E é chegada a hora de saber o que aconteceu depois de todas aquelas mortes e corridas e cenas enlouquecidas que aconteceu em Caixa de Pássaros. Eu li o livro e depois vi o Filme e claro que vou falar que o livro foi melhor, até porque mudaram coisas no filme e também deixaram coisas para trás.
O livro foi bastante criticado e adorado, então digamos que ficou metade por metade. O meu maior medo é quando dão sequência a uma história e acabam fazendo algo que pode destruir o que se tinha. Pelo amor dos escritores que o Josh não tenha decidido mostrar nenhum monstro neste livro!
Eu achei muito bom terem optado por não ficar mostrando bonequinhos feios para fantasiar com os que estavam causando tudo aquilo. Muitas vezes a imaginação é o melhor remédio. Então vamos ao que vem por aí:
MALORIE
Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Editora: Intrínseca
Data de Lançamento: 27/07/2020
Comprar: Amazon
Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.
Olhando a sinopse parece ser mais do mesmo, só que o tempo passou. Então ou eles vão fugir e encarar mais dos monstros ou eles vão fugir e encarar pessoas ruins. É o que me parece, e mais do que isso está muito parecido com o filme Um Lugar Silencioso.
Mas para atar a curiosidade e não deixar pontas soltas, claro que vou querer saber o que se espera. Infelizmente eu li outros livros do Josh e ele não é um autor que acerta muito, Apesar de que o livro A casa no Fundo de um Lago é um livro que sai fora da caixa e entrega uma boa história.
Para quem não sabe, há então o primeiro livro denominado Caixa de Pássaros e na Netflix o filme Bird Box.
Já começando a rezar para não me decepcionar! E até julho!