Elizabeth é uma professora dedicada, que gosta de cuidar dos seus alunos como se fossem seus filhos. É uma mulher solteira que vive um mundo solitário desde que uma tragédia atingiu sua vida e que a fez trancar seu coração para muitas coisas.

Kevin é um de seus alunos e por algum motivo é muito agressivo. Se sente desafiado por seus colegas e está sempre arrumando confusão. Mas Liz não deseja que ele seja suspenso ou até mesmo expulso, até porque tem somente oito anos e sabe que tem dificuldades de aprendizado, porém os recados que tem mandado para os seus pais não tem surgido efeito e mesmo tentando ligar e deixar recados na secretária eletrônica, os pais do garoto não retornam.

E foi num dia em que resolveu levar Kevin até em casa que encontrou seus pais. Na verdade, somente seu pai, Todd Lewis, um homem alto e com corpo bem definido que é responsável por cuidar da construção de grandes obras nas cidades de Miami.

Ao se encontrarem Liz foi direto ao ponto de que Todd não era um pai responsável, o que fez com que faíscas se acendessem entrem os dois. Na verdade, todos os recados foram extraviados pelo garoto, por isso Todd jamais apareceu.

Aos poucos, Todd começou a entender a situação do filho e isso  amedrontava pois sua mulher o havia deixado há alguns anos e agora ele precisava lidar com toda aquela situação. Mas Liz começou a mostrar toda sua atenção para com Kevin e a chamar a atenção de Todd, que já havia prestado atenção em como era bela.

Nada era planejado, mas os dias foram passando e a amizade que se tornou forte entre os dois aos poucos foi se tornando um pouco mais do que isto, até que Todd percebeu que Liz não era somente a professora de seu filho e sim a mulher que ele queria ao seu lado.

O problema é que talvez Liz não esteja preparada para o desafio, pois um grande trauma está alojada dentro dela e talvez nem o amor de Todd seja o suficiente para abrandar tudo isso.


Autora: Sherryl Woods
Título Original: Miss Liz's Passion
ISBN: 9788539811458
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Harlequin







Por incrível que pareça, este foi o primeiro livro que li da editora Harlequin. Eu ficava imaginando que seriam livros muito melosos e que era muito chato e tedioso. Que nada! Que boba que fui em ficar pensando isto por este tempo todo.

Começando por este livro A Paixão de Liz, tem uma história envolvente por um laço familiar entre pai e filho que luta para dar ao menino uma grande educação, muito amor e carinho e acredito que a mensagem do livro seja muito útil, principalmente porque geralmente são as mulheres retratadas no cuidado aos filhos.

A personagem de Liz que seria a principal na história, é meiga, mas acaba se tornando secundária no trajeto da conquista e da convivência dos personagens. Mas Liz também demonstra seu lado frágil e dependente e isso não tem nada a ver com submissão.

A paixão entre eles ocorre de uma forma natural e nada forçada e a autora cria um ambiente de carinho e cumplicidade em que o leitor se sente muito à vontade e confortável para ver o desenrolar da história.

Não aconteceu nada da forma como aconteceria na vida real e isso foi o que mais gostei pois assim me fez perceber que eu também posso ter o meu Todd: lindo e carinhoso só para mim!

Quer um também? 








E Whit e Whisty estão de volta nesta aventura. Porém agora estão encrencados além do pescoço, pois Whisty resolveu colocar sua M ( lembram que a palavra magia não pode mais ser utilizada em nenhum lugar, juntamente com tudo que foi banido: livros, música e qualquer tipo de diversão ), para ajudar as vítimas da chamada "Peste do Sangue". Whisty não conseguir ficar imune a uma doença tão cruel que atinge toda a população e seu irmão tenta correr contra o tempo para salvá-la.

Pior que isso é que agora os que são a favor a toda essa loucura do O Único, estão queimando pessoas vivas em praças públicas, fazendo voltar ao tempo da caça às bruxas, imaginando que qualquer pessoa que seja um pouco diferente possa ter poderes, mesmo sendo inocente.

Mas por mais que o caos esteja tomando conta de tudo, ainda existem pessoas boas que desejam ajudar os irmãos bruxos. Na fuga deles, conheceram uma boa família que o abrigaram até que Whisty conseguisse começar a melhorar e pudessem assim iniciar um novo plano.

O problema é que agora precisavam se afastar. Whisty deverá ir ao encontro do Único e confrontá-lo enquanto seu irmão precisa ir para a Terra das Sombras resgatar os amigos da Resistência e encontrar seus pais que foram jogados lá e estão tentando atravessar a grande ponte.

Mas todo mundo sabe que até agora a união de ambos sempre os salvou e que separar um do outro pode levá-los à morte. Além disto o Único também tem mais poderosos ao seu lado e continuar lutando contra o sistema pode ser um erro.

Mas por Célia, pelos amigos da Resistência, pelos que foram mortos na Peste do Sangue e por todos os que resistem, eles tentarão até o fim.


Autora: James Patterson e Jill Dembowski
Título Original: The Fire
ISBN: 9788581633855
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Distopia
Editora: Novo Conceito








Esta versão acima é uma das capas lançadas para a saga. Ah, confesso que eu gostei bastante apesar de as capas nacionais também serem legais e terem uns efeitos diferentes.

Para ser sincera na minha opinião o segundo livro da saga, O Dom, tinha sido somente uma enrolação da continuidade de Bruxos e Bruxas e não condizia com a realidade de ação e comprometimento de James Patterson com a história em si. Fiquei imaginando se toda a saga seria assim e fiquei feliz em constatar que não. Acredito muito que James Patterson não complete todos os seus livros e por isso que sempre coloca um segundo autor porque percebi claramente a diferença na escrita do segundo para o terceiro livro. O Terceiro é muito diferente. Tem mais ação, mais emoção e suspense e prende muito mais.

O Fogo consegue retomar a ansiedade do leitor desde o lançamento de Bruxos e Bruxas, não deixando nenhum gostinho de desânimo ou de tédio. Cada capítulo tem novos personagens e novas aventuras e coloca ligações com personagens antigos, o que o segundo não trouxe de muito bom.

Neste livro o irmão começa a ter mais espaço do que a irmã e mostra uma personalidade da qual eu estava com bastante saudades.
Eu tinha perdido as esperanças de ler a saga e continuar feliz, mas O Fogo fez eu suspirar novamente por ela.

Quando cheguei ao final imaginei que terminaria ali porque dá a entender que sim, mas pelo que pesquisei ainda tem um quarto livro denominado The Kiss que ainda não tem previsão de lançamento pela Novo Conceito, mas acredito que seja breve já que a editora está lançando todos bem rapidamente. 

Fiquei mais feliz ainda porque assim vai haver uma conclusão muito melhor, com tudo acontecendo com mais tranquilidade.
Apesar de os livros serem rápidos e curtos, dá para ter uma emoção e um divertimento.

Vou sentir saudades!








Oi, gente!

Este vai ser um novo espaço aqui no blog onde eu vou postar trechos dos livros que leio porque existem partes que tocam tão profundamente que a gente simplesmente precisa partilhar. São como os quotes.

Como eu já fiz a resenha do livro As Gêmeas aqui no blog, agora vou postar alguns trechos para que você possa entender um pouco mais desta linda história!


























Pode esperar emoção e cumplicidade nesta bela obra!

Gostou dos trechos? :)


Com a chegada dos lançamentos de Março, também vieram alguns pôsters dos futuros lançamentos da Novo Conceito. 
Eu estou me atirando como louca na leitura dos lançamentos e estou amando cada livro porque na verdade eu amo todo gênero de leitura, então se você quiser me presentear sabe que pode ser qualquer tipo de livro, viu!!!!

Então vamos ver o que já tem de bom para os leitores? Vi que são vários, então escolhi alguns:


BELLEVILLE - FELIPE COLBERT

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...

Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...


O LADO MAIS SOMBRIO - A. G. HOWARD


Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.

Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parcer. 

Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.


A ESCOLHA DO CORAÇÃO - AMANDA BROOKE

Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim.

O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. 
Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.


ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR - JESSICA THOMPSON

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido.

 E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. 


BONECA DE OSSOS - HOLLY BLACK

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.

 Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...


DESDE O PRIMEIRO INSTANTE - MHAIRI MCFARLEINE

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. 

Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.


Legal os próximos lançamentos, né? Adorei a capa de O Lado mais Sombrio e estou empolgada por todos os títulos.

E olha que bonitinhos os bottons que a Novo Conceito mandou junto? Adoro fazer coleção!



Preciso aprender a tirar fotos que fiquem mais legíveis, porque estas não estão dando certo! Mas deu para ter uma ideia do que vai rolar pelas livrarias!

Se quiser saber mais o que acontece, pode ir direto no site da Editora Novo Conceito ou também no Skoob!






Viola está agora concentrada em um momento do seu passado. Seus lhos estão fechados enquanto seu corpo pousa sobre uma cama de um hospital. É ali que ela tenta mais uma vez se recuperar de um sério distúrbio que a acomete desde que toda a tragédia após o verão aconteceu e ela e sua irmã precisaram mudar drasticamente suas vidas.

Isolte está ali ao seu lado, pedindo insistentemente para que a irmã lute, que ela resista pois quase não há mais vida em sua irmã e ela sabe que logo a irmã não aguentará mais sequer respirar. Isolte tem a vida que deseja: a profissão que preenche todo seu tempo e um namorado dedicado. Mas a saudade da infância e de tudo o que aconteceu traz a culpa e a saudade ao mesmo tempo.

