Freya Bedwyn já está com 25 anos e nem um pouco preocupada com a questão de casamento como muitas das mulheres que chegam próximo aos 18 anos. O que ela mais quer é curtir a vida do jeito dela e não se importa com os comentários alheios e as fofocas que rondam sua vida. É irmã do conde de Bewcastle e já amou uma grande pessoa certa vez e como não dera certo, agora não ia largar seu coração por aí de novo.
Joshua Moore está indo ao encontro de sua avó depois de ficar viajando por um longo tempo. Não quis encarar o tempo de guerra e também não queria nenhum tipo de compromisso. Tornou-se um marquês depois da morte de seu tio e de seu primo e mesmo assim isso nunca havia sido o seu desejo, uma vez que sempre a humildade e a simplicidade moldou a sua vida. Agora precisava voltar e ver como estava suas terras e isso dava um certo nó em seu estômago.
Quando Freya estava indo passar um tempo com sua prima e tia para não ter que ver o seu amor passado apresentar o seu filho para a sociedade, ela acaba conhecendo um homem um tanto arrogante, que acredita que pode ser melhor do que ela ou mais ainda, que pode passar por cima de suas decisões. Aquilo não estava soando nem um pouco alegre, era praticamente como uma batalha. Este era o marquês de Hallmere.
Aos poucos os dois vão se cruzando devido estarem na mesma cidade e frequentando os mesmos locais. Mas agora Joshua tinha um pesado fardo em si. Sua tia viera com sua prima para obrigar a casá-lo com ela, mesmo contra sua vontade e ao ver que Freya podia ser algo a mais para o marquês, tornou sua vida um inferno.
Uma ideia surgiu: uma proposta de mentir que os dois eram noivos e que se casariam para evitar aquela falcatrua por parte da tia de Joshua. E como Freya era livre e desimpedida e precisava de aventuras, achou que seria o momento ideal para calar a boca de muita gente.
Na verdade o que parece de mentira pode acabar se tornando verdade, mas o comportamento teimoso de um e a arrogância de outro vão causar mais confusões do que eles imaginavam.
Autora: Mary Balogh
Título Original: Slightly Scandalous
ISBN: 9788580414547
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Ficção / Romance /
Editora: Editora Arqueiro
Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da saga dos Bedwyns, mas se você vai se questionar se há necessidade de ler o primeiro, depois o segundo para ler este posso dizer que não. Claro que sempre há uma recordação sobre o que acontece nos livros anteriores, mas isso definitivamente não impacta nada nas histórias e certamente é relembrada no livro em questão.
Os Bedwyns é uma família formada duas irmãs e mais quatro irmãos e este livro é o primeiro que fala sobre uma das mulheres da família. Certamente para mim foi o melhor de todos até o momento. Não pela questão de se tratar da primeira mulher, mas pela questão de ter sido o mais arisco, o mais teimoso pela questão dos personagens, posso dizer assim.
Freya é aquela personagem divertida. É mais parecida com a mulher de agora com a mulher de época que costuma ser retratada nos livros da Mary Balogh e talvez seja por isto que tenha curtido mais a leitura. As personagens anteriores eram um pouco mais certas e coerentes, condizentes com as regras e isto em certo momento deixa o gostinho de quero mais. Mas Freya não, ela é como uma mulher recatada que não leva desaforos facilmente, que não se prende a nada com facilidade e que claro, como não precisa trabalhar para viver já que possui muito dinheiro, aproveita de uma forma mais fina os seus prazeres. Mas não vá pensar que ela esbanja as coisas, pelo contrário, ela detesta ficar em rodas de sociedade para mostrar vestidos, joias ou pertences diversos. O que ela ama mesmo é viver ao ar livre, como se desejasse ter as mesmas liberdades que os homens.
O que dá bastante certo nesta trama é o envolvimento do casal, uma vez que Joshua tende a ser humilde e mesmo não desejando o enlace matrimonial, não deixa de aproveitar os momentos ao lado de Freya, que também não se deixa levar por qualquer ocasião. Não há brigas constantes e nem momentos bobos. No restante é a delícia de ter a descrição narrativa de lugares e paisagens de época, o que sempre me fascina.
Há também algo que considero muito legal nesta saga e um tanto cômico também. A amizade que os irmãos tem entre si e a união que gera quando problemas surgem. este foi o livro que mais teve passagens engraçadas e ver o que eles fazem quando qualquer um deles estiver precisando de ajuda é um refresco na leitura. Cada irmão tem uma personalidade e quando se juntam a trama é melhor ainda.
O próximo livro já está previsto para lançamento no próximo ano e contará a história da outra irmã. O título será Ligeiramente Seduzidos.
Já estou no aguardo!
Oi Greice, Que bom ler a tua resenha, me lembra que preciso comprar o segundo e o terceiro livros desta série URGENTE! Amei o primeiro e preciso muito seguir com a família Bedwyn! :)
ResponderExcluirBeeijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Que bom que gostou Paola, que continue assim!
ExcluirOlá Greice,
ResponderExcluirEssa é uma série muito bem falada e só leio resenhas positivas, parece interessante mas não é uma leitura para o momento...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
O fato da protagonista se parecer mais com a mulher de agora me faz achar esse o livro mais interessante da série até o momento... os dois primeiros não chamaram a minha atenção, mas apesar de não gostar de romances de época talvez acabe me arriscando com esse. Gostei de saber que entre o casal não existem brigas constantes, isso costuma me irritar bastante.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Ju, estou rindo agora. Geralmente sempre tem essas brigas o tempo todo né? Acho que é para dar um charme a mais na história. Mas neste não foi assim.
ExcluirOi Greice, desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de lê-lo, parece ser uma história realmente boa e bem do jeito que eu gosto, apesar que eu nunca li nenhum romance de época, acho que seria interessante começar por essa série. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Kétrin, é legal dar chance para os de época se você gosta de romance sem ser vulgar. Eles tem uma doçura muito legal!
ExcluirPriscila, ao contrário de você, romance de época é um gênero que não gosto. Mas, ultimamente tenho tentado dar uma chance para este meu preconceito literário em relação ao gênero e a série Os Bedwyn me encantou de uma forma surpreendente. Ligeiramente Maliciosos me propôs um romance de forma original e inovadora com uma construção muito bem feita de personagens, não deixando a mocinha e o cavalheiro com características clichês, de sempre. Gostei!
ResponderExcluirBeijinhos,
Karine!
Conheça-me: Lendo no Inverno
Olá Greice, tudo bem flor ???
ResponderExcluirSabe, preciso confessar que normalmente não consigo me interessar por romances de época atuais ... Existe algo na forma de contar e formular essas histórias que me irrita, me faz querer manter um afastamento dos livros e fazer crescer a minha proximidade dos romances de época clássicos, como os da minha adorada Jane Austen !!!
Porém, pela primeira vez em muitas, muitas resenhas que leio de livros desse gênero, eu senti uma pontada de interesse pela história. Não garanto que vá ler o livro, mas já me sinto mais a vontade com a história, e quem sabe, no futuro, não resolva me arriscar e fugir da minha zona de conforto !!! ^^
Beijinhos
Hear the Bells
Oi Ryoko, acredita que nunca li nada da Jane Austen? Assim não posso dar minha opinião entre os dela e os atuais, mas ainda vou fazer isso!
ExcluirOlá Greice,
ResponderExcluirQue bacana sua resenha, adorei.
Tenho o primeiro livro dessa série e estou bem ansiosa para ler. Pretendo ler na ordem, pois quero aproveitar todas as páginas deles e curtir muito.
Beijos ♥
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Greice, eu gosto muito de romances históricos a ambientação sempre me leva a viajar, e toda essa coisa de nobreza e tempos passados me fazem lembrar Downton Abbey, que é uma serie que adoro!
ResponderExcluirDois abraços!
Greice, eu gosto muito de romances históricos a ambientação sempre me leva a viajar, e toda essa coisa de nobreza e tempos passados me fazem lembrar Downton Abbey, que é uma serie que adoro!
ResponderExcluirDois abraços
Olá Greice! Já li várias resenhas sobre esse livro e fico com vontade enorme de ler. Principalmente por ser um enredo diferente, eles fogem das obrigações da época e acabam se metendo em confusão. Tenho muita vontade em ler. Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Oooooie!
ResponderExcluirConheci essa série há pouco tempo e fiquei feliz por não precisar ler desde o início porque a sua resenha me fez querer Ligeiramente Escandalosos hoje, hahaha!
Gosto de personagens divertidos e dinâmicos... e essa hstória do casamento = OMGGGG! Algo me diz que essa proposta será muito interessante, hhehe!
Beijinhos!
Alê
http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/
Oi Greice, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAdoro essas séries em que cada livro conta a história de um irmão e que a família sempre está presente em todos os livros, isso torna o livro especial e muito real. E se é de época, então, um dos meus tipos de romances preferidos, já me conquistou. Mas o que chamou minha atenção, em especial, foi a farsa deles, já vi que teremos muitas confusões e que a parceria dos dois os levará ao amor, o que é lindo!!!!! Não vejo a hora de ler só tenho o primeiro livro, mas ainda chego nesse, risos... Sua resenha ficou ótima!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi,gostei demais da sua resenha, objetiva e bem clara, não deixa a gente cansada e com preguiça de ler, parabéns.Amei demais seu lay,achei muito fofo e nada pesado.Quanto ao livro eu gostei da história e mesmo você falando que não precisa ler os outros para ler esse acho que não conseguiria passá-lo na frente, mania de leitora. Mas gostei muito e estou curiosa para saber se isso dará certo, essa mentira e se ficarão mesmo juntos no final, pela sua resenha tudo indica que sim.Anotei a dica, romance histórico curto bem.
ResponderExcluirbjs
Oi Simeia, eu sei como é, também teria que ler os primeiros para ler os outros por ter medo de perder algum detalhe!
