Quem vive no mundo dos seriados ou ao menos passa o controle pelos canais ou por blogs sobre isso, sabe que Two And a Half Man existe há muitos anos. Para ser mais específica são 9 anos de estrada, sendo que a nona temporada está no ar agora.
Mas o que todos estavam acostumados era ter um trio vivido por Alan Harper, Jake - o filho do Alan com a louca e brava Judith - e o irmão dele e mais consagrado de todos, Charlie Harper.
Charlie Harper, feito pelo ator Charlie Sheen, foi sempre célebre e levou o seriado para as alturas fazendo com que ele se tornasse o maior seriado em audiência no gênero de comédia nos EUA.
Mas como algumas coisas não são para sempre e algumas farpas são trocadas, Charlie Sheen estava insatisfeito com o salário que ganhava por episódio e trocou ofensas com os responsáveis pela série e ficou decidido que a série terminaria.
Terminar com o que era um poço de dinheiro?
Então o resultado foi tirar o rico irmão da história, inventando um conto de que ele morreu na volta do primeiro episódio da nona temporada e colocar um novo galã mais novinho de Hollywood: Ashton Kutcher. O primeiro episódio bateu recorde de audiência.
Eu comecei a acompanhar a série diretamente já que antes só via alguns episódios aqui e ali, mas sempre revia no SBT nas madrugadas, mas praticamente conheço toda a história da série.
Ashton Kutcher tem um dom para comédia e foi muito bem colocado ali no seriado, porém o papel do Charlie já era bem localizado e ao passar dos episódios a mesma história ao redor do novo bilionário que está em processo de separação e é dependente da ex-mulher (caso do Ashton), vai se tornando cansativo.
No primeiro episódio ele já aparece sem roupa e se repete em muitos episódios. E para isso ele está super bem nas cenas já que fez muitos filmes assim.
Aos poucos as coisas vão melhorando e tem umas cenas em que eu me peguei dando muitas risadas!
O legal é que personagens de outras séries estão dando as caras nesta, como a Jane Lynch voltando a fazer a psiquiatra que também é a Sue Silvester de Glee e o Joe fazendo um ficante da ex-mulher de Ashton que também faz o Alcides de True Blood.
Mas de todas as formas, a comédia continua a mesma e mulheres indo e vindo também continuam, porém com um ator diferente desejando que sua ex-mulher fique para sempre ao seu lado porque a ama demais e não entende este mundo louco por ser extremamente inocente e é isso que traz a comédia ao acaso.
Não acredito que vá muito longe tudo isto, mas a cada novo episódio eles vão se enturmando e qualificando mais as ideias. Espero que a boa comédia continue sem virar piada sem graça ou fazer piadas sobre pessoas que algumas consideram ser liberdade de expressão, mas que na verdade não passa de falta de bom-senso!
Eu estou adorando e sempre assisto!
Nos EUA estreiou dia 19/09 e aqui no Brasil estreia dia 09/11 na Warner às 20 horas!
Beijos,
Greice Negrini