Porque as irmãs que sempre viveram uma vida somente, fazendo tudo juntas, sobrevivendo a todas as loucas aventuras, não conseguiram crescer e seguir em frente? Desde que momento Isolte deixou a irmã se afundar tanto? 

Ao voltar em muitos anos, as irmãs conseguem ver sua mãe, Rose, criando as meninas num belo lugar de Suffolk, em meio a uma grande floresta. Não tinham muita coisa e assim também não precisavam ser tão civilizadas e polidas. Podiam correr e aproveitar cada pedacinho de chão, cada animal, cada árvore e cada gota de mar. Eram meninas rebeldes com cabelos ao vento, que sabiam que mesmo não sabendo quem era seu pai, tinham a mãe mais livre que desejavam.

Então mais dois meninos entraram em suas vidas. Gêmeos. Jonh e Michael entraram na vida delas como a água refresca em dias de calor e tudo ficou completo. A amizade se tornou um laço eterno e com eles elas puderam conhecer mais a vida selvagem e inventar um mundo mais divertido. 

Mas o mundo conseguiu ser cruel. O amor chegou para a mãe de Viola e Isolte. As meninas começaram a conhecer uma outra vida ao longo do tempo, até que sem querer, um ato de crueldade acomete aquela cidade.

O passado e o presente agora se fundem em um só. A morte as destruiu quando crianças e as assombra no presente. Precisarão descobrir como serem uma só novamente para evitar que uma deles feche os olhos e adormeça para sempre antes de poder descobrir a grande verdade.


Autora: Saskia Sarginson 
Título Original: The Twins
ISBN: 9788581633879
Páginas: 336
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito







As Gêmeas é o lançamento agora de março da Novo Conceito e me joguei nele logo que recebi. 
A capa original dele é bem parecida com a brasileira. Também tem a versão da brasileira no exterior, então acredito que a editora utilizou a mesma foto. O lugar é bem retratado como o lugar onde elas viveram quando eram crianças e bem detalhado. Ao fundo pode-se ver a torre que elas passam muitas das aventuras, o mar e a charneca que após atravessar a floresta que é o segundo lugar preferido delas.

No início da leitura a história parecia algo comum. Duas meninas dos anos 70, porque a história não é narrada nos dias atuais mesmo em tempo presente da vida delas pois a autora não queria que houvesse nenhum tipo de tecnologia que pudesse atrapalhar a história depois. Então o início da vida delas é nos anos 70 e após se passa nos anos 80.

Elas vivem numa pequenina comunidade, sem muita sofisticação, em uma casa com sua mãe e nunca souberam quem era o seu pai. Não possuem mordomias mas podem aproveitar a vida de todas as maneiras. 

Os capítulos são retratados entre o passado e o presente, sendo que muitas vezes é fácil confundir o tempo pois como uma das irmãs está em um hospital, ela se pega relembrando o tempo passado, enquanto a outra irmã está no presente. 

Até um pedaço do livro parecia somente algo simples, uma história bonita de amor, de dificuldade. Até que tudo começa a se tornar mais duro e coisas que as meninas nunca conseguiram ou aprenderam a lidar aparecem na história. Em certos momentos a dor de alguns acontecimentos vêm a tona de uma forma bruta e fico imaginando o quanto elas se sentem culpada pelas coisas que acontecem para elas, mesmo que nada daquilo elas possam prever.

Cada personagem tem uma forma, um estilo, um trejeito que dá um valor na história em forma a deixá-la poderosa. Fiquei com vontade de colocar uma das irmãs nos braços e gritar para ela lutar pela vida., mas acredito que essa é a grande razão e a lição do livro As Gêmeas.

A união de dois casais de gêmeos mostra como a amizade, o amor, a esperança pode transformar uma história em sucesso quando bem formulado.

A única coisa que achei ruim foi a quantidade de erros de português. Sei que é editorial, mas acredito que um cuidado faz a diferença.

Mas a história, totalmente linda!







Em uma grande cidade como São Francisco na Califórnia, crimes são comuns quando divulgados pela imprensa. Porém assassinatos em série deixam a população com medo quando a polícia não consegue chegar perto de pistas para prender o culpado.

Peter é um homem com uma família completa: uma mulher trabalhadora e dois filhos. Mas isto não é nada do que ele quer para si. O ódio que há dentro dele é tão grande que quase não cabe em si desde que voltou da guerra e que sua memória não consegue esquecer o trauma causado lá. Não haveria problema algum se aquele momento não houvesse acontecido. Mas agora, tudo o que ele quer é vingar-se e seus alvos são mães com filhos pequenos e tiros certeiros para que todos possam entender bem quem ele é e ao que ele está disposto.

Mas alguns ricos da cidade não estão preocupados com este tipo de coisa. A sua boa vida consegue deixar sua casa bem protegida, seus carros blindados, mas será que conseguem manter bem seus relacionamentos?
Alguém sempre está à espreita de tudo, e no caso de algumas pessoas que possuem muito valor em jóias guardadas em suas casas, uma professora traça planos para invadir estas residências e roubar essa riqueza e assim poder seguir o plano de abandonar seu marido violento e ir ser feliz.

Mas quando ela rouba uma mansão e o marido utiliza este ato para assassinar a sua esposa, a professora se torna o alvo da polícia em primeiro lugar, juntamente com o assassino em série das mães.

Mas nisto tudo, há algo que liga estas histórias e que a detetive Lindsay vai precisar agir rápido e com muita destreza para chegar a uma solução sem que muitas pessoas acabem perdendo vidas.

Mas talvez seja tarde demais.


Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Título Original: 9th Judgement
ISBN: 9788580412321
Páginas: 192
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Policial
Editora: Arqueiro



Há uma característica nos livros policiais que James Patterson escreve que é sempre ter duas histórias sendo contadas num mesmo livro. Nunca é somente uma só que se alonga e tem a vida do personagem bem explorada, narrada e virada do avesso. 
Neste quesito, James possui um diferencial que é abrir com uma boa chamada para deixar o leitor no suspense e depois colocar dois personagens em situações diferentes mas com o mesmo estilo de suspense, sendo que de alguma forma eles vão possuir uma conexão.

Os livros são rápidos e fáceis de ler porque os capítulos são bem curtos e vão mudando rapidamente, porém se você deixar passar alguns trechos pode ser que perca a jogada.

Não considero o 9º Julgamento o melhor livro dele, mesmo fazendo parte da saga O Clube das Mulheres, mas parece que falta um certo impacto que vá me deixar totalmente ligada no livro, com aquele desejo de roer unhas que certos policias me deixam.

Sem dúvida é um bom livro para uma leitura rápida, mas não passa de um entretenimento morno desta vez.


Parece loucura quando conseguimos ver de pertinho um autor que amamos muito de pertinho, certo?

É mais ou menos como encontrar uma celebridade de filmes ao nosso lado quando menos imaginamos. Na verdade isso nunca aconteceu comigo. O máximo que consegui mesmo foi nos shows ver mais de perto o artista. Fazer o quê? Pobre é pobre!

Massssssssss....... A Arqueiro vai proporcionar a felicidade para os fãs do Harlen Coben! Sim!!

Ele estará na Bienal em São Paulo no dia 23/08 e você poderá curtir tudo do bom que sempre quis!


Já estou lamentando que não poderei estar presente, mas quem puder ir com certeza vai aproveitar muito a novidade!

Para ficar a par das informações, pode ficar ligado no Facebook da Arqueiro!






Se você pudesse ver a minha cara de bobona e de felicidade quando abri a caixona com os livros da Novo Conceito! É muita coisa boa que chega sobre as novidades dos lançamentos de março e eu já me joguei na leitura completamente!

Eu estou esperando ainda chegar os de fevereiro, mas como os de março chegaram antes, vou mostrar como estão lindo e fofos e olha que me surpreendi com alguns que nem imaginava!


A Filha do Louco - Megan Shepherd
As Gêmeas - Saskia Sarginson



O Começo de Tudo - Robyn Schneider
Quando Tudo Volta - John Corey Whaley



Bruxos e Bruxas - O Fogo  - James Patterson
O Código do Apocalipse - Adam Blake



Fênix, A Ilha - John Dixon
Diga aos Lobos estou em Casa - Carol Rifka Brunt



Perto de Você - Bella Andre
Arrabal e a Noiva do Capitão - Marina Ferrari 


Eu já li As Gêmeas e posso dizer que é um livro que arrebata o coração pela história sensível e ao mesmo tempo dolorida que retrata o passado e o presente das duas irmãs. Foi o que me chamou a atenção de imediato tanto pela capa quanto pela sinopse e valeu muito a leitura.

O Fogo, que é o terceiro livro da saga Bruxos e Bruxas, estou lendo e posso dizer que dos três livros este é o melhor escrito, acredito que seja porque muda também a pessoa que ajuda o autor principal, o James Petterson e também a história está muito, muito melhor e não fica aquela coisa de encher linguiça.

Outro que me chama atenção é este nacional da Marina, Arrabal e a Noiva do Capitão, com esta capa linda e que parece muito bom também!

Dá para notar que todos são excelentes lançamento, inclusive o Fênix, a Ilha, é muito aclamado no exterior e gerou até um seriado baseado no livro.

Quem quer ler mais sobre todos estes livros pode acessar o site da Novo Conceito ou logo verá as resenhas aqui pelo blog!