A editora paralela vai lançar em abril mais uma obra da autora Dinah Jefferies, que tem o dom de escrever belas histórias com um cenário asiático.

Desta vez será o livro A Viúva de Safira:

A VIÚVA DE SAFIRA
Dinah Jefferies
Lançamento: 11/04/2019

O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?



Antes deste livro, Dinah já teve outros dois livros publicados, que podem ser lidos separadamente:


ANTES DA TEMPESTADE
Lançamento: 12/11/2017


Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore. Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes ― com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias. Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo ― até o impensável ― para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.


O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
Lançamento: 11/01/2017


Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.
Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

Para mais informações além dos links disponibilizados, você pode conferir no site da Paralela.



Autora: Julia Quinn
Título Original: The Girl with the Make-Believe Husband 
Páginas: 304
Ano: 2019
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa.
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.
Edward Rokesby é o segundo irmão mais velho do clã dos Rokesby. Ele escolheu servir ao exército e já estava há algum tempo na América aos serviços do mesmo. A verdade é que ele estava servindo não somente como um soldado qualquer e sim como um espião nas linhas inimigas o que fez com que acabasse se perdendo e mais ainda sendo encontrado por pessoas totalmente apagado.

Thomas Harcourt é o melhor amigo de Edward. Há tempos que eles trabalham juntos e servem no mesmo batalhão. Desde que se conhecem, Thomas recebe cartas da sua irmã, que vive com seu pai em uma mansão solitária na Inglaterra, em um local no interior. É a partir de cartas como aquela que Edward conhece Cecília e ali eles começam a trocar poucas palavras, mas pelo menos ela sabe que seu irmão está sendo bem cuidado com o amigo ao lado.

"O pensamento tomou de assalto a mente dele. Não queria que ela o deixasse. Mal conseguia se pôr de pé sozinho. Ainda levaria semanas para recuperar ao menos metade de suas forças. Precisava dela." P. 65

E então em um dia Cecília recebe uma carta que diz que seu irmão está muito ferido, mas não diz mais nada. E como seu pai recém faleceu, quem vai ficar com toda a fortuna caso aconteça algo mais grave com seu irmão é o primo da família, que quer se casar com Cecília para que ela não fique sozinha e isto ela não pode admitir.



Então ela parte com seus poucos pertences para Nova Iorque, para encontrar o irmão. Porém ao chegar lá só o que encontra é Edward, desacordado. E como ninguém quer sequer ouvir o que ela tem a dizer, ela mente que é esposa dele. Até ele acordar e ela perceber que cometeu um engano e vai precisar contar a verdade. Porém Edward não lembra de absolutamente nada e Cecília não pode contar a verdade até encontrar o seu irmão.

"O coração de Cecília veio à boca. Mesmo que isso significasse para ela a própria ruína. Estava vivendo em um castelo de cartas que desmoronaria no instante em que Edward recobrasse a memória. Ela quase sentiu vontade de gargalhar com a ironia amarga da situação. Ela estava batendo boca com o coronel, lutando com unhas e dentes para conseguir um centro resultado que, para ela, só traria sofrimento." P 169

Este é o segundo livro da série Os Rokesby. O primeiro contou sobre a vida de George, o irmão mais velho. E como eu me deliciei no primeiro livro e dei muitas risadas com todos os personagens, eu imaginava que a autora conseguiria manter o mesmo ritmo neste, mas de certa forma para mim foi um pouco mais morno.

Um dos pontos que me atraiu desta vez é que a autora atravessou os mares e caiu em meio a uma batalha e expandiu o cenário na América, em uma época bem difícil de colocar toda uma história de romance, ainda mais com um homem que estava com uma mente totalmente esquecida. Cecília é uma personagem bem querida e doce, e tentou de tudo para fazer seu irmão ser encontrado.



Basicamente a história fica no contexto em que Edward tenta entender como ele se casou com Cecília e ela escondendo todas as coisas. Claro que ele também tenta entender como foi parar nas linhas inimigas, sendo que era um espião e neste meio tempo os dois tentam evitar de morrer de paixão um pelo outro, sendo que isto não infundado, pelo fato de que eles trocavam cartas antes.

O que realmente me irritou foi que Cecília  todo momento tinha a chance de contar a verdade sobre a mentira do casamento, porém ficava inventando tantas histórias que era uma enrolação só. Por mais que a causa fosse boa, ela poderia ter contado a verdade que tudo teria o mesmo resultado, mas parece que foi mais uma criação para ficar de gato e rato.

"Não que os dentes tortos tivessem alguma ligação com os relatos de Edward, mas Cecília já tinha aceitado havia algum tempo que uma pequena parte de seu coração era mesquinho e vingativo, e que o diabo a carregasse, mas ela queria imaginar que Billie Bridgerton tinha dentes tortos e pronto." P. 226

Por isto que a história para mim teve um clima mais morno do que o primeiro livro. Esperava um desenrolar mais tranquilo e engraçado, mas estes personagens são mais complexos e estão em um ambiente mais pesado também.

De todas as formas é impossível não terminar e adorar esta família. Até porque romance de época tem o dom de favorecer todo o cenário sempre. O próximo livro conta a história de Andrew e vem com o nome de Um Cavalheiro A Bordo.




Já tenho aqui mais uma pequena lista de livros para comprar. A linda e amada Emily Giffin entra para o time de autores da Arqueiro e olha que eu fiquei esperando por este dia, já que fazia um tempo que a Novo Conceito havia parado de publicar os livros dela e eu estava com muita saudade.

Em abril há muita coisa nova e boa e claro que tem Ken Follett para me alegrar ainda mais.


TUDO O QUE A GENTE SEMPRE QUIS
Emily Giffin
Lançamento: 10/04/2019

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.
ESPERANÇA
Lesley Pearse
Lançamento: 03/04/2019



Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.
Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença.
Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.
Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.

UM CASAMENTO AMERICANO
Tayari Jones
Lançamento: 03/04/2019
Os recém-casados Celestial e Roy são a personificação do sonho americano e do empoderamento negro. Mas um dia os dois são separados por circunstâncias imprevisíveis: Roy é condenado a doze anos de prisão por um crime que Celestial sabe que ele não cometeu.Mesmo impetuosa e independente, Celestial é dominada pelo desamparo e busca conforto nos braços de um amigo de infância.Quando a condenação de Roy é anulada repentinamente depois de cinco anos, ele sai da prisão pronto para retomar a vida com a esposa.Um casamento americano lança um olhar perspicaz ao coração e à mente de três pessoas unidas e separadas por forças além do seu controle, e que precisam lidar com o passado enquanto seguem – com esperança e dor – em direção ao futuro.
TRIPLA ESPIONAGEM
Ken Follett
Lançamento: 10/04/2019

No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear.As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto israelense, descobre que o Egito está prestes a fabricar sua própria bomba atômica, com a ajuda dos soviéticos.Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. Assim, o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.
ESSE DUQUE É MEU
QUINTO VOLUME DA SÉRIE CONTO DE FADAS
Eloisa James
Lançamento: 10/04/2019


Autora: Heather Demetrios
Título Original: Bad Romance
Páginas: 416
Ano: 2018
Gênero: Romance
Editora: Seguinte

Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto ― controlador e perigoso ―, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.
Grace tem dezessete anos e está cursando o famoso ensino médio. Parece ter uma vida normal, mas está muito longe disso. Sua irmã que é um ano mais nova já está em Los Angeles na faculdade e em casa ela vive um grande pesadelo. Seu padrasto, apelidado de Gigante é um torturador nato e sua mãe nem sequer a ajuda em nada. Qualquer coisa que ela faça que possa deixar um deles bravo e ela fica de castigo. Uma louça fora do lugar, um vidro que ficou com alguma sujeito e pronto, duas semanas de castigo.

Até a prisão parece ser melhor do que a casa onde ela vive. Sua mãe tem TOC obsessivo e Grace precisa limpar a casa todos os dias e se sua mãe perceber ou "achar" que está suja, Grace vai ter que começar tudo de novo, meso que precise perder a aula ou se atrasar para seu trabalho. Para eles nada disso importa.

"Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos de seus lábios nos meus, de sussurros no escuro, de você me levantando e me girando no ar, tirando minha virgindade, ferrando com a minha cabeça e me dizendo que sou uma inútil, inútil, inútil." P. 11

A única felicidade de Grace é saber que ela só precisa passar por isto mais um ano e logo vai embora também. E suas melhores amigas Nat e Lys transformam seus dias em dias suportáveis. E então tem aquele garoto lindo que Grace sempre gostou. Gavin é o nome dele. Lógico que ele nunca a notou, já que namora Summer.

Mas então algo acontece e Summer não namora mais Gavin e de repente lá está Grace, linda e apaixonada por um garoto que tentou o suicídio. E eles se aproximam e começam a sair junto. E eis que Grace começa a perceber que Gavin não tem um comportamento normal. Ele quer sempre estar junto, não quer que ela saia com mais nenhum amigo homem, não quer que ela use certas roupas. E então sua vida vira um pesadelo abusivo que não tem mais fim.


"Agora olho para aquela garota que te adora, que acha que está segura com você, e quero gritar para que pule do carro e corra o mais rápido possível. Porque você não vai deixá-la extasiada por muito tempo." P. 96

Quando me propus a ter coragem para ler este livro não imaginava a carga emocional que viria com ele. Vou tentar encontrar algumas justificativas para o que Grace passou ou aceitou passar, pela questão de que o nosso cérebro faz isso, mas é tão difícil certas situações que para quem não passa pelo mesmo problema é até irrecusável de aceitar.

Preciso começar falando sobre a situação de Grace em casa. A mãe dela tem uma situação extrema de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), porém ela não aceita o fato de forma alguma e isso me fazia ficar com uma dor enorme. Teve momentos em que Grace limpava tudo e a mãe dela olhava e achava que estava tudo muito sujo e a fazia limpar tudo novamente ou então ficar de castigo por um mês por achar que estava errado.

 


O padrasto gritava o tempo todo, batia nelas quando menores e agora que ela estava maior ela tinha que limpar tudo dele e ainda fazer a janta e o almoço e cuidar do filho menor deles. Ela tinha basicamente uma hora entre a escola e o trabalho e este tempo ela tinha para fazer todas as tarefas domésticas.

E então surgiu Gavin. Não vou dizer que Gavin tenha sido algo que ela procurou, acredito que tenha sido mais uma fuga. Uma fuga do que ela tinha em casa. Mesmo quando as coisas começaram a ficar ruins e a pessoa que está em um relacionamento abusivo pensa que é amada, que vai melhorar, que a pessoa vai melhorar. 

"E me assusta, o que me tornei por estar com você:meus "nãos" se tornaram "sins", meus "nuncas" se tornaram "talvez". Nesse quase um ano em que estamos juntos, de algum modo me transformei em minha mãe. Piso em ovos, vidro, brasas - tudo para que você fique feliz." P. 292

A chantagem era enorme, as promessas de que ele se mataria eram enormes. É uma leitura tensa. Mesmo que as amigas tentassem abrir os olhos Grace não conseguia ver. A leitura fica cada vez mais difícil e é como acompanhar um ser humano se desfazendo aos poucos.

Mas também faz refletir o quanto muitas vezes nos doamos tanto por tão pouco por achar que não há saída, que é tão pouco o que se tem que nem isso queremos perder. A Seguinte fez uma bela capa descrevendo o que a obra relata e no fim o que sobra é aquilo que todo mundo deveria entender de verdade.


Se você ainda não ouviu ou leu nada sobre a autora Lauren Layne então se prepare, pois ela é uma ótima escritora na área dos romances que prendem a atenção.

A Editora Paralela já colocou o segundo livro da saga Recomeços em pré-venda e coloco aqui as informações sobre o que já foi publicado até o momento:


IMPERFEITOS - LIVRO II
Lançamento: 30/04/2019
Editora Paralela

Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?


COMO NUM FILME - LIVRO 0,5 
Editora Paralela

As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan.
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!
Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

EM PEDAÇOS - LIVRO 1
Editora Paralela


Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita ― linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.Paul Landon está furioso ― com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito.Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?

Você já pode começar a acompanhar a saga com o início da saga que seria o livro Como num filme, que foi o segundo a ser publicado aqui no Brasil e depois o Em Pedaços. 

Eu li Em Pedaços primeiro já que foi o primeiro que a editora publicou e adorei muito, como podem ler na resenha que publiquei aqui no blog.

Se você quiser ver mais títulos da editora pode clicar aqui em Editora Paralela.



Autora: Ana Paula Scolari
Título Original: Orgulho e Preconceito K-Pop
Páginas: 370
Ano: 2019
Gênero: Romance
Editora: Chiado Books

Inspirado na obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
"Orgulho e preconceito são dois lados da mesma moeda. O preconceito, quase sempre, carrega em si o orgulho, assim como o orgulho, geralmente, carrega em si o preconceito. Quando esses dois sentimentos batem de frente, só o amor pode curá-los."
Daniel, Alex, Lívia e Mari são quatro irmãos brasileiros, filhos de um casal sul-coreano. Jovens e sonhadores, vão morar com os tios na Coreia do Sul em busca do objetivo de se tornar ídolos do K-POP. Ao chegarem a Seul, passam a frequentar a mansão de sua prima Sarang, onde Daniel e Alex conhecem pessoalmente Hyuna e Aileen, integrantes do grupo K-GIRLS, que eles tanto admiram. Alex e Aileen se apaixonam à primeira vista, enquanto Daniel e Hyuna se detestam à primeira vista. Muito talentosos, os rapazes são escolhidos para participar de uma seleção de cantores para um novo grupo musical, mas o maior desafio que encontrarão pelo caminho será vencer o orgulho e o preconceito para viver o amor.
A união e o sonho de quatro irmãos faz com que eles viajem e atravessem o mundo e cheguem na Coreia do Sul para tentar a carreira naquilo que eles mais amam: o mundo do K-POP. Lá, o mundo gira em torno desta cultura que é cheia de brilho e glamour. 

Assim Lívia, a garota mais esnobe e que acredita que o importante é se dar bem em cima das pessoas; Mari, a mais velha dos irmãos e a mais doce e querida, que sonha com isto, mas que também tem um amor enorme pelos animais e é formada em veterinária; Daniel e Alex que são inseparáveis chegam para morar com seus tios.

"Ele reparou em cada um dos quatro com seu olhar crítico e analítico de homem experiente no ramo da música. Achou-os bonitos de rosto e de corpo, dentro dos padrões que atenderiam aos gostos do público daquele gênero musical e daquele país. Porém, não sabia se cantavam bem." P. 35

Seus tios não tem uma vida de luxo, porém seu tio Kyung tem o coração encantador e sempre dá ótimos conselhos e Hye é o oposto, sempre querendo casar os sobrinhos com pessoas famosas e instruindo para que só aproveitem coisas caras e finas. Sarang, que também é tia do grupo de irmãos, é muito rica e ao conhecê-los decide ajudá-los no que for possível.

Na primeira festa na casa de Sarang os irmãos conhecem os amigos e amigas dos primos. A partir dali já surge um pequeno sentido de intriga, já que algumas pessoas também não gostam de se misturar com pessoas que são de lasse mais baixa. E é lá também que eles conhecem as integrantes de uma banda de alto sucesso de K-POP: Hyuna e Aileen. 



A partir deste momento a porta começa a se abrir para todos. Os meninos vão conseguir ingressar em um concurso para uma nova banda, Mari vai receber uma proposta irrecusável de trabalho e Lívia vai trabalhar com o seu sonho de ser compositora. O grande problema é que não se manda no coração de ninguém e ele vai aprontar muito com todos eles. Tanto para o lado bom como para o lado ruim.

E no final quem conseguir colocar o orgulho e o preconceito de lado é que vai sair ganhando!

"Daniel não pretendia contar nada ao irmão enquanto não confrontasse Hyuna para confirmar se aquela história era verdadeira. Custava a crer que ela fosse capaz de algo tão baixo e guardava um fio de esperança de que aquilo fosse apenas uma fofoca mentirosa." P. 236

Vou ser bem sincera com você: eu tinha um mega preconceito com este mundo de K-POP. Pois é, não sei dizer a razão. Só sei que quando via todo este mundo eu sempre deixava passar, apesar de me lembrar de que na infância via coisas do gênero. E então eu resolvi ler a obra da Ana Paula. Conhecendo um pouco da cultura sul coreana já apanhei um pouco. Eles tem o costume de falar primeiro o sobrenome depois o nome. Veja só como são coisas chiques. E assim fui aprendendo mais sobre esta cultura.

Claro que se você pensa como é que eles atravessam o mundo, saem do Brasil e param lá, tem explicação para tudo na obra. Até eu conseguir me adaptar com os nomes dos personagens da Coreia apanhei mais um pouco. Estou muito acostumada com nomes americanos, outro preconceito meu. Foi um livro de quebra-tabus. E então dali para a frente foi só diversão.



Os irmãos são diferentes uns dos outros e o legal é que mesmo que me desse vontade de dar socos na Lívia muitas vezes, eles sempre se perdoavam e tentavam incentivar a melhorar o tempo todo, como um grande grupo. Claro que não toleraria metade do que ela faz, mas aconteceu com outros personagens também e isso foi sendo trabalhado ao longo do livro, acredito que seja parte do orgulho e do preconceito que Jane Austen fala.

"Ambos permaneceram em silêncio, numa admiração mútua. Era impressionante como eram parecidos em personalidade, beleza, bondade e sinceridade. Quando estavam juntos, tudo em volta ficava mais bonito, mais colorido e vivo." P. 128

Vai ter momentos de luta pelo que se ama e de choro. De emoção e de confusão nos sentimentos. Vai ter diversos momentos sobre cada coração de cada personagem. E no fim o que sobra é uma narrativa bem contada com uma trama que poderia dar uma bela continuação. Mas pense em um monte de amor, intrigas e reviravoltas? É isto que você vai encontrar. 

E minha dedicação e carinho para a personagem de Mari é a maior de todas, porque ela me representa totalmente, do início ao fim, até pelo quesito sofrência, gente! 

A autora Ana Paula já teve vários contos publicados e você pode ver mais sobre ela no Instagram (@apsescritora) também!



Como está iniciando o mês e este é especial também por ter o dia Internacional da mulher e isto significa ótimos descontos e promoções para nós (maravilha), já vou trazendo os lançamentos do grupo Companhia das Letras para você ir selecionando.

A minha lista de compras está enorme e estou anotando as opções para poder atualizar as compras já que a lista de lidos nunca vai ficar atualizada!


LONGE DE CASA
Malala Yousafzai
Editora Seguinte
Lançamento: 19/03

Ao longo de sua jornada, a paquistanesa Malala Yousafzai visitou uma série de campos de refugiados, o que a levou a pensar sobre sua própria condição de migrante — primeiro dentro de seu país, ainda quando criança, e depois como ativista internacional, livre para viajar para qualquer canto do mundo, exceto sua terra natal.
Em Longe de casa, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória de vida e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, do Oriente Médio à América Latina, que tiveram que deixar para trás sua comunidade, seus parentes e o único lar que conheciam.
Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, Malala nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística — cada um deles é uma pessoa com suas próprias vivências, sonhos e esperanças.


REINAÇÕES DE NARIZINHO 
Monteiro Lobato
Edição de Luxo
Companhia das Letrinhas
Lançamento: 25/02/2019

Reinações de Narizinho é o primeiro de uma série de livros que abriria as porteiras do Sítio do Picapau Amarelo para os pequenos leitores do Brasil. Com seu universo único e encantador, as aventuras que Narizinho, Pedrinho, Emília e tantos outros personagens vivem nos arredores do Sítio e no Reino das Águas Claras marcaram a história da literatura brasileira e consagraram Monteiro Lobato como o grande nome de nossa literatura infantojuvenil.
Esta nova edição de luxo, organizada por Marisa Lajolo, vem acompanhada por um texto introdutório que explica o contexto cultural da época de publicação do livro e debate as questões polêmicas relacionadas à obra de Monteiro Lobato. Traz também notas de rodapé em formato de diálogo entre as personagens, que explicam o vocabulário e os costumes do Brasil da década de 1920, além de ilustrações que reinterpretam a turma do Sítio.



OS MENINOS DE NÁPOLES - VOL. 1
Roberto Saviano
Companhia das Letras
Lançamento: 19/02/2019

Um novo tipo de gangue domina as ruas de Nápoles: as “paranzas”, grupos de adolescentes que dividem seu tempo entre o Facebook e o video game e circulam com pistolas e AK-47s, aterrorizando os moradores e marcando território para seus chefes, ligados à máfia. Os meninos de Nápoles conta a história da ascensão de uma dessas paranzas e de seu líder, Nicolas Fiorillo, conhecido por amigos e inimigos como o Marajá. Seduzido pela perspectiva de imprimir seu nome na história, ele não medirá esforços para conquistar o bairro de Forcella — sem levar em conta, porém, que ambição, dinheiro e poder acarretariam consequências inimagináveis.Com toda a vivacidade e a perspicácia que fizeram de Gomorra uma sensação mundial, o premiado escritor Roberto Saviano nos transporta para as violentas terras italianas neste romance de tirar o fôlego. 



O CORVO
Edgar Allan Poe
Companhia das Letras
Lançamento: 08/02/2019

“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia?
Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua — as de Fernando Pessoa e Machado de Assis —, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.
São inúmeros lançamentos para diversos estilos. Desde a criança que ama a literatura até quem gosta de política, quer estudar para concursos e muito mais!

Se quiser conhecer todo este universo é só ir no site da Companhia das Letras e ver um pouco mais de cada editora.