O livro Bruxos e Bruxas me deixou com duas opiniões diferentes a respeito desta leitura.

Em um primeiro momento a leitura é completamente fácil já que os capítulos são extremamente curtos, a linguagem é de uma forma que prende o leitor a continuar em uma página a pós a outra.
Tem muitos diálogos e poucas narrativas, já que as narrativas são feitas em poucos pedaços ao longo do texto.

De uma certa forma este livro é uma série e ponto. Isso já me fez analisar que não haveria nada de muito grandioso que faria o livro ter eventos de um impacto gigantesco pois são 272 páginas de uma leitura rápida com capítulos espaçosos. Logo, não há muitos momentos de tensão.

Em um segundo momento posso afirmar que o livro é agradável ao que cita o desenrolar da história. 
Claro que não é nada parecido com as leituras de Harry Potter e sim mais voltado a Jogos Vorazes o que de qualquer forma traz um mundo de aventuras.

Whit, o irmão mais velho, loiro, alto e que na escola tinha fama de ser o atleta especial e que tinha a fama de conquistar os corações das garotas.
Wisty, a garota de cabelos avermelhados, tem a língua afiada e é de uma mente e pensamentos rápidos que a tornam sagaz e auspiciosa.



Dois irmãos que não sabem nada sobre sua vida de poderes, de uma hora para outra se descobrem sendo trancafiados numa cadeia e condenados à morte por serem poderosos sendo que não sabem sequer do que são capazes.
Aos poucos vão descobrindo seus poderes e vão conhecendo o mundo ao seu redor e pessoas das quais são capazes de confiar ou não, para que possam salvar suas peles.

Em diversos momentos do livro me veio a mente outros livros e filmes que poderiam dar ideias para este livro: o livro Starters, Hellboy são dois exemplos que posso citar.

Você certamente não vai roer as unhas de tanto nervosismo, mas vai fechar a última página imaginando como será a continuação.

Autores: James Patterson
Titulo: Bruxos e Bruxas
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: FICÇÃO















3 Comentários

  1. Oi...
    Vim retribuir a visitinha que fez em meu blog.
    Estou querendo muito ler este livro, toda vez que vejo um post falando sobre ele, lembro do meu compromisso de compra-lo.

    Ah sobre O caçador de Pipas, não tenha medo. Os momentos conflitantes são somente tristes, pelo menos eu achei. Não tem nada de muito espantoso não. Eu recomendo.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Todooo mundo fala muito desse livro, é tipo uma distopia se não estou enganada. Quando li a sinopse uma vez, pensei que a história de das pessoas terem poderes eram só desculpas para poder capturar as pessoas, não achei que os irmãos iriam ter poderes, depois fui lendo mais resenhas e vendo que eles tem poderes. Tô louca pra lê logo o/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos