Mais um mês e é o do meu aniversário! E lógico que a Harlequin vai trazer mais continuações das sagas lançadas e outras novidades, e também tem mais livro de livraria que dá para colecionar, viu!
Para você não perder nenhuma novidade, dá uma olhada abaixo nos lançamentos!


TOQUE PERIGOSO 
Maya Banks

Criada em um rigoroso culto religioso durante toda a sua juventude, Jenna não conhece nada do mundo exterior além de vagos flashes de memória, que sequer parecem ser desta vida. Memórias que servem como consolo, principalmente quando os líderes do culto descobrem que Jenna possui uma extraordinária habilidade de cura – e isso se torna motivo para que Jenna seja punida por um dom proibido: anos sendo castigada e colocada à reclusão por ser diferente. Jenna se torna uma mulher frágil e tímida, pelo menos é a maneira que ela encontrou de sofrer menos, enquanto busca o momento perfeito para fugir.

Isaac é o recruta mais rebelde da Devereaux Security e mal consegue conter a sua ira quando alguém tentar roubar sua picape, mas quando descobre que o ladrão é na verdade uma jovem aterrorizada, sua raiva se transforma em compaixão e empatia. Isaac está disposto a ajuda-la, porém será Jenna a sua verdadeira protetora. E com apenas um toque, ela salvará sua vida e seu coração.


A FAMÍLIA MONTORO
Andrea Laurence
Kat Cantrell

SEDUZIDA PELO HERDEIRO – Andrea Laurence
De ovelha negra a rei… com uma ajuda muito especial!
O pesadelo de Gabriel Montoro se torna realidade quando seu irmão abdica do trono de Alma, deixando Gabe como o novo herdeiro. Agora, o playboy se tornará rei! Para isso, vai contar com a ajuda de Serafia Espina. A ex-top model pode ensiná-lo as regras de etiqueta, mas enquanto se adapta ao protocolo real, Gabe começa a ver essa antiga amiga sob uma luz muito diferente. Mas em breve ele não terá mais uma vida privada, e Serafia esconde segredos que podem colocar o relacionamento em risco.

UMA PAIXÃO INESPERADA – Kat Cantrell
Ela se apaixonou pelo irmão errado!
Agora que sua família irá governar Alma, Bella Montoro é candidata a um casamento real. Mas uma mulher de espírito livre como ela não vai ser um peão nos jogos políticos do pai. Apesar de estar prometida para o filho mais velho de um barão de petróleo, Bella gosta mais do seu rebelde irmão gêmeo. James Rowling é conhecido por seu histórico com as mulheres, mas será que Bella irá mudar isso? Ou a reputação de James – e uma pequena surpresa – vai entrar no caminho do “felizes para sempre”?


CONSEQUÊNCIAS DO DESEJO
Carol Marinelli
Sharon Kendrick

SOBRE REIS E REPUTAÇÕES - Carol Marinelli
Grávida… do sheik playboy!
O sheik playboy Kedah de Zazinia aproveitou cada minuto que passou construindo sua reputação! Prestes a subir ao trono, Kedah sabe que em breve deverá aceitar seu
dever real... Mas até lá, precisa se distrair, e nada melhor do que uma noite de paixão com sua assistente certinha, Felicia Hamilton, que esconde um desejo que Kedah está
louco para deixar em chamas! Só que ele não estava preparado para o maior escândalo de todos: sua noite de prazer deixa Felicia grávida!

A PRINCESA E O BILIONÁRIO - Sharon Kendrick
Uma princesa embaixo das cobertas...
O barulho do helicóptero anuncia o retorno do chefe, e manda Sophie correndo para a cozinha. Mal sabe ela que, para se esconder da sua família, terá que ficar sob o olhar penetrante do notório bilionário Rafe Carter. Para ele, resistir aos charmes da sua nova cozinheira é fundamental, nem que para isso precise apelar para um mergulho noturno. Só que suas ideias vão por água abaixo quando Rafe não consegue conter seu desejo e decide provar um gostinho do proibido. Quando a identidade de Sophie é revelada, Rafe tem o dever de resgatar a linda princesa da imprensa... com um pedido surpreendente.


SEDUÇÃO IMPLACÁVEL
Sarah Morgan

Em busca da recompensa!
Seduzida por Angelos Zouvelekis, a garçonete Chantal aceita fingir ser sua noiva. Em troca, ela receberá presentes e outros mimos... mas Angelos também terá sua recompensa! Mesmo acreditando que Chantal é uma golpista, ele não consegue deixar de desejá-la. Porém, sua arrogância se desfaz quando descobre que Chantal é virgem. Agora, consciente de sua inocência, Angelos vai ficar com ela – não importa as consequências!


Todos estes lançamentos e muito mais você pode encontrar no site da Amazon ou então no site da Editora Harper Collins/Harlequin.

Dá para adquirir sentada na frente do seu computador ou então na banca ou livraria mais perto de você!



Até hoje eu recordo os primeiros livros que consegui ler sozinha. O primeiro era de um bonequinho de neve que fugia de seus donos e passava por toda uma cidade até entrar em um laguinho e derreter. O outro era de um menino e seu gato e como os dois mudaram de corpos, e o menino passou a ver a vida pela visão do gato. Sempre penso como lembro das figuras e das palavras naqueles livros e de como aquele mundo me fascinou.

Assim foi como entrei no mundo dos livros, das palavras maravilhosas, das páginas e mais páginas de mundos diferentes. Eu não tinha mais do que oito anos nesta época e sabia desde então que jamais iria querer parar de ler.

O dia 29 de Outubro é um dia que devia ser marcado por um feriado nacional. Sim, um feriado. Uma oportunidade a mais para sentarmos confortavelmente e lermos livros novos ou continuarmos de onde paramos em nossas obras. Ainda me pego pensando como tem pessoas que nunca gostaram de ler e que nunca entenderam o meu espírito de viver pessoas diferentes.

Sabemos que o brasileiro lê menos do que 4 livros por ano e isso para mim é mais do que uma tragédia. A leitura engrandece a alma, o corpo, a mente. As palavras aprendidas viram um repertória infinito e a criatividade e a visão da fantasia muitas vezes se criam na realidade.


Foi com Érico Veríssimo a partir dos meus treze anos de idade que me apaixonei mais ainda. Com sua saga de O Tempo e o Vento eu entendi mais sobre a história do meu Estado e compreendi como a paixão e a devoção a uma história e linguagem conseguem ir mais longe. Érico Veríssimo é meu autor favorito e é para quem eu corro quando preciso lembrar minhas raízes.

E é com a intenção de liberar a imaginação e incentivar as pessoas para lerem mais que a campanha @leiaseja quer comemorar o #dianacionaldolivro fazendo com que algumas personalidades famosas incorporassem personagens famosos. A intenção não é somente incentivar a leitura mas também mostrar que todo o mundo pode criar um círculo de amizades maior e viver fantasias cheias de ação, emoção, drama, distopia!

Aproveite esta ideia e seja engajado nela e mais ainda, divulgue esta ideia!

Através das redes sociais deixe sua mensagem com a hashtag #leiaseja e curta o perfil no Facebook (@leiaseja). Faça parte deste mundo e com certeza você vai entender o quanto é importante ler e viver muitas histórias!






West End é um lugar no estado de Washington que ficou meio esquecido pelos turistas por um bom tempo, inclusive por Ângela DeSaria. A irmã do meio de uma família italiana deixou todos para trás e foi estudar na Califórnia, onde seguiu carreira na área publicitária e conheceu seu marido Conlan, um homem que sempre a fortaleceu. O problema é que os anos que se passaram foram sempre na tentativa de conseguir conceber uma criança. A última tentativa acabou desmotivando totalmente Angie, quando sua filha Sophie sobreviveu somente alguns dias. Isso a matou totalmente por dentro. E seu casamento também não sobreviveu.

O restaurante DeSaria’s é o grande amor da Mama, Livvy e Mira. Após a morte do pai Mama coloca todo o seu tempo no restaurante que é a grande atração do local, mas que está perdendo a sua clientela há muito tempo. Livvy, uma ex-modelo que tentou a vida fora e precisou voltar para casa depois de dois divórcios e com dois filhos, trabalha em tempo integral no restaurante, junto com a irmã Mira, uma mulher que já entrou na faixa dos quarenta anos  com quatro filhos para criar.

Lauren Ribido foi responsável por sua própria criação desde muito cedo. Sua mãe sempre a culpou por ter sido mãe tão cedo e agora era uma mãe que não ligava para o que a filha fazia. Lauren se esforçava ao máximo para conseguir boas notas no colégio onde conseguira uma bolsa integral de estudos, mesmo que não tinha dinheiro para nada: roupas novas, comida decente. Ela via a mãe se afundar no álcool e trocar de namorado o tempo todo e Lauren só conseguia contar com o namorado de longa data para ficar ao seu lado.

Agora a vida de Lauren e Ângela irão se cruzar e os destinos serão traçados por diversas dificuldades. O amor e a amizade entre a família é o alicerce que une muitas pessoas, mas quando algumas se quebram talvez o que sobre seja juntar os pedaços e seguir em frente.




Autora: Kristin Hannah
Título Original:  The Things We Do for Love
ISBN: 9788580417692
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero:  Drama
Editora: Arqueiro






 


Como escrever uma resenha crítica quando o coração ainda bate forte depois da leitura? Mesmo que já tenha se passado quase uma semana ainda fico pensando nas páginas e nas palavras reflexivas da Kristin Hannah. O poder que a autora tem de introduzir os dramas familiares em uma junção de amor, amizade, luta, dor e reconhecimento são tão fortes e poderosos que é impossível o leitor não se envolver completamente em cada página lida.

No primeiro capítulo já se cai de cabeça na fragilidade de Ângela, em sua demonstração de luta para manter o casamento e na descrição de seu esforço para ter tentado engravidar, o que acabou de certa forma destruindo o seu casamento. Assim a autora já consegue chocar nossos sentimentos somente com poucas páginas e imitar a realidade de uma forma incontestável.

Eu imaginava que ia ser aquela leitura onde as irmãs se unem com a dor de uma delas e assim tentam reparar o que foi perdido com o tempo, mas o que a história conta é muito além disto. Está no decorrer dos anos em que a mágoa por atos não tratados foi acumulando e aos poucos quando as três irmãs e a mãe se veem sem o patriarca da família e precisam desenvolver o sentimento unidas, um aprendizado se inicia.

O papel da adolescente Lauren é o que mais dói, na verdade. Não é sempre que em meu círculo vejo uma menina que precisa virar sua vida de cabeça para baixo para conseguir ter o básico na vida, inclusivo o estudo. Mas o mais legal é que esta personagem não desiste. Ela é lutadora e tem um ímpeto gigantesco para alcançar metas sem em nenhum momento destruir pessoas.

Claro que chega um momento do livro que aquilo em que menos queremos que a autora toque no tema vai acontecer. E é neste momento em que agarrasse o livro com tanta forma e coloca-se ele perto do coração para que as palpitações tentem ser amenizadas de alguma forma. Parece tudo um beco sem saída para que o sonho de uma não seja destruído pelo sonho de outra. 

É um choque de realidade e com certeza milhares de mulheres passam por estas situações. É por isto que Kristin Hannah é para mim uma das melhores autoras na área de drama, tanto familiar quanto de guerra. Ela sabe envolver de uma perspectiva realista e ao mesmo tempo não forma clichês onde se imagina o final imediato.

É de chorar e de emocionar do início ao fim e logicamente mais uma vez ela inova com chave de ouro. O livro já está sendo adaptado para o cinema e só me resta saber como tudo vai ser envolto através da telinha, porque em letras já descobri que é perfeito.







Quando as coisas ficam difíceis a melhor estratégia é sempre fugir. Pelo menos é isto o que pensa Taylor, uma adolescente de 17 anos que está terminando o terceiro ano. Desde sempre, quando precisava encarar uma situação muito ruim que sabia que emocionalmente não daria conta, ela saía pela porta de casa e ia em alguma direção, sem pensar no que aconteceria mais tarde. 

A verdade é que ela sempre voltava para casa, já que seu querido pai entendia a sua menina, e o carro de alguma forma aparecia como mágica e a levava de volta para o conforto de sempre.

Agora chegou o momento das férias de verão e o que sempre foi programado em família é que todos se unissem e fossem para a casa no lago Phoenix para usufruir dos três meses inteiros. O problema agora é que depois da última vez, aos doze anos, Taylor não queria mais colocar os pés naquele lugar já que muita coisa ruim aconteceu e ela não tinha coragem de encarar a verdade.

O caos havia se instalado na vida de Taylor. Mesmo com seu irmão mais velho e sua irmã mais nova, o que mais doía é  que seu pai está doente. E a doença que apareceu do nada, com dores nas costas em um homem totalmente trabalhador e empenhado, agora estava tirando todas as suas forças. O que os médicos falavam não gerava nenhuma esperança e este verão seria o último com a família completa. Não teria como negar a ida novamente para a casa do lago.

Agora Taylor vai precisar enfrentar a dor e o sofrimento de uma doença cruel em sua família, rever seu antigo namorado e sua ex-melhor amiga. Tudo isto em um cenário que revela diversas memórias. O difícil vai ser lidar com tudo ao mesmo tempo.




Autora: Morgan Matson
Título Original:  Second Chance Summer
ISBN: 9788581636627
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero:  Drama
Editora: Novo Conceito
Livro cedido em parceria com o site Thunderwave.com









Os livros que a Novo Conceito lança tem um foco principal no público mais jovem, que todavia foca também em personagens mais jovens, em média a partir dos dezesseis anos. Dependendo do leitor isto pode parecer um ponto negativo mas não há razão para isto pois os livros não trazem situações infantis ou monótonas, pelo contrário, são coisas as quais muitas adolescentes passam nesta idade.

Pela capa que a editora escolheu e até mesmo pelas estrangeiras fica parecendo que a história é algo meio adolescente em relação a um namoro, uma história de amor e uma diversão sem fim. E é o contrário de tudo isto o que se passa neste livro. Claro, talvez a ideia da venda da história fosse esta e o que mais me cativou foi justamente a contraposição do que a capa prometia.

Taylor é uma personagem que cativa. Talvez para alguns leitores ela possa parecer frágil demais e que desiste fácil, mas eu consegui entender ela por todas as ações que ela agira, pois sei como é difícil encarar certas situações e como o fato de querer fugir para não encarar certas coisas parece a melhor situação mesmo que seja passageiro.

O enredo de um drama familiar com o pai sofrendo de uma doença grave e a família precisando encarar que será o último verão juntos é algo que mexe com o emocional, mesmo que a história não vá ficar mostrando cenas pesadas e de fazer chorar como livros mais focados em doenças. Pelo contrário, mostra a visão de uma família que tenta se manter unida e na esperança de dias melhores.

Isto também se resume na questão de Taylor enfrentar o fantasma do passado de ter abandonado seu ex-namorado e melhor amigo e também sua ex-melhor amiga, que claro, na época dos seus doze anos não era nada grandioso. Achei legal a abordagem da autora em relação ao namoro já que era algo mais inocente e ao mesmo tempo tão bonito.

A relação de amizade mostrada na história e como cada um tem sua forma de enfrentar seus medos é bem realista. Há capítulos em que ficava relembrando a mesma época e algumas cenas em que também enfrentei tal situação e me colocava no lugar da personagem. Algumas coisas sempre consideramos diferentes hoje, mas cada um contribuiu de uma forma a que a história se torne apaixonante e o final suficiente a querer mais.

Gosto de conhecer novas autoras e nisto a Novo Conceito sabe inovar sem decepcionar. Vale a tentativa da leitura.








 Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai. 

Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. 

Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois. No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. 

Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração. O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. 

Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.


Autor: Nicholas Sparks
Título Original: Dear John
ISBN: 9788580417715
Páginas: 256
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro





Quando iniciei a leitura me perguntaram como eu ainda não tinha lido essa obra, já que gosto do Sparks. Creio que o motivo seja que passei a me apaixonar por seus livros quando eles começaram a ter finais felizes.

Sempre que um romance aparece na banca o que buscamos são finais felizes, afinal a vida já é bem realista, para encontra-las nos livros também.

John é um rapaz que se encontra perdido e depois de terminar seu namoro decide se alistar no exército. Onde ele amadurece e encontra sua direção. E em uma visita a seu pai durante suas férias ele conhece Savannah.

"Encontrei gênios e idiotas, mas no fim das contas fazemos o que fazemos uns pelos outros. Por amizade. Não pelo país, não por patriotismo, não porque somos máquinas programadas para matar, mas por causa do cara está ao seu lado. Você luta por seu amigo,  para mantê-lo vivo, e ele luta por você. "

Ela é uma jovem que além de sociável é muito ativa na comunidade e em ajudar o próximo, além de ter uma fé nas pessoas que a torna admirável.

A paixão entre eles acontece rapidamente, porém logo John precisa retornar ao serviço e essa distância os deixam preocupados. Namorar a uma distância tão longa e os riscos que ele corre, se torna complicado, por mais que o amor seja forte.

"Quando seus lábios encontraram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada ia se comparar àquele momento único em que beijei  pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor ia durar para sempre."

Nessas páginas aprendemos que o amor vai além de muitas outras coisas. Ele transforma e nos dá uma outra visão de nossas escolhas. 
As vezes amar é libertar, as vezes é aprender a conviver com a pessoa do jeito que ela é e em outras é saber que o certo a fazer, nem sempre é o que desejamos.


Se praticarmos o bem, ele nos retorna de diversas formas. A vida não é um caminho sem pedras, mas saber contorna-las e continuar no caminho certo é o que nos define.

Tirar uma lição das obras de Nicholas Sparks é normal, afinal ele te passa a mensagem, basta que estejamos abertos a lê-la e aprender com ela. Nem todo final é feliz para todos,  mas se você ainda não teve o seu, é porque não chegou ao fim. Sua felicidade pode estar mais perto do que imagina, as vezes virando a esquina.

Sua história faz parte de você e ela te torna quem és. Viva, aprenda, ame e espalhe as sementes boas, para colhe-las no futuro. Nem um dia é igual ao outro, amanhã pode ser melhor. Enfrentar os problemas é dissolve-los, para passar de fase.

Em relação à diagramação, como li em e-book não há como dar uma opinião completa, mas a Arqueiro sempre costuma ser bastante coerente em relação a obra e os capítulos seguem intercalados entre os personagens.




Esta edição é especial em comemoração aos 10 anos de lançamento do livro e um dos romances mais vendidos do autor. Também foi lançado em versão de filme, como a capa acima demonstra.


ESTA RESENHA FOI FEITA PELA BLOGUEIRA E COLUNISTA CONVIDADA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL.




Sempre que consigo ver algumas novidades no cinema já fico anotando mentalmente o que quero assistir e me programo para convidar as pessoas. Sim, não anoto em nenhum lugar porque gosto de estar sempre olhando os sites do cinema. É uma coisa meio que viciante mesmo. E desta vez são três filmes que quero assistir e que ainda não divulguei aqui no blog.


ALÉM DA MORTE
Estreia nos cinemas: 19 de outubro de 2017



No início quando vi sobre este filme não dava nada nada nele porque pensei que fosse algo meio que ficção, não que eu não curta o gênero, mas assim que assisti ao trailer já fiquei super curiosa, pois adoro este lado em que o sobrenatural assume um papel na história. Me lembrou um pouco do seriado The OA, mesmo que em um outro contexto.


Sinopse: Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.


TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA
Estreia nos cinemas: 19 de outubro de 2017



Este filme é bem no estilo de O dia depois de amanhã e 2012. Adoro filmes meio que apocalípticos com um monte de efeitos naturais. Fico pensando em como as pessoas agiriam se houvesse algo do gênero, em como seria se o caos se instalasse.

Sinopse: Um criador de satélites precisa trabalhar em parceria com o não muito querido irmão para impedir que uma tempestade de proporções épicas destrua o planeta.


LIGA DA JUSTIÇA
Estreia nos cinemas: 16 de novembro de 2017




Eu gosto dos heróis em quadrinhos, mas não são de todos. Estes são mais da minha época de infância e ainda sinto muita saudade do Super Homem que era o meu favorito na época. Mas quero ver eles reunidos porque acho que o filme fica mais cheio de ação e engraçado. 

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Estes três já estão na lista e eu ainda estou tentando ver alguns na locadora. Fragmentado está na minha lista principal e toda vez que vou tentar pegar ele alguém já o fez primeiro e olha que nem é um lançamento. 
Se você vai curtir um destes lançamentos acima no cinema comenta aqui!



Este mês de outubro traz ótimas novidades em lançamentos da Arqueiro. Tem uma dos melhores autoras que eu considero: Lucinda Riley. Lógico que amo diversos autores e autoras e que também já quero todos os lançamentos. Então deixo aqui a dica para que você possa ampliar sua lista de opções.



A IRMÃ DA PÉROLA
Lucinda Riley

Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.


LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA
Julia Quinn

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

ENTRE IRMÃS
Frances de Pontes Peebles

Nos anos 1920, as órfãs Emília e Luzia são as melhores costureiras de Taquaritinga do Norte, uma pequena cidade de Pernambuco. Fora isso, não podiam ser mais diferentes.
Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil.
Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando.
Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.
Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.

ORIGEM
Dan Brown

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

DEPOIS DAQUELA MONTANHA
Charles Martin
 Versão com Capa do Filme

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?
À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Estes são os lançamentos do mês. Depois daquela montanha estreia em filme e como li a primeira versão do livro já espero para ver como vai ser a versão no cinema.
Você pode mais informações sobre cada lançamento e também onde comprar os livros no site da Editora Arqueiro.








Estive conversando com algumas amigas que também são apaixonadas por livros e também tem blogs literários e acabou que entramos em um assunto que tem rondado alguns grupos sobre o assunto que tanto amamos compartilhar: livros, logicamente.

O que mais me espantou nesta questão é que apesar de sempre ver que há coisas positivas e opiniões legais como dicas de livros que eu não pensaria em ler e que depois de alguém falar sobre eu acabo desejando a leitura, surgiu um assunto que considero absolutamente inaceitável ao meu ponto de vista: ler somente o início e o final do livro para depois fazer uma resenha.

Sim, é isto mesmo o que você leu. Acontece que alguns blogueiros querem ter diversas parcerias ao mesmo tempo e é lógico que nem sempre conseguimos ler tudo em prazo hábil, principalmente quando esta não é a atividade única de nossa vida. Quando a pessoa também estuda e/ou trabalha a leitura tende a diminuir com o tempo, porém isto não significa que a condição tenha que ser prejudicada.

Quando iniciamos uma parceria, o objetivo é não somente de divulgar a obra, mas também de entrarmos no mundo da narrativa do livro e imergir com toda a história, personagens e afins, já que é um prazer imenso conhecer mundos novos. Mas a partir do momento em que a pessoa acredita que ler somente o início e o final do livro e depois repassar a sua impressão para que outros leitores acreditem que aquele livro realmente tem aquelas impressões é um ato de falta de respeito.

Se a pessoa não quer realmente ler a obra completa e assim ficar para si, é uma coisa. Mas no momento em que parte para uma publicação em algum blog e não comenta que não leu a obra toda e assim a indica comentando bem ou mal é uma ação de má fé, pois não pode ter uma opinião louvável sobre isto além de estar queimando também a imagem de muitos que fazem um trabalho correto.

Tem diversas pessoas que leem vários livros por mês porque conseguem; outros que leem poucos e tem a mesma qualidade e é assim que gera posts de qualidade na blogosfera, mas não ler e mesmo assim dizer que o fez só vai tirar a credibilidade e acredito que pessoas assim não devem possuir algum tipo de mérito ou até mesmo de ganhar parcerias, tirando a oportunidade de pessoas que buscam isto mostrando um trabalho digno de merecimento.



Então, caso você seja uma destas pessoas, por favor, analise as suas atitudes e pense se realmente o correto a se fazer. Ter milhares de livros e mostrar isto aos outros sem sequer tê-los lido e dizer o contrário não vai fazer de você uma pessoa melhor, pelo contrário, está fazendo com que você torne-se uma pessoa que não merece ser um exemplo.

E não falo de uma página ou duas. Falo de várias páginas, hein! Porque eu muitas vezes canso de cenas repetidas como em romances eróticos e até pulo uns parágrafos quando sei que vai ser a mesma coisa, mas pular páginas e mais páginas, por favor!

Precisava desabafar com esta questão pois a cada diz vemos coisas absurdas e quando parece que estamos chegando a algo cada vez maior, principalmente no âmbito literário, descobrimos que até nisso há pessoas que querem usufruir em cima de outras.


Que a literatura sirva de exemplo. Sempre.