Delaney Shaw é uma mulher decidida. Ao menos deveria ser aos 29 anos, com sua aparência esbelta, o corpo mais maduro, os cabelos em tons avermelhados e com olhos que chama bastante a atenção. Contudo não foi o que demonstrou ao retornar para o enterro de seu padrasto na cidade de Truly.
Truly é o tipo de cidade onde não há muitos estabelecimentos e, consequentemente, poucos habitantes. Desta forma, todo mundo acaba sabendo de tudo. Seu padrasto fora o prefeito daquela cidade por muitos anos e era aclamado e amado, mas Delaney o decepcionara demais e já fazia anos que não voltava para casa.
Quando sua mãe, Gwen, conheceu Henry Shaw, elas moravam em um lugar decadente, sendo que a pequena Delaney conheceu uma vida melhor a partir de seus 6 anos de idade, com seus cachos dourados e seu jeito inocente. Mal sabia que naquela época, Henry já tinha um filho que teimava em não reconhecer e que logo se tornaria um grande problema para ele.
Nick Allegrezza é filho de Benita. Uma mulher latina que perdera o marido em um acidente trágico e que em um acesso de carência foi convencida por Henry a entregar-se a um momento de paixão. A partir deste ponto, Nick não conseguiu convencer ninguém de que Henry era seu pai e a amargura de sua mãe só cresceria. Vivia agora em uma grande mansão na cidade, conseguida com seus próprios esforços em um empreendimento com seu irmão Louie.
Delaney não podia ver a hora de voltar a Phoenyx onde agora residia. Era cabeleireira e seu sonho era ter um grande salão para colocar em prática tudo o que aprendeu até então. Mas havia o testamento de seu padrasto para ser lido e após isto correria o máximo que pudesse para fora da cidade,
Aos 18 anos, Delaney se envolveu com Nick Allegrezza. O momento trágico que ela tanto desejava esquecer. Aquele homem, que naquela época estava com 22 anos transformou sua vida em um caos e então ela precisou fugir e ela não desejava mais se encontrar com ele, principalmente naquela cidadezinha minúscula.
Porém, o advogado foi direto ao ler o testamento. Ela precisaria ficar na cidade por um período de um ano para cuidar de sua mãe para ter direito a todos os seus bens e pior que isso, Nick Allegrezza precisaria ficar longe dela para ter direito aos seus. Enfim seu pai havia o reconhecido.
O que eles não contavam era com a súbita atração que os ligavam e os momentos que fazia com que se chocassem a todo instante. Algo uniu o destino, porém para a força terá que ser maior para separá-los.
Autora: Rachel Gibson
Título Original: Truly Madly Yours
ISBN: 9788563420282
Páginas: 343
Ano: 2012 - 2014 6ª Edição
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Jardim dos Livros
Olha, eu demorei um certo tempo para ler os livros da Rachel. Os livros não, o livro. Até o momento só li este. Eu entrava no site da Saraiva que é onde sempre compro meus livros (sem preconceitos, mas sim porque gosto) e olhando as opções um dia achei este em promoção e não resisti. Pela capa não chamava muito a atenção. Pensava que seria um romance adolescente, uma coisa meiga e fofa, com animais de estimação e uma ou outra coisa a mais. Bem, não foge tanto assim.
Ainda não li outro livro da Rachel Gibson para poder fazer uma comparação, mas já comprei mais dois, então logo vou poder verificar a veracidade sobre o amadurecimento ou não da sua escrita. A história em si é bastante simples e para quem curte algo leve e sem muito enrolação este é o negócio da autora.
O desenvolvimento está entre os personagens de Delaney e Nick. Delaney é a fadada garota que teve seu coração quebrado no passado e que agora tem um certo tipo de receio em se envolver com algumas pessoas, mas a característica que é demonstrada no livro é que Delaney se deixa envolver muito facilmente. Já Nick é o tipo durão, rebelde e que não perde tempo com as coisas, jogando sujo em diversos atos.
Certos momentos os personagens me cansavam porque Nick era chato demais e rebelde sem causa exageradamente e a Delany era toda bobinha, o que transforma a história em um caso repetitivo. Poxa, eu pensava: "Ou vai esse troço ou termina de uma vez!" Mas a autora enrola, e enrola e enrola. Talvez isto vanglorie a sua fama já que o livro está na sua 6ª edição, mas precisei respirar muito na leitura.
Outra coisa que não imagina é que houvessem cenas mais quentes. Cenas mais eróticas e até penso que isso traz um pouco mais de sal para os livros. Não são pesadas, mas acontecem. Imaginava que pegaria o livro, teria algo calmo e em ritmo leve e me deparei com as cenas. Não é um ponto negativo, contudo, porque são curtas e levam ao foco principal do livro. Porém se você já estiver um pouco cansada deste gênero como eu, vai ser meio chato.
Na verdade, a história poderia ter sido mais curta. A autora adicionou personagens e momentos para dar uma entonação melhor e para mostrar um convívio racional entre todos, mas alguns foram tão desnecessários que podem passar despercebidos.
Um resumo: Livro leve, romance leve e final "bonitinho". Boa pedida!
Oi Greice,
ResponderExcluirAcho que o passar do tempo e o ritmo de leitura nos deixa mais críticas diante dos romances. Eu li dela sem clima para o amor a muito tempo e lembro que gostei, mas acho que hoje não amaria tanto assim. Eu ganhei esse livro de uma amiga e uma hora irei ler. Espero estar em um momento que não dê bola para o Nick...kkkk...mas adorei sua opinião. Claro que agora vou ler esse livro só daqui uns anos...porque tenho outras prioridades...kkk...bjus Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Tenho muita vontade de ler um livro de Rachel!
ResponderExcluirSuper completa sua resenha.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
eu li e adorei esse livro, mais do que nuca virei fã da autora!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Greice, que pena que não gostou do livro...
ResponderExcluirEu li há um tempo atrás e gostei. Mas, acho que é assim mesmo. Leitura depende muito do momento e pode ser que ao ler novamente, se é que algum dia o farei, eu não curta tanto assim... Vai saber?
Gostei da sua resenha. Aprecio resenhas sinceras que nos situam bem na opinião do blogueiro.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Sua resenha é super completa, muito boa! Pena que não gostou do livro. Eu nunca nem tinha escutado falar dele, confesso.
ResponderExcluirAdorei aqui, adorei seu template.
Estou seguindo. Beijos
http://tudodeumapaixao.blogspot.com.br/
Oie! Já me falaram muito bem dessa autora! Espero em breve ler algo dela!
ResponderExcluirBjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/dark-house.html
Nay =D
Oi, Greice!
ResponderExcluirTodos os livros da Rachel são assim, viu? Dificilmente mostrarão algo inovador ou uma história mais bem trabalhada.
Por vezes, a meu ver, ela peca por sua simplicidade. Não explora tanto suas personagens e histórias.
Já li três livros da autora, incluindo este. E por coincidência, este foi o que mais gostei. Os demais não me agradaram como eu esperava.
Entendi bem sua opinião e gostei da resenha.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Greice, embora seja uma leitura leve, acho que não gostaria do livro. Não sei. Li um da autora e não me prendi tanto.
ResponderExcluirTalvez esse seja diferente para mim, posso até gostar.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.
Eu nunca cheguei a ler esse livro e confesso não ter vontade, eu não tenho vontade de ler nenhum livro dessa autora, me parecem ser todos muitos clichês.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Olá Greice!
ResponderExcluirLendo esta resenha agora foi que percebi que nunca li nada desta autora. Eu já tinha lido uma sinopse ou resenha já muito tempo e fiquei curiosa, mas acabou no esquecimento, afinal são tantos livros. Anotei para não esquecer de novo. Quero saber no que deu a armação do padrasto, apesar de ser bem romance de banca.
Beijos
www.tesouroliterario.com
Olááá!
ResponderExcluirainda não li nenhum livro dela!
fiquei curiosa com a leitura. acho que quando sabe dosar as cenas, familia, amor e desejo, o livro sempre acaba nos agradando mais.
espero ter a oportunidade em breve
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Oi Greice a Gibson vem encantado meus olhos com suas historias, conheci ela recentemente mas já arrebatando meu coração com as resenhas que veio lendo, a sua me garantiu que uma boa leitura me aguarda!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
OI Greice
ResponderExcluirTambém li apenas um livro da Rachel, mas acho que essa escrita leve e fofinha é padrão da autora. Seu estilo é bem romance de banca e eu gosto bastante de livros assim para uma leitura descontração.
Beijos
Mundo de Papel
Vou ler mais dois que tenho em casa e vamos ver qual será a minha opinião depois delas. :)
ResponderExcluir