Se tem uma coisa que acaba com uma festa completamente, com certeza é a ressaca.
No outro dia, nosso organismo responde ligeiramente aos excessos e tenta colocar para fora tudo o que ingerimos de ruim. Isso é um ótimo sinal, significa que ainda estamos bem!
Mas, sempre tem aquelas famosas amigas, avós, mães, que querem dar milhares de receitas para fazer com que a ressaca milagrosamente vá embora de uma hora para outra. Não funciona bem assim. Mais importante do que remediar, é prevenir!
E para isso, é bom conhecer algumas dicas ideais para este processo:
1) Ressaca não tem cura!
Ressaca não tem cura e, sim, prevenção.
Você pode tratar os sintomas, mas algumas vezes a solução é pior que o problema.Por quê? Simples, você pode tentar tomar diversos remédios para a dor de cabeça e acabar resultando na piora da dor de estômago, por exemplo.
2) Ressaca pode ser evitada!
Antes de sair para festas, com bem antes. A comida no estômago vai fazer com que a absorção do álcool seja mais lenta. Além disso, alterne bebida alcoólica com água (ou suco natural), já que seu corpo vai sofrendo desidratação com o prolongar do porre. Evite bebidas com cafeína, como refrigerantes.
3) Doces não ajudarão!
Alimentos com alta concentração de açúcares podem dar alívio momentâneo, mas os sintomas voltam depois piores do que estavam.
O nível de glicose no corpo deve subir gradualmente e de modo devagar.4) Ressaca tem prazo de validade!
O tempo em que seu corpo vai voltar totalmente ao normal (imaginando que você se absteve de qualquer coisa alcoólica depois do seu porre), é de até 24 horas depois da farra.
5) Banho frio ajuda!
Banho frio ativa a circulação sanguínea e melhora a sensação de corpo "quebrado".
A parte mais legal de todas é saber beber e com moderação, né gente?!
Pois festa é boa para todos e evita maiores constrangimentos.Afinal, refrigerante, água e sucos também são bebidas.
E ótimo feriado a todas as leitoras e leitores!!!!!
BEIJOS,
GRE.