E é chegada a hora de saber o que aconteceu depois de todas aquelas mortes e corridas e cenas enlouquecidas que aconteceu em Caixa de Pássaros. Eu li o livro e depois vi o Filme e claro que vou falar que o livro foi melhor, até porque mudaram coisas no filme e também deixaram coisas para trás.

O livro foi bastante criticado e adorado, então digamos que ficou metade por metade. O meu maior medo é quando dão sequência a uma história e acabam fazendo algo que pode destruir o que se tinha. Pelo amor dos escritores que o Josh não tenha decidido mostrar nenhum monstro neste livro!

Eu achei muito bom terem optado por não ficar mostrando bonequinhos feios para fantasiar com os que estavam causando tudo aquilo. Muitas vezes a imaginação é o melhor remédio. Então vamos ao que vem por aí:

MALORIE
Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Data de Lançamento: 27/07/2020
Comprar: Amazon

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.



Olhando a sinopse parece ser mais do mesmo, só que o tempo passou. Então ou eles vão fugir e encarar mais dos monstros ou eles vão fugir e encarar pessoas ruins. É o que me parece, e mais do que isso está muito parecido com o filme Um Lugar Silencioso. 

Mas para atar a curiosidade e não deixar pontas soltas, claro que vou querer saber o que se espera. Infelizmente eu li outros livros do Josh e ele não é um autor que acerta muito, Apesar de que o livro A casa no Fundo de um Lago é um livro que sai fora da caixa e entrega uma boa história.

Para quem não sabe, há então o primeiro livro denominado Caixa de Pássaros e na Netflix o filme Bird Box. 


Já começando a rezar para não me decepcionar! E até julho!




Autora: Julia Quinn
Título Original: The Secret  Diaries of Miss Miranda Cheever Bevelstoke #1
Páginas: 288
Ano: 2020
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
                               Comprar

Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
Desde criança Miranda Cheever aprendera o que era viver sem mãe. Sua adorada mãe falecera muito cedo e ela vivia com seu pai que, depois desta perda não fazia nada mais do que ficar dentro de casa trabalhando em seus manuscritos, e mesmo sabendo que tinha uma filha, não tinha muito tempo para ela.

Miranda Cheever passava a maior parte do tempo na casa de sua melhor amiga Olivia Bevelstoke, com sua  família, que havia mais dois irmãos mais velhos e sua mãe, a condessa de Rudland e seu pai. Eram amigas inseparáveis e Olivia desde sempre acreditara que o futuro era que seu irmão Winston iria se casar com Miranda.

"Mas Miranda só tinha a si mesma, e as horríveis lágrimas de raiva que teimavam em brotar. Não tinha sequer a certeza de que conseguiria sustentar um olhar de confronto, de modo que desviou o rosto, contando as construções que passavam pela janela, desejando estar em qualquer outro lugar."

A questão era que Miranda não era a mais bela. Não possuía a beleza que a sociedade exigia para os padrões. Tinha cabelos castanhos e olhos imensos e todos riam da forma como ela se portava. Mas tanto Winston quanto Nigel, o Lorde Turner, sempre a elogiavam e a instigavam a não se importar, pois sabiam que ela ia crescer e ser uma linda mulher.

Quando Miranda completou dezenove anos, Winston completara vinte. Olivia tinha a mesma idade de Miranda e Turner era dez anos mais velho. Elas agora precisavam participar da temporada em Londres, pois começava o início da procura para um marido, porém Turner havia se casado há cerca de um ano e sua esposa havia falecido. Não que alguém estivesse triste. Após o casamento as traições de Letícia foram descobertas e o querido Turner se tornou um homem sem alma e sem coração.

A verdade é que Miranda sempre amou secretamente Turner. De alguma forma ela achava que ele era perfeito e que a fazia se sentir perfeita. Porém depois que ele voltou a morar um tempo na mansão Haverbreaks, percebeu que ele se tornara cruel. Mas agora ele estava perto demais e estava ali para ajudá-las na tradição das temporadas.

O que acontece é que aparentemente Miranda acaba declarando seu amor sem querer e o que acontece depois pode arruinar sua reputação para sempre. Ao menos que alguém venha salvá-la.


Já perdi a conta de quantos livros da Julia Quinn li. E ainda tem mais vários que acabei não lendo pois estava muito avançada na saga e preferi esperar virar um seriado, o que realmente vai acontecer no exemplo da saga de Os Bridgertons. Não sei se é porque eu gosto muito de romance de época ou é realmente a escrita da autora que acaba sempre me cativando, pois eu gosto de todos os livros que ela escreve.

" A dor na voz dele dilacerou Miranda por dentro, mas não tanto quanto o tom autodepreciativo. Ela vinha se perguntando como ele havia chegado àquele ponto, e agora sabia... e sabia também que jamais seria capaz de odiá-lo."

Percebi que este foi lançado, portanto escrito há bem mais tempo, lá pelos anos de 2007. Isso significa que ainda a Julia Quinn não tinha tanta experiência como agora e por isto eu achei este livro bem mais leve no quesito cenas de romance mais sensuais. A verdade é que as cenas para mim nem são tão importantes, já que gosto de um enredo bem desenvolvido e que nada aconteça muito rápido mesmo.

Este é assim, as coisas são bem lentas e o cenário é mais para o campo do que para a cidade, o que tem acontecido com mais frequência nos da Julia Quinn que voltou os últimos para a cidade de Londres. Em questão de personagem, Miranda é daquelas que tem um jeito mais de responder e não ficar quieta e é o que também esperamos.

 


Estou aqui pensando e parece que faltou alguma coisa na história toda, pois ao meu ver tem coisas que pareceram fáceis demais e outras que eu acho que foram absurdas e aí eu recordo que a época era outra e realmente tem coisas que não são possíveis de serem admitidas, mesmo que contra a minha vontade.

A história encanta e também passa rápido. Como disse, se você for ler uma história mais recente da autora vai notar mais cenários diferentes, mas para esta história foi o suficiente para manter o entretenimento. Já sei o que me incomodou, a ida e a vinda dos personagens daquela estabilidade romântica. Nada é previsível. Ainda bem!

A série é composta por mais dois livros que já estão disponíveis para venda. O segundo livros chama-se O que Acontece em Londres e o terceiro chama-se Dez Coisas que eu Amo em Você!



A data já está quase chegando, mas se você ainda não se decidiu no que dar de presente para aquela namorada ou namorado que ama tudo e qualquer coisa relacionado ao mundo literários ou se acha também que pode esperar um pouquinho mais para o correio entregar, vou colocar aqui algumas dicas e coisas legais que pode-se gostar!

O importante é sempre ganhar e receber com carinho! O que vale é a intenção.

ANNE DE GREEN GABLES
Volume 1 - Três livros
Autora: Lucy Maud Montgomery
Link para Comprar: Amazon 

Acompanhe a história de Anne Shirley, uma jovem de cabelos ruivos, imaginação fértil e personalidade forte. Órfã, foi adotada por engano por um casal de irmãos que esperava um garoto para ajudar nos trabalhos braçais da fazenda. Anne cresce, conhece diversas pessoas, entra em confusões e corre atrás de seus sonhos nesse box com os livros Anne de Green Gables, Anne de Avonlea e Anne da Ilha.


Para quem assistiu ao seriado Anne with E sabe o quanto estes livros são preciosos e importantes. A série é um pouco diferente dos livros, que tem uma temática mais infantil, já que a série é um pouco mais atualizada no tempo, mas traz uma paz ao coração que é inigualável. Se quiser já pode comprar o outro volume com mais três livros e a saga está completa.



                                                   
A VIAGEM DE CILKA
Autora: Heather Morris
Editora: Planeta
Link para Comprar: Amazon

A Viagem de Cilka é baseado na história real de Cilka Klein e na de tantas outras mulheres presas nos campos de concentração nazistas e, após o fim da Segunda Guerra Mundial, nos gulagui russos. Nessa emocionante sequência do grande best-seller mundial O tatuador de Auschwitz, Heather Morris nos apresenta um testemunho não apenas do poder do amor e da esperança, mas também da força que há nas mulheres. A beleza salvou sua vida... mas também a levou ao inferno. Cilka Klein tinha apenas dezesseis anos quando foi levada ao campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1942. Seus lindos e longos cabelos – os mesmos a atraírem a atenção e a curiosidade do tatuador de Auschwitz, em meio a tantas cabeças femininas raspadas naquela prisão de grandes horrores – são notados pelos oficiais nazistas. No entanto, é ninguém menos que o comandante do campo, Schwarzhuber, que a separa das demais prisioneiras, forçando-a a se submeter a terríveis violências... se quiser sobreviver. Anos depois, vem a liberação do campo. Pela proximidade de sua relação com o alto comando nazista, o exército russo classifica Cilka como “colaboradora”, e a ainda jovem é levada para uma brutal prisão soviética na Sibéria. Inocente, mas prisioneira mais uma vez, Cilka deve enfrentar novos (e outros já familiares) desafios cruéis, batalhando a cada dia pela própria sobrevivência. E em meio a esse inferno, será possível que Cilka encontre espaço em seu coração para o amor?

CAMISETA CAPITÃO AMÉRICA
Cor Preta - 100% algodão
Há outros modelos

Link para Comprar: Americanas

Sempre tem os que amam diferenciar nos modelos de camisetas. Eu só tenho do seriado The Walking Dead e The Big Bang Theory até agora, mas preciso refazer meu estoque. Para homem ou mulher vale sempre ter as camisetas que combinam com tudo, e o preço está bem bacana.


LUMINÁRIA DECORATIVA 3D
Diversos Modelos
Link para Comprar: Reino Geek

Para quem tem estante de livros, ter luminária decorativa é uma fofura só. Neste site tem vários modelos bem bonitinhos, mas também dá para procurar em outros sites. Mas acredite, quem tem livros adora uma luminária!


KINDLE PAPERWHITE
8 G
Há outros modelos disponíveis
Link para comprar: Amazon

Outra coisa que leitores amam é poder ler e-books. Eu ainda sou muito apegada a livros físicos, então leio muito pouco e-books, mas além do custo benefício, ter um Kindle facilita ter mais livros em um só lugar de uma forma leve e econômica. 

Estas são só algumas pequenas dicas, depende muito de quanto você quer investir. Há sempre ótimas opções no mercado e tanto em valores pequenos quanto mais agregados. O importante é sempre a intenção.

Depois me conta como foi o seu dia de namorados e se você não passa com alguém este dia, se presenteie também!



Acredito que se eu for sincera com os meus pensamentos e me perguntar se eu perdi a minha humanidade vou responder que sim, que perdi grande parte dela. E isto pode parecer ofensivo ou até mesmo cruel demais para alguém que possa ouvir eu falar ou estar lendo isto, mas a questão é que a realidade é aquela onde na verdade, todo nós perdemos grande parte da nossa humanidade.

Humanidade tem a descrição de bondade, de benevolência em relação aos semelhantes, de compaixão principalmente aos mais desfavorecidos. Esta é a classificação da palavra e sim, temos um pouco disto, já que quando vimos alguém sofrer, também sofremos com a situação, mas isto, não é sempre uma questão de benevolência.

A psicologia já comprovou que as pessoas que veem outras passando por momentos de dor ou perda, conseguem se colocar no lugar delas e também sentir a mesma dor, como se estivessem no mesmo lugar. Então, se você tem um amigo que está sofrendo, é normal você sofrer junto com ele.

Agora, quantas vezes ao dia você milhares de reportagens sobre pessoas que estão sendo assassinadas em guerras, crianças mortas ou estupradas pelos pais, pessoas que moram nas ruas e passam fome? E você vai dizer que não tem o que fazer em relação a isso, que quando passa no centro da cidade e vê estas pessoas pobres não pode fazer nada, que muitas vezes eles estão lá porque querem?

A verdade é que isto já se tornou tão comum a nossa volta que não nos choca mais. Não nos provoca mais uma sensação de dor imensa. Faz parte do nosso dia a dia. Fazemos parte de um sistema onde matar ou morrer é tão comum que muitas vezes é só mais uma matéria em um jornal e seguimos adiante. Rezamos para que não aconteça com a nossa família e ponto final.

E quem disser que isto não é verdade vai estar sendo hipócrita. Claro que não queremos que ninguém morra. Mas se olharmos bem a quantidade de pessoas morrendo neste momento em nosso país somente pelo vírus da Covid-19, me diga: você chora? Ou você fica indignado, fala várias coisas que deveriam mudar e depois segue em frente?



Então volte a tentar recuperar aos poucos a sua humanidade. Converse mais com seus amigos. Com seus vizinhos. Com moradores de rua. Peça se precisam de ajuda de alguma forma. Você não precisa querer alcançar um país inteiro quando pode começar pela sua rua. Tem pessoas ao redor que muitas vezes só precisam conversar com alguém.

Não tenha vergonha de ajudar ao outro. Não deixe que o julgamento da sociedade que acredita que quem está na rua merece estar lá, impregne em você. Só quem passa por problemas e dores sabe porque passa. Estenda a sua mão e tente ajudar. Se a pessoa não deseja ajuda não há problemas, você está reintegrando a sua humanidade.

Pelo menos assim as pessoas vão poder tentar derrubar você, mas sua vontade de ser benevolente vai ser bem maior do que a hipocrisia de muitos de achar que são superiores a todos.


E lá vem a informação de mais um lançamento da querida Julia Quinn. Ainda estou lendo um que foi lançado por ela em janeiro e agora chega mais este, que faz parte da série Os Rokesbys, que já teve três livros lançados.

Desta vez o livro a ser lançado é o quarto da série Os Rokesbys, que vai contar a história de Georgiana e Nicholas. Eu li os três anteriores da saga e posso falar que amei cada um deles, já que é quase impossível não gostar de um livro escrito pela Julia Quinn.

O que temos de novidade então:

UMA NOIVA REBELDE
Os Rokesbys #4
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Lançamento: 08/07/2020

Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

Para quem acha que pode ler os livros em separado, até pode, mas sempre aconselho a ler em sequência, já que em todos os livros sempre há spoilers de livros anteriores, já que os personagens sempre estão ligados. Estes são os livros já lançados desta saga:

 

Você pode conhecer todos os livros já publicados pela autora junto à Editora Arqueiro clicando Aqui.

Eu acho meio estranho esta história da Giogiana e do Nicholas pelos outros livros que li, pois eles são os personagens mais novos, então quero ver como a autora vai se sair no tempo da história. Sei que ela sempre consegue!