Mesmo sendo o último dia do mês e já entrando no último mês do ano sem saber o que foi que aconteceu com todo este tempo de 2016, eu vou mostrar os livros que passei desejando o mês inteiro e que coloquei na minha lista dos que quero ler. Tem livros diferentes para todos os gostos e eu estou tentando pegar um pouco de cada para poder diversificar a minha leitura.


A COMPACTA HISTÓRIA DA SEGUNDA GUERRA
A.A Evans e David Gibbons

Quais foram os eventos que desencadearam a Segunda Guerra Mundial; Forças Armadas do Eixo e dos Aliados; tanques, aviões, navios e armas de guerra de cada exército; panoramas estratégicos de ataques; rotas de invasões a cada país ocupado; Pearl Harbor; Stalingrado; Auschwitz; Holocausto; bombardeios; atrocidades; bomba atômica; movimentos de resistência; rendições; crimes de guerra e julgamentos. 
A compacta história da Segunda Guerra apresenta todos os detalhes desse episódio tão controverso da história mundial. Claro e conciso, o livro é ilustrado com mais de 400 fotografias e mapas, biografias dos principais líderes e generais e avaliação dos exércitos, bem como de seus armamentos, além de uma linha do tempo contínua que retrata, mês a mês, os desdobramentos da guerra. 
Por ser altamente informativo, é um excelente material para historiadores e outros profissionais, tornando-se uma referência rápida para especialistas e entusiastas do assunto, além de uma leitura histórica informativa para o público em geral. 
Encontre neste livro: - Linha do tempo da Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945; - Descrição e fotos de armas, incluindo aviões, tanques, foguetes, navios e submarinos; - Rotas de campanhas, invasões e ataques com mapas e textos explicativos; - Estratégias e táticas, incluindo operações aéreas e anfíbias. Sobre os autores: Anthony A. Evans e David Gibbons trabalharam com publicações por mais de 30 anos. Criaram, produziram e editaram uma grande variedade de livros e gráficos de História.



O GAROTO DOS MEUS SONHOS
Lucy Keating

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? 
Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. 
Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. 
Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?



ULTRA CARNEM
Cesar Bravo

Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor.
 Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito.
 A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.


O SOM DO AMOR
Jojo Moyers

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. 
Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. 

O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.



O ADVOGADO REBELDE
John Grisham

Sebastian Rudd é o advogado rebelde da trama. Seu escritório é uma van blindada, seu motorista anda fortemente armado e seus clientes são pessoas das quais a maioria dos advogados prefere manter distância, como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas. 
Mas Sebastian Rudd acredita que todos merecem um julgamento justo, ainda que ele tenha que trapacear para fazer justiça. Em sua melhor forma, Grisham constrói um suspense eletrizante e não se furta a criticar o sistema judiciário e as grandes corporações neste novo romance.




Gosto de livros bastante informativos e quando tem tema de guerra então, já entra como primeiro na lista. 

Tem diversos outros que não coloquei por aqui até porque a lista iria ficar enorme mas sempre vou anotando e adicionando mais conforme vai aparecendo, mas estes me chamara a atenção pela sinopse e por ter cada um um pouco de romance, de suspense e até de terror.

Já vou adicionar na minha lista de Natal para ver se eu tenho sorte!









Isabella e Kristine são amigas há muito tempo. Amigas e jogadoras de basquete, um esporte que ambas adoram e se dedicam na pequena cidade de Petrópolis. Isabella cursa Medicina e Kristine se decidiu pela carreira de Direito. Apesar de a amizade ser de tempo, em um pequeno imprevisto causado pelo namorado da Kristine, elas acabam brigando, sendo que Kris não acredita na fidelidade da amiga e assim o que antes era uma grande amizade se torna algo bem ácido.

Por algum tipo de ironia ou o desejo de vingança, Isa certo dia é sequestrada na saída de um treino, porém por estar no mesmo lugar e na mesma hora Kris acaba testemunhando o fato e não deixando a ex-amiga sozinha na situação e quando percebe o que está acontecendo corre atrás para tentar salvá-la e acaba sendo sequestrada junto.

A verdade é que Ruivo, o sequestrador tem um plano maligno para Isa por algo que ela cometeu no passado, mesmo que ela não tenha sequer nenhum indício do que possa ter sido. Ruivo é um homem mau, cruel e que não pensa duas vezes ao maltratar ou torturar. O que ele também não imaginava era que com Isa também teria outra garota, que poderia arruinar seus planos.

No meio da mata, em um barraco sujo e abandonado, as duas garotas vão precisar unir forças para sobreviver ao cárcere e á tortura imposta por alguém sedento de vingança. Mas Isa ainda guarda raiva de tudo o que Kris fez e os sentimentos se tornam confusos.

A verdade é que um ano depois de toda a tragédia e os lados que cada uma seguiu, Isa tem a vida totalmente destruída e Kris sente que de alguma forma é preciso resgatá-la para que não perca para sempre aquela pessoa que um dia foi sua melhor amiga.


Autora: Karla Rigoni Pagotto
Título Original: Nada é por Acaso
ISBN: 9789895163472
Páginas: 400
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Drama
Editora: Chiado








Quando você já lê o título do livro vai ficar pensando algo em questão de destino ou uma questão de livro religioso ou espírita, certo? É mais ou menos com uma pitada de uma crença espírita que a autora Karla Rigoni teve a intenção de escrever esta história, porém você não vai se deparar com um conflito de interesses religiosos caso tenha alguma outra crença ou outras verdades nais quais acredita.

Nesta história há toda a construção de uma trama de ações e reações causadas aos longo de vários meses. Na verdade se você for parar para pensar vai achar que o que acontece para as amigas é o que elas mereciam mas na verdade o que cada um pensa ou decide fazer nada mais é do que a reflexão interna ou o que cada um se ressente internamente.

Kris e Isa tem características bem diferentes. Isabella é mais arisca e como o livro mostra a história com o depois de todo o acontecido e com a narração do antes também, dá para perceber bastante o quanto tudo o que aconteceu afetou e como cada uma lidou de uma diferente forma. Isso também demonstra bastante as questões emocionais e como se não tratamos elas a mente pode tomar conta de tudo e destruir o corpo aos poucos. Já Kris é uma pessoa um pouco mais forte e sabe que mesmo que tenha passado pelo desafio do sequestro, ente a necessidade de salvar a amiga mesmo após o passar do tempo.

É um livro sobre as lições do que encaramos e o que não podemos desistir, mesmo em meio a grandes desafios. É sobre amizade, amor, encontros e sobre culpa, perdão e decisões importantes. nem sempre temos culpa das atitudes de outras pessoas e mesmo assim muitas vezes é o que acabamos fazendo. 

No fim o leitor acaba percebendo que mesmo acreditando no que for, nada realmente acontece por acaso, tudo é parte de uma lição que nos fortalece.





Ben Payne e Ashley estavam no aeroporto de Salt Lake City esperando um voo que os levaria direto para suas casas. Na verdade, Ashley iria direto para o seu casamento, já que esperou tanto por este momento. Era uma escritora para revistas femininas e estava a trabalho naquele dia frio, chuvoso e com a previsão de uma nevasca terrível do lado de fora. Ben Payne também estava lá a trabalho. Era cirurgião mas como também a um congresso, sempre aproveitava as folgas para fazer caminhadas, trilhas e escaladas e agora sequer sabia quando conseguiria pegar o avião.

Como os dois estavam indo para a mesma direção, iriam pegar o mesmo voo. Porém agora a nevasca estava se aproximando com muita rapidez e o voo foi cancelado. Quando os dois por fim se conhecerem e Ben buscou por uma segunda alternativa além de ficar no hotel disponibilizado pela companhia aérea, encontraram um locador de aviões, que topou levá-los até Denver. 

Ashley Knox tinha Mark, o futuro marido a esperando e Ben Payne tinha sua esposa e seus filhos. Já Grover, o aviador tinha sua esposa, mas levava sempre seu cão consigo. Seria uma viagem rápida e mesmo assim Ben tinha o costume de estar sempre com um gravador nas mãos para contar todos os passos e gravar as memórias do seu dia para depois mostrar para sua esposa.

O porém é que na metade do caminho, no meio do nada, no meio de uma reserva florestal o piloto teve um ataque cardíaco e ali eles sofreram um acidente. Em um rápido momento Ashley foi gravemente ferida. Estavam em uma altura enorme de uma montanha, tinham aparelhos e mantimentos porque Ben tinha ido se aventurar naquele evento de trabalho também, mas agora precisava saber como iria sobreviver e como iria salvar Ashey.

A verdade é que não era somente isto que ele precisava saber. Precisava salvar a si mesmo e voltar para sua vida para salvar algo que ficou para trás.


Autor: Charles Martin
Título Original: The Montain Between Us
ISBN: 9788580416190
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Drama
Editora: Arqueiro







 


Vou precisar começar esta parte crítica novamente falando sobre capas. Sempre pesquiso diversas capas do mesmo livro pelo mundo afora e não consegui encontrar uma que fizesse uma referência muito realista à história em si. A capa que a Arqueiro escolheu está bastante simples e bem condizente com toda a questão já que o que você vai ler é uma totalidade que vou comentar abaixo.

Este não foi o primeiro livro que li do autor Charles Martin. A editora Record publicou Onde Termina o Rio e eu fiquei tão fascinada cm aquele livro que quando vi que a Arqueiro ia publicar um livro deste autor e que vai virar filme em 2017 com minha atriz favorita, Kate Winslet, eu logicamente pulei de alegria. Posso dizer que entre os dois livros ele tem a mesma criatividade e artifícios de escrita.

Se você for ler a sinopse e parar para pensar sobre o que vai acontecer ao total do livro é algo como um acidente de avião em que duas pessoas vão ficar perdidas em um local isolado tentando sobreviver. Sim, eu descreveria assim caso pegasse o livro e não tivesse interesse ou até mesmo não conhecesse a leitura do autor. E então tem muito mais do que isto e aí está a brilhante questão de como dá para dizer que tem toda a questão de afeto, carinho, necessidade de desapego, perdão e força no contexto geral.

Se eu for julgar o quanto cada personagem faz o seu trabalho no livro, posso dizer que Ben Payne é praticamente 70% de todo o livro, já que vai partir dele a real intenção que o Charles Martin vai querer repassar as emoções ao leitor. E não estou falando da questão de sobreviver, caçar ou coisas do gênero. Você deve estar pensando que o livro vai ter um romance porque os dois se perderam no meio do nada. Não é bem assim o que acontece. É uma história tanto de superação quando de amor para com os seus de cada personagem.

Tanto Ben Payne quanto Ashley vão conta suas histórias e seus dramas e assim vão vivendo os seus dias com todas as suas consequências. É belo ver como o médico tem a atitude de estar sempre relembrando a vida com a esposa em seu gravador, já que foi uma mania que os dois prometeram cumprir um com o outro e assim podemos conhecer mais e mais do personagem. 

Há momentos que podem cansar um pouco pela questão do local, claro. É só imaginar o cenário para ver que as aventuras não serão cheias de glamour e felicidade de umas férias de verão, mas o que você vai encontrar no final vai ser aterrador. Não de uma forma brutal e sim de uma forma tão emocionante que é difícil conter as lágrimas. Um final brilhante, sensacional e que deu razão e sentido a tudo que se passou anteriormente.

Como disse lá no início, é o estilo do autor fazer livros assim e espero que o filme não cometa o deslize de se desfazer deste efeito de emoção que consegue se fundir em nosso coração ao final do livro.






Sinopse: Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?


Autora: Megan Maxwell
Título Original: Pída-me lo que quieras y yo te lo daré
Páginas: 579
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Suma de Letras




Posso dizer que me encanto com as leituras da Megan Maxwell, Jud e Mel, andam se reunindo para provarem que elas são donas de si e merecem a confiança que depositam nos rapazes, afinal Eric e Bjorn não são pouca coisa. Gostei da mistura dos quatro personagens nesse volume, onde um capítulo temos a Jud com seus problemas e no próximo a Mel, mas que se encontram e tentam resolver tudo como amigas, que estão a postos a todo momento.

Para não dizer que gostei de tudo, tenho ressalvas, algumas falas da Jud ficaram repetidas, isso me incomodou um pouco, mas nada que fizesse eu desistir da leitura. As brigas continuam em alta e é o que amo na obra. A parte sensual posso dizer que ao chegar ao quarto volume, não me agrada mais tanto ou pode ser que eu já esteja um pouco saturada disso. Tanto é que nas partes rotineiras, com os filhos e problemas eu li bem mais rápido, do que as partes onde a autora mostra as relações dos personagens.

Eric e Bjorn sempre protetores não querem que elas trabalhem, isso me revolta, afinal poxa, século XXI e um machismo desse, bem que com tanto dinheiro, seria legal criar o próprio negócio e trabalhar por prazer, do que se estressar em uma empresa ou trabalho fixo. Gente eu abriria uma livraria com café....ai que sonho. Mas a Jud voltou a trabalhar na Muller e a Mel, quer ser segurança, mas elas terão muito chão pela frente até conseguirem algo.

Mudarão de ideia, ocultarão certas situações que deviam ter sido reveladas. E algo que me incomodou também é que na maioria das vezes foi uma que salvou a outra, em vez de fazerem isso sozinhas. Sei que mulher pensa muito, cria mil histórias na cabeça, porém há situações que não se pode deixar passar.

A surpresa do Bjorn me deixou feliz, gostei de como ele aprendeu a superar e se encantar. Ver ele sendo ele mesmo e tendo orgulho, foi incrível. E sim, temos um clichê final, que tava na cara que ia acontecer. Porém eu gostei, achei fofo. Então torço por mais livros da série, mas sem as relações sexuais, que pra mim não agregaram nada, nesse ultimo volume se tivessem eliminado, teria ficado bem mais gostosa a leitura.



ESTA RESENHA FOI FEITA PELA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL
Colunista do Blogando Livros







Olá galera!
O ano já está terminando e pensando nisso, nós, dos blogs Rillismo, I Love my Books, Um Oceano de Histórias, juntamente com outros blogs parceiros, presenteará vocês com muitos livros no Mega Sorteio de Final de Ano. Vai ficar de fora? Leia as regrinhas e participe!



REGRAS:

- O sorteio tem início hoje e termina dia 21/01/2017;
- Você precisa ter endereço para o envio em território brasileiro;
- Cada Blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação dos vencedores;
- O sorteio terá ao todo oito ganhadores, cada kit terá um sorteado; caso um mesmo individuo seja contemplado em mais de um kit só será considerado ganhador do kit cujo nome apareceu primeiro e no outro será realizado um novo sorteio;
- O resultado será divulgado em no máximo 15 dias após o término das inscrições neste mesmo post;
- O ganhador receberá um e-mail e terá 3 dias para entrar em contato. Caso não haja resposta dentro desse prazo faremos um novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
- No sorteio as regras obrigatórias precisam ser cumpridas para que você possa participar, as regras que abrirem em seguida serão opcionais.
ATENÇÃO: Onde está "Visitar essa página" significa "Curtir a página". Lembrando que todas as entradas serão verificadas!
- Após preencher o formulário deixe um comentário que se refira a sua participação no sorteio.



KIT 1: Autora Beatriz Cortes (livro: Por uma questão de amor); Blog I Love my Books (livros: Paixão de Cativeiro e As duas faces da lua); Blog Rillismo  e Editora Rocco (livro: Seeker)



KIT 2: Autora Béatrice T. Dupuy (livro: Ecos o mar é a nova lua); Blog Amores e Livros (kit de marcadores); Blog Coisas da Juu (livro: O Lado bom da vida); Blog Leituras Compartilhadas (livro: As amigas da casa do Sol); Blog Leitura Descontrolada (livro: Estudo Independente)



KIT 3: Blog Canteiro de obras Literárias (livro: Essa luz tão Brilhante); Blog Coisas de Diane (livro: Namorado de Aluguel); Blog Enjoy Books (kit de marcadores); Blog Fundo Falso (livro: Louca por Você - Autografado); Blog Um Oceano de Histórias (livro: Esperando por Doggo)



KIT 4: Blog Blogando Livros (livro: Quero ser seu); Blog Conversas de Alcova (livro: Dias Perfeitos); Blog Faces em Livros (kit marcadores); Blog Tudo que motiva (livro: Pequeno Príncipe em inglês)



E aí, galera! Chegou o mês e o dia do meu aniversário e eu estou trazendo novidades quentinhas do forno da editora Harlequin! Viu só como sou romântica? Como sempre são as capas lindas e as histórias suspirantes que ou mostrar aqui para vocês!


TUDO POR VOCÊ
Shannon Stacey

Estar sempre viajando a trabalho é a desculpa perfeita para Mitch Kowalski se livrar de mulheres que desejam prendê-lo. 
Contudo, ele fica extremamente intrigado quando volta para sua cidade natal e conhece Paige Sullivan.
Depois de uma infância nômade, Paige está feliz em fincar raízes. Determinada a ser independente, ela acredita que não precisa de homem algum. 
Porém, quando Mitch oferece seis semanas de sexo sem compromisso, Paige fica tentada a aceitar.  Ter um caso passageiro parecia o acordo perfeito... até perceberem que esse relacionamento não tinha nada de casual.



LEGADOS DO AMOR
Rachel Thomas e Caitlin Crews

BRACELETES DO AMOR
O bilionário Liev Dragunov passou a vida sonhando em destruir os responsáveis por arruinarem sua família. 
E Bianca Di Sione é a chave para concluir seu plano. Por mais que ela insista em resistir à intensa atração que existe entre eles, Bianca tem uma fraqueza: o bracelete de esmeraldas e diamantes que precisa recuperar. 
O implacável Liev está disposto a abrir mão dessa preciosa joia… se ela fingir ser sua noiva. Contudo, Liev logo descobrirá que o sabor do desejo é muito mais doce do que o da vingança…

PINGENTES DA PAIXÃO
Dario Di Sione deveria estar triunfante, afinal, conseguiu recuperar os brincos que o avô tanto deseja. Porém, tudo o que ele sente é fúria. 
A advogada responsável pela aquisição da joia é a mulher que o traiu, seis anos atrás. Se reencontrar sua esposa não fosse suficiente, ele ainda descobre que Anaïs escondera que tivera um filho seu. 
Agora Dario está determinado a ser o melhor pai que puder. Contudo, o retorno de Anaïs revela outros segredos, que mudarão a vida de ambos para sempre.


NOIVA MISTERIOSA
Lynne Graham
CAMINHOS DO DESTINO
Penny Jordan

Noiva misteriosa! – Lynne Graham
Ellie Morgan sonhava em comprar a livraria na qual trabalha­va. Por isso, durante o turno da noite, fazia faxina na Alexiakis International… Até ser confundida com uma espiã industrial ao ouvir Dio Alexiakis tratando de negócios ultrassecretos. 
Esse poderoso magnata sabe que precisa mantê-la por perto. Então, a leva para sua ilha paradisíaca… o que abre caminho para uma intensa paixão. Porém, quando Ellie descobre estar grávida, Dio propõe um casamento de conveniência, fazendo-a indagar se ele, um dia, irá amá-la de verdade.
Caminhos do destino – Penny Jordan
Dee Lawson sempre tentou convencer-se de que ter uma car­reira bem-sucedida era o suficiente para ser feliz por completo. 
Mas agora ela se arrepende de ter aberto mão da chance de ca­sar-se e ter filhos. Principalmente ao reencontrar Hugo Mont­pelier, seu único e verdadeiro amor. 

A paixão que sentiam estava ainda mais intensa do que no passado, mesmo Hugo deixando claro que não a perdoara por tê-lo abandonado. Dee sabe que para conseguir o tão sonhado “felizes para sempre” ao lado dele, precisará revelar um segredo que guardara por todos esses anos. 



OUSADA DEBUTANTE
Ann Lethbridge

Frederick, o duque de Falconwood, jurou nunca se casar. Em vez isso, ele se dedicou a proteger seu país. Contudo, ao ser pego com uma ousada jovem em uma posição bastante comprometedora, Freddy precisa desposá-la para preservar a reputação de Minette Rideau. 

Por mais que anseie pelos toques sensuais do rigoroso duque, Minette sabe que não pode se tornar sua esposa. Afinal, render-se ao desejo revelará um segredo vergonhoso, que colocará em risco muito mais do que apenas sua virtude.





Agora que você viu alguns modelos de livros que tem para este mês, você já sabe como funciona para adquirir o seu? 
Simples. Pode comprar em qualquer banca de revista ou direto no site da Harlequin clicando aqui.






Eva é uma estudante de literatura que está passando de bicicleta por uma universidade quando esbarra em um prego e seu pneu fura. É neste momento que ela conhece Jim, um cara bastante simpático e querido que a ajuda com a bicicleta e a consertar o seu pneu. Ambos tem vinte anos nesta época.

A verdade é que os ais de Eva são judeus e sua mãe precisou fugir para não sofrer as consequências da guerra. Já os pais de Jim sempre moraram no interior da Inglaterra e seu pai era um pintor bastante famoso, enquanto sua mãe cuidava da casa.

Após se conhecerem os dois ficaram muito amigos. Jim cursava direito mas não era a sua real vocação já que seu desejo era ser pintor igual ao pai. Eva namorava um grande astro de teatro, mas a amizade começou a se tornar algo muito maior e depois de seis meses estavam namorando. 

Seis anos depois estão casados e morando em Nova Iorque já que Eva conseguiu por um período trabalhar para o jornal Courier por lá enquanto Jim tentava sua vida de pintor mas de todas as formas não estava conseguindo deslanchar de nenhuma maneira.

Aos poucos a vida do casal começa a mudar já que Jim não consegue se realizar profissionalmente. Eva tem dois filhos meso querendo focar mais em sua carreira e Jim começa a ter amantes ao longo de sua vida até que Eva descobre e termina o longo casamento.

A verdade é que depois de muitos anos o que Jim descobre é o que pode mudar o rumo da história por diversas vezes ou na verdade o que iniciou a história é que pode mudar ela. Esta é uma das versões e que tem muito mais em si, mas mais duas versões dela mostra o que decisões levam o destino a seguir.


Autora: Laura Barnett
Título Original: Three Versios Of Us
ISBN: 9788581638379
Páginas: 384
Ano: 2016
Gênero:  Romance / Drama
Editora: Novo Conceito







  


Para quem acha que nunca leu nada ou ouviu falar sobre a autora Laura Barnett pode ficar tranquila, este é o primeiro romance dela apesar de ser escritora de diversos jornais, da mesma forma que a personagem do livro. Quando eu bati o olho na sinopse do livro e na capa já fiquei ansiosa para ler e ficar imaginando como seria as versões da mesma história de um casal.

Na questão de personagens não há dificuldade alguma em se apegar a eles. O legal de tudo é que primeiro começa mostrando como cada um deles nasceu, suas origens e sua família,d e forma que você não vai ficar se perguntando como cada um deles pode ter as tais características ou certo comportamento se este ponto não for explicado. É o primeiro capítulo do livro e é bem curto, mas totalmente diferencial.

Depois disso, cada capítulo vai se desenrolar em uma época da vida dos personagens. Começa no ano de 1958, por exemplo e tem três versões diferentes. E assim sucessivamente vai pulando de tempos e tempos em versões diferentes. Na verdade teve momentos em que alguns não tinham três versões e somente duas mas que não estragou o rumo de cada uma delas.

Dá para encarar drama, romance , humor e todo o tipo de relação que um casal poderia enfrentar e até mesmo que talvez nem sequer enfrentaria se buscasse caminhos diferentes. Fiquei raciocinando sobre esta questão em muitos momentos. Se a pessoa não estivesse lá, se o personagem tivesse respondido diferente ou agido diferente e é mais ou menos como fazemos em nossas vidas. Quantas vezes você se perguntou onde estaria se tivesse tomado tal rumo em certo momento?

A única questão realmente que me incomodou é que como cada capítulo tinha suas versões tem que ter muita atenção e concentração ou então ir anotando o que acontece em cada uma delas para não se perder. Eu achei melhor ler cada versão em particular para depois ler os finais alternativos, senão fica meio enlouquecedor.

Os finais são muito bonitos e as opções também, é como colocar o leitor para pensar e refletir no que ele faria em todas as opções. Este é o diferencial deste livro, Dar opções para todas as atitudes.