Elspeth Dunn é uma poetisa que vive na Ilha de Skye, na costa noroeste da Escócia. É uma jovem mulher que publica seus contos, porém nunca sai da ilha pois morre de medo das águas e não conhece nada além daquele pequeno lugar isolado.
David Graham é um estudante de medicina que conheceu por acaso os poemas de Elspeth e se apaixonou por eles imediatamente. Assim, resolveu escrever para ela para parabenizá-la por seu grande talento. A diferença é que David mora em Urbana, Illinois, que fica do outro lado do oceano e não tem a mínima vontade em tornar-se doutor.
Assim começa a troca de cartas entre David e Elspeth que carinhosamente começa a ser chamada de Sue pois David considera seu nome um pouco complicado demais. Nestas cartas, eles se tornam grandes amigos e confidentes mostrando um ao outro que não é somente pessoalmente que as grandes amizades podem ser criadas, mas também por letras sinceras e carinhosas.
Mas a grande primeira guerra mundial começa a criar sentido e o marido de Sue resolve se alistar deixando-a sozinha e abandonada, sem dizer um motivo sequer, à mercê da sorte em pleno inverno rigoroso para viver na casa pequena e fria.
Neste meio tempo as cartas se tornam mais do que somente amizade e tanto Sue quanto David percebem que estão apaixonados. Sue tenta afastar este sentimento pois tem um marido na guerra e precisa honrar sua palavra. Até que recebe a carta com o comunicado de sua morte.
A partir deste momento a paixão entre duas pessoas que começaram a se comunicar por uma carta, se torna real, mas muita coisa precisará ser superada para que eles possam viver intensamente, pois a guerra está no auge e talvez mais homens precisem ser chamados.
Já em meados dos anos 40, a filha de Sue descobre uma carta, já que nunca soube sobre a verdadeira história de sua mãe e é a partir dali que vai desvendar o restante do mistério que a assombra durante anos e pode ser que a surpresa da descoberta faça nascer finalmente a alegria de um novo futuro.
Autora: Jessica Brockmole
Título Original: Letters from Skye
ISBN: 9788580412635
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance / Drama
Editora: Arqueiro
Ahhhhhh! Meu coração! Não sei como expressar minha emoção ao falar desta maravilhosa obra!
Querida Sue é um livro escrito totalmente como se os personagens trocassem cartas entre si, desde a poetisa que seria a personagem principal do livro até a sua filha que faz a continuação da história. O legal de tudo é que o livro é bem intercalado entre a mãe e a filha e eu imaginei que iria me perder porque ela está nos na década da primeira guerra e salta para a década da segunda guerra e mesmo assim a autora consegue encaixar perfeitamente os momentos.
Se não fosse somente por esta facilidade na compreensão, a descrição do lugar, da época e da dificuldade em como algumas coisas eram fazem saltar aos olhos porque eu sou uma leitora que adora detalhes porque acredito que tudo parece fácil já que vivemos num mundo onde a tecnologia é muito mais acessível.
Me apaixonei pela capa nacional de Querida Sue, mas posso dizer que amei cada uma das quais encontrei que foram lançadas no exterior, principalmente a segunda capa em que mostram os dois personagens. Parece digno de filme. E olha que eu gostaria que este livro virasse filme. Um filme histórico, romântico e ao mesmo tempo dolorido pois o que Sue passa não é nada fácil. Ela encara seus medos, temores, as regras sociais e precisa desistir de muitas coisas para tentar conquistar momentos de felicidade.
Quando terminei o livro e parei para observar a minha reação, o que tinha era lágrimas nos olhos e estava totalmente arrepiada. O final foi inesperado, surpreendente e me fez querer receber uma carta. Mas talvez seja melhor eu começar a escrever uma.
Vou escrever para Jessica e agradecer por ela ter me dado momentos de paixão e felicidade. Isso é o que esta leitura vai fazer por você!
Muito legal as dicas, adorei.
ResponderExcluirObrigada pela visita no meu blog.
sckittyworld.blogspot.com
Flor, amei seu blog e já estou te seguindo! :3
ResponderExcluirSe quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
Beijooo!
Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA
Ainda não conhecia esse livro, e digo que me encantei apos a sua resenha. Primeiro, por ser um livro histórico, segundo, por envolver poesia. Nossa! Como amo esses dois tópicos.
ResponderExcluirBjim!!!
Tammy - Livreando
Faça-nos uma visita.
Só veja coisa boa sobre esse livro ta me dando uma curiosidade que olha hahahaha
ResponderExcluirBrubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Eu amei este livro! Ele me proporcionou algumas horas de total deleite. Fiquei tocada por ele. E já agradeci a Jessica pelo livro, e o mais fofo é que ela disse no twitter que gostou da minha resenha! Muito fofa né?
ResponderExcluirSua ressenha ficou ótima. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejados desde que o vi em lançamento...haha'
Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa. Você foi a primeira pessoa que eu vi dizer que se emocionou ao ler esse livro :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Grace
ResponderExcluirDesde que li a sinopse desse livro a primeira vez criei uma certa resistência pela forma como ele é narrado. Sempre achei que qualquer narrativa que não fosse a padrão, não conseguiria me prender o suficiente a história. Entretanto, todas as resenhas que tenho lido me dizem o contrário. A forma como a história é narrada, não deixa em nada a desejar e cria o enredo lindo e que vale muito a pena ler.
Acho que vou experimentar.
Beijos
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/
Eu amo esse livro, é perfeito demais <3
ResponderExcluirO romance também é super bacana e o livro é muito dinâmico, adorei a obra!
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
Ai gente, eu acho que não teria criatividade de escrever um livro só com cartas, mas este é perfeito! :)
ResponderExcluirA impressao que eu tive ao terminar de ler, foi a mesma que sua, me rolou lagrimas de felicidade.
ResponderExcluirRecomendo a todo mundo, uma historia de amor pura, sem malicia, linda.
Eu to louca pra ler esse livro e já imagino que vou me emocionar demais. Geralmente eu fujo de livros assim, mas gente, que coisa mais fofa essa troca de cartas virar um romance. Vou ler, certeza!!
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Nossa! Faz muito tempo que não entrava aqui no blog, sem tempo!!! Mas agora estou voltando o////
ResponderExcluirEu fiquei bastante curiosa com esse livro, indo para listinhas dos que desejo e vou ler ^_^