIGINAL:  Love Is Blind

NACIONALIDADE: Estados Unidos

DURAÇÃO: 60 minutos / 10 episódios

ANO: 2020

GÊNERO: Reality Show


Nick e Vanessa Lachey apresentam uma inusitada experiência social: homens e mulheres buscam o amor e ficam noivos antes de conhecer os parceiros cara a cara
De início a coisa parece bastante confusa. A ideia toda é de que homens e mulheres que estão solteiros e em busca de alguém para casar, fiquem em cabines e conversem com outras pessoas tentando assim criar algum tipo de vínculo emocional, sem poder citar nada em relação ao corpo, atributos físicos, para que cada um possa conhecer a outra livre de qualquer tipo de preconceito.

Não podem se ver de nenhuma forma e vão conversar com diversas pessoas por diversas vezes até conseguirem começar a criar laços com algum e perceber que é com esta pessoa que algum deles se ligou afetivamente e então eles acabam se pedindo em casamento. Isso mesmo, antes de se verem, há um pedido de casamento. Louco? Totalmente. Por isso que a experiência é para provar se o amor é realmente cego.




Não há como negar que a experiência é totalmente interessante. Conhecer alguém sem ficar focando na aparência física é algo que muitas pessoas desejam. Os primeiros capítulos focam basicamente nestes encontram e então começamos a identificar a personalidade dos principais participantes.

Eu me emocionei bastante, talvez por ter uma perspectiva mais feminina do acontecimento, mas depois que os casais acabam se unindo e um pedindo o outro em casamento, eles se encontram pessoalmente e então o segundo passo é ir para alguns dias como uma lua de mel no México e depois ter alguns dias morando junto como a vida normal, voltando ao trabalho, aos estudos, às redes sociais.

Se for falar com olhos de uma pessoa que teria se apaixonado facilmente, eu teria amado ter passado pela experiência, mas assistir tudo o que eles passam, todo o tempo sendo filmados, tentando fazer algo durar somente em um período de semanas para realmente decidir se dirão sim ou não no momento em que subirem ao altar é insano e emocionante ao mesmo tempo.




Há cenas de conflitos, de ciúmes, de descontrole de emocional, de pura paixão e de muitos traumas. Queria entrar na tela da TV várias vezes e encher tanta gente de tapa na cara que chega a ser engraçado. Mas como será que eu me comportaria recém conhecendo alguém?

Eu torci tanto por alguns casais. E depois acontecia algo e eu brigava mentalmente com eles. Eu tenho esta mania de achar que tudo o que parece bonito na TV pode ser lindo na vida real, porém a questão é que é um reality e milhares de horas gravadas não são mostradas e então pode tudo se misturar. Muitas vezes me questionava como alguém pode não ver o amor no outro e vice-versa? Mas a gente percebe isso quando acontece conosco?

É uma batalha interna e externa de sentimentalismo. Também queria abraçar todo mundo, chorei com eles, sorri. É como estar vivendo cada emoção em momento real. Porém o reality foi gravado em 2018 e somente agora foi ao ar. E acabou se tornando tão popular que ficou em primeiro lugar nos mais assistidos nos Estados Unidos e estava no sétimo lugar estava semana aqui no Brasil.

E então eu assisti o décimo episódio, onde eles vão até o altar e dizem o que realmente decidiram.
Passei a semana toda em que devorei a série em um êxtase e nervosismo esperando flores e corações e borboletas e bum! Um banho de água fria que quase me afogou. Logicamente eu analise as atitudes de todos e sabia que muito ia acontecer, mas tanta coisa eu não esperava e saí particularmente decepcionada.




Não decepcionada pelo reality, mas por tudo que me levou a sentir. Me apeguei aos participantes e acredito que era isso que a experiência queria gerar. Sigo os mais queridos nas redes sociais para ver como eles estão hoje e já quero uma continuação, uma segunda temporada e adoraria que acontecesse no Brasil. No próximo dia 05 de março vai ter uma reunião para mostrar tudo o que aconteceu depois das filmagens em 2018. E estou esperando para saber quem ficou com quem depois de tudo.

Indico para quem gosta de misturar emoção com surpresas, mas vá com a mente aberta, pois quando tudo parece estar tão certo, vira de cabeça para baixo. Afinal, amor às cegas parece nem sempre funcionar.


4 Comentários

  1. Eu to acompanhando, vi o primeiro episódio e achei uma doideira, preciso saber o que vai acontecer depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Assiste tudo. Tem cada treta que é de babar. Eu viciei completamente!

      Excluir
  2. Olá Greice,
    Achei interessante esse tipo de reality mas não sei se assistiria, vamos ver, gostei da análise.😉


    http://devoradordeletras.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me viciei e como fez muito sucesso, com certeza vai ter mais temporadas.

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos