OS RISCOS DA MEDICAÇÃO

Muitas pessoas procuram a chamada Sibutramina como uma medicação para o emagrecimento e, para diversas delas, o medicamento funciona.
Porém desde o dia 30 de março deste ano foi restrita a venda desta substância aqui no Brasil pela ANVISA. Antes este medicamento não era considerado faixa preta, mas devido às consequências que têm trazido e os efeitos colaterais que causam.

Por quê foi restringida?

A Sibutramina foi criada para tratar a depressão mas como o efeito não foi o desejado, percebeu-se que funcionava e tinha ótimos resultados para o emagrecimento, pois age suprindo a saciedade.
Ao invés de os pacientes deixarem de comer com dietas loucas, com a Sibutramina eles sentem-se saciados mais facilmente.
O problema é que esta medicação somente deve ser tomada com a autorização de um especialista pois contém efeitos colaterais, pois como agora há grande facilidade de compra, quem tem problemas de coração, pode facilmente ter surtos cardíacos e até ataques fatais.
Há aumento na incidência de enfarte, derrame e parada cardíaca em pessoas com histórico de problemas cardíacos que tomaram o medicamento.

Ou seja, a restrição da Sibutramina foi feita somente para que se evitasse danos maiores na população, pois é um tratamento controlado e se tomado sem um acompanhamento.



O melhor tratamento para o emagrecimento ainda é o exercício físico, reeducação alimentar e se caso for o acompanhamento de um especialista da área!
Nada de sair tomando remédios por conselhos de outras amigas!
Lembrem-se que o organismo de umas não é o mesmo que o de outras!

Fonte de dados: Donna e Pro Teste

Beijos,

3 Comentários

  1. Meu médico me reeitou siutramina a algum tempo atras e mesmo tendo acompanhamento e feito vários exames,tive muito efeitos colaterais,urticária,rxidão na pele,um terror e acabei gastando mais pa tratar!
    Não indico mesmo,é muito perigoso ainda mais sem orientação médica!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já tomei sibutramina por um tempo e os efeitos não foram nada bons. Chorava sem motivo, sentia uma sede desgraçada, e um pouco de enjôo. Às vezes eu tinha uns ataques de euforia e me dava do nada vontade de pular, de correr, bem coisa de doido mesmo. E nem emagreci tanto assim, e, quando parei com o remédio, voltou tudo em menos de três meses.
    Não recomendo para ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Milly e Danieli é realmente esses alguns dos efeitos citados, efeitos emocionais aõs as coiss principais que acontecem, e sabe-se que emagrecer com remédios, depois que paramos de tomar, logo em seguida se recuperda facilmente, então é bem mais fácil com uma boa alimentação e exercícicios.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos