Em abril, que está já chegando, a Arqueiro preparou um monte de lançamentos que já me dá vontade de chorar de felicidade e emoção por tanta coisa boa. Finalmente chega ao fim a saga dos Bedwyn com a história de Wulfric e eu não vejo a hora de poder saber o que acontece no final de tudo. Eu queria poder passar as férias na editora e ler todos os livros disponíveis, ou então poder morar em uma livraria, mas por enquanto vou curtir as novidades e colocar em dia as leituras!


LIGEIRAMENTE PERIGOSOS
Mary Balogh

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

BONECO DE PANO
Daniel Cole

VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

AMANHÃ EU PARO!
Gilles Legardinier

Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.

UM MENINO EM UM MILHÃO
Monica Wood

Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

DOIS A DOIS
Nicholas Sparks
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

À MARGEM DAS SOMBRAS
Brent Weeks

O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.
O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças. O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído.
A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite. Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar.
A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.
Não é uma maravilha todos estes lançamentos? Já espero saber sobre a autora Monica Woods e também quero o do tio Nick, o Nicholas Sparks que inclusive vem fazer um tour pelo Brasil agora em abril também!

Para quem mora perto ou nestas cidades já pode aproveitar e autografar seu exemplar!

E para quem quer conferir mais informações sobre os livros e as novidades sabe que pode conferir tudinho direto no site da Arqueiro, né?

E vamos para a leitura!




Estava lendo a revista Cosmopolitan do mês de março e me deparei com uma reportagem de um dos autores do blog Papelpop falando sobre a questão da vida das irmãs Kardashian. Ele estava comentando sobre a questão do seriado em que a vida do jogador de futebol americano O.J. Simpson é relatada, mas que ao mesmo tempo o famoso pai das irmãs aparece como um dos personagens principais da série.

Estamos então falando de American Crime Story, um seriado que comecei a assistir neste final de semana porque fique curiosa, não pela questão da reportagem mas porque uma amiga comentou a situação do crime ocorrido em 1994. Lembrava vagamente de ter visto alguma coisa na televisão na época, mas o que vem a seguir com o seriado mostra muito mais além.


Para quem não conhece a verdadeira história, o caso trata da suspeita de O.J. Simpson de assassinar sua ex-mulher Nicole e do seu namorado a facadas, de uma forma extremamente brutal. O caso ficou bastante famoso na época e o desfecho ficou marcado historicamente.

Em primeiro lugar preciso falar sobre a questão dos atores. Não tem como negar a qualidade de atuação do elenco escolhido. Cuba Gooding Junior interpreta o famoso jogador, enquanto os demais interpretam os advogados, investigadores e promotores no contexto geral.

Na foto acima da esquerda para a direita temos as pessoas: O.J. Simpson, Robert Shapiro, Kris Jenner, Robert Kardashian.

A qualidade da fotografia é outro parâmetro para ser observado. Tudo é refeito passo-a-passo e é baseado no livro do mesmo nome. Todas as cenas mostram o acontecimento baseado em gravações da polícia, depoimentos, gravações do 911, vídeos verídicos da época. Para quem não viu ou não conhece este episódio, é muito legal saber tudo o que aconteceu por trás dos holofotes e como tudo se passa, já que na época a polícia lutava ferozmente contra uma revolução entre o povo negro, pois os policiais estavam sendo acusados de agredir sem razão alguma pessoas negras.

Além disto, ver todo o cenário de 1994 faz relembrar o estilo de vestimentas, casas e carros e tudo o mais daquela época, que é bem caracterizada.


A primeira temporada é toda de enfoque neste caso somente. Não há nada que escape aos olhos dos produtores, um deles sendo John Travolta, também interpretando o papel de um advogado. São no total dez episódios bastante relevantes e bem explicativos, onde o telespectador não vai ficar achando que por ser uma temporada baseada em somente um caso, pode ser repetitivo, já que as evidências e tudo o que acontece é com início, mostrando toda a cena do assassinato, até o fim, com o resultado do julgamento.

O mais legal é ver que tudo foi colocado parte por parte em diálogos e que os personagens seguem perfeitamente as características das pessoas reais. O desfecho é inacreditável, mas isto não tem como mudar. Fico aos poucos me perguntando quem estava certo e quem estava errado. O seriado causa este conflito, ao mesmo tempo que acredito que o autor do livro também tenha tido esta intenção.



As próximas temporadas falam sobre o Furacão Katrina, o assassinato de Versace e o caso do ex-presidente Kennedy com sua ex-assistente.

Espero ansiosamente que a Netflix coloque a segunda temporada, já que tenho um grande interesse neste assunto.






Chegou o outono e eu agora tenho que começar a sonhar com os dias quentes novamente. Mas já dá para deixar aqui as novidades do grupo editorial Pensamento, que deixa no mês de março uma coletânea de novidades para todos os gêneros. 


OS SEGREDOS DO SIGNO SOLAR
Amy Zerner e Monte Farter

Um livro cheio de informações práticas e curiosas sobre os traços positivos e negativos dos signos, seu par ideal no amor, seu comportamento em casa e no trabalho, suas atitudes em relação ao dinheiro, suas tendências secretas, seu jeito de criar os filhos e muito mais. 

Use este livro para se conhecer melhor, encontrar soluções para os seus problemas, progredir na carreira e turbinar a sua vida amorosa! Um belíssimo manual ilustrado que oferece uma nova maneira de interpretar os doze signos do zodíaco, com descrições de fácil compreensão que ajudarão você a entender, com total clareza, sua personalidade e a das pessoas à sua volta.


O TERCEIRO TESTAMENTO
Christopher Galt

O mundo parece estar enlouquecendo!
Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. 

Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. 

Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.



FILOSOFIA SEM AS PARTES CHATAS
Alain Stephen



Estela vive no céu e já estudou muito para se dedicar diretamente a se tornar um Anjo do Amor, ou seja, um anjo que faz com que casais apaixonados ou pessoas que possuem algum tipo de atração fiquem juntas de alguma forma. É uma jovem entrando na fase adulta e quer fazer o máximo para conquistar seu grande sonho.

A verdade e o grande medo de Estela é de não conquistar este posto e ter que ir parar na Torre das Nuvens Altas, que é onde ficam as pessoas que não passam nas provas e que não tem mais direito de fazer os grandes sonhos e sim ficar preenchendo papeis o tempo todo.

Joel é o seu tutor para lhe repassar a grande missão e Estela tem um prazo para conseguir fazer a sua fantasia tornar-se realidade. A questão é que todos os alunos de Joel praticamente não passam no que ele pede e ele parece ser muito cruel. A sua missão é conseguir unir dois grandes amigos de infância, algo que quase ninguém já conseguiu em tão pouco tempo.

Estela tem tempo para conhecer os humanos, descer até a Terra para tramar algumas ações para que os dois personagens fiquem sozinhos de alguma forma e pelo destino declarem um ao outro que se amam. E Estela já tem muita coisa planejada, o que ela não espera é que também tem outras pessoas que desejam conquistar o que ela também deseja e que  muitas outras pessoas querem ficar com os personagens.

Se não fosse somente este o problema, Estela tem que lidar com crianças cruéis e difíceis, que a tormentam o tempo todo. Será que Estela vai conseguir conquistar suas lindas asas antes de desistir?


Autora: Stern e Jem 
Título Original: Diario de Estela: a por mis alas!
ISBN: 9788564850682
Páginas: 232
Ano: 2014 - Edição Capa Dura
Gênero:  Ficção Juvenil
Editora: Jangada








Diário de Estela é um livro produzido e diagramado de forma impecável pela editora. Ele é todo feito com uma letra linda e cheio de desenhos, já que uma das autoras é desenhista e assim durante a narrativa que vai se desenvolvendo, vamos conseguindo perceber o cenário, as roupas, as atitudes e como são os personagens. A capa dura também dá um toque a mais já que exemplar literário com este acabamento tem muito mais durabilidade e eu posso dizer que é até mais elegante.




Este livro é um livro infanto juvenil, então se você quer presentear alguém até uns doze anos de idade é o livro certo para isto. É algo que vai demonstrar o sonho de uma pessoas que quer se tornar um anjo do amor e com isso passar por diversas cenas engraçadas e etapas para conseguir o que deseja.

É um livro com um pouco de romance no ar, logicamente. Apesar de ser uma história contada como um diário, a mostra do que vai acontecendo é diária, durante o tempo que Estela tem para consegui completar a sua missão e até achei bastante resumido, tendo em vista que as autoras poderiam colocar muita mais história, mas foram bem diretas e enfáticas, deixando a história centrada e sem enrolação,

Estela é uma garota engraçada e bem enrolada. As cenas que ela cria para que os personagens fiquem juntos são hilários ao ponto de vista de quem lê e o que acontece durante elas e o depois é de ficar imaginando como alguém pensaria naquele tipo de coisa, com uma mente tão cheia de ideias.

É como uma história de conto de fadas: tem as pessoas boas e as ruins e tudo sempre vai para o lado do bem, mas também mostra a parte legal das atitudes, o como algumas pessoas tem a dificuldade de falarem sobre seus sentimentos e o quanto isso pode deixar de ser aproveitado entre as pessoas.

O livro tem continuação e já está disponível o segundo e o terceiro, também com a mesma diagramação e acabamento. É para ler rapidinho e também é legal pela escrita bem evoluída e não uma escrita infantil. Isso acho muito importante em qualquer livro.



Março chegou e logo vem abril para encher nossa barriga de chocolates, mas chocolate também é sinônimo de amor, já que não é possível alguém ficar sem amar algo tão viciante. E viciante também são os lançamentos da Harlequin destes meses que vão estar diretamente disponíveis para você.


TODOS OS SONHOS DELE
Shannon Stacey

A bela Katie Davis cresceu com os Kowalski e sempre foi considerada “um dos rapazes”. 
Porém, seus sentimentos por Josh Kowalski não são nada fraternais. 
E ele também parece estar começando a enxergar a mulher que Katie se tornou.
Ela esperou muitos anos para que Josh a notas¬se, mas talvez seja tarde demais. 
Entregar seu coração para um homem que quer deixar a cidade o mais rápido possível é um jeito fácil de se decepcionar. Contudo, Josh continua inventando motivos para ficar… E ele logo perceberá que tudo o que precisa para realizar seus sonhos é ficar ao lado de Katie.



AS NOIVAS BALFOUR
India Grey e Herdeira da Sedução

HERDEIRA DA INOCÊNCIA   India Grey
Ela fugiu de sua vida perfeita ao descobrir que foi construída em cima de mentiras. Porém, como estava sem dinheiro, Emily Balfour não pôde recusar a oferta do príncipe Luis Cordoba. Ela precisava de um teto sobre sua cabeça, mesmo que significasse ter de dividir a cama com esse notório playboy. Para Luis, conquistar essa bela herdeira é um desafio. Por mais que ela o deseje, seu coração está relutante. Afinal, Emily não quer se tornar apenas mais uma das conquistas do príncipe...

HERDEIRA DA SEDUÇÃO      Kim Lawrence
As Balfour são belas, extravagantes e glamourosas… exceto Sophie. Convencida de que é comum e sem atrativos, ela foge dos holofotes. Contudo, seu pai está cansado de vê-la se esconder. Por isso, encontra um emprego que ajudará a aumentar a autoconfiança dela. Trabalhar para o irresistível siciliano Marco Speranza é uma revelação. Sophie sabe que não é bonita o suficiente para atrair a atenção de um homem tão poderoso. Ainda assim, ele parece determinado a seduzi-la. Mas será que o interesse desse estonteante bilionário carrega motivos ocultos?


COMO DOMAR UM SHEIK
Olivia Gates

Ele a notou em um salão lotado. E, naquele momento, o sheik Shaheen Aal Shalaan a desejou. Com poucas palavras, conseguiu levar a bela misteriosa para a cama,onde ela despertou paixões que haviam sido renegadas por tempo demais. 
Então, Shaheen descobre a identidade de sua amante: ela era Johara, sua amiga de infância,uma verdadeira miragem que ele não conseguia parar de admirar. 
Porém, a tradição exige que a noiva de Shaheen seja escolhida pelo trono. Se quebrasse a regra, os resultados seriam catastróficos. Contudo, como poderia virar as costas para a mulher que carrega seu herdeiro?




RETORNO AO PASSADO
Carole Mortimer

ESCÂNDALO PERFEITO
Melanie Milburne

RETORNO AO PASSADO – Carole Mortimer
Mia Burton achou que nunca mais veria Ethan Black, o homem que partiu seu coração. E tudo o que ela mais queria era tirá-lo da cabeça. Ethan era uma lembrança dolorosa do passado que precisava ser esquecida. Contudo, ele está de volta, determinado a seduzi-la. Mia não pode evitar questionar se existem segundas intenções por trás do interesse dele. Afinal, Ethan está disposto a tudo para tê-la novamente em seus braços. 

ESCÂNDALO PERFEITO – Melanie Milburne
Emilio Andreoni já é o solteiro mais cobiçado da Itália e considerado um rei no mundo corporativo. Para atingir o sucesso total em sua vida, ele só precisava encontrar a esposa perfeita. No passado, Emilio achou que essa mulher era Gisele Carter… Até os atos escandalosos dela serem estampados em todos os jornais. E, para não macular sua reputação, Emilio desfez o noivado de conto de fadas. Mas quando ele é confrontado com a prova de que Grace era inocente, decide fazer tudo para reconquistá-la!






Você pode aproveitar seu mês e seus chocolates de Páscoa lendo tranquilamente os belos romances.

Claro que dá para comprar na comodidade do seu lar através do site da Harlequin ou então em bancas mais próximas de você.

E dá para escolher outros vários títulos também, de diversas autoras diferentes, hein!






O Cemitério é o lugar onde os Desintegrados agora habitam tranquilamente após conseguirem fugir e se esconder por um bom tempo das garras dos que querem pegar os fragmentários para que as pessoas possam ocupar as partes de seus corpos. Na verdade, ser um desintegrado, o novo nome dado a um fragmentário é algo novo e estar no Cemitério realmente é só uma jogada, já que os Juvis sabem que eles estão escondidos no deserto do Texas, em todos aqueles aviões com Connor sendo o grande líder desde que conseguiu fugir do campo de colheita Happy Jack e fazer o mundo acreditar que ele está morto.

Risa Ward já não teve a mesma sorte no momento da fuga, sendo que na explosão o seu corpo foi danificado e ela não aceitou de forma alguma receber uma nova coluna de um fragmentado, ficando assim presa em uma cadeira de rodas. Já estava com seus dezessete anos e logo estaria fora da situação de ter medo de ser pega. Sua vida no cemitério ficara mais difícil pela questão da locomoção, mas continuava com sua jornada médica e não deixaria a causa por nada.

A questão é que agora um novo conceito estava se formando. A multiplicação de fragmentados através da criação e união de muitos corpos miscigenados estava criando algo surreal e a cobaia é Cam, um garoto com todos os tipos de pele. 

Lev escapou por muito pouco da explosão no campo de colheita, sendo que fez parte de quem resolveu explodir tudo. Mesmo que fosse um dos batedores que destruíram tudo, resolveu não morrer na causa, mas foi preso e obrigado a colaborar com ela. Isso antes de conseguir fugir para se tornar o herói de muitos jovens.

A verdade é que Risa Ward vai ser chantageada para colaborar com a causa de Cam, em que ser fragmentado é a coisa correta a ser feita, isto para não perder o seu grande amor Connor. Ao mesmo tempo em que Lev não aguenta mais ser visto como um salvador, eles irão lutar contra um governo que quer destruir e matar milhares de jovens, mas que não imagina que estes mesmos jovens são mais poderosos do que imaginam.


Autor: Neal Shusterman
Título Original: Unwholly
ISBN: 9788581638102
Páginas: 416
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Suspense / Distopia
Editora: Novo Conceito





 

Como não amar Neal Shusterman? Como não amar uma saga de distopia que coloca uma questão sobre aborto, dificuldades na adolescência e os problemas familiares em questão tudo em uma história eletrizante não somente em um livro, mas em quatro? 

É este fato que o autor conseguiu criar até agora em Fragmentados e na continuação Desintegrados. O que parecia estar até então já exposto em um só livro conseguiu se sobressair e ser elevado a uma potência de aventura e destaque ainda maior, que fez com que eu não conseguisse largar o livro até o término da leitura.

Este volume traz a consequência dos fatos ocorridos em Fragmentados, mostrando como a vida dos personagens principais de Risa, Lev e Connor continuaram e o que eles conseguiram conquistar após a saída de outros personagens importantes. Não é um livro que somente vai mostrar o que aconteceu como também vai dar a sequência a outros assuntos como a amizade, o amor, a rivalidade, a inveja e em temas também políticos.

É um tema bastante conflitante a questão em que se imagina que hoje pensamos em doar os órgãos após o falecimento de uma pessoa, mas em Desintegrados e na saga a questão é feita com a visão de que tudo seja feita em vida e abre um assunto mais abrangente sobre a questão do não aborto, mas a consequência após esta decisão, já que a fragmentação ocorre dos treze aos dezoito anos.
Não vão faltar cenas de ação como no primeiro livro, como também tem cenas calmas e explicativas sobre o que aconteceu anteriormente. Não é um livro que dá para ser lido sem a primeira parte mas termina como se não fosse imaginado uma sequência de mais livros, apesar de que a leitura faz com que este desejo aconteça.

Espero que a Novo Conceito continue a publicação da saga para saber o total desfecho da obra e dos personagens, os quais acabei me apegando de alguma forma, tanto pela luta e pela coragem, como pelo amor ao próximo.

Neal Shusterman sabe escrever para os jovens, mas consegue alcançar um público bem maior, já que não escreve de um jeito infantil e monótono. Pontos para ele.





Esta matéria pode parecer pretensiosa aos olhos de alguns leitores, mas acredite que o que vou relatar nas próximas linhas já vem de algum tempo e com certeza de alguns anos de convívio com a relação religião x espiritualidade.

Não sou uma pessoa que não acredita em Deus, portanto já pode deixar de imaginar que vai ser algo que eu vou ficar criticando. Acredito em algo maior, em uma criação de um mundo feito por algo divino, mas diferente do que as religiões colocam perante os que acreditam nela, ou melhor, da forma como alguns acreditam ou tentam fazer outras pessoas acreditarem.

Muitas vezes me pergunto se quando rezo alguém está me ouvindo ou é um processo em que a mente cria um laço de pensamento positivo em que já foi comprovado em diversas pesquisas que pensamentos positivos criam reações positivas no corpo. Tanto que pessoas que tem mais fé reagem mais em casos de doenças, justamente pelo fato de terem mais reações positivas.

A questão de ser fanático é o que mais me revolta, não no caso de ser a opção da pessoa e sim o que cada religião impregna na mente do indivíduo. Para mim isto gera uma relação de culpa e medo em quem segue e faz com o mesmo deixe de se perguntar ou indagar certas questões.

Há religiões que acreditam que somente quem segue aquele tipo de conduta vai ser salvo no momento em que Jesus voltar ou no momento do chamado juízo final. Há então quem deixe de cortar o cabelo, quem não use calças, quem não possa assistir a TV, não possa ouvir músicas diversas e por assim vai. É a este tipo de fanatismo ao qual me refiro.

Já estive em um relacionamento em que a pessoa acreditava que depois do casamento, em menos de três meses o casal era obrigado a ter filhos, e não poderia demorar muito para casar também. Mas o que mais me choca foi que descobri que estar em outro relacionamento me deixou ainda mais presa dentro de mim do que eu imaginava.

Esta religião em específico acredita que somente quem a segue e faz as coisas de sua maneira é que vai poder ser um ser celestial após a morte. E as imposições são diversas: não se pode ver televisão, não se pode ter nenhum tipo de atitude destrutiva (comer demais, beber, fumar, usar drogas), tem que haver um altar, fazer orações e meditações específicas, sexo somente sem preservativo, sem prazer e somente em uma posição, tem que analisar-se a todo o momento para ver se não está emitindo pensamentos de natureza pecaminosa, não se pode ler livros quaisquer. Coisas do gênero. 



É algo que parece cegar. Não sou adepta de nenhuma religião em específico, mas já frequentei e frequento várias, as quais me sinto bem. Porém no momento em que alguém passa a acreditar que somente a sua religião é que é a verdade, que somente o que ela segue é que a fará evoluir, que pessoas diferentes em gênero sexual vão direto para o inferno e que qualquer coisa diferente as fará encarnar um demônio, me dá asco. Porque desde o início de religiões foi criada a crença de que quem não faz tal coisa vai para o inferno.

É como viver preso dentro de uma mente com medo. Por gostar da pessoa eu me sentia obrigada a estar olhando minhas atitudes, a pensar que deveria deixar minha vida sexual de lado, a viver rezando, a fazer cursos e tudo o mais e aos poucos fui me perdendo e ficando cada vez mais triste porque não estava sendo eu mesma e sim seguindo um padrão da sociedade. Não deixo de acreditar e de rezar, mas sem uma obrigação de hora e lugar.

Não existe uma única verdade. Cada ser tem uma forma de pensar e se esta forma te deixar feliz e satisfeito e você perceber que está te fazendo levantar e seguir em frente, então esta é a sua verdade. O resto é a imposição criada por outros. Cada um tem uma religião, uma crença, uma fé. E o respeito é necessário. Há quem não acredite em nada, há quem acredite em tudo.

Acredite no seu coração. Na sua intuição. Não precisa estar dentro de uma igreja para ser ouvido. Há pessoas que vão à missa todos os dias e quando saem de lá a primeira coisa que fazem é falar mal das pessoas. Não use uma venda para uma única crença. Aceite a todos como eles são sem querer empurrar nada, pois cada um sempre acha um caminho. Um conselho é uma vantagem, uma imposição é desperdício.

E no tempo em que percebi que o fanatismo me faria mais chorar do que sorrir, eu optei pela felicidade, mesmo que sozinha.





Eu adoro quando venho escrever sobre os lançamentos da editoras. Porque é aqui que posso sonhar em ter milhares de livros a mais na minha estante e nunca conseguir colocar todas as leituras em dia. Mas eu estou conseguindo, por incrível que pareça. Mentira! Desde quando viciados em ler conseguem colocar a pilha de livros em dia?
Mas agora dá uma olhadinha nos lançamentos da Arqueiro e escolha o que você vai colocar na sua pilha!


QUANDO A BELA DOMOU A FERA
Eloisa James

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


JARDINS DA LUA
Steven Erikson

Desde pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria praticamente arremessado ao centro de um dos maiores conflitos que o Império Malazano já tinha visto.
Paran é enviado a Darujhistan, a última entre as Cidades Livres de Genabackis, onde deve assumir o comando dos Queimadores de Pontes, um lendário esquadrão de elite. O local ainda resiste à ocupação malazana e é a joia cobiçada pela imperatriz Laseen, que não está disposta a estancar o derramamento de sangue enquanto não conquistá-lo.
Porém, em pouco tempo fica claro que essa não será uma campanha militar comum: na Cidade do Fogo Azul não está em jogo apenas o futuro do Império Malazano, mas estão envolvidos também deuses ancestrais, criaturas das sombras e uma magia de poder inimaginável.


O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA
Nicola Yoon

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

A CHAVE DE REBECCA
Ken Follett

Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.
O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu.
Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.
O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.
Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.

IRMÃOS DE SANGUE
Nora Roberts

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.



A estreia da Nicola Yoon na Arqueiro vem com um livro super fofo que eu já quero saber como vai ser, depois de ter lido Tudo e Todas as Coisas. 

Também quero ler o da Eloisa James, já que não conheço a escrita da autora e esta saga vai ser escrita como um estilo de conto de fadas.

Não dá para negar que a Arqueiro vem publicando livros para todos os gostos e melhorando cada dia mais. 

Você pode conferir estes e os novos lançamentos no site da Arqueiro.