O livro Bruxos e Bruxas me deixou com duas opiniões diferentes a respeito desta leitura.
Em um primeiro momento a leitura é completamente fácil já que os capítulos são extremamente curtos, a linguagem é de uma forma que prende o leitor a continuar em uma página a pós a outra.
Tem muitos diálogos e poucas narrativas, já que as narrativas são feitas em poucos pedaços ao longo do texto.
De uma certa forma este livro é uma série e ponto. Isso já me fez analisar que não haveria nada de muito grandioso que faria o livro ter eventos de um impacto gigantesco pois são 272 páginas de uma leitura rápida com capítulos espaçosos. Logo, não há muitos momentos de tensão.
Em um segundo momento posso afirmar que o livro é agradável ao que cita o desenrolar da história.
Claro que não é nada parecido com as leituras de Harry Potter e sim mais voltado a Jogos Vorazes o que de qualquer forma traz um mundo de aventuras.
Whit, o irmão mais velho, loiro, alto e que na escola tinha fama de ser o atleta especial e que tinha a fama de conquistar os corações das garotas.
Wisty, a garota de cabelos avermelhados, tem a língua afiada e é de uma mente e pensamentos rápidos que a tornam sagaz e auspiciosa.
Dois irmãos que não sabem nada sobre sua vida de poderes, de uma hora para outra se descobrem sendo trancafiados numa cadeia e condenados à morte por serem poderosos sendo que não sabem sequer do que são capazes.
Aos poucos vão descobrindo seus poderes e vão conhecendo o mundo ao seu redor e pessoas das quais são capazes de confiar ou não, para que possam salvar suas peles.
Em diversos momentos do livro me veio a mente outros livros e filmes que poderiam dar ideias para este livro: o livro Starters, Hellboy são dois exemplos que posso citar.
Você certamente não vai roer as unhas de tanto nervosismo, mas vai fechar a última página imaginando como será a continuação.
Autores: James Patterson
Titulo: Bruxos e Bruxas
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: FICÇÃO