O mês de outubro e o fascínio pela chegada do Halloween está próximo, mas os romances sempre estão no ar e a Harlequin também traz a alegria dos lançamentos. Claro que sempre tem a vontade de ler livros de terror, mas sempre tem aquela pessoa (eu), que não deixo de me jogar em romances. E vamos aos lançamentos!


UNIÃO ENTRE INIMIGOS
Nicole Locke

O único objetivo da corajosa Mairead Buchanan era capturar o responsável pela morte de seu irmão e recuperar a valiosa adaga que fora roubada.
Porém, nada poderia prepará-la para a aventura que enfrentaria ao descobrir o segredo sobre a relíquiae ser sequestrada pelo sensual Caird,do clã Colquhoun.
Logo,o inimigo se transforma em uma distração impossível de ser ignorada.Mas será que eles conseguirão deixar a rivalidade das famílias de lado para se renderem à intensa paixão que ameaça consumi-los?


LEIS DA ATRAÇÃO
Sherryl Woods

Após um caso difícil, a advogada Ashley D’Angelo se refugiou no chalé da avó para reavaliar a vida.Mas, apesar do que suas irmãs acreditam, não há nada de mágico em Rose Cottage! Ela tem certeza de que não irá sucumbir à “maldição” de se apaixonar enquanto visita o lugar.
Porém,depois de um memorável encontro com Josh Madison,Ashley é dominada por uma forte atração. Ele parece ser diferente de todos os homens que já conhecera. Contudo, há muito mais em Josh do que seus olhos podem ver. 
E quando Ashley descobrir o segredo que ele esconde, seu romance de conto de fadas pode se tornar um verdadeiro pesadelo!



A COROA DE AGON
Michelle Smart

HERDEIRO DA SEDUÇÃO
Assim que a ouviu pela primeira vez, o príncipe Talos soube que uma performance da violinista Amalie Cartwright seria o presente perfeito para dar ao rei. Porém, ela se recusa a tocar. Talos está disposto a tudo para conseguir o que quer…Até mesmo chantageá-la. E conforme a tensão entre eles aumenta, mais forte fica o desejo que sentem um pelo outro. Logo, Amalie passa a sonhar com a música mais especial de todas: a marcha nupcial.

HERDEIRO DO ORGULHO
Uma notícia chocante abalou Agon: o príncipe Theseus tivera um filho com uma amante! Os boatos começaram assim que a biógrafa Joanne Brookes chegou ao reino. Theseus a conhecera em uma viagem, cinco anos atrás. Porém, ele escondera sua verdadeira identidade. Agora, o que todos querem saber é como Joanne irá reagir quando descobrir que tivera um herdeiro ao trono!

HERDEIRO DO AMOR
Nos corredores do palácio, rumores sobre uma ameaça ao reino deixam todos alarmados. O matrimônio de Helios com a princesa de Monte Cleure já estava acertado. Contudo, ele só tem olhos para sua amante. Helios sabe que casar-se com uma nobre é o seu dever. Porém, não consegue tirar Amy Green da cabeça. Será que ele está disposto a colocar a coroa em risco em nome desse amor?



INSACIÁVEL + PROVOCANTE
Leslie Kelly + Tawny Weber

Insaciável – Leslie Kelly
Quando um famoso jogador de hóquei passa dos limites com sua mão-boba, a coordenadora de eventos Viv Callahan lhe dá um tapa… e acaba sendo demitida. O melhor jeito de esque­cer os problemas? Sexo selvagem e livre de inibições com um sensual desconhecido. Acostumado com mulheres interesseiras, Damien Black está adorando conhecer alguém que o deseja de verdade. Viv não sabe que ele é o dono de uma cadeia de hotéis e do time de hóquei que a fez perder o emprego. Contudo, Damien logo descobrirá que a paixão é viciante… e que uma pequena mentira tem o poder de destruir tudo o que ele mais ama.
Provocante – Tawny Weber
O fuzileiro naval Dominic Castillo fica furioso ao descobrir que o tenente Phillip Banks o excluiu de uma importante missão. Porém, seu rival acaba sendo capturado, e Castillo foi incumbi­do de manter a irmã de Phillip em segurança. Contudo, ele não esperava se sentir tão atraído por Lara Banks. Acostumada a ser independente, ela não ficou nada feliz em ter de ser protegida por um militar… ainda que fosse o homem mais sensual que já conhecera. E conforme passam mais tempo juntos, a atração que sentem um pelo outro apenas aumenta. Mas será que estão dispostos a pagar o preço de se entregarem a essa paixão?


ENCONTROS INESPERADOS
Kristi Gold + Jennifer Lewis

SEGREDOS DO DESERTO - Kristi Gold
Kira Darzin jamais imaginou que sua missão de en­treter um misterioso bilionário se estenderia até o quarto dele! Mas foi preciso apenas um olhar do sensual Tarek Azzmar para ela perceber que seria impossível resisti-lo. Filho ilegítimo do rei de Bajul, Tarek só queria se vingar do homem que o abando­nara. E por mais que tenha ficado completamente hipnotizado por Kira, ele sabia que precisava se afastar. Porém, ela descobre estar grávida. E para ter um futuro ao lado de sua nova família, Tarek terá de abrir mão do passado.

DOCES SENTIMENTOS - Jennifer Lewis
Daniyah Hassan pagou o preço por ter desafiado o pai e saído de casa para ficar ao lado do homem que acreditava amar. Agora, ela voltou a Omã com o coração partido, jurando nunca mais se envolver com alguém… Até conhecer Quasar Al Mansur. Esse notório playboy é famoso por suas conquistas. Contudo, nenhuma mulher o fizera perder a cabe­ça como a bela e vulnerável Dani. Quasar sabe que ela é estritamente proibida. Porém, nem mesmo uma antiga rixa entre famílias fará com que Quasar desista de conquistá-la.





Gostou? Curtiu as capas que são sempre super cheias de amor e sedução?

Como sempre indico, dá para comprar os livros em bancas e livrarias ou então direto no site da Harlequin Books, clicando aqui.

Vai lá e se joga porque nem tudo tem que ser terror!








David Ullman é um professor universitário altamente renomado. Pelo menos é o que ele acredita ser já que estuda uma área que para alguns não é tão atraente assim. A obra de John Milton, O Paraíso Perdido, que fala sobre um poema e as questões satânicas e religiosas. A questão é que apesar de saber muito sobre toda a obra, ele não acredita em nada disto. Não acredita que exista o inferno e em demônios. Não acredita nesta coisa de bem e mal, é totalmente cético. 

David se mudou para Manhattan para dar aula lá e porque sua esposa queria muito morar em um lugar melhor. Sua filha Tess, agora com onze anos estava passando por uma fase estranha. Não era o tipo muito comunicativa e feita a carinhos, mas era mais apegada ao pai do que a sua mãe. David sabia que era uma fase já que ele mesmo tinha esta parte escura em sua vida, ou melhor, a parte escura sempre esteve com ele a vida toda.

Elaine O'Brien é a única professora que David realmente mantém por perto. Professora de psicologia que tem a mesma idade de David, cerca de quarenta e três anos, ela o entende como ninguém e são muito amigos e nunca tiveram nada além disto, mesmo depois que David descobriu a traição de sua mulher.

Porém um dia algumas pessoas estranhas começaram a aparecer em sua vida com propostas estranhas. estranhos acontecimentos também estavam surgindo e seu divórcio já acontecia. Quando uma proposta de viajar para a Itália surgiu, David não pensou duas vezes em ir para aliviar a pressão e levar sua filha com ele. 

Ao chegar lá e deixar Tess no hotel e ser levado ao lugar em que encontraria algumas respostas, o que David viu, na verdade, foi um terror absoluto. Uma pessoa parecia estar possuída por algo e disse algumas informações que David ainda não sabia o que era, mas estava gravando tudo e saiu de lá correndo. Porem ao chegar ao hotel descobriu que naquilo que não acreditava perseguiu também sua filha e que agora ela fora levada. A verdade é que ele tinha um tempo para salvá-la. Precisava acreditar e ir atrás de provas em muito pouco tempo ou ia perder tudo o que mais amava na vida.


Autor: Andrew Pyper
Título Original: The Demonologist
ISBN: 9788566636406
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Terror
Editora: Darkside Books







 

Os leitores que começam a ler esta resenha devem estar pensando que sou um pouco estranha por estar fazendo uma resenha de livro de terror, apesar de eu já ter feito várias aqui no blog. Se você você for uma pessoa que analisa a outra vai achar que eu gosto muito de livros românticos ou de dramas mas a verdade é que sou fascinada por este mundo de livros e filmes de terror e suspense.

Sou aquele tipo de pessoa que quando precisa escolher um filme já corre para a lista de terror para ter aquela sensação de aflição e sustos que podem ocorrer durante a trama até chegar a um ponto em que tinha filmes que eu já sabia basicamente tudo o que ia acontecer. E então eu parti para a fase de livros e comecei uma outra fase mais feliz. E O Demonologista me foi apresentado.

De início eu pensei que este tipo de livro poderia ser complicado pelo fato em que as cenas não me trariam muita criação na mente e eu teria somente uma história pouco instigante. Ah, que boba que eu fui, já que não conhecia nada sobre o autor Andrew Pyper. Tinha lido algumas resenhas que me deixaram mais curiosa ainda e quando iniciei a leitura me envolvi em um mundo de mistérios e medo.

Eu imaginava um personagem que era totalmente focado em algo religioso e que tinha uma fé absurda nas coisas ao redor e então me deparo com um personagem cético que, ao mesmo tempo em que ensina sobre uma obra que fala sobre o mal, não acredita realmente que ele exista. É um personagem forte e que tem argumentos poderosos e desta forma já faz com que você comece nos primeiros capítulos a se perguntar o que realmente é verdade ou mentira no que você acredita.

Ao passar dos capítulos o autor não deixa o tempo monótono, sempre com cenas e dicas e então quando tudo começa a se desenrolar, a tensão se torna frequente e o medo não sai mais da leitura. A  descrição é bastante real e se você for imaginar tudo o que lê já pensa em sair correndo. Parece uma história simples mas tudo o que vai envolver para que um pai tente encontrar uma filha que sumiu vai no fim submeter o leitor a um mundo de pavor. Sim, não pense que não vai ter crueldades ou cenas que se podem considerar maldosas. Mas como é que alguém que não acredita em nada pode ser convencido de que demônios realmente existem?

Vi algumas pessoas não gostando do final, mas eu considerei-o perfeito. Já que a obra é baseada em uma obra real de John Milton, o fim é o ideal sobre aquilo em que se acredita. Uma obra alucinante e que fez o autor entrar na minha lista de favoritos. Leia para se perguntar sobre o que é ou não verdade, pois é o questionamento que vai surgir depois desta leitura.

A edição da editora é super bonita, de capa dura e com figuras que amedrontam. Há uma frase de John Milton, no início do livro que já me fez tremer: "Milhões de criaturas espirituais andam na Terra. Invisíveis, tanto quando estamos acordados, tanto quando estamos dormindo."



Será que aquilo que você acredita é a única verdade?







Novos lançamentos? Já? Pois é, o mês passa voando e o ano praticamente passa voando. Só eu é que não passo voando em nada mesmo. Mas vamos lá que é hora de falar de coisa boa e é hora de falar de continuações literárias e até mesmo o que muita gente estava esperando. E o que era, qual o lançamento que chega em novembro para terminar a saga?




A CIDADE DOS ESPELHOS
LIVRO FINAL DA TRILOGIA A PASSAGEM
Justin Cronin
Lançamento: 10/11/2016

Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.
Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado.
Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.
Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue.
Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?

O PAR PERFEITO
LIVRO FINAL DA TRILOGIA A POUSADA
Nora Roberts
Lançamento: 10/11/2016

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.
Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.
Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?
No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

O HOMEM DE SÃO PETERSBURGO
Ken Follett
Lançamento: 07/11/2016

A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.


AS CORDAS MÁGICAS
Mitch Albom
Lançamento: 07/11

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.


ESCÂNDALO DE CETIM
LIVRO DOIS DA SAGA AS MODISTAS
Loretta Chase
Lançamento: 10/11/2016
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos.
 Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia.
Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.


E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE
SÉRIE OS BRIDGERTONS - LIVRO FINAL
Julia Quinn
Lançamento: 07/11/2016
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


A maioria dos livros é uma questão de continuação ou finalização de saga e os demais são novidade. O de Ken Follett é um relançamento aqui no Brasil mas agora pela Arqueiro.

Nem consigo escolher qual quero ler porque todos os gêneros são bons, mas Ken Follett já é absolutamente certo que lerei!

Você pode ver mais lançamentos no site da Arqueiro.










O tempo todo já ouvimos e lemos casos de lendas urbanas. Eu mesma já fiquei pensando em questões de acordar em uma banheira com gelo e perceber que meus rins foram roubados ou então se eu falar três vezes Mary Blood no espelho vai aparecer uma mulher para me pegar ou coisas do gênero. 

As lendas urbanas são famosas pelo mundo todo e há quem diga que muitas delas são verdadeiras. A verdade é que eu sou sincera em admitir que acredito em muitas delas. principalmente as que envolvem a questão de espíritos ou possessão.

Um dos casos bastante famoso é o que aconteceu em Amytiville e pode ter sido de mentira para alguns mas é retratado em livros e filmes e acredite se quiser, em jornais da época. Em 1965 a família Defoes comprou uma bela casa. A família enfrentava diversos problemas pela questão do filho mais velho ter sérios problemas com drogas. Em 1974 em uma noite de fúria, o filho simplesmente pegou uma carabina e matou toda a família. Ele foi preso e disse que foi dominado por uma raiva sem fim e condenado a mais de 100 anos de prisão.

O estranho é que todos os vizinhos contaram que não ouviram nenhum barulho de tiros e todos foram colocados de bruços antes de levar os tiros.

FAMÍLIA DEFOE

A lenda que surgiu a partir disto é que em 1975 a família Lutz comprou a casa e antes mandou um padre benzê-la. O casal e mais os três filhos ficaram somente 28 dias na casa. Eles relataram que surgiam enxames de moscas do nada, as portas abriam e fechavam sem parar, ouviam sons de tiro, eles sentiam alguém os arranhando além de que o pai da família se tornou totalmente agressivo. Eles fugiram do local sem levar nada.

Para os curiosos e para os que tem medo, há a versão em filme que conta toda esta história. Já vi as versões e confesso que dá um medo desgraçado destas coisas. 
Também tem a versão em livro que a Darkside Books publicou e que você pode conferir tudo em detalhes com uma edição luxuosa.



Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975, AMITYVILLE é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. 
Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil.


Não deixe a curiosidade de lado e se joga nesta história que é de arrepiar. Eu sou mega curiosa nesta ideias todas e depois fico morrendo de medo com tudo isto, mas quanto mais eu fico sabendo das coisas parece que me sinto mais protegida. Será que estou?











Julie perdeu o seu marido para uma doença triste. Ficou ao seu lado durante todo o processo de tratamento e mesmo assim não desistiu em nenhum momento. Ficaram casados por um período de quarto anos e após a perda dele ela se sentiu devastada. Foi ele quem a salvou do péssimo destino que ela teria. Sua mãe a mandou embora quando tinha dezessete anos por causa dos diversos namorados que a mãe arranjava e assim Julie não tinha para onde ir. Mas em um atendimento como garçonete Jim disse que se ela fosse morar na pequena cidade onde ele morava, ele lhe conseguiria um lugar para ficar e um emprego, sem nada em troca e foi assim que tudo começou: a amizade e depois o amor.

