Maria está com seus vinte e oito anos, formada e trabalhando na área de direito para uma grande empresa. Ela é de uma família mexicana bastante tradicional, daquelas que possui um restaurante na cidade de Wilmington, onde sua mãe é a cozinheira famosa e o pai lutou muito para conseguir o sucesso e a aceitação dos americanos que tinham uma cara feia pelo fato de eles eram estrangeiros. Mesmo os pais possuindo uma vida confortável, Maria precisa trabalhar duramente para manter seu pequeno apartamento, seu carro e o que ela que para si, já que não recebe nenhum tipo de ajuda financeira. Depois de se formar morou em outra cidade até ver coisas duras demais e precisar voltar para perto dos pais.
Colin é um cara fechado. Não porque não deseja fazer amigos, mas porque se encontra em um momento em que pode ir para a prisão a qualquer momento se pensar em arrumar confusão.
Desde pequeno sempre foi um garoto problema que era expulso de um colégio a outro e seus pais cansaram de ver as brigas e tirá-lo da cadeia. Até chegar o momento em que o expulsaram de casa e fizeram um acordo com o juiz de que se ele cometesse mais alguma infração, ele seria preso e ficaria lá durante dez anos.
Serena é a irmã mais nova de Maria e a que tem aquele jeito mais maluco de ser. Maria já está mais parada e faz tanto tempo que não namora com alguém que já até perdeu a vontade de procurar alguém legal para si, de tantas desilusões com caras chatos. Mas sua irmã não desiste e é em um dia de chuva quando o pneu de Maria estoura que ela é acudida por Colin que depois de levar uma bela surra em um campeonato de MMA, surpreende Maria e ao mesmo tempo a assusta com seu rosto bastante machucado.
Serena descobre um jeito de fazer com que os dois se conheçam mais e mesmo Maria conhecendo o jeito sincero e a vida difícil de Colin e tudo o que ele precisou passar e a pessoa difícil e até mesmo cruel que ele fora, ela decide que apostar naquele romance pode ser um caminho diferente ao qual ela estava seguindo, já que ela ele é bastante diferente agora.
Mas como tudo na vida algo do passado volta para perseguir Maria. O que ela um dia sonhou que estava resolvido nem sequer passa de um começo assustador e quando ela percebe, o perigo está em todos os lugares e seu maior medo voltou para deixá-la louca. Ameaças, mensagens e perseguição. "Você vai saber qual é a sensação" diz a mensagem. E então Maria sabe que pode ser o seu fim.
Autor: Nicholas Sparks
Título Original: See Me
ISBN: 9788580415445
Páginas: 432
Ano: 2016
Gênero: Ficção / Suspense / Romance
Editora: Arqueiro
Sou suspeita em falar de Nicholas Sparks? Sou. Ré confessa de que gosto muito dos livros que ele escreve, mas nem por isso posso deixar de colocar minha opinião e ser sincera sobre as obras dele e expor qualquer fato que possa vir a não encaixar corretamente na obra No Seu Olhar.
Lembro que quando a editora Arqueiro fez a votação de capa para este livro eu acabei votando em outra opção, que no caso era esta primeira que coloquei acima, que foi a capa escolhida para publicação em Portugal. A capa brasileira também está bastante condizente com a história, mas o romance envolto fica muito mais original com a capa do casal acima já que para mim relata mais paixão e um toque praiano que está sempre nas cenas da história.
Pois bem, pulando a etapa inicial já preciso dizer que quem for com sede total ao pote esperando um romance completo ou então um romance dramático que faz chorar não vai encontrar isto desta vez. Fiquei bastante surpresa e até mesmo feliz com a mudança de Sparks nesta obra que mais tomou a proporção de um livro de suspense do que um livro de romance amorzinho. E veja bem, ele conseguiu criar um mistério muito bem armado acerca de todos os personagens não deixando de lado o fio da meada. Mais uma vez posso dizer que sou fã do autor, mas para ele pular de um estilo ao outro sem perder a atitude majestosa, foi um pulo e tanto.
A história vai ficar cercada mais entre o que aconteceu com a personagem de Maria no passado e o que volta a atormentá-la no presente e neste meio tempo, o personagem de Colin vai estar ali para ajudá-la e claro, rolar aquele tipo de romance que não poderia deixar de faltar, mas o foco total realmente vai ser na perseguição e vingança. Seria mais fácil eu dizer que me parece um livro de Harlan Coben do que de Nicolas Sparks, mas acredite, esta é a minha opinião.
As características e a construção dos personagens são muito bem criadas e desenvolvidas e logicamente há momentos em que é possível aprender muito com algumas diferenças entre eles. Quando o livro foi publicado em Portugal, acabei lendo algumas resenhas de lá e vi que o público não tinha ficado muito feliz com algumas coisas que aconteciam e seria devido a esta puxada mais para o mistério, mas para mim, como disse, foi uma surpresa agradável e que corta um pouco do clichê, além de colocar mais adrenalina.
Nicholas Sparks não perde a majestade e não duvido que saia um filme para este livro em breve.
Logicamente vou querer ver a versão no cinema.