Bruxelas estava em uma situação caótica durante a guerra de Waterloo. Agora muitos homens tinham morrido e milhares deles estavam espalhados pelas ruas e pela floresta. E neste meio tempo quem podia ter fugido para fora daquele lugar terrível já o tinha feito.

Rachel York era uma mulher com diversos dotes. Apesar de ter sido uma mulher com bastante dinheiro, seu pai conseguiu gastar tudo o que tinham e agora ela trabalhava como acompanhante de damas da sociedade. Isto até ser enganada por um homem chamado Nigel, que se dizia fazer parte do clérigo, pedir Rachel em casamento, pegar dinheiro de muitas pessoas considerando ser para caridade e mais do que isto as economias de Rachel e de suas amigas começando por Bridget, que tinha sido sua babá, Geraldine, Flossie e Phyllis. As quatro mulheres trabalhavam em uma bordel em Bruxelas pelo tempo da guerra para poderem guardar dinheiro suficiente para abrir uma pousada na Inglaterra, mas foram enganadas pelo clérigo. Agora estavam sem nada.

Para tentar conseguir um pouco de dinheiro para voltar até a Inglaterra e ir atrás do ladrão, as moças chegaram a conclusão de fazer o que muitos estavam fazendo: saquear os mortos. Parece terrível na primeira vez que colocaram a ideia mas talvez assim elas pudessem ter uma esperança. Assim que saíram em busca de algo Rachel se deparou com o corpo de um jovem homem, totalmente despido mas que ainda respirava. 

Quando o jovem foi levado para a casa onde moravam juntamente com um sargento do exército que havia ficado cego, descobriram que ele estava muito machucado. Sua perna estava muito ruim, sua cabeça havia caído diretamente em algo pontudo e ele estava inconsciente. Ao acordar sequer sabia quem ele era. 

Aos poucos tantos o sargente quanto o jovem rapaz ao qual deram o nome de Jonathan foram fazendo amizades com as mulheres daquela casa. Mas Rachel era especial para Jonathan e ali surgia uma amizade com um sentimento a mais. Agora o que eles precisavam era conseguir dinheiro para encontrar o charlatão e tentar desvendar a história para saber quem realmente é o homem descoberto na floresta.


Autora: Mary Balogh
Título Original: Slightly Sinful (Saga Bedwyn #5)
ISBN: 9788580416176
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero:  Romance de Época
Editora: Arqueiro










Para quem não acompanha esta série, este é o livro de número cinco. São um total de seis irmãos e este é o penúltimo da saga, sobrando agora o esperadíssimo do Wulfric, um dos principais irmãos, já que ele basicamente coordena tudo e é o homem mais frio da família. Mas não se preocupe sobre a questão de não ter lido outros antes, claro que é sempre bom ler em sequência porque aparecem algumas dicas do que acontecem com os casais entre os livros, mas aqui nesta resenha não há spoilers sobre os anteriores.

Para quem leu o último antes deste, o Ligeiramente Seduzidos deve ter tido a mesma sensação de dor que eu. Fiquei totalmente mumificada com o final do livro porque a autora faz uma revelação bombástica e simplesmente não dá mais nenhuma pista sequer do que acontece com um dos irmãos, que acaba sendo retratado neste livro. Eu já imaginei um monte de coisas, inclusive que este livro sequer existiria. Quando fiquei sabendo que ele existia eu pulei de alegria!

Apesar de ser uma saga um pouco longa, os livros não são muito repetitivos e então não há como dizer que dá para enjoar já que as personagens e os personagens em si são bastante diferentes. O mais legal neste são as mulheres que abriram a casa para que servisse como um bordel, já que são elas que trazem bastante vida para toda a trama devido as suas formas de se vestir, de se portar e até de arrumar encrencas. 

Quando tudo começa a se encaixar eu achava que ia ser rápido, que as coisas iam acontecer de uma forma e que nada seria como em um romance de época, mas Mary Balogh consegue introduzir uma história muito melhor, fazendo com que o personagem de Alleyne não seja o foco em si e sim o romance que surge e a busca por algo há muito perdido entre a personagem de Rachel e sua família. este ponto eu achei fantástico já que aí dá para acontecer diversas coisas entre este meio tempo que a leitora acaba se situando lendo os outros livros.

Gostei bastante da troca de cenários e de como eles foram narrados. Para mim isto é sempre essencial em um livro. Adoro sentir como se estivesse no lugar ou poder imaginar toda a situação. A diagramação é super bem feita e dá para ler bem rapidinho, apesar de que eu sempre demoro porque às vezes fico indo e voltando em busca de informações adicionais.

Agora só espero por Ligeiramente Perigosos que vai dar fim a esta saga e tenho certeza que tem muita gente super curiosa para saber como Wulfric vai se sair como um amante em especial.




Josie e Meredith são irmãs que não tem um relacionamento muito saudável. Após a morte de seu irmão Daniel em um acidente de carro quando elas eram mais jovens nada na família foi a mesma coisa. Os pais se separaram, o pai virou alcoólatra, a mãe ficou mais distante e menos amorosa e as irmãs que deveriam se unir para lidar com o luto se separaram mais ainda, cada um indo para um lado por conta dos estudos na faculdade e dos caminhos escolhidos em como sofrer com a perda.

Josie agora era professora da primeira série em Atlanta, se arrependia amargamente de um relacionamento que não deu certo com um antigo namorado pelo fato de ele acreditar que ela o traiu e ela nunca ter tido a coragem de contar a verdade. Morava com o melhor amigo Gabe que sempre a alertava sobre todas as questões principais de sua vida e queria imensamente engravidar, já que estava chegando aos trinta e oito anos de idade. Já cansou de procurar por possíveis namorados e agora começava com a ideia de um doador de esperma para uma inseminação artificial.

Meredith era casada com o melhor amigo do seu irmão, o Nolan, que após ela ter ido cursar artes cênicas em Nova York e não ter sido como ela queria, voltou e se formou em advocacia. Ela odiava o seu trabalho com todas as forças mesmo que trabalhasse há vários anos no mesmo lugar. A sua filha Harper, de quatro anos, era seu amor incondicional.

Mas em um mundo onde os problemas acontecem normalmente para todo mundo, Josie precisa compreender o que realmente aconteceu na noite do acidente de seu irmão e sua irmã precisa entender o que realmente sente por Nolan e qual é o resultado real do seu casamento. E é em meio a dúvidas e desejos que uma família vai criar laços e desfazer outros para poder buscar um novo caminho para seguir em frente.



Autora: Emily Giffin
Título Original: First Comes Love
ISBN: 9788581634548
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero:  Romance 
Editora: Novo Conceito








 


Se alguém que gosta de livros de romance me perguntar algum título para ler, certamente algum da Emily Giffin vai estar na lista que eu vou indicar. É como um caso de amor e um pouco de ódio na questão de alguns livros dela. Já li todos que a editora Novo Conceito publicou e a maioria deles eu amei, porém um ou dois escaparam do meu gosto pela temática. 

A verdade e o bom dos livros da Emily Giffin é que é feito para pessoas mais maduras. Não vou mentir e dizer que um adolescente vai se achar dos dramas e paradigmas que autora descreve, já que na maioria das vezes ela envolve família e casamento, a questão sobre ter filhos ou não, sobre carreira ou sobre o abandono dela por uma questão maior e assim por diante. São questões ótimas para reflexão e é o que realmente gosto de ler quando ela levanta o assunto.

Em o Amor em Primeiro Lugar há algo bastante legal que a autora conseguiu trabalhar sendo que o relacionamento de duas irmãs se torna bastante importante na trama inteira. Tudo se inicia com a morte do irmão das personagens. Depois disto com quase quinze anos passados e elas já próximas aos quarenta anos dá para compreender tudo o que isto impactou profundamente no destino e nas ações das duas irmãs.

O interessante também é que cada uma tem uma personalidade diferente e em cada capítulo que são sempre divididos entre uma irmã e outra, são mostrados aspectos da vida delas de uma forma diferente e depois em alguns momentos como cada uma vê aquele mesmo aspecto por sua própria visão. 

O drama é algo que a autora já tratou em outros livros. A questão da dúvida sobre ser mãe solteira ou não, sobre fazer de uma forma não convencional, ou sobre a dúvida nos relacionamentos. O forte deste livro realmente são as amizades e o como uma ação pode influenciar em quase toda uma vida.

O melhor ainda é que Emily não é o tipo de autora que levanta um assunto e depois termina com viveram felizes para sempre. Ela termina a história como seria para qualquer pessoa. Realidade versus realidade. Adorei o livro e entrou para os meus favoritos pela emoção que é tratada a questão do afeto e da discordância. O luto é algo bastante sofrido e às vezes destrói tudo pela frente.

Este livro merece total atenção. Já estava ansiosa quando vi ela lançar o livro lá fora e agora que matei minha curiosidade, só tenho que sorrir e agradecer por ter tido mais esta experiência literária.







Olá leitores do Blogando Livros!

 É com alegria que o Blog Livros, a Janela da Imaginação realiza o último sorteio do ano de 2016 em parceria com vários outros blogs! 

E para essa festa ficar completa Blogs Amigos participam com LJI, para premiar o sortudo/a com kit de livros de gêneros variados. Tem para todos os gostos e você, caro leitor, é o nosso convidado de honra!

Para participar é muito fácil: no formulário de cada Kit é necessário estar de acordo com as Regras do Sorteio e preencher as entradas obrigatórias, feito isso você efetiva sua participação. Para ter mais chance de ganhar, além de pular as sete ondas na virada do ano é só preencher as entradas extras de cada kit. Você pode participar de quantos kits quiser, mas será contemplado somente com um deles.

Cada sorteado terá direito a um kit desse sorteio, no caso de dúvida consulte as regras aqui.

Desejamos a todos um 2017 repleto de leituras e muito sucesso. 
Boa sorte a todos!

Blogs Amigos Participantes

A menina que comprava livros
Blogando Livros
Conversas de Alcova
Coração de Tinta
Ei Nati
Escrev'Arte
Estante Diagonal
Fundo Falso
Minha contra capa
Leituras & Fofuras
Leituras, vida e paixões 
Livros, Vamos Devorá-los
Literalizando Sonhos
Lendo e Esmaltando
Malucas por Romances
Notas Literárias
Seguindo o coelho branco

Editoras participantes
Arqueiro
Darkside Books








a Rafflecopter giveaway




E o ano chega ao fim. Não sei onde foram parar todos os dias que se passou mas com certeza eu consegui aproveitar muita coisa em leituras porque li mais do que tinha estipulado para minha meta. E lógico que ainda é tempo de ver lançamentos e ficar ligado no que se pode dar de presente, certo? Vamos ver o que a Harlequin tem para você:


PROTETOR
Diana Palmer

O sombrio texano Hayes Carson sempre suspeitou que Minette Raynor fora responsável pela morte de seu irmão. E nem mesmo a beleza hipnotizante dela o fará desistir de ir atrás da verdade! Minette não consegue tirá-lo do seu caminho…ou da cabeça. Porém, quando descobre que está correndo perigo, ela sabe que Hayes é a única pessoa que pode ajudá-la. Mas, para protegê-la, ele precisa acreditar em sua inocência! Será que Minette conseguirá convencê-lo antes que seja tarde demais?



O SENTIDO DO AMOR
Carol Marinelli

LEMBRANÇAS ETERNAS
Susan Stephens

O sentido do amor – Carol Marinelli
Para o notório playboy Luca D’Amato, desvendar o que está por trás da fachada séria de sua nova assistente virou seu jogo favorito. Emma Stephenson é a única mulher imune a seu charme…o que a torna a candidata perfeita para fingir ser sua namorada durante uma festa de família. Contudo, foi preciso apenas um beijo para despertar uma irresistível paixão. Emma sabia que Luca só poderia lhe oferecer noites de prazer. Porém, não consegue evitar sonhar com um futuro a seu lado. Principalmente depois de descobrir que está grávida!
Lembranças eternas – Susan Stephens
O renomado produtor de Hollywood Santino Rossi nunca conseguiu esquecer a noite que tivera com a inocente Kate Mulhoon. E quando a reencontra em Roma, cinco anos depois,ele decide dar uma nova chance a esse romance. Porém, apesar do óbvio desejo que sente, Kate parece determinada a manter-se distante. Santino fará de tudo para descobrir o motivo da resistência dela. Mas será que está pronto para a verdade?


APRISIONADA PELO VIKING
Harper St. George

Desde o momento em que colocou os olhos naquele poderoso viking, algo se transformou dentro de Merewyn. Ela sabe que devia temê-lo, que seria melhor fugir. Ainda assim, não consegue evitar se sentir atraída pelo implacável guerreiro. 
Eirik nunca havia capturado uma mulher antes, mas a beleza estonteante de Merewyn acaba despertando nele um desejo sombrio. Então, Eirik a leva para sua terra natal, onde finalmente sucumbem à paixão. Porém, entregar-se a esse amor pode ser mais perigoso do que imaginavam…



LEGADOS DO AMOR
Sharon Kendrick
Kate Hewitt

ARCO DO DESTINO         Sharon Kendrick
Amante inocente!
Dante Di Sione estava disposto a perdoar a estonteante loura que conheceu no aeroporto por ter levado a mala com a preciosa tiara de seu avô. Afinal, tudo não passou de um mal entendido. Mas ela teve a coragem de chantageá-lo! Willow só devolveria a joia se ele a acompanhasse no casamento de sua irmã. Porém, quando a mídia divulga a notícia de um suposto noivado, Dante aproveita a oportunidade para se vingar… Agora, ela terá de fingir ser a namorada perfeita! Contudo, Dante ficará surpreso ao descobrir que Willow não é tão audaciosa quanto ele pensava…

PÁGINAS DE UM ROMANCE  Kate Hewitt
Uma jornada sedutora!
Fazia muito tempo desde a última vez em que Natalia saiu da propriedade dos Di Sione. Contudo, ela foi incumbida de recuperar um precioso livro que está com o magnata Angelos Mena… mas ele acaba confundindo-a com a nova babá de sua filha. O sombrio grego ficou traumatizado com incêndio que resultou na morte de sua esposa. Ainda assim, Talia não consegue evitar se sentir atraída pelo homem que existe por trás de toda dor e sofrimento. Ela sabe que o prazer que Angelos pode oferecer será por tempo limitado. E quando vai embora com o livro, acaba deixando para trás algo muito mais valioso: seu coração!




Toda vez que vejo a Diana Palmer já fico pensando no Texas porque é onde eu gostaria de morar. Imagino o cenário, o calor o estilo de vida. Ai, ai, não custa sonhar, certo?

Mas lógico que dá para sonhar com diversos estilos porque você pode ver que tem pata todos.

Lembra que pode comprar direto do site clicando aqui ou nas livrarias e bancas mais próximas.

Boa leitura e boas festas!




Conor tem pesadelos todas as noites. Aos treze anos de idade enfrenta pesadelos que o apavoram, mas um deles é tão real que é o seu maior medo de vida. O teixo que vive atrás de sua casa, que dá para ver da sua janela, próxima do cemitério já não é mais um desconhecido, pois aparece sempre para ele quando a noite cai e como a sua intenção é assustá-lo, já não consegue mais pois Conor tem um pavor maior dentro de si.

Antes sua mãe fazia tudo para ele mas agora Conor abe que sua saúde se tornou mais frágil ainda. Então ele faz tudo para ajudar a mãe a descansar. Prepara o café da manhã, arruma a cozinha, faz tudo o possível para que ela possa estar sempre confortável. Sabe que o tratamento anterior surtiu o efeito desejado e acredita que desta vez vá acontecer a mesma coisa.

No colégio Conor é um menino calado que se deixa apanhar por três outros colegas e nunca se defende. É como se soubesse que assim que chegar na escola vai apanhar e seguir em frente e nunca reagir como se fosse totalmente invisível para todos.

E então um dia o teixo começa a aparecer com mais frequência com a intenção de contar três histórias sendo que a quarta, diz o teixo, quem deverá contá-la será Conor. Aos poucos as histórias vão ensinando Conor sobre lições lindas de vida e o fazendo questionar o que realmente importa na vida e o que pode ser salvo ou não.

Conor não tem o pai presente, que vive em outro país mas que o visita quando pode e assim, quando sua mãe precisa ir para o hospital Conor precisa ir morar com a sua avó. Mas o teixo não estava ali por nada, não até ali por nada. Ele precisava mostrar um caminho, ele precisava destruir o pesadelo que Conor construiu e o fazer entender que muitas vezes o que sonhamos é mais para nos salvar do que para nos maltratar.


Autor: Patrick Ness
Título Original: A Monster Calls
ISBN: 9788581638249
Páginas: 160
Ano: 2016
Gênero:  Romance / Drama / Fantasia
Editora: Novo Conceito







 


Para quem conhece pouco sobre a história de como começou a escrita deste livro, na verdade ela surgiu de uma outra autora chamada Siobhan Down que escrevia livros para jovens, dois publicados em vida e dois publicados após a sua morte e que deixou esta ideia também e assim que Patrick Ness a pegou decidiu continuar a história e também introduzir a sua imaginação. As capas acima não condizem com a beleza e a maravilha que o livro é e acredito que o trailer e o filme são muito melhores. A capa que a Novo Conceito publicou condiz totalmente com a história.

Eu me apaixonei pela história de Conor. No início imaginava que ele falava com monstros ou que ele fosse incomodado por eles, mas a verdade é que o famoso teixo que o persegue e no livro não parece tão temerosos assim caminhou até próximo a casa de Conor para uma grande missão. Para contar-lhe histórias de diversas vidas e através delas fazer com que ele aprenda lições e a maior de todas fazer com que ele assuma a grande verdade que ele guarda dentro de dias e que não deixa sair, fazendo assim com que um grande pesadelo o maltrate todas as noites.

Conor não é um menino rebelde ou cruel. Ele parece ter uma personalidade que se sente perdida ou que deseja ter uma poção mágica que poderia melhorar muitas coisas no mundo. O que o teixo faz é mostrar para ele que as visões que ele tem do mundo, se ele os mudar vai continuar tendo a mesma visão somente com objetivos diferentes.

É um livro lindo, um livro que traz esperança e ao mesmo tempo o perdão. Que traz o medo da perda e a descoberta que o tempo nem sempre cura tudo rápido como imaginamos mas que devemos acreditar que tudo tem solução.

Fechei o livro achando que eu tive uma leitura mágica e que mesmo sendo apenas 160 páginas eu queria mais. O teixo afinal jamais foi um monstro, foi um amigo. Quantos amigos deixamos de ouvir porque não queremos acreditar na verdade?

Quero logo ver o filme e deixo o trailer abaixo para vocês verem e agraciarem também: 





Vale chorar vendo o trailer também?





Sempre fico olhando os trailers e as novidades que vão chegando para o cinema. E desta vez trago mais algumas que já estou marcando no calendário para poder ir ao cinema assistir. Na verdade em 2017 saem tantos filmes que acredito que vou passar mais tempo no cinema do que na minha casa. Mas estas indicações são de filme que fazem bastante o meu gosto.


RESIDENT EVIL 6 - O CAPÍTULO FINAL
Estréia no cinemas: 26/01/2017



Não aguentava mais esperar. Eu sou fanática por qualquer coisa relacionada aos zumbis, logicamente, mas quem assistiu toda a saga sabe que a Umbrella começou com algo mais simples e foi se tornando algo muito grande e o poder da personagem de Alice no filme é imenso, na questão de personagem feminina. Adoro as cenas de ação, mas meus preferidos ainda são o filme dois e o três. Agora espero para ver como será o final desta jornada.


QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO
Estreia nos cinemas: 26/01/2017


Para quem chora em filmes com animais vá se preparando. Eu chorei assistindo ao trailer. Quem tem cachorro de estimação vai se emocionar porque a mensagem que este filme trás é para lá de emocionante. Eu fico olhando para meu filhote e imaginando se realmente não é o que acontece nas nossas vidas.

BELEZA OCULTA
Estreia nos cinemas: 26/01/2017




Ah, como eu amo o Will Smith! E o que este filme repassa é muito enorme. Será que nós mesmos não fazemos isto todos os dias? A mensagem é mais do que linda e me arrepio só de assistir ao trailer. Eu amo quando o Will Smith faz filmes assim e é por isto que ele é um dos meus atores favoritos.

Todos estes filmes vão estrear no mesmo dia e quero ver como vou fazer para assistir tudo ou melhor, qual vou escolher primeiro. Mas fica cada indicação para que você não deixe de acompanhar os bons filmes que vão estar em cartaz em 2017.


E agora que chegou dezembro e mais um ano quase terminou, a Arqueiro já colocou em publicação seus novos lançamentos para janeiro de 2017. Gente, onde foi parar 2016 mesmo? O bom é que já posso ir colocando mais livros na minha lista de leituras e relaxar para começar mais um ano de metas literárias. Olha o que vem pela frente:


AO SEU ENCONTRO
Abbi Glines
Lançamento: 09/01/2017

Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.
No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.
Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase – nem como se sente a respeito de Reese.
Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.
Em Ao seu encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À sua espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

NINFÉIAS NEGRAS
Michel Bussi
Lançamento: 07/01/2017

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas.
Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

O CAMINHO PARA CASA
Kristin Hannah
Lançamento: 09/01/2017
Nova edição

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.
Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar.

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA
Lisa Kleypas
Lançamento: 09/01/2017

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

MEIO MUNDO
Joe Abercrombie
Lançamento: 07/01/2017

Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.


Para quem ainda não conhece muito as sagas, Meio Mundo é a continuação de Meio Rei.

O Caminho para Casa é um nova edição com nova capa também e já tem até resenha aqui no blog. É um livro lindo e super sentimental e eu indico muito já que adoro a escrita da Kristin Hannah.

Escândalos da Primavera é da saga As Quatro Estações do Amor.

Se você quiser saber mais sobre estes livros pode ir direto no site da Arqueiro.





Lady Isabel Townsend é uma mulher que para muitos londrinos, ou melhor, para muitos de qualquer lugar, já passara da idade de se casar. A verdade é que ela cuidava de uma propriedade no interior da Inglaterra onde vivia com seu irmão mais novo que agora possuía o título de conde, por mais novo que fosse e também depois que seu pai faleceu deixando enormes dívidas. Já estava cansada também de receber homens que diziam ter ganhado sua mão em jogatinas de seu pai e sabia que pelo menos agora estava livre disto tudo.

A questão é que Isabel havia criado aquela casa para cuidar de mulheres que precisavam se esconder ou de um lugar para ficar por necessidades diversas. Era denominada a Casa de Minerva e ali elas tinham casa e comida e trabalhavam em conjunto para se sentirem seguras. Não havia nenhum homem na propriedade e tudo o que era feito era pelas mãos das mulheres. Mas o dinheiro estava acabando e o que poderia resolver o problema seria a coleção de estátuas de mármore de a mãe de Isabel deixara a ela como presente.

Era muito comum mulheres buscarem o melhor partido em toda Londres para um bom casamento e agora Lorde St. Nicholas era o escolhido da vez até pela revista mais requisitada. Sua vida tinha virado um inferno até mesmo depois do casamento do irmão gêmeo e queria fazer qualquer coisa para sumir de Londres. Até que surgiu a oportunidade de tentar encontrar a irmã de um grande amigo que havia desaparecido. E foi assim que Nick deu um jeito de ir para o interior da Inglaterra e parar justamente na cidade de Dunscroft, onde residia Lady Isabel.

No mesmo momento em que Isabel precisava de alguém para validar o valor de sua coleção, Nicholas buscava alguém que tinha fugido. Nicholas era renomado no mundo das avaliações depois de viajar pelo mundo inteiro e o acaso fez com que se encontrassem. A verdade agora é que isabel precisava dele mas não podia contar o segredo que guardava.

Até que ponto a sedução e o carinho de uma dama será o suficiente para segurar um segredo?


Autora: Sarah MacLean
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
ISBN: 9788580415292
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance de Época
Editora: Arqueiro






 


Para quem não acompanha esta saga, este livro é o segunda da série Os Números do Amor, sendo que o primeiro fala de Gabriel, o irmão de Nicholas e tem o nome de Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar. A saga é dada como uma trilogia e já tem capa e nome de Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir. 

Eu amo romances de época. Eu comecei a ler os títulos da Arqueiro e acabei me apaixonando de vez. O legal de tudo é que primeiro há a questão das capas que não há como negar que faz um efeito gigante na história. Pode ser somente uma figura simples, mas só de ver os figurinos eu já me delicio. Gosto das capas que a Arqueiro publica pois são bem focadas diretamente na personagem principal.

Se eu for comprar este livro com o primeiro vou dizer que gostei bem mais deste. O primeiro tem o cenário bem mais de cidade e cheio de reviravoltas com uma personagem bem forte e rebelde, como quase sempre são os romances, mas de alguma forma este livro me pegou pela simplicidade e a humildade que foi a escrita e a ideia que a autora utilizou.

Não vai ser um livro com um cenário vasto. O legal é que a autora consegue ampliar o cenário da fazenda onde Isabel mora e transpassar ao leitor todo o sentimento e a sensação de alegria em morar naquele lugar, mesmo com todos os problemas que lá existem com o descuido que o tempo e a falta de dinheiro causou. 

A parte mais legal é a cumplicidade entre Isabel e as meninas que moram lá, que são protegidas de homens violentos ou de outras coisas ruins que aconteceram com elas. Todas ajudam em tudo e se preocupam umas com as outras de um jeito bastante amável. 

O romance é bastante lógico, mas o que me ganhou foi  a forma como Nicholas St. John foi incluído na história e como ele vai aos poucos descobrindo as coisas na casa e se dispondo a ajudar de todas as formas, mesmo que se defronte com a muralha de ferro que é Isabel. Não somente estes personagens cativam. Todas as outras e também o ajudante de Nicholas é como um grupo que refresca a história, cada um fazendo a sua parte.

O livro vai mostrando dez formas para uma mulher conseguir conquistar um homem e é bastante engraçado o quanto isto vai acontecendo naturalmente entre os personagens. A história é um delicioso passatempo que ganha o coração com um final bastante caloroso e cheio de charme.

Já espero pelo último livro para saber qual vai ser o resultado de uma família que tem pessoas fortes que conquistam pelas atitudes benevolentes e que encontram pessoas melhores ainda para o amor.