Após a perda de seu grande amor Jim ainda deixou um último presente: mandou entregar um filhote de cachorro para que sua esposa nunca se sentisse sozinha. Passo quatro anos de sua perda Singer, o cão enorme que se tornara ficava ao lado da dona o tempo todo e Julie já não imaginava mais como ele podia ter crescido tanto. Trabalhava como cabeleireira junto com a tia de Jim, morava em uma boa casa e vivia bem. Tinha Madie, Henry e Mike e Mabel como seus melhores amigos e até agora não tinha tentado se envolver com ninguém.

A questão era que Mike há algum tempo se apaixonou por Julie e mesmo sendo melhores amigos a respeitava de todas as formas. Julie não via Mike de outra forma senão como alguém que vivera entre ela e Jim e que agora sempre que ela precisava ele estava junto, mas mais do que isto nem passava por sua mente. 

Quando Julie resolve começar a conhecer outros homens aparece Richard, um homem simpático e que parece guardar segredos mas que ao mesmo tempo tenta agradar Julie de todas as formas que conhece. É novo na cidade e aos poucos parece que tenta domar Julie da forma que ele quer. 

Passado um tempo coisas estranhas começam a acontecer na vida de Julie e o que parece ser apenas algo simples vai se tornar em um pesadelo mortal.



Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Guardian
ISBN: 9788580416121
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro






  


Certamente você pode já ter lido O Guardião com alguma outra capa, já que a editora Arqueiro publicou o livro em uma outra edição no ano de 2013 e agora está fazendo o relançamento com esta capa que achei super coerente com a história do livro.

Já com uma bagagem bastante grande sobre os livros de Nicholas Sparks posso dizer que ele tem uma característica grande em utilizar cenários belos como ambiente para os personagens e um deles é a praia. Como o autor mora na Carolina do Norte a maioria dos seus livros se passa em alguma cidade deste estado. Desta vez não é diferente já que a praia é bem utilizada no contexto todo e em uma cidade pequena, que é o que mais amo.

Quer fazer eu gostar muito de algo? É só ter algum animal de estimação. No caso de O Guardião, Singer foi um detalhe bastante querido. Um cachorro dinamarquês, que é gigante e praticamente fica do meu tamanho quando está em duas patas. O engraçado é a forma como Nicholas Sparks descreve ele. Um cachorro dócil mas que sente quando alguém quer prejudicar sua dona. Fica atento o tempo todo e é como se fosse um anjo da guarda. Eu sempre fico esperando os momentos em que vou ter que começar a chorar neste tipo de livro, mas as cenas com Singer são muito engraçadas.

O suspense que ronda a trama é angustiante. Muitas vezes eu ia terminar o capítulo e pensava em fechar o livro e não conseguia, tinha que continuar para ver o que ia acontecer e depois mais outro capítulo e assim quando vi a história tinha terminado. Já tinha lido uma história com este thriller de suspense em No Seu Olhar, também deste autor, mas como este livro ele escreveu primeiro acredito que ele tenha visto que foi uma fórmula de sucesso. 

Há aqueles momentos de pura tensão em que você tem medo de apagar a luz e fechar os olhos, mas também vai ter o romance natural que o autor sempre sabe como seguir. Afinal é até mesmo por isso que muitas vezes leio Nicholas Sparks, para acalmar o coração. Mas este livro faz as duas coisas, acalma e dá uma dose extra de adrenalina. 

Os personagens são bem estruturados e eu gosto pelo fato de que ficam na base entre os 25 anos de Julie e entre os 34 de Mike. Assim dá para dizer ao leitor que é um livro mais maduro com toda a questão de dúvidas e reflexões normais de todas as pessoas. Mike é uma pessoa super querida e atenta para todas as pessoas e me peguei dando várias risadas com os diálogos entre ele e o irmão que vivem armando pegadinhas entre si.

No mais é um livro bem rápido de ler pela temática. Não posso dizer que você não vai chorar porque vai ter todas as emoções em diversos capítulos. Foi um dos livros que mais gostei do autor e com certeza indico tanto pela forte emoção do medo quanto pelo romance e, claro, pela amizade entre os humanos e o gigante cachorro Singer.





A autora M.L. Stedman escreveu um livro com uma história fantástica, que volta no tempo e fala sobre amor, união e a tomada de uma importante decisão que pode mudar o rumo na vida de um casal.

Esta é a história de A Luz Entre os Oceanos, livro que está sendo publicado pela editora Rocco com a capa do filme que vai aos cinemas no dia três de novembro deste ano. Anteriormente a obra foi publicada também pela editora com outra capa em 2013.



A LUZ ENTRE OS OCEANOS
M. L. STEDMAN

Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos espontâneos e descobrir que não pode ser mãe.

Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores. 

O isolamento proporcionado pela ilha é a proteção do casal do mundo externo. Ninguém praticamente visita o local e, sendo assim, é muito fácil criar Lucy longe dos olhos da comunidade mais próxima. Mas nada dura para sempre, e o afastamento é quebrado quando o casal deve apresentar a filha aos avós maternos e uma cerimônia de batismo é providenciada. Ali, Tom, para sua infelicidade, descobre que sua Lucy tem uma mãe – que jamais se recuperou do desaparecimento do marido e da filha no mar. Tom não quer mais pesos na consciência do que já tem e fica tentado a revelar a verdade. Mas Isabel o desafia e questiona seu amor por ela.

Tom toma sua decisão. E as consequências são terríveis para todos. O faroleiro, responsável por iluminar o caminho dos navegantes em alto-mar, vê apenas uma trilha escura à sua frente. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.

Páginas: 368
Gênero: Ficção: Drama / Romance
Ano de Publicação: 2016

Você também pode conferir o trailer do filme para ter mais uma ideia do que sentirá lendo o livro ou assistindo ao filme:



Eu amo histórias que voltam no tempo e falem do passado e quando tem essa pitada de emoção no ar, amo ainda mais.

Se você quiser ler um trecho da história para ver como é a escrita da autora pode clicar aqui.

E se quiser conhecer mais sobre as obras da editora Rocco é só ir até o site da editora

Se já leu ou vai ler o livro me avise se gostou. Deixe sua dica aqui no blog!









James Lowe e Byron Hemmings são dois amigos que vivem juntos, ainda mais na escola em que estudam. Byron admira James por sua capacidade de resolver assuntos difíceis ou de dar conselhos especiais. Byron mora em um lugar bastante distante da cidade, já que seu pai acha que privacidade é algo glorioso. A charneca Craham Moore onde moram é linda, há um lago próximo e sua mãe Diana e sua irmã Lucy são inseparáveis. Seu pai trabalha em Londres durante a semana e passa o final de semana em casa. 

Certo dia James veio com uma história de que leu em jornais algo sobre a adição de dois segundos no tempo. Sim, eles iriam adicionar dois segundos para corrigir um erro no tempo. Byron ficou apavorado e ficou pensando no quanto aquilo era estranho e o quanto aquilo podia mudar a vida das pessoas. Dois segundos podia fazer uma pessoa morrer ou então uma pessoa mudar de ideia ou uma pássaro voar para o lado errado. Byron ficou totalmente preocupado.

Então em um dia indo para a escola, em meio a um trânsito caótico que Diana em seu jaguar novinho, dado pelo marido, resolve pegar outro trecho e sair em Digby Road, um lugar pobre onde as pessoas viviam em situações bem desfavoráveis. E foi lá que Byron viu que seu relógio voltou no tempo em dois segundos e ao mesmo tempo foi lá que viu que uma menininha em uma bicicleta vermelha começava a atravessar a rua sem que sua mãe visse e ao chamar a atenção da mãe para os dois segundos, a menina foi parar embaixo do carro.

Sem perceber nada Diana deu a volta e foi embora, mas o estrago já estava feito. Byron viu tudo. Viu o acidente e a menina que não se movia mais. Tudo por culpa dos dois segundos. Agora sua vida virava do avesso e sua mãe sequer tinha percebido o que fizera? Ou será que estava mentindo?

A verdade é que aqueles dois segundo vão mudar o destino de toda a família já que Dana vai voltar e procurar pela garota e descobrir que realmente o acidente aconteceu e que o que parecia apenas simples se tornará um inferno tão grande que vidas vão mudar completamente. Para sempre.


Autora: Rachel Joyce
Título Original: Perfect
ISBN: 9788581052564
Páginas: 303
Ano: 2015
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Suma de Letras





    
 

Na capa de Operação Perfeito tem a seguinte frase dita pelo The Times: "Você vai acabar recomendando este livro para todas as pessoas que você conhece." Vou ter que concordar com esta frase absolutamente. 

Não sei por qual motivo exitei em ler Operação Perfeito. Na verdade eu lia a sinopse e ficava pensando que seria um livro meio devagar ou que poderia não fazer muito a minha cabeça e então pegava outro livro e este voltava para a seção de livros a serem lidos. Até que este mês eu resolvi encarar esta jornada já que li um outro livro da autora e foi fantástico pois ela tem um dom de fazer descrições detalhadas na história e conseguir cativar com seus personagens. O livro foi A Improvável Jornada de Harold Fry. 

De início fiquei imaginando o que poderia ter de assunto na questão de adição de dois segundos no tempo. Ao continuar da história tudo foi se encaixando e então eu tive um leque maravilhoso de uma história que ia sendo traçada e flashes de emoções jogados ao vento. A questão da adição dos dois segundos ao tempo foi uma pequena jogada da autora, mas o que restou do acontecimento é de fazer o coração começar a bater mais forte.

A princípio a amizade que há entre Jamie e Byron por si só já é um prêmio. Os dois são extremamente preocupados um com o outro mesmo que não possam se ver sempre. Jamie está sempre aberto para trilhar os desafios lançados na família de Byron e este encara tudo com a maior garra. Aos poucos quando a família resolve investigar o acidente que ocorreu com a menina da bicicleta vermelha e percebe que realmente aconteceu e as coisas começam a mudar, o leitor percebe que há um mundo sombrio e que as pessoas não podem ser totalmente confiáveis. Isso foi o que mais me causou a dor no coração.

É como ver um filme rodando na sua frente e não poder parar para mudar as coisas. É você perceber que há pessoas fazem de tudo para conseguir o que desejam e até mesmo destruir as outras e mesmo assim o amor não deixa de existir até o fim para alguma delas. 

Também em paralelo com a história contada em 1972 há a história de Jim já perto dos quarenta anos que conta como foi sua vida a partir dos dezesseis anos e de como tudo mudou a partir de uma decisão que ele tomou. Este personagem é maravilhoso e é como se eu desejasse torná-lo meu amigo por tudo o que ele passou.

As duas histórias acabam se interligando e o final é inebriante. Deu vontade de abraçar o livro e dizer obrigada para a autora. Obrigada por me mostrar as emoções: o amor, a amizade, a felicidade. Mesmo que também tenha havido emoções ruins, claro e tenha havido sequelas.

Os capítulos são intercalados entre a vida em 1972 e a vida de Jim nos dias mais atuais. 

É um livro que o tempo não apagou e que as consequências foram longas, mas no final você se pergunta o que teria feito de diferente? Lindo. Lindo e lindo!