Autora: Thaisa Lima
Título Original: Minha Resiliência
Páginas: 411
Ano: 2018
Editora: Independente



Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de "pessoa feliz" para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia.
Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara?
Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

Maria Clara é uma youtuber bem conhecida. Mas quem disse que o se mostra na telinha é  quem somos? Ela usa suas máscaras como muita gente. Guarda segredos tristes e que ninguém deveria sofrer de tal maneira.



Tem uma vida atribulada, com pais separados. Ela visita sua mãe vez por hora. Afinal jamais quer que o pior aconteça aos seus. No entanto por mais que nunca estejamos preparados, tudo pode acontecer, seja de bom ou ruim. Nos tornamos quem somos, dependendo das decisões que tomamos ao encarar a vida. 





André ex-marido de Maria Clara é um garoto dos sonhos. Se torna um homem ao qual nos apaixonamos por seus atos e palavras na arte da conquista. Porém às vezes um príncipe, volta a ser um sapo. Para conhecer uma pessoa, somente vivendo muitos dias com ela.

Não sei o que o transformou, mas senti meu coração se partir como o da personagem.  


Otávio é um homem que faz Clara voltar a ter um alicerce no amor. Mas lhes confesso que se eu pudesse avisá-la para fugir desse relacionamento, eu não teria pensado duas vezes. Quem manda no coração?  Ninguém. Então eu sabia o que aconteceria, só me restava torcer pela felicidade de todos. E maior que os pilares do amor nos relacionamentos são os do amor familiar. Esses não se abalam se tiver uma família unida. 

Nessas páginas encontramos gente como a gente. Uma família grande com todos seus problemas e momentos felizes. Eu devorei a leitura e me apaixonei e desapaixonei. Vi Maria Clara chegar ao fundo do posso e ressurgir das cinzas. Queria ter sido amiga dela para apoiá-la e dar conselhos. Creio que ela não fosse segui-los -  (risos) -  sim ela é  muito decidida e tem uma personalidade ímpar,  porém teria tentado e é isso que importa.


Crescer e amadurecer é complicado. Solidão e depressão tem sido constantes na nossa realidade. Mas ler essas palavras e aprender que jamais estamos sozinhos é o que cada um precisa saber. Você não está sozinho. Liste as pessoas que o amam e saberá que tendo eles ao seu lado, sempre haverá solução. 

Eu recomendo a leitura, pois todos nós que sobrevivemos nesse mundo somos resilientes.

Parabéns, Thaisa Lima, te desejo muito sucesso e felicidades!





Um Comentário

  1. Elis, sua linda! Me fazendo chorar (novamente) com a tua resenha! Obrigada pelo carinho e fico muito feliz em saber que Maria Clara conseguiu despertar emoções em você.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos