Autora: Annie Darling
Título Original: Crazy in Love at the Lonely Hearts Bookshop #3
Páginas: 322
Ano: 2019
Gênero: Romance
Editora: Verus
Novo romance da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam.
Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O morro dos ventos uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso.
Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração…
Nina O'Kelly trabalha na livraria Felizes para Sempre e mora com sua amiga Verity, que recém começou a namorar e praticamente vive na casa do mesmo. Depois que Posy se casou, ambas moram em cima da livraria, mas mesmo assim Nina vive atrasada para o trabalho, já que todas as noites ela está em bares da cidade ou saindo com algum cara novo que ela conhece pelos aplicativos de namoro.
Nina é completamente apaixonada pelo livro O Morro dos Ventos Uivantes. O sonho dela é ter um relacionamento igual aos personagens do livro, mas o que ela tem encontrado não chega nem perto disto. Enquanto isto não acontece ela vai tatuando a famosa árvore da obra com uma frase preferida sua.
"Ela deveria estar vivendo sem rédeas, no limite, dando uma banana para as convenções, com seu próprio Heathcliff ao lado. No entanto, ali estava Nina, de pé na cozinha, comendo creme de amendoim direto do pote, com o gato de sua colega de apartamento se enrolando em seus tornozelos, após uma noite com amigos, todos felizes com seus pares, enquanto ela ainda fazia seleção de sapos."
E com todas as mudanças na Felizes para Sempre um novo homem chega à livraria para ficar avaliando o trabalho dos funcionários. Noah é um analista de negócios que verifica opções de melhorar as empresas. O que tudo isto causa é um abalo de emoções entre todos.
Aos poucos Nina acaba descobrindo que Noah é o garoto que sofria bullying na escola onde ela estudava e que seu irmão era um dos principais garotos que riam dele. E agora que eles estão se tornando amigos e se encontrando durante algumas noites, ela precisa disfarçar tudo para que ele não descubra a verdade e arruíne de vez uma grande possibilidade.
"Em seguida virou de novo para Noah para se despedir, talvez pedir desculpas, fazer alguma piadinha boba, mas ele já tinha ido embora. Estava se afastando rapidamente, como se mal pudesse esperar para ficar bem longe dela."
Este é o terceiro volume da série A Livraria dos Corações Solitários. O primeiro volume conta a história de Posy, o segundo de Verity e este da Nina. Não posso dizer que há um que eu goste mais, pois como todos eles se passam em uma livraria, me cativa de todos os jeitos, mas este terceiro tem a temática mais literária por questão de falar sobre o Morro dos Ventos Uivantes e ter diversas cenas sobre isto.
A história não se passa somente na livraria, sempre tem diversos outros lugares, até porque senão tudo ficaria sempre baseado nos mesmos personagens e aqui vai ter o foco na família de Nina, de Noah e também nas amizades de Nina.
É legal compartilhar do estilo de Nina que mesmo sendo bastante dona de si, mostra um estilo também preocupada com o seu futuro, se um dia vai encontrar um grande amor, se o seu estilo de se vestir, de se maquiar pode realmente agradar. E o legal é que a história mostra que o importante é ser aceita como somos e não mudar para agradar alguém.
Não indicaria ler a obra sem ler os anteriores por questão dos spoilers, a menos que você não se importe com isto. É sempre melhor ler uma saga desde o início e não se preocupe que a história é bem gostosa, daquelas de dar risadas mesmo.
A autora já lançou em 2018 o quarto livro da série com nome A Winter Kiss on Rochester Mews e vai contar a história do Tom.Só basta rezar para saber se a Verus vai lançar também aqui pelos nossos lados. Espero que sim, já que gostei bastante desta saga. Dedinhos cruzados.