Mais uma vez estou feliz em poder compartilhar um filme que a Netflix colocou em seu catálogo este mês. Sou a louca das oportunidades em ver filmes diferentes e estava contando os dias desde que vi os filmes que entrariam em cartaz no início do mês.
Para quem não sabe, Aniquilação é o primeiro livro da trilogia Comando Sul do autor Jeff Vandermeer e acreditem que eu só fiquei sabendo disto agora o que me faz sonhar com uma continuação deste filme que querendo ou não teve um final com um ritmo de final mas que com certeza dá margem para mais história.
Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).
Eu sempre gostei e gosto de filmes de ficção científica. O legal de Aniquilação é que há toda uma história a ser contada antes de tudo realmente começar a acontecer, já que nenhum plano fica solto e o espectador não vai ficar sem entender o contexto. No início do filme temos um pouco da personagem principal tentando explicar tudo o que aconteceu no período em que passou dentro do que eles chamam de Brilho, que é um grande lugar em que uma camada de brilho intenso está tomando conta e está crescendo cada vez mais.
O Brilho por dentro é lindo demais e cinco mulheres com especificações diferentes são enviadas para tentar entender o porque aquilo está acontecendo. O marido de Lena (Natalie Potman) foi enviado em uma missão anterior para buscar informações e quando voltou ficou gravemente doente e assim ela parte para ajudar a desvendar o mistério.
As coisas que elas começam a descobrir e a enfrentar são amedrontadoras. Um mundo mutante e totalmente diferente surge e ninguém sabe como elas acordam e o tempo passou tão rapidamente e não como um dia após o outro.
O enredo é bastante completo. Digamos que tenha um vai e vem aos poucos. Um pouco mostra a vida de Lena e do marido, e um pouco mostra o que elas vão descobrindo dentro do Brilho. Nem em todos os momentos as coisas são cheias de ação, mas para mim em todos os momentos a importância do enredo gerou a compreensão do resultado final.
Vou ser sincera e dizer que em alguns momentos o filme me deu medo. Imagina o que pode acontecer em um lugar que está em mutação o tempo todo. É um filme que faz pensar o quanto podemos nos afetar com coisas diferentes e como não estamos preparados para este tipo de coisa.
Ao contrário de você não gosto de ficção cientifica, mas esse filme trouxe algo bacana, o poder das mulheres, e isso certamente é algo a ser levado em consideração. Vi o trailer e ele tem um certo suspense dessas de dar medo mesmo hehehehe;
ResponderExcluirA Netflix sempre trás boas dicas de filmes para gente.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Isso mesmo, a questão do poder das mulheres foi bastante óbvio no filme.
ExcluirOi Greice!
ResponderExcluirTudo bem? Confesso que não tenho a menor vontade de assistir ao filme, toda a trama não me chama atenção e com o plus de que ainda tem umas cenas que dão medo... Simplesmente não vou assistir, sou uma daquelas pessoas que se impressionam por qualquer coisa é tenho um grande apreço pelas minhas longas noites de sono no momento.
Fico feliz que o final tenha sido satisfatório, com um orçamento desses é o mínimo né? Hahahahahaha
Beijinhos
www.paraisoliterario.com
Te entendo, porque realmente cada um tem um gosto. O bom é saber como é antes para não desapontar depois.
ExcluirOi Greice, não costumo assistir filmes nesse gênero mas a sua resenha me chamou atenção pois vão apenas mulheres nesse grupo para investigar o que está rolando. Além do mais temos Natalie Portman que traz um peso ao elenco. Vou colocar na lista para assistir esse final de semana e espero não surtar querendo uma continuação para ontem rs.
ResponderExcluirBjs
Tell me a Book
Cara, elas são demais no filme!
ExcluirJá vi o livro, mas não conhecia a premissa da trama. Vi o filme no catalogo, mas não tive curiosidade para ver, até agora. Gostei da apresentação que fez, principalmente por curiosidade quanto a esse mundo mutante. Vou dar uma olhadinha nesse final de semana e espero ficar com dor de cabeça para entender. Filmes assim sempre me deixam pensativa rsrs.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oi Gre
ResponderExcluirTu leu aniquilação? Eu estou para ler, mas me disseram que é bem diferente.
Eu gostei do filme,achei sinistro. O Lori achou abacaxi. Kkkk...cada com sua opinião.
Bjos Elis
Olá!
ResponderExcluirEu não tenho Netflix,pois se eu tivesse passaria o dia vendo séries e abandonaria os livros. Eu amo ficção cientifica, fiquei feliz por saber que é uma adaptação. A premissa parece muito interessante, e quem sabe um dia eu consiga assistir. Parabéns pelo post.
Abraços.
Olá!
ResponderExcluirEu vi sobre esse filme no catálogo da Netflix, mas não me senti ainda atraída para poder querer assistir. Acho que pelo fato de ser meio distópico e ficção científica, não me deixa tão empolgada, mas não descarto a possibilidade pois gosto da interpretação da atriz principal.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Greice! Não sou muito chegada em ficção, mas confesso que esse me interessou. Acho legal essa história de um novo mundo, um lugar onde tudo é diferente do habitual e onde as pessoas lutam pra sobreviver e entender esse mundo novo. Sou fã da Natalie desde Star Wars e tenho certeza que o filme já é bom por isso.. Dica anotada!
ResponderExcluirBjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/
Oi, Greice! Uma amiga minha leu a trilogia de Aniquilação e só curtiu o primeiro livro. Eu fiquei receosa de assistir ao filme e ficar com vontade de ler e acabar me decepcionando rsrs (sou dessas). Mas gostei da sua indicação. Já tem um tempo que esse filme tem me chamado a atenção no catálogo, mas eu sempre pegava outra coisa pra assistir. Vou colocá-lo de vez na minha lista e conferir.
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirFicção Cientifica tem sempre essa coisa que da um nó na cabeça, né? Eu gosto de filmes e livros do gênero e não sabia esse filme estava no catalogo da Netflix, já até corri pra adicionar na minha lista, quero muito assistir, a história me chamou muita atenção! Já era vida social, então... hahaha
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie!!!
ResponderExcluirEu nem sabia que tinha livro que inspirou o filme e nem sabia que o Netflix lançou o filme esse mês!!!
Até vejo alguns filmes de ficção científica e acho que vou tentar assistir depois de sua resenha!!
Vou dá uma chance ao filme!!
Bjks!!
Olá
ResponderExcluirestava mesmo procurando um dica de filme par assistir no feriadão. Achei a premissa interessante e fiquei até curiosa par assistir, por que o meu lindo netflix nunca me mostrou esse filme, creio que ele indica com base nos filmes e séries que assistimos. 40 milhões investidos? Realmente deve ser uma ótima produção. Dica está mais que anotada. Beijos
Olá, eu adoro os filmes da netflix, quer dizer, a maioria deles, já vi que tem uma atriz que eu amo e nunca a vi atuando fora da série Jane the virgin e isso já é algo ótimo, amei o enredo do filme, e esse toque de medo só me fez querer assisti-lo mais ainda, vou correr daqui para a netflix, espero que ele cumpra com as minhas expectativas, bjs.
ResponderExcluirRecomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Adoro os filmes de ficção cientifica, são muito emocionantes! Li que iam lançar o filme Fahrenheit 451, e o tema não me interessou, mas um dia vi um trailer e fiquei intrigada. Além, ouvi dizer que o filme é baseado em um livro, nunca tinha escutado dele, mas li uma resenha e me chamou a atenção. Também tem um ótimo elenco, como Michael Shannon e Michael B. Jordan. Acho que será um dos melhores filmes em 2018 espero muito do filme, espero que seja umas das melhores adaptações para ver, não posso esperar para vê-la. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.
ResponderExcluir