Autora: Erin Beaty
Título Original: The Traitor's Ruin
Páginas: 456
Ano: 2018
Gênero: Ficção Juvenil
Editora: Seguinte
Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn.Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo. A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.
Sage passou por maus bocados nos últimos tempos. Depois de ter sido sequestrada e feita de refém e ter que ter virado uma casamenteira para conseguir diversas informações, ao menos agora ela está sã e salva em Demora, no reino onde é adorada pelo povo e ninguém fica tentando casá-la o tempo todo com qualquer um que apareça.
Claro que isto não precisa mais acontecer, tendo em vista que agora ela e Alex estão juntos. Os dois se apaixonaram perdidamente mesmo depois de tudo o que aconteceu e Alex faz de tudo para que Sage não corra mais perigos. Não que ela não saiba se defender sozinha. Todos sabem do que Sage é capaz, mas Alex é um cavalheiro e sonha em se casar com ela.
"Durante a missão de reconhecimento da escolta do Concordium, os tenentes de Alex sabiam tudo o que ele sabia, e estavam ao seu lado para controlar seus impulsos, ainda que nem sempre lhes desse ouvidos. Se Alex não podia contar nada a eles, o fardo do bom senso recaía apenas sobre si próprio." P. 58
Mas algo parece estar acontecendo de errado. Estavam comentando que tinham avistado casmunis na região que pertencia a Demora, o que não poderia acontecer já que eles estavam longe de sua casa. E kimisaros também. Mas se D'amiran tinha armado algo já era tarde agora. Porém uma nova missão vai levar Alex para longe e Sage não vai conseguir se manter no palácio.
Assim eles partem em uma missão que de início pode não parecer perigosa, mas vai se tornar a cada momento que passar. Sage vai ter que ir camuflada e junto o pequeno príncipe e futuro rei herdeiro, que não deixaria sua tutora na mão.
O mais legal é que mesmo que se trate de uma questão de reinos e tudo o mais, sempre todos os personagens são tratados de forma justa e logicamente sempre tem um complô aqui e ali. Mas todos torce e fazem o possível para que estejam unidos e que tudo ocorra bem.
Gosto da forma como a autora usa toda a eficiência do cenário, da descrição dos estilos de povos. De início foi um pouco complicado entender a estrutura de cada povo, mas aos poucos fui pegando o jeito. A criatividade de Erin Beaty é bem grande, principalmente quando coloca as áreas de batalha e cria novos personagens.
Assim eles partem em uma missão que de início pode não parecer perigosa, mas vai se tornar a cada momento que passar. Sage vai ter que ir camuflada e junto o pequeno príncipe e futuro rei herdeiro, que não deixaria sua tutora na mão.
"Antes que Alex pudesse dizer alguma coisa, uma chama laranja se acendeu no céu de repente, na direção do acampamento norsari. Os kimisaros estavam mesmo atrás de um refém. Nicholas." P. 213Este é o segundo livro da saga que começa com O Beijo Traiçoeiro e o primeiro livro conseguiu trazer um mundo cheio de aventuras e ação, com batalhas e romance, sendo que a protagonista Sage Fowler é uma moça dedicada e decidida. Quando terminei o primeiro já esperava pelo segundo. Há diversos reinos que podem ser trabalhados na história e foi justamente isto que a autora utilizou no segundo volume.
O mais legal é que mesmo que se trate de uma questão de reinos e tudo o mais, sempre todos os personagens são tratados de forma justa e logicamente sempre tem um complô aqui e ali. Mas todos torce e fazem o possível para que estejam unidos e que tudo ocorra bem.
Gosto da forma como a autora usa toda a eficiência do cenário, da descrição dos estilos de povos. De início foi um pouco complicado entender a estrutura de cada povo, mas aos poucos fui pegando o jeito. A criatividade de Erin Beaty é bem grande, principalmente quando coloca as áreas de batalha e cria novos personagens.
"Sage e Nicholas conseguiram atravessar uma breve chuva de flechas, mas estavam a menos de duzentos metros fora do acampamento quando o cavalo empinou de repente, relinchando. Ela agarrou a crina para continuar montada, mas o príncipe escorregou do dorso com um grito, gemendo ao cair no chão." P. 221A diagramação do livro é linda. O início mostra o mapa de toda a Terra, que seria o mundo onde todos os povos da história vivem. Com isso foi muito mais fácil para mim localizar quando havia trechos de cenário que eu não entendia bem.
A capa brasileira que a Seguinte escolheu é uma das mais bonitas entre as gringas. Pelo menos eu acredito que é a mais coerente em relação à história.
Agora sei que tem mais um terceiro livro que com certeza vem com mais aventura, já que este segundo deu a entender isto. E já imagino o que vai acontecer também neste final. Lógico que espero que a autora coloque tudo isto e um pouco mais neste último volume e se ela fizer como costume, não vai ter nenhum ponta solta.
Para quem gosta de história juvenis em mundos mais de fantasia, vai gostar desta história e pode ter certeza de que não dá para ficar parado. Ah, e para ler o segundo é melhor ler o primeiro para entender tudinho!
Oi Greice.
ResponderExcluirEntão eu não sou sã de fantasia, nunca fui, é um tipo de livro que infelizmente deixo passar.
Apesar que a parte do romance bem clichê me atrair, a fantasia me deixa com um pouco de receio.
Oiiii,
ResponderExcluirEu estava tentando me lembrar onde já tinha visto esta capa, mas sigo sem conseguir lembrar kkkkk Achei ela bem bonita. Admito que fiquei um pouco perdida porque não conhecia a história do primeiro livro, mas ainda assim deu pra ter uma ideia geral da história. Achei legal que a autora conseguiu criar varios aspectos pro mundo e trabalhar bem todos os cenários que este mundo apresenta, é sempre interessante ver a transição e a utilização de tudo o que foi apresentado. Fiquei curiosa para conhecer o romance e para saber porque eles se separam e ela tem de resolver a missão dele e a dela. Anotei a dica aqui, mas acho que só vou conferir quando estiverem todos lançados, porque assim eu não fico ansiosa esperando pela continuação rs.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Sim, a autora sempre coloca os dois personagens com missões diferentes e que no final acabam se juntando, mas isso que é interessante, mostra que todo mundo age em conjunto.
ExcluirMinha amiga vive insistindo para eu ler O Beijo Traiçoeiro, pois segundo ela é maravilhoso. Vendo agora que o segundo também passa essa premissa bem interessante, vou dar uma chance às obras, até porque adoro quando o autor cria um universo semelhante ao nosso, mas que está alheio ao mesmo tempo.
ResponderExcluirEu concordo com a sua amiga. Ela é do tipo que gosta de indicar bons livros! :)
ExcluirGosto muito de fantasia esses livros chamaram minha atenção. Confesso que fiquei em curioso com essa obra.
ResponderExcluirOie, tudo bem? Eu também acho essas capas lindas demais, se duvidar são mais bonitas que as originais hahaha, por algum motivo que não sei explicar, sempre me remetem à Jane Austen. Em todo caso, eu fui surpreendida pela sua resenha porque me parece uma história incrível e toda completinha, principalmente nas descrições de cenário, muito bacana!
ResponderExcluirSim, são mais bonitas que as originais mesmo. Eu adorei a capa que a editora escolheu.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAcho as capas dessa série lindas, realmente a editora Seguinte fez um trabalho primoroso. Fantasia tem sido mais frequente em minhas leituras e quero dar uma oportunidade a trama e conhecer mais da trajetória dos personagens. É bem frequente esse gênero estar relacionado com personagens mais jovens né.
Acredito que vai me cativar.
Beijos!
Camila de Moraes
Pois é, quando se trata de mundos de fantasia geralmente o público é mais jovem mesmo.
ExcluirOlá Greice, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, as capas são bem lindas e o enredo parece ser bem bacana, adorei que a autora explorou mais do mundo que ela criou nesse segundo livro *-* e ter mapas nos livros sempre me ajuda, porque sempre me perco nas rotas que os personagens vão fazendo kk Adorei a resenha *-*
ResponderExcluirEu sou aquela que sempre precisa ter uma mapa. Senão eu me perco na história!
ExcluirOii Greice, tudo bem? Nossa, parece mesmo uma história bem criativa e interessante! Eu já li alguns comentários empolgados sobre a série e apesar de não ser meu estilo favorito de leitura tive minha curiosidade atiçada e agora quero conferir também. As capas brasileiras estão lindas! Adorei sua resenha :D
ResponderExcluirBeijos
Obrigada pelo elogio.
ExcluirEu não leio muitos livros de fantasia, mas estou querendo mudar isso. E achei a premissa do livro muito boa. Sem falar nas capas que são realmente lindas!
ResponderExcluirO fato da heroína da história ser uma jovem tão forte é extremamente positivo, pois amo livros assim. E espero que ela consiga manter o reino seguro e não perder o homem amado, diante de tantos conflitos e desafios.
A ação que os livros possuem é muito bom, mesmo que os personagens sofram um pouquinho. hahahha
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu AMEI "O beijo traiçoeiro" e estou doida por esse segundo, a autora realmente arrasou no primeiro volume e pelo visto, pela sua resenha, nesse segundo. Estou doida por esse livro, mas ainda não rolou de compra-lo, no entanto, está na lista de desejados com toda certeza! E que venha o terceiro e arrase com um final alucinante, é o que desejo.
Beijocas!
Que bom que você já conheceu o primeiro, assim já sabe que pode esperar algo bom do segundo!
ExcluirOlá Greice...
ResponderExcluirRealmente essa capa Nacional é a mais bonita entre as demais. Não tive ainda a oportunidade de ler essa obra, mas pelos seus comentários parece ser realmente incrível e de certo modo, diferente de muitos romances de época que vi por ai.
Beijos
Ele não chega a ser um romance de época, é mais um livro de fantasia mesmo. Mas é muito bom!
ExcluirOi, Greice!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas já vi várias resenhas do primeiro e até fiquei com vontade de ler. Já não leio tanta fantasia, mas a premissa me deixa curiosa pela pegada de época que a história parece abordar um pouco. Talvez leia assim que tiver chance!
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não vejo a hora de ler esse livro. Eu amei o primeiro volume e terminei desesperada pela continuação. Achei a escrita da autora muito envolvente e os personagens cativantes, e pelo que vi da sua resenha o segundo volume não deixa a desejar. Além disso, estou bastante ansiosa para conhecer mais desse universo e conhecer os outros reinos da história.
Adorei ler sua opinião sobre o livro e espero conseguir ler esse ainda esse mês.
Beijos!
Oi Greice, eu gosto de livros mais juvenis e com esse toque de fantasia, reinos e aventuras, então é uma leitura que quero fazer (torcendo pra encontrar o livro um em promoção), amei conferir sua opinião
ResponderExcluirOlá Greici!!!
ResponderExcluirEu lembro de quão bem o primeiro livro foi visto por aqueles que leram e gostaram da história, total que adicionei ele na minha lista de leitura e é uma pena ele não ter saído de lá até agora.
Mas esse livro todo mundo disse que a autora realmente soube reaproveitar os lugares que ela traz e descreveu bem tudo sem deixar pontas soltas que é o que gosto na verdade nos autores.
Eu admito que prefiro a primeira capa do primeiro livro que esse, mas gosto que a editora manteve o padrão e que fez algo de acordo com a história trazida.
lereliterario.blogspot.com