ExcluirOlá Greice!!
ResponderExcluirEu ainda não tive aquele imprinting por essa série, mas pela sua resenha noto que esse livro me agrada rs, gosto dessa mocinhas arredias, mas os romances de época tendem a serem muito parecidos, então acho que ainda não vou começar essa série!
Sua resenha está ótima! Gosto da forma como a fez!
Bjus
Resultados da pesquisa
Blog Fundo Falso
Oie, Greice!
ResponderExcluirEu não leio muitos livros históricos porque percebi que apesar das discrições da época, roupas e essas coisas, o enfoque sempre centra no casal e sexo. Pode ser que eu esteja enganada com esse, mas ultimamente tenho evitado romance. A verdade é que gosto muito de História Geral e fico fascinada em ler livros que tratem de determinadas épocas, mas gosto que o enfoque seja a época e tudo que ela traz, sabe?!
Mas que bom que você gostou desse livro. Essa parte de ela ser um pouco parecida com a nossa realidade também não me anima porque como disse acima, gosto de caracterização completa e sou meio exigente quanto fatos históricos!!
A sua resenha está ótima!
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
Oi Alana, realmente é mais focado no romance mesmo. Eu também gosto de livros de História Geral e por isso sempre leio estes e outros para não ficar enjoativo.
ExcluirEu adoro romances de época, queria ter vivido nessa época, usado aqlas roupas... ai, ai... mas pensar q é um série me desanima a iniciar a leitura. É possível lê-lo sem ler os anteriores?
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Oieee. Sim, dá para ler este primeiro. Até coloquei ali na resenha! :)
ExcluirOlá, Greice.
ResponderExcluirEu tenho esse livro e os anteriores aqui na minha estante, mas ainda não consegui ler ele. Eu adoro romances de época e essa protagonista parece que está em um livro de época mas ela não é daquela época hehe. Assim que der eu vou ler, mas vou começar pelo primeiro, porque mesmo dando para ler sem ter lido os outros, sempre tem informações sobre os outros personagens dos outros livros. Gostei bastante da sua resenha.
Blog Prefácio
Oi Gre,
ResponderExcluirAinda não conheço a série, mas pelos elogios, estou mais curiosa a cada dia que passa. Bem eu amo intriga em livros é o que mais me prende, mas entendo que mesmo sem elas aqui, o livro é bom. E bem amiga se tu gostou, está mais que aprovado.
Beijos Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
P.S: 3096 Dias é meu e-book....se fosse físico, claro que te emprestaria. Mas assim que tu entrar no mundo do e-book tenho muitoooooooo pra dividir contigo. <3
Hahahaah, eu em mundo de e-book só em outra encarnação....
ExcluirOlá Greice tudo bem, como falamos no zap do grupo da arqueiro, esse foi o livro com a história mais original e engraçada, e onde a família se fez mais presente, Freyja e Joshua foram feitos um para o outro.!
ResponderExcluirBjkas
Livros, a Janela da Imaginação
Ai, eles são um casal muito fófis né? <3 <3 <3
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá devo ter dito por aqui que não curto muito históricos, mas essa série que os livros seguintes ocorrem no mesmo universo e às vezes os personagens aparecem novamente sempre me cativam. Acho bem bacana, são obras independentes, mas interligadas entre si.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Greice!!! Estou lendo ele no momento, sou suspeita para falar, amei cada um dos 2 anteriores, tenho certeza que vou me divertir mto com a freyja!
ResponderExcluirBjs Joi Cardoso
estantediagonal.com.br
Oi Joi, espero que curta mesmo. O terceiro é bem mais ágil do que os primeiros e eu já estou esperando o próximo.
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre ouço muitas criticas positivas a respeito dessa série, eu não sou muito fã de romances de época. porém esse me chamou a atenção. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.
Oi Greice!
ResponderExcluirJá li outras resenhas que também afirmaram ser esse o melhor da série até o momento. Só li o primeiro, mas comprei o segundo e terceiro na Bienal. Estou super ansiosa para ler e espero gostar.
O fato dele ser engraçado já chama minha atenção e gostei de saber do envolvimento entre a família. Parece ser ótimo!
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Por estranho que pareça ainda não consegui despertar a minha curiosidade para ler esse livro, pela sua resenha ele parece ser muito bom, mas algo na capa me incomoda e eu não sei o que. Sabe quando tu olha uma capa e fica com a sensação de que tem algo errado. Eu não sei dizer o que é, só posso dizer que irei enfrentar esse meu preconceito e conhecer a Freya! Espero gostar da leitura! ^^
ResponderExcluirBeijos e até logo! ^^
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Estou louca para ler o resto dessa série. Li o primeiro livro e fiquei encantada com a escrita de Mary Balogh ela é leve e sutilmente cômica. Me apaixonei pelos irmãos Bedwyns e estou com grandes expectativas em relação a história de Freya, espero gostar assim como gostei do primeiro livro.
ResponderExcluirBeijos
beahreads.blogspot.com.br