Na cidade de interior de Goiás, uma família, particularmente a de Maria Stelmann era bastante conhecida por sua gigante fazenda. Suas duas filhas Mel e Cristina eram para ela uma benção e Maria fazia tudo para sempre a verem felizes, mesmo que os tempos difíceis estivessem presentes já há algum tempo. O marido de Maria, Lalau, já fora um marido romântico e querido, mas agora a única coisa que fazia era beber e maltratar a esposa de forma a fazer sentir-se triste e a perguntar-se a razão de seu marido ter mudado tanto.

De repente a vida da família mudou drasticamente quando corpos começaram a aparecer na fazenda. A cidade entra em polvorosa e Lalau que já não é mais bem visto pela sociedade, agora tem em cima de si mais suspeitas ainda. Muitas pessoas sempre desejaram comprar aquela fazenda, mas Lalau sempre disse que jamais aceitaria aquilo e quem o propusesse, aparecia morto.

Maria estava desesperada com a situação. Não tinha família mais, além de sua irmã que morava longe. Mas Maria descobriu uma luz no fim do túnel. Seu novo vizinho Geraldo, que abriu um mercadinho ao lado de sua casa e que começava a perceber a grosseria e a violência com que Maria era tratada e passou a ajudá-la em tudo o que era preciso.

Mas um dia não houve como a ajuda chegar rápido e a violência acabou acontecendo. Maria foi parar no hospital e Lalau acabou sumindo. Maria obrigou-se a chamar a ajuda de sua irmã Dani, que correu ao seu encontro.

Após este dia, Lalau desapareceu completamente e a vida de Maria, suas filhas e sua irmã se transformou em um inferno. Coisas desapareciam do nada, barulhos amedrontadores, bichos mortos e a ameaça constante de que elas estavam em perigo.

O que poderia ser capaz de causar este suspense? Quem seria capaz de sobreviver agora? Uma corrida contra o tempo para garantir que nada aconteça ou que talvez ninguém sobreviva...


Autora: Camila B. Monteiro
Título Original: O Acumulador de Troféus
ISBN: 9788591621019
Páginas: 294
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance Policial
Editora: Boêmia Urbana





Conheci a autora Camila pelo Skoob e ela gentilmente me enviou a obra para avaliação.
Quem lê minhas resenhas sabe que eu adoro o suspense e esta é minha primeira obra brasileira de suspense que leio.

O Acumulador de Troféus é um livro bastante interessante pela história que conta. Camila utilizou o cotidiano e o estilo de uma pequena cidade para introduzir o modo de como uma família tradicional é vista pela sociedade e como as pessoas de certa forma não se envolvem e não são capazes de ajudar em certos pedaços do livro pelo medo imposto pelo marido de Maria. Isso é algo que foi muito bem estabelecido, pois é a mesma forma que muitas cidades pequenas tem da mesma visão.

O suspense gerado em certos momentos causa uma dúvida bem composta e isso é o que eu gosto pois não deixa claro em nenhum momento qual é o personagem que está cometendo os crimes e amedrontando a população. 

Também é um fato que, apesar de Camila ter utilizado Maria como plano de fundo, também demonstrou a personagem como uma mulher que fortalece as cenas e sai da submissão inicial para impor sua vontade.

Uma obra brasileira muito bem elaborada.

Você pode adquirir a obra da autora e conhecer ela melhor na página do Facebook da Camila.



10 Comentários

  1. Obrigada! Adorei a resenha. É delicioso ver meu livro aqui, muito obrigada pelas palavras.

    Tem meu livro a venda no site tb: www.camilabmonteiro.com

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, ainda mais por ser uma obra brasileira.
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, também já tive o prazer de ler este livro e me surpreendi com o suspense criado pela Camila. Este foi um daqueles livros que me pegaram de jeito. Também gostei muito da leitura.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Greice, tudo bem?
    Eu gostei bastante da capa e acho que ela é o que chama a nossa atenção em primeiro lugar.
    A história então nem se fala, adorei a resenha! Deve ser um daqueles livros em que você pensa que uma pessoa é a culpada e no final não tem nada a ver rsrs
    Adoro livros com mistérios igual esse, adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo livros de suspense , e esse me chamou muita atenção , principalmente por se passar em terras brazucas , porque estou amando ler livros de literaturas brasileira nessa nova roupagem !!

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante, eu adoro Thrillers de suspense! A capa do livro ficou muito bonita também, e fico feliz por ser de uma autora brasileira, é sempre bom conhecer o trabalho de escritores brasileiros. A única coisa que não me agradou muito foram os nomes dos personagens...

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela oportunidade desta obra Camila! Parabéns pelo seu talento!

    ResponderExcluir
  8. Oi guria.
    Bah! Fiquei bastante surpresa com a sinopse e sua resenha, porque pensei que pela capa seria quase um terror. Mas parece ser um suspense muito intrigante que te consome até o fim *-*
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Greice,
    tudo bem?
    Eu também sou fã de mistérios!!! Adoro ficar tentando imaginar quem é o culpado.Não conhecia esse livro nem a autora, mas gostei muito da história. legal que a autora aproveitou e também falou da violência doméstica, um tema que acho muito importante.
    Sucesso para autora.
    beijinhs.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A literatura nacional vem se mostrando cada vez mais competente e criativa, esse ano eu passei a me interessar bastante por autores nacionais.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos