Eu estava passando por alguns blog e me deparei com esta Tag no blog Coisas de Diane.
Quem me conhece sabe que eu não sou muito de responder tags pelo fato de que indicar livros para certas coisas eu acabo sempre colocando os mesmos, mas esta me deixou tão ansiosa para responder que cá estou eu louquinha para dar minhas explicações referente a cada uma das situações. Vamos lá!
1 - Livro único que te deixou desejando continuação.
Em Mentiras como o Amor é interessante saber como uma tragédia se hospeda em uma família de uma forma que não consegui descobrir o que estava acontecendo até o final e quando já estava lá percebi que o que aconteceu não deixava espaço para mais coisas, de modo que precisava de outro livro para que eu descobrisse o que aconteceu depois com os personagens. É um livro forte que fala sobre uma doença que eu não pensava existir.
2 - Livro único que cumpriu sua proposta. Só um foi suficiente.
Insana é uma biografia que detalha a vida de uma jovem que passa por uma doença grave e rara e mostra como ela se inicia, o tratamento e todas as descobertas. A narrativa é ótima e não fica dando termos técnicos difíceis. O que faz com que a leitura se torne muito interessante, principalmente para quem curte biografias que vão trazer muitas informações para conhecimento.
3 - Livro único com personagens únicos.
O Rouxinol é um livro maravilhoso que retrata a luta das pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. A questão dos personagens é algo a parte, já que mostra o que todos fazem para libertar o seu país das garras do inimigo e todas as consequências sofridas. Mostra o amor e o ódio de todos os lados e como o amor e a amizade são importantes. É um livro que recomendo a todos a leitura pelo grau de dramaticidade e de veracidade envolvidos.
4 - Livro único que tem cara de série de tão completo que é.
A Casa do Lago é um livro totalmente completo. Tem início nos anos da década de 1910, depois passa para 1930 e depois para 2003 e assim vai indo e voltando no tempo com os personagens mostrando a evolução da história de uma forma tão bem narrada e tramada que você vai chegar no final sem fôlego e pensando que acabou de ler vários livros em um só. A autora foi completamente inteligente no aspecto intrínseco da história.
5 - Livro único que você leu super rápido.
Na verdade eu não li super rápido, eu basicamente comi o livro. Era o primeiro que lia do autor e foi o que mais gostei dele, na verdade. É intrigante, verdadeiro no que expõe e que me fez pensar demais em tudo o que as religiões impõe a todas as pessoas. O início e o fim foram bem elaborados e por isto considero uma leitura muito emocionante.
6 - Livro único de um de seus autores favoritos.
A Casa das Orquídeas é o primeiro livro que li da Lucinda Riley e é o meu favorito da autora. É aquele misto de passado e presente que adoro e também da descrição de cenário cheio de flores, de uma casa antiga enorme e de como tudo flui de uma forma espetacular. Adoro e tenho todos os livros dela e ela se tornou para mim uma das melhores autoras no sentido de drama e romance.
7 - Livro único que você recomenda a todos.
O Oceano no Fim do Caminho é um livro para quem gosta de fantasia e tem a mente muito aberta para este estilo. É uma viagem tão linda e maravilhosa que não queria mais que o livro acabasse. O misto de emoção, descobertas e o envolvimento central com todos os conflitos internos é como se me colocasse dentro do personagem e vivesse toda a história. Impossível deixar de ler as histórias de Neil.
8 - Livro único que te fez chorar.
Marley & Eu foi um dos livros que mais me fez chorar na vida. Nas páginas finais eu mal conseguia respirar de tanto que chorava. O filme nem sequer retrata o sentimento que o livro passa e por isso não assisti inteiro, mas o amor e o carinho entre o ser humano e o animal neste livro é tão real, principalmente para mim que tenho um cachorro já velhinho. Lindo, profundo e sentimental.
9 - Livro único fora da sua zona de conforto.
Um livro sobre heróis e sobre uma questão de salvar algo, no quesito de jogos de vídeo game e fantasia. Totalmente fora da minha zona de conforto, tendo em vista que não sou muito chegada neste gênero. Também não foi muito agradável a leitura porque é exatamente o que não costumo ler.
10 - Quem você taqueia?
Ah, pode fazer esta Tag quem estiver disposto. Fique totalmente à vontade!